Textos sobre Crítica

Cerca de 280 textos sobre Crítica

Uma pequena crítica...
Recentemente meus textos passaram de melosos para ridículos,
Só queria deixar claro que não é do meu feitio fazer textos assim,
O último feito foi super idiota, eu estava relendo-o agora e fiquei com nojo de mim mesma,
Eu praticamente zombei da paixão, não, pior, zombei dos meus leitores,
Eu escrevo para mostrar aos leitores meu ponto de vista sobre determinado fenômeno e o que venho escrevendo mostra a paixão como algo fictício de mais, não quero que os ledores achem que vejo o mundo de uma maneira tão tola,
Para esclarecer algumas coisas, ninguém pensa 24 horas por dia em apenas um assunto, isso é irreal, quem acha que acontece é babaca,
Paixões podem sim ser eternas, só que não conheço nenhum ser humano capaz de eternizá-las, não quer dizer que não exista; Não há essa parada de ‘nunca vai dar certo’ se quiser mesmo que uma paixão se concretize se esforce para isso, ficar sentado esperando e reclamando é opção sua.
Farei a promessa de que não mais farei textos ridicularizando nada, muito menos minha imagem, não quero que meus leitores achem que pra mim o mundo é como nos contos de fada.

Inserida por iceprincess22

Só assusta quem se sente com medo
Só briga quem carrega em si violência
Só critica quem não se auto perdoa

Se você não carrega medo, violência, raiva ou culpa dentro de si
Então, em você, não há espaço para os atos que nascem dessas emoções

Por isso devemos trabalhar nas nossas emoções e estar consciente dos nossos pensamentos.

Inserida por mncvasconcelos

Tive a sorte

Apesar da política crítica que por aqui se instalou desde o império, somente o amor perpetuou o seu mais profundo mistério. Ora, a exploração que por aqui chegou adveio da Europa com esfarrapada tropa e nos amargurou, e o malfadado exemplo nos deixou enfadados no tempo que aqui ressoou. Ver os contras somente não conta. Ver o amor que desponta e aponta o valor de futura potência é que adianta. Duzentos e quatro milhões de sorteados neste carteado por Deus enviado ao meu sagrado lado. Portanto, aos parâmetros mundiais, aqui é o real paraíso tropical. Ao comparar os povos da terra, o brasileiro faz a diferença entre a paz e a guerra que avassala as nações da terra pela prepotência de seus malévolos valores.
Paraíso da tolerância e da hospitalidade ao contornar graves problemas sem se embrenhar no dilema de se vingar. Vingar, somente no sentido de sobreviver às vicissitudes pela sua eterna magnitude.

Tive a sorte de nascer brasileiro, até porque o estrangeiro é mais um estranho passageiro do bem e do mal, o que interessa é separar o joio do trigo, é por isso que eu digo: sou feliz brasileiro de cunho imortal.

Viva o torrão nacional.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Muita gente aponta o dedo e critica a gente, mas não tem noção do quanto fazemos pelos outros. Quantas pessoas já tiramos desse mundão. Quantas dívidas já pagamos para não ver vidas sendo ceifadas. O quanto nossas casas serviram de conforto e abrigo. É, muita gente não sabe. Mas, antes de julgar, deveria ao menos analisar.
Quem somos nós? Dane-se!

Inserida por IdsonComunica

Esta semana recebi uma crítica sobre a mudança que venho realizando no meu modo de encarar as circunstâncias da vida, no aspecto pessoal, profissional, acadêmico, etc. Escutei de um amigo que eu sou de “VENETA”. Que mudo rápido demais.

Concordo em parte, sim, tenho necessidade de mudança, não gosto de rotina, isso me faz mal, quando percebo que estou acomodado e o ambiente em que me encontro está estático, eu mudo, simples assim, rotina não me faz bem, a mudança me excita me deixa extremamente eufórico a sensação de começar novas aventuras, novas amizades, novos erros e novas conquistas, enfim, a mudança está no meu sangue.

Levo ao pé da letra um texto do brilhante Fernando Pessoa que diz: Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue! Se sentir saudades, mate-a! Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!


P.S: Não é porque decido mudar que decido esquecer velhos amigos, esquecer bons momentos, jamais. Meus verdadeiros amigos não concordam, reclamam, mas percebem o quanto isso me faz bem e apóiam minha decisão, os melhores ainda se adaptam nessas mudanças e curtem mais do que eu... hahahahaha...

Inserida por tuliomendhes

Era da comunicação: todo mundo critica que o mundo tem crescido e evoluído muito rapidamente, a sociedade culpa a si própria sem perceber e faz questão de julgar a nova geração que é "rápida demais". Mas espera aí, não foram as gerações passadas que trouxeram a comunicação? Não foram elas que avançaram os conhecimentos tecnológicos dos quais dispomos, e que talvez sem eles, a nova geração não seria "tão rápida"?
Acho que têm se criticado muito sem saber em quem jogar a culpa, sem saber do passado e sem lembrar que as gerações seguintes são simples continuações às anteriores.

Inserida por JessickaOliveira

Pensamentos:
A crítica não pode e nem deve ser vista como algo ruim que nos torna inferiores ou incapazes, pelo contrario, ela deve ser vista como oportunidade, a chance de repensar nossas atitudes e de melhorar, não pelo outro, mas por nós mesmos. Porquê queremos ser melhores a cada dia, porque somos capazes disso, e porque somos inteligentes e estamos em constante evolução. Quem não sabe receber uma crítica se sente mal, fica abalado, não aceita. Mas aquele que sabe esta disposto a aprender e a melhorar a cada dia. O mais importante de tudo é saber ouvir, analisar e daí pensar, repensar e tomar uma atitude. Se a crítica for injusta então temos que rebater "espera, VC QM deve repensar suas atitudes, não eu". Ninguém é perfeito todos erramos, mas o melhor é que aprendemos com os erros se estes nos são apontados, nos dando assim a oportunidade de reconhecer analisar e tomar uma atitude, isso não é mudar alguém, quem quer mudança não aceita, não ouve, não perdoa e ignora. Isso é crescer, é amadurecer, é evoluir. É estar em constante aprendizado sobre a vida.
Pensamentos de Mary Brandão

Inserida por MaryBrandao

A vida é assim ...ela te cobra postura,más não te julga nem te critica,ela é doadora.
Quem julga e critica somos nós mesmo e fazemos um drama contudo o que acontece e por nada também.
Podemos tudo e nada...... desde que a gente banque e não espere que outro entenda e nem faça acontecer!
O que hoje eu tenho para compartilhar com você são flores,pétalas rosas!!!!Aceitas?

Inserida por bridahmistica2

Existem pessoas tão miseráveis que a única coisa que partilham é a crítica ácida a qualquer manifestação de movimento e vida.Subsistem por sobre a pilha de livros lidos para embasar o palavrório que baseiam suas vidas escuras e sem luz.
Desdenham o Criador - manifestação maior de cor e tentam espalhar muita tristeza, para por pra fora de suas existencias vazias, angustia e ansiedade.
Fica a declaração dada a nossa especie: Não matarás. ....a vida.

Inserida por isalmirjose

Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. / Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?
Tiago 4, 11-12

Inserida por pensandogrande

A crítica arrancou as flores imaginárias da corrente não para que o homem
viva acorrentado sem fantasias ou consolo, mas para que ele quebre a corrente e colha a flor viva. A crítica da religião desilude o homem, a fim de fazê-lo pensar e
agir e moldar a sua realidade como alguém que, sem ilusões, voltou à razão: agora
ele gira em torno de si mesmo, o seu sol verdadeiro. A religião é nada mais que o
sol ilusório que gira em torno do homem, na medida em que ele não gira em torno
de si mesmo.

Inserida por gabisms02

Tem gente que critica casais que tem o mesmo perfil em redes sociais, que não tem senha em cell, que compartilha TUDO. Eis o que eu penso:
Bom, vamos lá, não concordo com essa teoria da "privacidade", cada um faz da sua vida o que quer, nem todo mundo que tem perfil de casal é pra vigiar não, e outra, quem quer privacidade não se case, casamento é uma aliança, um elo pra toda vida e para o que der e vier, cumplicidade, lealdade... A entrega de corpos é algo muito mais importante que uma porcaria de Facebook, de cell, ou e-mail, mas infelizmente vivemos na inversão de valores, objetos são pra amar e cuidar, e pessoas pra serem usadas e descartadas, lamentável tudo isso.
Um viva para os casais que compartilham TUDO, que tem sim perfis juntos, que fazem tudo juntos, que tem prazer na companhia um do outro!!!
Muitos que passaram a melhor parte da vida vivendo individualmente na velhice procuram ardentemente alguém pra compartilharem o que não tem, o que não construíram e não conquistaram, tarde demais, pois na velhice é a hora da colheita, não nasce nada em solo cansado!!

Inserida por Pat38

Podemos desmoronar ao simples toque de uma crítica.
A escancarar nossos defeitos mais íntimos,
colocando o dedo fino no nariz alheio
como dardos venenosos a nos atingir.
Com discernimento e introspecção saberemos nos reerguer.
Temos todo o tempo que não nos pertence,
mas que nos permite viver em paz (ou não) conosco mesmos.

Inserida por marcofellipe

"BLASFÊMIA CRÍTICA:

Os deuses são, entre tantas outras criações humanas... Das criações mais intimamente ligadas a eles – os homens – criação que: relevante influencia a própria condição de ser humano num mundo não humano. Mulher, Homem, humanidade: seres primatas que transcenderam a sua própria condição animal? Transcenderam sim. No desenvolvimento de um sistema nervoso com tamanha capacidade imaginativa, cognitiva, reconhecedora de padrões..."

Inserida por protestapoeta

Blasfêmia crítica:

A poderosa instituição não se pode questionar?
Mesmo diante da prova, o dogma deverá sempre continuar...
Mesmo as máscaras caídas, mesmo desmoronando o castelo de mentiras...

Blasfêmia crítica:
A Terra não é o centro do cosmo!
Comprovado está!
Se nesta questão...
A poderosa instituição...
Não tinha razão!
Em outras questões...

Terá?

Então, a própria Inquisição, o que foi? O que se pode afirmar?
Verdade dividida na instituição...
Onde?
Estará?

Inserida por protestapoeta

A verdade dói

Passeando por blogs e tumbrls hoje, percebi que muita gente critica o dia da mentira e sugerem o dia da verdade. Quer saber? Eu acho que não existe o dia da verdade porque a intenção seria de que todos os dias fossem ditas as verdades. Mas, não é bem assim, não adianta, até nossos pais já mentiram dizendo que se não fizéssemos tal coisa o "bicho papão" iria vir nos pegar. Ok! estou exagerando, mas pense... Quantas vezes você já disse que estava tudo bem com você, quando na verdade sua vida estava desmoronando? Coisas que falamos automaticamente quando se juntam podem se tornar grandes demais. Logo você, que presa a sinceridade, confiança e afins. É aí que você percebe, o quanto foi hipócrita, todo esse tempo.

Dizer que a mentira pode criar algum bem, é mentira? Não, não é. Às vezes é preciso sim dizer algumas mentirinhas, não porque queremos, mas porque muita gente não gosta de ouvir a verdade. A verdade muitas vezes dói, fere de forma cruel. É triste, mas vivemos numa realidade assustadora.

Então, o dia da mentira é na verdade só uma brincadeira, uma descontração daqueles dias em que as mentiras são camufladas.

Eu não sei você, mas essa data não me faz diferença. Só afirmo que odeio as piadinhas do dia da mentira.

Inserida por ilariaoliveira

9 - A crítica do invejoso é perversa. Há ódio embutido em cada vírgula do que diz. Não basta cortar sua língua, pois a perversidão mora na alma. Rezemos todos os dias para o advento de limites no processo da reencarnação.


10 - O caminho da eternidade será agradável aos edificadores do bem. Que os demais não esperem bombons.


11 - O amor será um engodo, caso não abrigue sentido duradouro nas ações levadas a efeito em seu nome.


12 - Um homem inteiro não titueia diante de um exército de pulhas.


13 - Ao se tratar do ensino público, o político não deve trazer a última palavra. Não se preparam gerações com engodo.


14 - No subsolo mental dos donos do Poder paira a fedentina dos dejetos da hipocrisia. É por isso que Brasília ora cheira bem, ora cheira mal.(1996)


15 - Do debate entre políticos, sobram-nos indagações, incredulidade e perplexidade. Os tempos mudaram! Amanhecerei assim sempre? Quero ter a certeza de que não!(1998)



16 - A Educação e a Cultura no Brasil defrontam-se com o fosso. Educadores, Escritores e Artistas em geral foram colocados em segundo plano, em favor dos políticos profissionais.(1991, Pelotas)


17 - Pelos meus caminhos, a incompetência não encontra retorno. Para os abnegados do ócio e das benesses governamentais, parasitas imundos, guardo abismos.(1993,Teresópolis)



18 - Os governos festejam. Mas, sejamos sinceros: a maior farsa republicana ainda é a promessa de reforma agrária, levada a efeito pelos insinceros do Poder. (2000)


19 - Surgirá um herói de verdade (ressuscitaria de que túmulo?), exemplificando os covardes, omissos e paranóicos da República.(1997)


20 - Não mudo de opinião, tangente às ações dos néscios da prepotência. Desejo conhecê-los melhor, aprofundar-me em suas almas vaidosas, para repudiá-los com mais intensidade.(1989)

Inserida por klekle12

⁠CRÍTICAS
Crítica é o que nos leva a encontrar muito defeitos nos outros, e uma grandiosidade de virtudes em nos mesmos. Deveríamos perder nosso precioso tempo em encontrar soluções, e não passarmos nossa vida, a nos lamentarmos em função de críticas recebidas, ou nos fazendo superiores ao criticar os outros. Se dermos demasiada atenção às críticas, nunca acharemos soluções apropriadas para resolver aquela situação, pois para cada solução que acharmos existirá sempre um crítico, de plantão, a nos questionar. Crítica, de certa forma, passa a ser uma palavra de duplo sentido, pois se a considerarmos sempre como um ato pejorativo, estaremos nos equivocando também. Haja visto que, na falta dela, nos acomodaríamos com a primeira solução para aquele problema, sem tomarmos consciência de que, na maioria das vezes, uma solução mais adequada poderia surgir se tivéssemos o crítico certo para nos abrir os olhos para alguma opção diferente. Quantas invenções, descobertas ou criações não estariam comprometidas se a crítica não nos ajudasse a reconsiderar nosso primeiro ponto de vista? Podemos não concordar com os que nos cercam, mas jamais devemos negar o direito deles se pronunciarem a respeito, pois se temos motivo para discordar o outro também tem seus motivos para afirmarem o contrário. Devido á nossa vaidade, muitas vezes preferimos ouvir elogios falsos e nos enganarmos acreditando neles, do que ouvirmos críticas das quais acreditamos, por conveniências, serem verdadeiras. Vale mais um bom exemplo do que uma crítica, mesmo que construtiva, ou dezenas de palavras ditas ao acaso. Nunca deveríamos levar tanto em consideração certos críticos, pois não se conhece na história nem um tão importante que se tenha sido imortalizado, apenas por ser crítico. Como seria o mundo somente com aqueles que só fazem críticas sem os que só realizam?
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠"Tem-se como maior
crítica existencialista
posicionar-se diante
do além do espelho"

[...]

Sorri, mas poderia ter
prolongado o sorriso;
Encantei e cantei para
quem me deu ouvidos

Sofri no tenebroso mar
da cultura pseudolinear,
coberta de paradigmas,
algemadora de sonhos

Entre tantas poesias
refletindo minha vida,
meus desejos de paz
e mãos que advertem

Abrir mão da minha vida
jamais me faria um herói,
além do mais, tenho filha
e ela me traz paz interior

E tenho a mim para cuidar,
fruto de amor de gerações,
versão melhorada dos pais
e das próprias encarnações

Folhas secas vão caindo,
é outono no mês nono,
mudança quase forçada,
dando razão a este ano

O desprender de velharias,
deixa-me em status liberto,
apto a exalar as novidades,
e captar bons sentimentos

[...]

Continuo aprendendo
as lições além do véu
acobertado de razões

Ferir-se é previsível,
mas ferir é optativo;
respeite as emoções

[...]

"Sigo firme, livre para amar,
para me entregar por total,
construindo novos sonhos
que é meu sumo existencial"

Inserida por renato_braga_1

⁠Merece uma análise crítica

O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização e ando pensando sobre isso e muito mais. Nada pode justificar ações contra nenhum ser humano, está crescendo as demonstrações de racismo e intolerância e isso é inaceitável.
Ser autêntica quando a gente se apresenta como realmente é, sem disfarces ou máscaras não quer dizer ser arrogante, prepotente, se achar melhor do que os outros , isso tá longe de ser autenticidade.
Tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros, a gente quer ser perdoada, mas não quer perdoar.
A gente precisa ser amor na forma de se comportar, de rezar, de cumprimentar as pessoas, a maneira de agir, tudo com civilidade, devemos buscar a transcendência. Não julgar e sim ensinar.
Eu sempre me achei uma felizarda, apesar de errar muito, sou consciente dos passos que devo dar para frente e para trás, sei que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também.
Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo, de entender que todas as verdades são meias-verdades.
Eu me abri sem medo à universalidade, cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa, também, fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com amor e respeito.
Somos todos frutos de uma mesma família, temos sentimentos, qualidades, defeitos, somos imperfeitos que buscamos nos desenvolver, sem estimular o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.
Meu eu deve ser estimulado e não reprimido, somos diferentes mas não piores, muitas vezes pensamos de maneira não convencional e infringimos as regras que nos levam a felicidade.
A gente não se deixa levar pelos costumes do mundo, não podemos normalizar o erro, ele é apenas um dos caminhos para se chegar ao acerto. A escola não está afastada da vida, somos aprendizes o tempo todo.
Tendemos a esquecer o que aprendemos e não usamos, nossa memória reorganiza o que aprendemos e eu não quero prejulgar, mas não é sábio aprender para deixar na gaveta.

Inserida por Arcise