Arcise Câmara

1 - 25 do total de 544 pensamentos de Arcise Câmara

É bom demais sonhar com as conquistas, com mais dinheiro, o emprego dos sonhos, passar naquele concurso público que você tanto almeja, comprar aquela casa, aquele apê, trocar de carro, casar, ter um amor por toda a vida, um sítio, uma fazenda, filhos, uma menina, uma vida confortável ou a saúde que é o que mais importa para muitos, parar de sofrer, se libertar, cultivar amizades e fazê-las novas, ser reconhecida, aumento de salário, ser feliz, sair da depressão, sair do marasmo e da mesmice, terminar de ler aqueles livros que acumulam na sua estante, trocar o estilo, ser mais paciente, parar de se atrasar, levar a vida mais ou menos a sério, fazer ioga, balance, dança ou qualquer outra atividade física, rezar mais, ter alguma espiritualidade, acreditar em algo, terminar ou iniciar a faculdade, buscar novos projetos, fazer aquela pós-graduação, ler manuais, utilizar o faça você mesmo para economizar dinheiro, fazer artesanato, aprender um novo idioma, manter o cérebro vivo e tantas outras coisas que desejamos para nós ou para outros, mas é importante não deixar os projetos no sonho apenas, tem que agir e reagir, lutar se o caminho for estudar, estude! Tome propósitos, lute, busque, tem coisas que só depende de você, muitas vezes a sua única concorrência é deixar a preguiça e os medos de lado e ir à luta!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Rir, chorar, curtir, sair, contar as novis, bons amigos não tem preço. Amigos são família sim, existem laços eternos sim, são irmãos e irmãs sim.
Acho amizade um presente de Deus, algo mágico, espontâneo, leal, sincero. Não há promessas, não há juras, não há compromissos verbais ou factuais, simplesmente somos amigos e ponto. Sem cobranças, sem anseios, sem pormenores. É tanto mico, tanto king kong, tanta gargalhada, bem-estar, lembrar de amigos me lembra coisa boa, chocolate, me lembra cheiro de felicidade, me lembra alegria de viver. Amigos faz com que você acerte o passo, te coloque nos trilhos, te resgata que você é capaz de ser feliz. Amigos é algo tão incrível, tão profundo, tão emocionante, é uma construção, uma ponte, somos cheios de mazelas e misérias mas a amizade nos torna únicos, nos torna especiais, nos torna belos. Vamos fazer valer cada momento com nossos amigos, ter motivos necessários para compartilhar emoções, compartilhar a vida, o choro, a história, as verdades, as conexões. Quero que você exista para sempre na minha vida, eu não permito que você se vá, não alimento sofrimento e não quero ser vítima da vida ou das circunstâncias, eu me supero a cada dia e essa superação tem a ver com vocês meus amigos que amo de paixão.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Você acolhe alguém em casa, esta pessoa sofre maus tratos e precisa respirar em outro lar. No entanto, essa pessoa tem pouco $$ para se manter sozinha além dos traumas emocionais e físicos.
Então você toda complacente com os acontecimentos da pobre menina sofrida, a acolhe em seu lar e percebe algumas folgas como por exemplo, não come qualquer comida, tem apetite fresquinho e quer comer algo diferenciado do preparado pela dona da casa, dorme e acorda a hora que quer, não ajuda nas atividades domésticas, come e empurra o prato.
Como colocar nos eixos sem magoar, sem dar chicotadas?
Eu sempre associo muitas atitudes a falta de gratidão ou gratidão adormecida, anestesiada, morta ou falida, ter alguém que te acolheu, te ajudou, te fez fugir dos maus tratos e ainda por cima não se esforçar para se ajustar as regras da família é no mínimo desrespeitoso, isso falando no mínimo. Tem gente que acha que nasceu para ser servido, para exigir e para impor.
Tem gente que acha que o outro tem obrigações com ele, me apavora gente assim. Sou livre para ajudar ou não, sou livre para acolher ou não, a casa é minha e as minhas regras devem ser respeitadas.
Uma maneira de ajudar é colocando regras desde o início, partir para o diálogo imediato, outra coisa é ser sincera quanto as expectativas esperadas, tipo: eu espero que você ajude na louça, eu espero que você acorde mais cedo, mas não é fácil, não se muda mentalidade sem grandes esforços, sem alguns estresses, sem suor e calafrio. As mudanças se parecem com reformas, tudo fica um caos, mas depois tudo fica bonito e harmonioso, as mudanças exigem que eu saia da meu eu e faça uma análise das minhas atitudes. As mudanças exige uma "morte do velho e o nascer novo".
Acho que tudo é falta de compreensão. Eu não compreendo que cansa o outro eu ter que lavar a louça, eu não compreendo que por trás de filhos folgados existem pais sufocados, eu não compreendo o egoísmo de receber sem dar, eu não compreendo quando exijo, quando escravizo. Falta boa vontade, falta maturidade, falta humildade, falta tantas coisas só não falta o do meu jeito, assim que eu quero, assim que eu gosto.
Mas tem um remedinho ótimo para cura de todos esses males, morar só, independência, pagar suas contas e cair na real, mas para cair na real é preciso ralar muito o joelho. Tem gente que só aprende "apanhando" da vida, triste isso não!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Eu não deixo nada para depois, uso o meu perfume para dormir, uso minhas louças no dia-a-dia, tenho uma frescurinha de só usar conjunto de calcinha e sutiã, não uso jóias só em ocasiões especiais, para mim tudo é ocasião especial, não tenho supérfluos e nada guardado por muito tempo, não acumulo coisas. Os livros são doados após a leitura, as roupas que não me servem mais destina-se a brechós beneficentes, os presentes do ex-casamento tanto os repetidos quanto os que ganhamos em excesso foram parar nas mãos de quem precisava. Não preciso de muito para viver, preciso das pequenas coisas, preciso do basicão. Confesso que gosto do que é bom, acho que dura mais, tenho relógio e óculos de sol que completaram 6 anos, tenho jóias oriundas da minha avó. Cada dia para mim é especial para aquela lingerie, para aquela louça, aquela joia, aquele perfume, aqueles momentos, aqueles amigos, aquele por do sol, aquela praça, aquele rio, aquele encontro das águas ou olhar o boto ou contemplar a cachoeira gelada. Sou adoradora da lua, a procuro todas as noites. Me contento com a contemplação da natureza, com presença de amigos e com cineminha depois da missa aos domingos. Não me sinto feliz o tempo todo, mas simplicidade me dá alegria e paz.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Sou adepta de demonstrar sentimentos, sou adepta de dizer que amo, dizer que admiro, dizer que sou fã. O mundo tá tão carente disso, eu ando carente disso. Tem gente que usa a língua apenas para criticar, falar mal, brigar, xingar, deveríamos sim usar a língua para fazer pessoas felizes. Sou intensa, profunda, íntima, não gosto de nada morno, aliás gosto de tudo pegando fogo. Tudo com muita intensidade, sou coração, sou emoção, transbordo de alegria, de tristeza, de tédio, de esperança. Sou sonhadora, sou pé no chão. Demonstro quando estou triste, demonstro quando estou feliz, demonstro o que sou e o que tenho a oferecer. Às vezes não tenho nada além de uma palavra, um sorriso, um aperto de mão, mas esse é o meu tudo, o meu máximo, o meu melhor. Não me canso de dizer que amo a minha mãe, que amo o meu pai, que amo meus irmãos e meus amigos. Se amo porque esconder ou camuflar sentimentos? Se amo porque me conter? Ser comedido com coisas boas? Ah, você que faz parte da minha vida, da minha história, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha realidade Eu Amo Você porque não foi por acaso que nós nos encontramos, tudo tem um propósito e eu acredito nisso com todas as minhas forças.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

São tantas cobranças, tantos revés, tantas coisas para serem ditas ou para serem caladas, são tantas emoções, vazios, estresse, sono, cansaço, tédio Também tem tantos risos, sonhos. Uma das minhas primeiras rebelações no trabalho há 21 anos foi em tomar conta das minhas redações, o meu chefe, meu pai tentou a todo custo mudar minha forma de escrever cartas profissionais e isso eu nunca permiti. Permitia que ele corrigisse erros gramaticais ou me dissesse quando eu estava sendo prolixa ou curta e grossa mas acho um tédio alguém querer redigir por você, mudar parágrafos inteiros, trocar farmácia por drogaria, lindo por bonito ou horroroso por feio. Se você redige melhor, escreva você. Se a ideia está de acordo, porque não?
O meu timbre de voz também tem destaque ao sol, não dá, não estou desistindo sem tentar, já tentei de tudo, já paguei fono, já fiz exercícios de grrr grrr grrr, láláláláaaaaaaaaaaaaa, mimimimimi, já me limitei ao mínimo dos volumes e nem eu me escutava me senti a própria surda muda.
Também cansei de pessoas dizendo que eu devo emagrecer, eu sei que devo sim, eu sei que é mais saudável ter 16 quilos a menos e está no peso ideal, mas eu já dei alguns passos importantes, não sou sedentária, faço atividades física 5x por semana, confesso que as atividade me abriram o apetite ou a gula para ser mais exata e com isso ganhei 7 quilos. Abafa!
Não quero mudar minha essência, me considero uma boa menina, me preocupo com os amigos, com família, com o planeta, faço coleta seletiva e desvio caminho para entregar na cooperativa, amo na prática e em orações, desejo o bem até àqueles que me desejam o mal. Atravesso uma parede pelos meus amigos e defendo-os com unhas, dentes e punhal. Já faltei trabalho para ficar no hospital com amigas e depois tive que trabalhar até mais tarde, faço trabalho voluntário e aí me vem você e quer mudar minha escrita, meu peso e meu timbre. se você me pedisse para ser uma pessoa melhor, para deixar aqueles defeitões de lado eu me incentivaria, mas por enquanto pretendo ser eu mesma.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

A sabedoria de saber calar nos momentos oportunos, não revidar no calor das emoções e refletir antes de falar o que vem a cabeça.
Sou a favor do uso da língua com moderação, palavras soltas ao vento, nunca mais voltam. Mentiras, fofocas, xingamentos são os lados escuros de uma língua afiada.
Às vezes um palavrão, uma grosseria, uma tolice vira cicatriz na alma de alguém. Arque sempre com as consequências do "não levo desaforos para casa", "sinceridade", "autenticidade' cuja linha tênue se confunde com falta de educação. Você pode dizer o que quiser, você é livre para isso, mas usar da língua para magoar, tolher, ferir, caluniar, não é salutar.

Arcise Câmara
2 compartilhamentos

Sempre tive intuição aguçada, mas nunca atentei para o poder e os sinais que a intuição me dava. Li recente o livro de Zíbia Gasparetto "Eles continuam entre nós" é uma coletânea de fatos que demonstram o poder das pessoas que já morreram. Sou cética quanto a isso, respeito mas foge e passa longe do que acredito, mas um dos episódios falava de intuição e isso me prendeu no livro de uma tal forma. Sou sempre desligada aos sinais de intuição, mas sempre que algo acontece recapitulo de que já tinha intuído. Tenho vários exemplos para contar. 3 dias antes do meu ex-casamento eu senti uma tristeza profunda e uma vontade de não casar, como uma bomba me veio todos os defeitos do ex-maridex, tudo aquilo que eu já havia enxergado, mas não dado tamanha importância afinal o amor venceria tudo. Mas nesses 3 dias que antecederam meu casamento era tantas dúvidas, lembrei dos choros, lembrei das diferenças gritantes que existem entre nós, lembrei de tudo que me fazia infeliz na relação e pensei racionalmente no que fazer. Na hora lembro que não me importava em cancelar tudo pelo ex, eu me lembrava de me importar em cancelar tudo por causa dos meus pais, dos convites, da festa paga, das flores, do padre e depois que decidi casar e seguir adiante aquela intuição parou de me perseguir, casei feliz, casei ciente, casei tranquila, casei porque queria casar e internalizei que era insegurança.
Já intui que se colocasse o pirex naquele lugar ele quebraria e de fato quebrou em poucos dias, já intui de esquecer aquele trabalho importante e de fato esquecer. Já intui que um garoto se acidentava no meu carro e de fato isso aconteceu. Intui a doença do maridex da minha amiga antes mesmo dela me contar só porque ela tinha se ausentado das nossas conversas de fim de semana alegando falta de tempo e eu na lata disse: não é isso está acontecendo alguma coisa com seu maridex. Já intui tantas pequenas coisas. As minhas intuições campeãs é detectar mentiras de amigos, namorados e afins, tenho feeling. Sou intuitiva, mas uso pouco minha intuição e depois me lamento e choro o leite derramado.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer a mamãe e o papai mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

É muito comum ver pessoas com medo de engordar, eu tenho esse medo de ultrapassar a casa dos 80, mas é mais comum ainda ver pessoas sem medo de perder a saúde para emagrecer do jeito errado. Porque eu preciso sacrificar minha saúde? Falta Bom Senso em muitas dietas, já li muito sobre dieta, já li dietas bizarras que devem comprometer o organismo como um todo. Já fiz dietas erradas, escolhas erradas, trocar uma fruta por um chocolate é bem um exemplo disso. O medo de engordar é mais forte que o medo de adoecer, ilógico não? A moda da beleza, da magreza, da eterna juventude nos escraviza inconscientemente, buscamos muitas vezes um ideal desnecessário. A vontade de comer é maior que a necessidade de se alimentar por isso como sem fome, como por gula, por prazer por carência, como por tudo mas não como com o objetivo de nutrir o corpo.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Pura Propaganda dos amigos e da pipoqueira elétrica. Eu não dava nada pela pipoqueira, mas não é que ela faz pipoca totalmente light. Basta colocar o milho na pipoqueira, sem adição de sal, óleo ou manteiga e a pipoca fica pronta em 20 segundos. Uma coisa de louco, depois você acrescenta sal, manteiga derretida, ketchup e queijo ralado de sua preferência, eu só como com sal. Depois vem os amigos, na primeira sessão convidei 10 amigos vieram 3, comigo e mana 5. Na segunda sessão programada para o fim do mês chamei 21 pessoas.
Tinha Ingresso, Ambiente Escuro, Pipoca, M&M, Mentos, Guaraná Antártica e para quem chegou cedinho ainda jantou comigo e com a mana.
Antes dos 3 chegarem, ficamos ouvindo e vendo dvds da Adele e dos The Beathes e após todo mundo estar no recinto e em suas cadeiras cativas elegemos o filme para assistir.Ganhou por unanimidade "Cartas para Julieta", um filme em que nos primeiros 20 minutos eu queria matar o Victor, namoradinho mais egoísta do planeta.
O filme me fez pensar sobre rótulos, tenho dificuldades em retirá-los, se eu chegar a conclusão que alguém é fofoqueiro, demora eternidade para que eu mude de ideia e assim aconteceu com o novo par romântico da Sophie que era o Sr Antipático e Pedante. Mas acho que eles foram felizes para sempre.
Já os amigos, acho que os 3 que vieram tinha uma razão de ser, botamos os papos em dias e falamos de coisas íntimas que não compartilharíamos numa sala cheia. Foi muito bom!
Não sei porque mas a pipoca tem medo de morrer, é quase impossível alguém comer pipoca sem derrubar uma ou outra no chão. Minha sala ficou igual a sala de cinema do playarte no quesito sujeira depois do filme. Uma coisa! Mas limpei tudo com alegria porque amigos, pipoca, cinema e conversinha fiada não tem preço! É impagável.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Que não importe para você se sou branco, preto, pardo, mulato, índio, asiático ou latino.
Que não importe para você se sou gorda, magra, alta, baixa, obesa, anã, gigante.
Que não importe para você se me visto com roupas curtas ou cumpridas e uso cabelos curtos, longos, muito longos ou se sou careca.
Que não importe para você se eu sou casada, solteira, divorciada, viúva.
Que não importe para você se eu não queira filhos, nem bichos, nem casar, nem namorar .
Se importe apenas com minha essência e não com minha aparência.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Ô maniazinha de postergar as coisas, de me atrasar (lembro que foi minha promessa não cumprida de início de ano), pra quê ter horário britânico se ao chegar ao local você dá de cara com a porta, aniversário em pré-arrumação. Porque chegar às 22h se a festa só começa a esquentar às 00h. Porque chegar cedo na reunião se os Gerentes sempre esperam pelos atrasados e se você é pontual ganha de brinde 15 minutos mínimos de chá de cadeira. Posso declarar o Imposto de Renda na última semana, deixar pra depois aquela leitura, aquela faxina. A gente deixa pra depois até as mágoas, as raivas, as inquietações e vai acumulando dentro de si. Atrasa conversas, atrasa carinho, atrasa verdades e mimos, atrasa a vida, atrasa tudo. Muitas vezes queremos morrer de tanta preguiça de tanto depois eu vejo, depois eu faço, depois, depois, depois.

Faça logo, se livre logo, é um peso a menos, uma preocupação a menos, um esforço a menos.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Engraçado, cada um dá valor a algumas coisas, eu por exemplo não me incomodo com celulites, acho até pontinhos charmosos, não me incomodo de ser gordinha, salvo na hora de comprar roupas, mas se tem uma coisa que me incomoda é ruga e mancha. Vou anualmente ao dermatologista para minimizar sardas, uso cremes diurnos e noturnos e fico incomodada com cada linha de expressão. Tem um creminho nívea que comprei (aliás comprei sem ler, apenas li até a parte que era antirrugas sem atentar que a idade sugerida para usar o creme era de 50 anos) que é um botox que sai na água, seu rosto fica engessado, com cara da Eliana até tomar banho, depois do banho você volta a ser a gata borralheira. Uma coisa! Formidável, Fantástico, Espetacular, tenho 35 mas serviu perfeitamente. Chega de rodeios, vim aqui falar de rugas, não posso fugir delas até porque não tenho dinheiro (ainda) para fazer plástica e minha prioridade é tirar meio metro de gengiva e zerar miopia de 9 graus. Se é pra ter rugas que seja por sorrir demais, se é pra ter rugas que seja por chorar de alegrias e emoções, se é pra ter rugas que seja por piscar com um olho só.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Você anda um pouco desgastado, não lembra mais o número de telefone das pessoas próximas, tem sempre que consultar a agenda do celular.
Você anda esquecido, repete a mesma história 500 vezes e se deixar 1000.
Não sei se a memória é seletiva ou você que faz a gentileza de só lembrar momentos incríveis ou na pior das hipóteses só lembrar momentos trágicos.
Você me sobrecarrega com pensamentos de cansaço, pensamentos de medonhos sobre contas, salários, aposentadorias, investimentos, poupança, briga com maridex, discussão com o filho, notas baixas, aquele investimento que não anda bem, os juros do banco, a legalização do aborto para anencéfalos (não decido pela morte em hipótese nenhuma), a empregada que faltou, a casa que precisa de pinturas e reformas, o banheiro que entupiu e a bagunça.
Você também dá muita importância ao que os outros falam, dita como regras alguns inconvenientes que pessoas que no fundo nem querem ajudar dizem. Dá valor a bobagens e não dá valor ao seu coração. Você não consegue olhar para dentro, precisa de um tiquinho de aprovação senão se sente indo pelo caminho errado, pelo lado inseguro e se acha errado.
Querido cérebro, você merece 35 minutos de castigos para refletir sobre os estragos que vem causando.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Nada como acordar disposta a ser feliz.

Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.

Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo adiante.

A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou.

O que passou, passou.

E não adianta se descabelar por isso.

Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Eu queria mandar beijos para quem eu admiro, para quem eu amo, para quem me faz rir, para quem atravessa uma parede por mim, para os que me inspiram, para as mães de bebês fofos, para as gateiras e gateiros, para minha família, para meu afetos, minha gata.

Também quero mandar beijos para os honestos. Para os íntegros, para os fiéis, para os legais, amáveis e carinhosos, para os meus anjos da guarda, para meus amigos virtuais, para minha Guru Profissional, para os que não jogam papel na rua, para os que não xingam no trânsito, para os que não bloqueiam cruzamento, para os que não dirigem após beberem. Para os que não falam mal da vida alheia e para os que tem muita coisa para fazer, casa pra cuidar, trampo pra dar conta, para os amigos de hidro e da dança, para os vizinhos, para os vendedores de sinal. Queria mandar beijos para quem marcou minha infância, minha juventude, minha fase adulta. Queria mandar beijos eternos para o Papa João Paulo II que tive o PRAZER de conhecer. Quero mandar beijos pra minha mãe, pro meu pai e pra você.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Tenho afetos, desafetos, bom e mau humor, crises existenciais e paz de espírito, amo e sinto raiva da mesma pessoa, sou boa e má, positiva e negativa, altruísta e vingativa.
É claro que gostaria sempre que o meu melhor lado sempre estivesse on, sempre no volume máximo e nunca mudasse de emissora. Mas nem sempre é assim. Gostaria que meu lado coração e alma se sobressaíssem sempre na espontaneidade, mesmo nos momentos escuros, mesmo nos momentos não salutares. Não gosto de reprimir raiva, não sou adepta ao "tudo bem", "não é nada" quando na verdade está tudo péssimo e tenho tudo. Não gosto de não por para fora o que sinto, mesmo que seja injusta, mesmo que pegue pesado, mesmo que ofenda ou brigue, xingue, grite. Eu não sei me calar se me sinto mal, se me sinto desdenhada e não querida, se me sinto a mosca do cocô do cavalo do bandido e o pior de tudo, sentir tudo isso vindo de alguém que amo, que curto, que admiro. Eu sei, eu sei, não sou só eu que tenho altos de baixos, meu companheiro, meu amor, minha vida também. Não sou só eu que tenho maus momentos, ele também tem, então o que fazer. Esperar o momento oportuno, não se precipitar em jogar palavras no momento de raiva, ser sincera ao ponto de ser cruel, querer destruir e vencer numa briga de casal que muitas vezes começa por motivos bobos e que podem ser contornados.

Arcise Câmara
2 compartilhamentos

As boazinhas e meigas ou as fortes e independentes?
Eu não acredito em bulas de remédio para relacionamentos, há homens que preferem as boazinhas e meigas, outros as fortes e independentes, outros a boazinha e independente ou meigas e fortes ou nenhuma das anteriores. Não adianta ficar fazendo planos de que se você ganhasse menos, se se calasse menos, se fosse mais ou menos independente emocionalmente ou financeiramente seria diferente. Vai existir alguém que vai gostar de você exatamente como você é e vai existir alguém que vai tentar modificar cada detalhezinho de você. Seja sempre você!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Há quem diga que dia dos namorados é puro comércio, golpe do capitalismo, mas quer saber? Eu adoro celebrar.

Fazer todos os dias momentos especiais é ótimo e eu compactuo com isso, mas eleger um dia a mais para comemorar, para dizer o quanto ama, para expor todas as qualidades do amado, revelar o quanto ele é importante na sua vida, o quanto a relação vem sendo construída de pequenos gestos e inesquecíveis momentos de felicidade. Usar este dia para presentear, para um momentinho a dois, um jantar, uma dança, uma surpresa, tudo parece manipulação da televisão ou dos modismos e não deixa de ser, mas se copiamos tantas coisas sem nexo, seguimos modas ridículas, dietas erradas porque não copiar o romantismos estampado nas vitrines das lojas? Eu sou suspeita para falar porque para mim não precisa ter data para dizer que amo, dizer que sou fã, informar a lista de qualidades que admiro, demonstrar meu amor muito mais com gestos e atitudes do que com palavras, mas sem excluí-las.
Bom, eu vou passar o dia dos namorados sem namorado e isso é muito comum porque não sou nem nunca fui namoradeira, não sou de deixar rolar, não sou de me divertir com os errados antes que apareça o certo. Sou antiga, de cabeça e alma antiga, não evolui com a minha geração, não curto pegas e amassos, não sou da geração fast food que quer tudo rápido, na hora e pra ontem. Curto minha companhia, me sinto cada dia mais feliz. Não namoro por namorar e não busco companhia para curar alguma carência, eu não gosto de usar os outros, de transformá-los em responsáveis por meus sentimentos, pelas minhas alegrias e frustrações. Cada um faz o que lhe convém, age da forma que lhe é ditada pela sua característica pessoal, pelos seus planos e projetos e pelo seu coração e eu não posso ficar culpando o mundo por não atender meus anseios e desejos, sou dona proprietária dos meus sentimentos e tenho autonomia para trabalhar o meu eu, meu ego. Para muitos é difícil e até quase impossível ser feliz sozinha, mas ao meu ver o verdadeiro amor é aquele que você primeiro se ama e depois passa a amar os outros. Eu queria divulgar essa fórmula mágica do auto-amor porque o auto-amor é o primeiro passo para um grande, lindo e esplendoroso AMOR. Feliz Dia do Namorados! Feliz Todo Santo Dia!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Acredito muito na frase: O que é do homem o bicho não come.
Quando duas pessoas se comprometem a se amarem, a se respeitarem, quando duas pessoas se dão tão bem ao ponto de cada uma despertar na outra o seu melhor lado, o universo conspira a favor. Tenho a nítida sensação de que coisas mal resolvidas devem ser resolvidas, também acredito na liberdade e na individualidade, não precisa ficar grudado 24 horas, não precisa ligar 30 vezes por dias, não precisa fazer um diário de todas as suas atividades para o seu amor. Isso não é amor, isso é posse. Amor é confiança. É saber que seu amor pode tomar um chopinho com os amigos desde que ele não se ache o solteiro para chegar às 5 da manhã, desde que ele entenda a hora de voltar sem que pra isso precise você dar as cartas e desde que entre escolher a companhia dos amigos e da esposa ele prefira a da esposa.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Valorize-se, não é porque é homem ou mulher que precisa do seu beijo, dos seus amaços, do seu amor. Vale a pena paquerar, conversar, interagir, certificar se você não está entregando seu coração para alguém comprometido, mal caráter, pistoleiro, bandido, galinha, conquistador barato, traiçoeiro, desonesto, grosseiro, estúpido. As pessoas não tem letreiro na testa e é quase certo que precisamos de uma convivência mínima para não cair numa cilada. A vida tá cheia de golpes de roupinol, de estelionatários que envolvem as vítimas, se dizem de coitadinho e usufruem de seu dinheiro, enquanto muitas se envolvem pelo coração o que se explica que o amor tem razões que a própria razão desconhece, muitas outras são vítimas de aproveitadores que usufruem do lado romântico e amoroso de suas vítimas para se dar bem.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Eu continuo me incomodando com pessoas que não olham nos olhos, é tão estranho procurar o olhar da pessoa e perceber que ela prefere olhar o horizonte, olhar as pessoas que passam, olhar a mesa ao lado, dar um volta com os olhos por todos os lugares que a vista consegue alcançar mas não se encontra com o seu olhar.
Eu confesso que perco o raciocínio com pessoas assim e confesso também que mudei meus pensamentos de que não se deve confiar em quem não se olha nos olhos. Hoje em dias as pessoas mentem olhando nos olhos, olhar nos olhos não significa ser verdadeiro. Olhar nos olhos não significa mais nada.
Na verdade o ser humano anda cada dia mais ator hollywoodiano, não sei se movido pela emoção, mas fazem promessas que a curto prazo não são cumpridas, dizem e desdizem na maior facilidade, foi-se o tempo em que palavra era a honra do ser humano. Mas sei lá, o olhar torna a conversa mais agradável, mais interativa, mais íntima. Gosto da sensação de olhar para alguém, gosto da sensação de ser olhada por alguém.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Eu pensei que era mito essa coisa de sogra, mas a lógica é sogras boas são exceções e sogras más são regras. Acontece que todas as sogras naturalmente são mães e como mães se sentem no direito de eleger a melhor nora do mundo para os seus filhos e acredite, você nunca será boa o bastante. Mesmo que ambos trabalhem 8 horas ou mais as sogras sempre acham que é a sua obrigação lavar, passar, cozinhar, massagear, estar linda e satisfazer seus filhos. Os bonitos não precisam colaborar ou dividir tarefas non gratas porque são os filhinhos da mamãe e se você não se dispor a tudo isso, você minha cara, não serve para o título de esposa. De nada adianta ter ficado noites sem dormir para passar à época no melhor concurso da sua cidade, de nada adianta se afundar nos livros para ter mestrado e doutorado, de nada adianta pagar as contas divididas e quiçá contribuir com a maior parte. Não! Você tem que ser a super mulher, a lavadeira, passadeira, antenada, mãe, babá, você tem que lembrar onde está o crachá dele, se você viu a carteira, se sabe onde ele botou os chinelos. Além do mais ela quer frequentar a sua casa diariamente se você não se incomodar, quer abrir armários e gavetas, quer saber se o filhinho passa bem ao lado da esposa, quer saber se o casal anda bem financeiramente e sexualmente, quer ser amiga íntima do filho e quer ainda que o filho lhe conte e lhe pergunte opinião sobre a adoção de um cachorro, a nova cor da pintura da casa, se o neném vai para creche ou casa da vovó. E por fim ela acha a ex-namorada dele o máximo, isso agora que ele está com você, ela virou santa, mas na época que os dois namoravam era o mesmo dilema. Se a sua mãe é assim, dê um chega pra lá nela, diga que você já cresceu, que agradece a preocupação, que é dono do seu nariz e que vai conduzir seu casamento da forma que achar melhor. Se a sua sogra é assim, peça que seu maridex dê um freio nela e explique os mesmos argumentos supracitados. Uma boa maneira de cada um ficar no seu quadrado é não depender financeiramente da sogra/mãe, se eu ajudo/pago me sinto na obrigação de me meter.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

A decepção nunca vem de quem nos é indiferente, quem nos machuca geralmente é quem apreciamos, adoramos e confiamos. Tenho uma amiga que "perdeu" o maridex para a melhor amiga. No meu tempo de Facul uma colega teve as fotos dela sem trajes divulgadas na internet por um ex-namorado. O G1 tá cheio de notícias de traição de quem menos se espera. Filhos matando pais, netos matando avós, ex-namorados se digladiando com ex-namoradas, espalhando boatos, caluniando. Ex-namoradas difamando que o ex tem pinto pequeno ou tendências homossexuais. Amigas que pela frente te acham linda e por trás comentam como você está gorda, feia e horrorosa . Mas tudo isso está ligado intimamente ao caráter da pessoa. Uma pessoa de bem com a vida não tem tempo para vinganças, para joguinhos de perde-perde, para manipulação e acendimento do fósforo das bombas que destroem e magoam. Palavras não voltam mais, Vídeos sempre estarão presentes e salvo em algum computador. O melhor de tudo isso é que você não precisa ir muito longe para que caia nos seus ouvidos que aquele amigo é falso, mais falso que nota de 13 reais.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento