Ket Antonio

1 - 25 do total de 333 pensamentos de Ket Antonio

Sempre escuto os mais velhos. Eles têm experiência e sabedoria, e tudo o que eu tenho é o tempo que eles tiveram...

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Política é a doutrina do mundo. Não vamos precisar dela no céu, posto que a única lei de Deus é o AMOR.

Ket Antonio
2 compartilhamentos

A felicidade está dentro de nós. Precisamos apenas encontrá-la meio a tantas outras coisas que guardamos desnecessariamente.

Ket Antonio
2 compartilhamentos

Posso não ter nada nem ninguém neste mundo, mas se tenho Deus, então tenho tudo que preciso.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

AMOR DE ECLIPSE
O que seria da Lua sem o brilho do Sol?
Seria um satélite apático, sem graça e sem vida. O sol brilha de dia para a lua iluminar a noite. A luz é do sol, mas só notamos o seu brilho ao anoitecer, através da graciosidade da lua.
O que seria do Sol sem a existência da Lua?
Seria uma estrela sem palco, um artista sem fã. Não haveriam noites para expressarem a sua luz. Não haveria expectativa para a sua chegada ao amanhecer.
A beleza do eclipse, este encontro perfeito do sol e da lua, é não saber onde um começa e o outro termina. Um completa o outro, o outro não existe sem um, por isso que quando se juntam se confundem. E juntos, eles fazem o espetáculo mais belo da natureza.
O que seríamos de nós sem estes dois astros?
Nem se quer apenas um nos seria suficiente. Este amor que ambos sentem um pelo outro é o amor de Deus pela humanidade. Um amor imortal, incondicional e infinito.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Viva cada um a sua vida. Mas nunca se esqueça de que alguém pode estar precisando de você hoje, da mesma forma que você precisará de alguém amanhã, assim como precisou ontem. Pois ninguém nasce e vive sozinho.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Ame os animais. Não há como amar o seu próximo sem antes amar os animais. São eles mais próximos do que o próximo. Afinal, quem está mais próximo de nós quando nos vimos sozinhos?

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Crianças, idosos e animais deveriam ter sempre exclusividade e preferência no mundo inteiro! Quem não concordar com isso, lembre-se: Um dia fomos crianças, um dia seremos idosos e um dia ainda iremos implorar à Deus para sermos como os animais...

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Guerra Espiritual

A luta do bem e do mal existe desde o início da criação até os dias de hoje.
É uma batalha constante e invisível, que surte efeitos espirituais, emocionais e físicos. Este confronto acontece com todos nós, em nosso dia a dia, nos lugares que frequentamos e na maioria das vezes com as pessoas que nos relacionamos.
Muitas vezes alguém se aproxima de nós com o intuito de nos oferecer amor e trazer a paz, mas nem sempre é essa a companhia que escolhemos para conviverem ao nosso lado. E com isso, afastamos as pessoas que nos fariam bem para dar espaço às que possivelmente nos farão algum mal.
Na vida existem apenas dois caminhos a percorrer: o certo e o errado. No momento da bifurcação o que vai decidir o lado que seguiremos é o nosso discernimento do que entendemos ser certo e errado. Nossos pais nos ensinam, na escola também aprendemos, e na realidade não é difícil distinguir o bom e o ruim; nós é que muitas vezes complicamos as coisas, nos enganando e nos escondendo atrás de uma venda, por conta do orgulho, egoísmo e outros sentimentos invasores e aproveitadores.
Precisamos manter a comunhão com Deus e permanecer firmes na fé. Pois, ainda que escolhamos caminhos errados, se preservarmos o amor em nosso coração, Deus estará conosco. Porque Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. O que nos afasta de Deus é a falta de amor. E na verdade Deus nunca nos abandona, Ele apenas não interfere em nossas escolhas, mas permanece de longe olhando por nós e aguardando o nosso chamado. E quando Deus percebe que O queremos de volta em nossa vida, mesmo que haja uma barreira de pecados nos separando ou forças do mal impedindo nossa conversão, Ele nos dá a mão e nos resgata. Porque Deus é Pai.
Não há mal que vença o bem quando existe amor e fé!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

As coisas boas acontecem no tempo de Deus. As más acontecem a qualquer momento, basta fazermos o que bem entendemos.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Sabe por que os cachorros têm um tempo curto de vida? Porque se eles tivessem o tempo de vida que nós temos seria apenas mais tempo de sobrevivência de uma existência sofrida. O tempo que eles têm já é o suficiente para nos ensinar um amor que levamos uma vida inteira do nosso tempo sem conseguir aprender.

Ket Antonio
2 compartilhamentos

Vocês podem me condenar o quanto quiserem. Só espero que saibam que fazendo isso estão se condenando também.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

O mal da humanidade é o egoísmo da individualidade humana.

Ket Antonio
3 compartilhamentos

A IMPORTÂNCIA DO USO DA PONTUAÇÃO NAS FRASES ESCRITAS E FALADAS.

Os pontos são importantes, pois são eles que indicam a sua expressão numa frase e é a impressão que se vai causar em quem lê ou escuta.
São eles, os mais conhecidos e muitas vezes usados de maneira incorreta:

- Ponto final, de afirmação ou negação ( . )
- Vírgula ( , )
- Ponto e vírgula ( ; )
- Reticências ( ... )
- Exclamação ( ! )
- Interrogação ( ? )

Vejamos uma pequena explicação, usando uma redação para ilustrar estes sinais de pontuação.

As vírgulas são pequenas pausas na frase que, de fato, devem ser empregadas de maneira correta, mas, se você perceber, numa locução, as pausas se fazem presentes exatamente onde as vírgulas estão sendo usadas nesta oração (basta ler de novo, porém em voz alta para fazer o teste); podendo ser substituídas algumas vezes por ponto e vírgula, quando existir uma pausa maior ou uma mudança dentro do mesmo assunto; ou ainda por ponto final, quando chega um ponto em que se tem uma conclusão e já se tornou cansativo falar sobre.
As reticências? Ah... As reticências! Como disse o sábio Mario Quintana: As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho. Entendeu? Se não entendeu, então vai...
Pesquisar... Pesquisar é excelente! Como eu amo pesquisar! E é assim que se usa a exclamação. Quando você clama ou reclama, você exclama. Para enfatizar também serve. Mas cuidado! Se expuser muito sua “clamação” pode se tornar um chato de tanto exclamar, ou reclamar.
A interrogação é sem dúvida a pontuação mais fácil. Precisa dizer mais alguma coisa?

Pontuar errado é tão errado quanto escrever errado. E aqui eu errei de tanto repetir a palavra “errado” numa mesma frase. Mas alguns erros até passam. O importante é se fazer entender.
A Língua Portuguesa não é chata. É rica! E riqueza foi feita para usar.
Você aguenta uma pessoa falando na sua orelha sem parar? Chega uma hora que você, não entendendo mais nada, alerta essa pessoa: Ei, calma! Fala devagar... Para, respira e continua.
Na escrita é da mesma forma. Para se fazer entender no papel, comece pontuando certo. Lembre-se da pessoa falando na sua orelha sem parar... E escreva seguindo o alerta: Pare, pense e continue. Pare, pense e continue...

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Movimento E.M.A.:

Contra Exploração, Maldade e Abandono animal.

Promova.
Proteja.
Denuncie esses atos!

Ket Antonio
2 compartilhamentos

Todos nós vivemos de ESPERANÇA.
A esperança de vivermos em um mundo melhor.
Quando é que alcançaremos esse objetivo?
Quando conseguirmos ser um alguém melhor para o mundo.
O Planeta espera isso de nós!
E como seres racionais precisamos representar os irracionais.
Vamos então cuidar mais dos nossos animais!
Eles estão gritando por socorro e somos nós a esperança deles.
Muitos são silenciados dia a dia. Os que sobrevivem sofrem em silêncio. Tantos são os seus desejos expressados pelo instinto, muitas vezes paralisados por tantos maus tratos. Aceitam calados seus destinos ironizados por humanos desgraçados.
Precisamos reagir por eles!
Benditos são os seres realmente humanos, que levam a esperança aos seres menos privilegiados!

Participe do Movimento E.M.A.:
Contra a Exploração, Maldade e Abandono animal.

Promova.
Proteja.
Denuncie esses atos!

Movimente-se, manifeste-se. Faça a sua parte.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

As pessoas precisam mais de Jesus (amor) e menos de religião. Jesus soma, religião divide. A religião ensina, através de seus dogmas, a julgar a fé do outro e condená-la segundo a sua interpretação.
Quem é cristão de verdade sabe que a salvação está muito além de palavras. Antes de evangelizar na tentativa de "converter" os outros, devemos agir como cristãos independente de religião, se não de nada vale.
No juízo final, Deus não vai questionar a religião que seguimos, e sim o que fizemos com a igreja que Ele nos deixou: o nosso coração.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Todo aquele que impõe algo, promove a discórdia. Se faz de forma consciente, cuidado. Se faz inconscientemente, cuide-se.
Ao invés de impor, sugira.
Ao invés de sugerir, mostre.
Ao invés de mostrar, observe.
E antes de tudo isso, reflita e respeite.
Refletir é o exercício dos sábios.
Respeitar é a atitude dos justos.
Quando paramos um momento para refletir, é um momento a menos que agimos com desrespeito e um momento a mais que mostramos ser sábios e justos aos que nos observam.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Como todo escritor de bom senso, eu escrevo para propagar a reflexão e não para impor concordância.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Quem vê a beleza do coração alheio tem uma beleza ainda maior no próprio coração.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

A sustentabilidade insuportável de uma nação insustentável.

Essa da sacolinha foi o fim da picada!
Podem vir os que se dizem gestores ambientais dos ambientes brasileiros quererem explicar na tentativa de justificarem essa tomada. Vai ser uma argumentação infindável, como todas as que não saem do papel quando se trata de investimento Estadual.
Está claro, infelizmente não para a massa ainda, que isso não passou de imposição de uma ação que leva a remuneração aos cofres públicos através dos super, hiper, ultra e mega mercados.
Que sacada hein! A sacolinha nunca teve tanto valor...
Tudo bem... Concordo que isso vai contribuir para o meio ambiente em longo prazo. Mas e quanto ao que irá realmente fazer a diferença... Quando vão transformar em leis? Quando irão pensar em fazer funcionar? Estou aqui me referindo a engenhosos projetos e não nas grandes ideias de recém-formados.
As pessoas reaproveitavam as sacolinhas! Elas eram muito úteis! Tanto que agora teremos que comprar sacos de lixos, aqueles pretos, vendidos em todos os estabelecimentos, nos tamanhos: pequeno, menor ainda, médio, grande e gigante, mas se você precisar um de cada vai ter que comprar um pacote de cada tamanho, com preços que cabem no seu bolso, ou melhor, no seu lixo! Ou então, comprem as sacolas ecologicamente corretas (ai que palavra bonita!) ou as Ecobags (para americanizar um pouco... que luxo!). Ou ainda, por apenas R$ 0,20 a unidade, adquira a sacolinha de amido de milho. Vai ter gente comprando essas sacolinhas pra comer, em vez dos grãos, pelo menos a digestão deve ser tão rápida quanto sua decomposição no meio ambiente. Eles podiam imitar os americanos não só nas palavras como principalmente nas atitudes.
Os “environmental managers”, ou gestores ambientais americanos, são bem mais profundos e eficazes nas estratégias de efeitos ambientais. Por essas e outras são eles cidadãos de uma nação de primeiro mundo. Enquanto nós aqui, neste Brasil “varonil”, vivemos numa desigualdade social escancarada e num desenvolvimento econômico miserável, por conta dos nossos líderes “varões” que visam o crescimento individual através de uma política que não é autossustentável (já que é sustentada pelo povo).
Já pensou se os ovos não tivessem suas embalagens? Como você levaria para sua casa – sem quebrar – uma dúzia deles? Mais fácil criar galinhas em casa. Seguindo essa mesma visão, como compraríamos shampoo? Pasta de dente? Refrigerantes? E tantos outros produtos que necessitam embalagens plásticas ou “incorretamente ecológicas”...
Para as madames que a rede Globo mostrou com louvor indo às compras e usando as suas super Ecobags, ok! Dinheiro cai do céu para elas. Mas e para a classe médio-baixa, como vai ser? Isso a Globo não documentou. Pessoas que madrugam para pagarem seus impostos e muitas vezes fazem milagres ao acrescentar itens alimentícios mais saudáveis em seus carrinhos... A população pobre, a grande maioria dos brasileiros, passa fome! E agora precisam comprar uma sacola ecologicamente correta se não quiserem carregar o alimento de suas crianças debaixo do braço, sob suas cabeças, fazendo malabarismos em nossos “confortáveis” transportes públicos. Isso é ecologicamente correto?

Brasil: “...Dos filhos deste solo és mãe gentil...”. Isso se o brado retumbante fosse, de fato, de um povo heroico.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Todas as pessoas boas são fortes, mas nem todas as pessoas fortes são boas.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Protetores de animais são humanos capazes de defender qualquer espécie, mas decidiram proteger a espécie animal porque não está tão longe destes serem extintos pela ambição egoísta da espécie humana.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Esses malabaristas da fé fazem de palhaços seus fiéis usando a Bíblia Sagrada como picadeiro desse circo chamado Religião.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Não importa a religião da pessoa. O que importa é o que a pessoa é com a sua religião. De nada vale ser cristão se não houver transformação.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio