Coleção pessoal de victordrummond

1 - 20 do total de 82 pensamentos na coleção de victordrummond

⁠Do lado de lá, a França, o continente. Deste lado, a grande ilha, o Reino Unido. No meio, neste oceano, tantos medos, tantas esperanças, tantos sonhos. Que nenhum naufrague. Que cheguem todos à terra tranquila e nela façam morada, criando raízes profundas como uma árvore que só quer deixar bons frutos em jardins que contém nossas histórias futuras.

Victor Bhering Drummond
Tags: literatura victor

LIBERTE-SE!!!
(Victor Bhering Drummond)

Você não precisa do melhor ou mais caro carro;
Precisa de asas para voar para bem longe quando te der na telha.
Você não precisa das melhores roupas;
Precisa aprender a desnudar-se para que quem eleja, conheça melhor a sua alma.
Não precisa das melhores ruas. Precisa apenas caminhar com liberdade e dignidade para ser quem você quer ser.
.
Menos cobrança. Mais evolução da consciência. Liberte-se!
.
.
.
.
.
#jornalismo #jornalista #poesia #poeta #poema #argentina #buenosaires #cultura #dicadodia #victordrummond #drummond #drummondcomunicacao #amor #literatura #mktcoachdigital #brandedcontent #escritor #marketingdeconteudo #gerenciamentoderedessociais #drummondcomunicação #publicidade #publicitario #redessociais #moda #modamasculina #fashion #boys #sunday #domingo

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #drummond #victordrummond

Quando era criança, acha incrível ter um piano de cauda branco. Hoje acho cafona. E tirar foto ao lado deles, mais ainda. 😂

Esse aqui foi no @spahotellareserve e no contexto do lounge e sala de televisão com um terraço incrível pro Rio de La Plata, combinou com a decoração e proposta do lugar, que é bem charmoso, por sinal.

Então ficam duas lições:
1) Sua visão, gosto, prioridades, percepções do que é feio, bonito, justo, injusto, certo ou errado, mudam.
2) O que é ruim para você, pode ser interesante, legal, ou cair bem para o outro.
Então, não julgue. Aceite a vida, os fatos, as pessoas como elas são. Não há pior ou melhor. Há momentos convenientes para cada um. Como tirar uma foto ao lado de um piano branco para escrever este post. 😉🙏🏻😘
_
_
_
_
_
#dicadodia #lifestyle #turismo #tour #viagem #amoviajar #travel #trip #uruguay #coloniadelsacramento #victordrummond #drummond #loveislove #sharelove #sabedoria #decor #design #man #periodista #marketing #marketingdigital #marketingcoach

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #victordrummond #drummond

Até gosto de frio, mas não sou muito de dias cinzentos. E sim: os dias em que estivemos em Colônia del Sacramento estavam cinzas. A primeira sensação é de querer reclamar, com uma leve tristezinha. Mas decida fazer justamente o contrário, como intuitivamente fiz: já acorde agradecendo, viva o momento, tenha uma postura de felicidade a despeito do seu entorno. E enxergue beleza mesmo naquilo que seja diferente de você e das suas vontades. Porque sim: pode haver beleza no caos (que às vezes é só na sua mente) e há muito colorido e intensidade na natureza, nos outros e na vida, mesmo quando apenas parece ser cinza!
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #turismo #viagem #travel #uruguay #coloniadelsacramento #felicidade #natureza #naturaleza #victordrummond #drummond #amoviajar #pelomundo #viagens #viajar #viajarfazbem #turistando #man #fashion #nofilter

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #escritor #pensamento

Está precisando se soltar de todas as amarras e convenções sociais? Quer desafrouxar a gravata, deixar o terno de lado, descer do salto alto, tirar a maquiagem, ficar despenteado, andar pela casa de cueca e pijamas?
De vez em quando a gente precisa sim se soltar. E se permitir. Precisamos deixar de lado as armaduras. Ou melhor do que isso: precisamos ignorar o olhar do outro, as críticas, cobranças e aquilo que a sociedade, a família, emprego, chefe, pais, amigos, religião esperam de nós. Para deixarmos de ser fantoche das expectativas dos outros. Arranque suas roupas, suas amarras. Desconstrua-se sempre! Liberte-se! Tenha coragem de ser você!
_
_
_
_
_
#coach #estilodevida #lifestyle #courage #coragem #freedom #liberdade #liberdad #marketingcoah #marketingdigital #marketingdeconteudo #victordrummond #drummond #body #fitness #underwear #simplicidade #simplelife #felicidade #happiness #argentina #buenosaires #brasil #saopaulo #jornalista #publicitario #marketing

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #victordrummond #coach

Está preocupado ou insatisfeito com algo? Não adianta enrugar a testa, chutar o poste, arrancar de raiva as lixeiras da sua vida. É preciso estufar o peito, organizar as ideias, ver a situação de cima e agir com sabedoria e perspicácia. Agir para mudar o panorama. E se preciso for, também buscar outras avenidas e horizontes; assim você evita algumas pessoas que não te acrescentam nada. E se sobrar energia, você ainda aproveita para caminhar ou correr por estes caminhos novos. 😂O corpo e a mente agradecem! Super dia pra você! 😘❤️
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #lifestyle #estilodevida #wisdom #sabedoria #drummond #victordrummond #victory #streetstyle #streetwear #tenis #tennis #man #marketingcoach #marketing #marketingdigital #jornalista #periodista #bemestar #argentina #buenosaires #puertomadero #body #fitness

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #coach #dicadodia

Amor, o todo do tudo.
(Victor Bhering Drummond)

Isso é o que o amor faz;
Te faz conhecer o claro e o escuro,
A luz e a sombra;
O dia é a noite.
O amor é barroco.
Pequenos fragmentos de luz;
As flores de abril, o florescer da primavera.
O desejo que ninguém viu.
Estrada de prazer,
A folha que cai, a chuva que vem.
O beijo de paz, a fragrância de um dia que já clareou.
Consegue transformar o ribeirão na imensidão do mar
É um lindo lar sempre a acordar.
É divino. Ele é o todo.
E te faz conhecer o tudo
Porque ele é a mais pura liberdade.
(Victor Bhering Drummond)

Victor Drummond
1 compartilhamento

Seja os pilares para algumas pessoas que valha a pena.
Reconheça quando você também precisar deles. Já tivemos muitos desses pilares ao longo da vida: pais, irmãos, familiares, amigos íntimos, amigos de fé, professores.
Mas jamais se esqueça de construir e manter rígidos seus próprios pilares: a fé, o caráter, a chama do amor por si mesmo e o próximo. Só assim poderá ter forças quando precisar para si mesmo e para ser suporte quando o outro precisar da sua mão. (Victor Bhering Drummond)

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #coach #dicadodia

A Otsuchi de Alejandro Chaskielberg: esperança de futuro através do caos
(Victor Drummond, de Buenos Aires)

Esta semana fui conferir o art-meeting para convidados da Galeria Gachi Prieto. Motivo: bate-papo com o super fotógrafo Alejandro Chaskielberg, que está com a exposição fotográfica "Otsuchi, Future Memories", em cartaz na própria galeria.

Somos recebidos no foyer por um impactante painel fotográfico, repleto de fotos sobrepostas. Recortes de um caos, após o terremoto de 2011, seguido de um tsunami com ondas de 40 metros que devastaram o povoado de Otsuchi, no Japão. Longe de ser sensacionalista ou querer chocar com suas imagens captadas, Alejandro constrói um cenário quase onírico. Há tristeza pela devastação - um olhar punk de destruição sobre as ruínas do desastre natural - mas também há beleza, poesia e acima de tudo, perspectiva de um recomeço.

O pequeno povoado de Otsuchi foi provavelmente o mais destruído. 10% da população morreu ou desapareceu e sessenta por cento dos edifícios residenciais e comerciais como escolas, hospitais e biblioteca foram destruídos. Em meio a essa dor, o único resgate físico possível do passado seria através das fotografias de familiares que foram encontradas pelos escombros. "Uma comunidade praticamente rural, que possuía apenas registros fotográficos impressos, de repente se vê sem referências. Mas através daquelas fotografias, muitas destruídas pela água, sabíamos que poderíamos encontrar uma busca por essa memória.” explica Alejandro.

Em 2011 Alejandro foi nomeado "fotógrafo do ano" pela World Photography Organization. A revista nova iorquina Photo District News o colocou em 2009 entre os 30 fotógrafos mundiais em franca ascensão. Um ano antes, participou do projeto All Roads Photography, da National Geographic Society. Chaskielberg pegou toda essa bagagem somada à sua graduação como Diretor de Fotografia e os colocou à disposição do resgate da memória de Otsuchi, que por sinal virou seu segundo livro fotográfico, com o mesmo título da exposição.

Os dois projetos mostram a superfície da destruição. E ficam evidentes grandes contrastes: de um lado, montanhas de lixo e entulhos e do outro, uma cidade completamente aplainada; o fim e recomeço juntos nesses registros. "Eu enxergava a cidade como uma peça de esqueleto. Lugares vazios, mas carregados de história.”, descreve ele.

Todas as obras são impressionantes e carregadas de nostalgia, como a intitulada “La biblioteca de Otsuchi” , com a foto da bibliotecária sentada sobre o nada que restou.

Alejandro trabalha com câmera de filme e ama a fotografia noturna; esses recursos trazem um diálogo interessante entre luzes e sombras, cores e profundidades.

E por falar em cores, lembra das destruídas fotografias das famílias de Otsuchi encontradas pelas ruas? Alejandro fez um verdadeiro trabalhado de arqueologia colométrica. "Pareciam uma sequência de paletas borradas, com um efeito blur.", explica. Assim veio a ideia de trabalhar mesclando cores, inspirados por essas fotos “borrões”. Ele as apertava ainda úmidas, e as tintas iam se misturando. O resultado é impressionante: como uma "aquarela fotográfica orgânica" viva. Como se alguém houvesse jogado um grande balde d`água sobre uma obra-prima, na tentativa de destruir um passado, mas ele permanece ali, impregnado, ganhando outras formas e se transformando num presente-futuro cheio de resiliência, como se fosse impossível apagar por completo o que ficou para trás.

Uma das obra desta exposição foi intitulada "Una memória de el futuro.". Uma provocaç!ao de Alejandro; como se pode recuperar uma memória destruída?”, pergunta ele. Através de sua escolha artístico-profissional, de sua carreira, do olhar tão delicado e dedicado à Otsuchi, o próprio Alejandro traz a resposta: ”sou fotógrafo porque quero preservar a memória." E aquilo que se preserva, viram traços de cores e esperança para o futuro. Bravo!

Serviço:
@gachiprieto Calle Uriarte, 1373 - Palermo. Lunes a sábados, de 14 a 19h). Até 25/7

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #critica #arte

Há uma diferença sutil, porém clara, se me permitem o antagonismo, entre o antigo e o velho.

O antigo é sempre bem cuidado. Uma aula de história. Uma boa visita ao passado preservado. Os anos passam, mas o tempo lhe é generoso, transformando-o em inspiração ou referência para as próximas gerações. O antigo é raro, tem beleza e valor artístico.

O velho remete ao abandono. Ao pouco caso. Ao descuido. A ser relapso e à pouca preocupação em manter viva uma história, ou a energia de tempo, intelectos e capital ali empregados. O velho se desvanece. Ninguém o cuidou. É um mero acumulador de pó.

Isso vale para as cidades, arquiteturas, invenções. O velho e o antigo definem o que vai ser contemplado em um museu como ícone da história ou ser condenado ao esquecimento de um ferro-velho.

O mesmo vale para nossas almas e histórias: a queremos velhas ou antigas? Uma alma antiga, cuidou de si mesma. De sua preservação, sempre mirando a evolução futura. Uma história e uma alma velhas foram impiedosas consigo mesmas. Não conseguiram acompanhar as transformações sociais. Não se amaram. Ficaram lá plantadas esperando que tudo e todos girassem em torno delas. Mas o tempo é mais poderoso. Ele não perdoa. Transforma reinos e civilizações em pó. E faz o velho mirar-se apenas no espelho de sua vaidade.

E você? O que prefere ser ao longo dos anos: velho ou antigo? (Victor Bhering Drummond)
_
_
_
_
_
#coach #marketingcoach #terapia #reflexao #drummond #escritor #victotdrummond #marketingdigital #mood #domingo #car #old #antique #museum #car #lifestyle #jornalista #publicitario #streetstyle #argentina #buenosaires #saopaulo #marketingdeconteudo

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #escritor #jornalista

É sobre quando o sol chega
E a luz invade
E o pássaro vive livre amando o ar
E os seus jardins ficam mais vívidos
E quando me faço chuva
Na imensidão de suas campinas.
Simples assim.

Victor Drummond
3 compartilhamentos

Cinema
(Victor Bhering Drummond)

Sim, eu vi a luz
Como o reflexo de um prisma
Ela invadiu a sala
Tocou minhas retinas
Como um toque de cura
Hipnotizou meus sentidos
Calou a plateia
E foi aos poucos projetando
Romance, drama, comédia
Aventura, ficção, ação
Semanalmente para
O roteiro real da vida de cada um
Que precisa de pausas eventuais
Para encontrar com ela,
A majestosa luz
Que projeta sonhos dos outros
Alimentados por nossa imaginação

Aquele projetor mágico
Transforma a cidade pequena
Num grande cenário de hollywood
Nem que seja por uns instantes
E leva Brigittes, Audreys, James, Leonardos, Elvys para quase sentarem-se ao lado
Do pobre cavalheiro abandonado
Ou beijar os lábios da dama
À espera de seu príncipe encantado

Ah! A luz! A luz do cinema
Me faz fazer poema
Como se ele tivesse o mesmo fôlego
De um roteiro.
Meus pobres atores
Não podem competir
Com essa luz poderosa
Da Mulher-Maravilha.
Vamos deixar que essa luz que me enfeitiça
Siga sua trilha
E inspire mais poetas encantados
Com seu furor que nos
Paralisa e atiça.

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #poema #poesia

Atrás desse mar há o sol
Por trás do sol há tantos fótons
Por trás dos fótons há energia
E por trás da energia há desejos
Tão magnéticos capazes
De unir todo esse meu universo
Às investidas do seu gracejo
(Victor Bhering Drummond)

Victor Drummond
1 compartilhamento

Rastros de sangue
(Victor Bhering Drummond)

Deixei meu rastro carmesim pelas ruas
Sem feridas, sem desespero, sem drama.

Deixei meu rastro vermelho pelos caminhos.
Calma, não se preocupe,
Não estou de cama.

É apenas meu coração transbordando amor e paixão.
Facilitei as pistas para você me encontrar
Caso se perca por aí, na multidão.

••
•••
#amor #love #cariño #poesia #poeta #poema #drummond #victordrummond #streetphotography #streetstyle #man #model #lunes #monday #segunda #instagramers #influencer #fashion #jeans #camiseta #remera #tshirt #argentina #buenosaires #saopaulo

Victor Drummond
1 compartilhamento

Pássaros ao entardecer
(Victor Bhering Drummond)

Sim, os pássaros voaram ao entardecer.
E sabiam que eu estaria exatamente ali
Com a câmera a postos à espera de seu revoar.
Buscava só uma casinha amarela, quase bucólica
Uma paisagem pra lá de conto de fadas
Um entardecer que revigorasse meus sonhos quando estou acordado.
Mas eles sabiam que eu precisava além de uma paisagem.
Que seria mais poético e encantador se junto com meus sonhos
Esse bando passasse e levasse junto meus desejos,
Para que além do cenário e do arco-íris, eles se tornassem realidade. (📷 @fabiolieblartndesign | Este cenário existe. É uma estradinha linda em Santa Catarina, ao pé da Serra Dona Francisca, chamada Estrada do Quiriri)

••
•••
#turismo #picoftheday #fotografia #poesia #poema #texto #victordrummond #drummond #escritor #poeta #brasil #santacatarina #natureza #beauty #malemodel #man #home #birds #tree #roadtrip #viagem #trip #turistando #tourist #paseo #dicadeviagem #drummondontheroad

Victor Drummond
1 compartilhamento

Ponte dos desejos
(Victor Bhering Drummond)

Seu rio caudaloso escorre sobre o meu
E juntos formam uma cascata de vida
Instrumentos de uma orquestra afinam-se
Para um grande recital.
É Terra, É Órion;
somos garoa de constelações.

Seu sol lapida minhas pedras
E meu céu devora as cores
De seu arco-íris
É fim de tarde
As cores invadem meu olhar
De um sentimento bom
É por-de-sol lá fora
E chuva de amores e desejos
Aqui dentro e nessa ponte
Onde deixei gravadas
As poesias desse entardecer
Amanhecendo dentro de mim.

••
•••
#poesia #poema #literatura #textododia #amor #love #inspiration #nature #river #rio #men #boys #drummond #victordrummond #drummonder #drummondcomunicação #brasil #santacatarina #wildelife #malemodel #fashion #moda #escritor

Victor Drummond
1 compartilhamento

Meus caminhos
(Victor Bhering Drummond)

É por essa estrada desconhecida que vou
É neste caminho perdido que estou
Tentando me encontrar
É nessa trilha solitária que vou
Encontrando partes de mim
Que deixei soltas por aí.
Reconstruo cada uma delas
E sigo maduro, forte
Sendo eu mesmo,
Mas diferente
Porque a cada passou que dou
Revelo um novo eu de mim... (Estrada de Joinville a Rio Negrinho, Serra Dona Francisca-SC, Brasil)

••
•••
#poem #poema #poesia #victordrummond #drummond #way #road #trip #travel #viagem #viaje #man #male #malemodel #fashion #streetfashion #body #marketing #marketingdigital #redesociais #redessociales #marketingdecontenido #sc #brazil

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #drummond #victordrummond

"Em volta da mesa estava ele, aguardando que os convidados chegassem. Aos poucos foram chegando; assentou-se o amor, arrastou suavemente a cadeira, a elegância. A leve (e forte) luz acendeu o candelabro para o jantar. E a harmonia reinou absoluta na cabeceira. Todos os convivas se olharam e se amaram, como se fosse a primeira vez." (Convidados - Victor Bhering Drummond)

••
•••
#literatura #literature #contos #poemas #drummond #victordrummond #book #bookstagram #texto #textododia #foto #fotografia #fotododia #picoftheday #marketing #marketingdigital #branding #branded #brandedcontent #design #publicidade #jornalismo #decor #fashion #moda #style #man #modamasculina

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #victordrummond #drummond

Crítica teatral para peça “Las Heridas del viento”
(Víctor Bhering Drummond -Buenos Aires, 08.04.2018)

Fui convidado (ou presenteado) pelo grande e sensível ator Miguel Jórdan para a estreia de sua peça “Las heridas del viento” no @teatrobuenosaires

Dirigida por Gastón Marioni e protagonizada por Miguel e seu ótimo parceiro de cena, Mariano Fernández, a obra do autor espanhol Juan Carlos Rubio é um grande questionamento sobre as crenças que temos sobre o amor.

E leva este poderoso sentimento à um lugar vazio do espaço. À uma página em branco. Onde fisica e emocionalmente os personagens de Miguel e Mariano se lançam ao completo desconhecido. E nestas páginas em branco, as sensações e projeções do amor podem ser escritas e interpretadas de acordo com o desejo do coração de cada um.

“Las heridas del viento” é uma comédia dramática em que se questiona o que é o amor e como ele ecoa para cada ser. Os caminhos de personagens que nunca se encontraram se cruzam quando o pai de David (Mariano) morre e este, incumbido de repartir os bens, encontra tórridas cartas de amor que seu pai recebia de outro homem (papel de Miguel).

Nessa longa e dolorosa estrada, os personagens apresentam de maneira brilhante e orgânica (a leveza, segurança e poesia de Miguel são emocionantes - tanto é que levou o prêmio Estrella del Mar por sua interpretação na estreia em Mar del Plata. - e a convicção de Mariano em defender o filho cheio de dúvidas e amargores existenciais flui com muita naturalidade) a necessidade de entender quem é o falecido pai-amante, a reavaliação do que é o amor, o perdão e a revisão dos conceitos sobre solidão, paixão, entrega, paciência e como curar com valentia, coragem e claro, sofrimento, as feridas deixadas por ecos de amores silenciados.

(Domingos a las 19 horas | $ 300.- Promoción: 2 localidades x $ 400.-
Rodríguez Peña 411 - CABA / 5218-5238)

#teatro #art #arte #cultura #dica #argentina #buenosaires #dicacultural #victordrummond #drummondcomunicacao #ator #men #stage #palco #entretenimiento

Víctor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #victordrummond #drummond

Invada minhas ruas
(Victor Bhering Drummond)

Cruze todas as minha ruas
Tropece em meus cruzamentos
Feche minhas avenidas, artérias
Vielas e becos pra você passar

Interrompa o guarda da esquina
Avance os sinais
Devore minha faixas de pedestre
Piche as paredes das minhas fantasias
Mas simplesmente não deixe o fluxo parar
Ele corre solto de dentro de mim pra você
E volta como uma enxurrada caudalosa
Pra mim, de dias ardentes e tempestuosos
De verão e paixão.

Victor Drummond
1 compartilhamento
Tags: #victordrummond #drummond