Textos sobre Crítica

Cerca de 280 textos sobre Crítica

►Egoísta

Eu guardo cada critica, cada ofensa
E armazeno elas na minha dispensa
Formam mais que uma simples dezena
Já ultrapassou a marca de noventa
Eu escolho guarda-las para não me esquecer
Como, aos olhos dos outros, aparento ser
Não irei enlouquecer por manter as ofensas que posso receber
Hoje mesmo recebi uma
Amanhã serei premiado com mais algumas, sem dúvida
Mas isso não me preocupa, não há cura
Que reconstrua minha postura imatura
Porém não peço desculpa, mesmo que seja o único com culpa
Minha mente é comandada por uma solidão inabalável
Tão instável que, a qualquer momento me vem a realidade
Que sou solitário, vivendo em um sistema carcerário.

Hoje disseram à mim que sou egoísta
Bom, pelo menos ainda não me chamaram de vigarista
Mas talvez concordasse se me chamassem de pessimista
Eu me importo mais com as outras pessoas
Mas quem disse isso, fez suas próprias escolhas
Boas ou más? Não sei
Mas sei que não me conhece o suficiente para dizer
Leiam o que escrevi, e o que estou a escrever
Garota dos Esquemas, Falhei, Vítima ou Vilão, leia esses
Procure algo similar entre eles, que talvez entenda
O que minha alma tanto almeja
E que tanto tento protegê-la
Não digam que penso apenas em mim mesmo
Não sou desse jeito, não digo ser perfeito
De presente eu dei a alguém o meu coração
Certo ou errado? Não sei não.

Inserida por AteopPensador

Agora estou toda envaidecida

Não era uma crítica injusta, não era desamor, não era uma relação apaixonante, era respeito, era conversar sem ofensas, era destruir o ego das certezas, era imunização do coração.
Acabamos de atravessar a barreira do divórcio, um ponto final tranquilo, um morrer estando vivo, mas com a alegria de uma relação saudável, os laços que criamos não dissolverão.
Ainda prestamos atenção às necessidades dos outros, oferecemos o melhor de nós, fomos aceitos e amados na decisão de não mais querer, desejo-lhe novo amor, emprego e sucesso.
Com o passar do tempo, desejo-lhe segurança, para não deixar escapar aquele lado que ninguém aprecia, desejo também que sempre podemos ficar a vontade um com o outro.
Certa tensão sempre haverá, mas os ajustes devem ser constantes, a parceria deve ser pra toda a vida, relação e crescimento estão interligados no ponto de equilíbrio, é preciso apenas descobrir.
Sempre exerci meu poder sobre ele, mas como insegurança do que amor, eu deixava o outro em permanente dúvida sobre o vínculo assumido ora eu queria, ora não queria dar continuidade ao relacionamento.
Tudo era passagem, se não desse certo estava tudo bem para mim, o passado nunca me incomodou, incitar ciúmes nunca foi minha praia, nossa reação emocional e comportamental até que era razoável.
Quando quero corro atrás, nas relações de trabalho não é muito diferente, minha alma tem desconforto do que sai da linha, meu desempenho é exigente, não prego que não faço, não me comparo aos outros, enfatizo que tenho falhas, o mundo é mais lindo longe de mim.
O coração e suas razões desconhecidas, mas posso me vangloriar que a parte da relação que deu certo foi à maturidade do término. Ninguém querendo estar certo ou com ódio mortal de quem um dia muito se amou.

Inserida por Arcise

"Vão te Crítica do mesmo jeito !!!
Saiba que Você é o único responsável pela suas escolhas, agora se as críticas são construtivas ou destrutivas dependerá do filtro de suas escolhas.

Tudo depende exclusivamente de você e mais ninguém, pois se fará bem ou ruim são suas atitudes quem revelará a sua escolha."

Inserida por italo_diego_raiel

Entenda uma coisa, as pessoas maldosas e desempregada vão falar de qualquer jeito
Vai ter crítica sempre.
Existe uma espécie de ser humano que só exala veneno por onde passa.
Elas vão dizer que seu corpo está fora do padrão, que seu cabelo tá pequeno demais, que você vai continuar encalhada por que gosta de sair e beber.
Precisamos selecionar quem corre conosco e quem não faz diferença nenhuma na nossa vida.
Não deixe que as coisas ruins penetrem seu cérebro, você é valiosa aos olhos de Deus e ele não te deu a vida pra que você fosse triste.
Precisamos ter determinação, se você tá gorda ou magra demais é você quem decide.
Se isso te incomoda ou prejudica aí sim você tem que procurar a mudança.
Dane-Se quem diz o que não sabe, você não deve explicação pra essa gente mal amada.
Se o cara prefere uma menina mais quieta vai ter um que vai querer você todos os fins de semana mesmo sendo badalados.
Aperte o Foda-Se pra algumas coisas e vai ser feliz.
Essas línguas cheias de espinho não merecem seu gosto de flor.

Leidy Oliveira

Inserida por leidy_oliveira

PARA REFLETIR :

Nem todo mundo pensa igual !
Portanto nem toda crítica sempre é destrutiva.
Muitas vezes ela chega para nos moldar ,
mudar de posição e até melhorar.

Uma árvore, mesmo com toda sua rigidez,
sabe que para bons frutos brotar , é preciso permitir
a água de fora adentrar .
Jamais se ache auto suficiente .

Até mesmo os grandes sábios sabem que
é preciso também saber escutar.
Sejamos mais maleáveis e menos duros .
Só teremos a ganhar .
Vá por mim !

Inserida por Paulamonteiro

Coragem Geração.

Crítica dessa era, afinal sou produto direto dela.

Era de mitos e mitos,Saca?
''Mitos'' salvadores e mitos de contos de fada.

Máximo respeito aos antigos sábios que vão te falar: ''essa geração é aquela da informação...'
NÃO, MUITA INFORMAÇÃO E POUCA DIGESTÃO.

Geração de idiotas, "eu me amo cada vez mais" ta preparado? Viver na solitária tem um preço que eu não corro jamais..
Arquitetam o amor próprio com fotos sozinhas da propia cara querendo likes, views ....pera ai, ta de palhaçada?

Faz textão das suas idéias compartilha o tempo inteiro, não cria, não muda, não ajuda, só só pensa em si mesmo, pesadelo.
Lembra lá atrás das máquinas criadas para repetição?
Então.....voltamos ao tempo substituiriam por nossa geração.
Se for pra fazer certo, máquina do tempo dois mil anos atrás... ame o seu próximo na mesma medida, esvaziando cada vez mais.

Inserida por felipexima

CONSCIÊNCIA CRÍTICA:
Filosofia, Religião e Comércio!

O fenômeno religioso faz parte da natureza humana. Toda espécie de religião é produto do ser humano pensante que em um determinado momento sentiu necessidade de relacionar-se com aquilo que julga sagrado. Há alguns pensadores que afirmam que as divindades são produtos humanos para compensar as frustrações existenciais. Ao relacionar-se com o considerado sagrado, o homem estabelece que objetos se tornem sagrados, que um determinado tempo (dia, mês e ano) se torne sagrado e até pessoas se tornem sagradas. Tudo isso são características de religiões sistematizadas em diversas culturas.

Para o Cristianismo, o tempo do Natal é um tempo sagrado. É tempo de renovação espiritual na fé em Jesus Cristo. É um tempo de renascimento espiritual. Jesus é considerado pelos cristãos como o Senhor; o Emanuel, que significa Deus-conosco. Os fiéis celebram a ressurreição de Jesus na esperança de uma renovação espiritual, conversão e espera da segunda vinda de Jesus. É um tempo místico! Até mesmo quem não crê em Jesus, acaba sendo envolvido pelo espírito da Páscoa.

Mas, por outro lado, o sagrado e o profano “andam de mãos dadas”. Presenciamos a mercantilização do sagrado. Nesse tempo que antecede o Natal, o mercado (lojas, shopping centers, supermercados etc) utiliza a data comemorativa para vender mais com promoções tentadoras. Associa-se o tempo sagrado ao consumo e, às vezes, um consumo desregrado. Para muitos um feliz Natal é um Natal com sacolas cheias, carrinhos cheios, presentes e muitas guloseimas... Uma coisa é certa: poder comprar, consumir, ganhar presentes... É fascinante! Necessitamos dessas coisas para nos sentirmos queridos e elevarmos nossa autoestima.

Mas as leis do mercado não se fundamentam no verdadeiro espírito Natalino. O homem sem aquisição econômica não é bem-vindo ao mercado. Aliás, o ser humano sem dinheiro no mercado, não tem valor algum. O verdadeiro espírito natalino é celebrado em família, onde talvez não existam muitos presentes materiais, mas existe amor, fé, carinho e fraternidade.

“Não havia lugar para eles dentro da casa” (Lucas 2,7). Talvez ainda hoje não exista lugar para Jesus em nossas casas, nem no comércio e, quem sabe, nem em nossas Igrejas, pois nosso olhar e nossas ações estão tão fascinadas pelo consumo, pelas festividades regadas a bebidas e iguarias... pelo Papai Noel, o “saco de presentes” e a árvore de Natal recheada de presentes de marca renomada. O lugar de Jesus em nossas casas talvez já tenha sido ocupado pelo estereotipado Papai Noel, símbolo do consumismo. Mas o que isso importa?

É Natal, e se Jesus nasceu ou não, isso é insignificante.
Vamos celebrar a vida, a ignorância humana, a alienação e a nossa “fé”.

Inserida por Geraldodosreis

A apologia do capitalismo contra o socialismo é fútil e vazia se não levar em conta a crítica do capitalismo empreendida em três fronts principais: (a) a tradição marxista; (b) o socialismo nacionalista ítalo-germânico (aparentado ou não ao nazifascismo); (c) a literatura católica (Chesterton, Bloy, Péguy, Bernanos e tutti quanti). Dedicar uns três anos ao estudo dessas fontes não faria mal nenhum aos liberais mais assanhadinhos.

Todo idiota acredita piamente que qualquer corrente de pensamento que ele desconheça — e da qual não ouça falar na mídia todos os dias — já está, por definição, “superada”.

Um dia darei um curso sobre as tradições anticapitalistas. Vocês ficarão impressionados não só com a riqueza de idéias aí contida, mas com a superficialidade da resposta liberal. Depois de haver absorvido esse material, continuo cem por cento pró-capitalista, com uma diferença: eu SEI das responsabilidades envolvidas nisso.

Liberalismo, em noventa e nove por cento dos casos, consiste em estar a favor da coisa certa pelos motivos errados.

Inserida por LEandRO_ALissON

Auto-crítica

Às vezes é bom sair do padrão,
deixar as regras de lado e
esquecer palavras fortes com um gosto adocicado.
Não é que não tenha condições de sofrer,
é que minha força para lutar acabou,
tantas e tantas esperanças,
mas não posso mudar tudo.

Essas palavras foram doces,
talvez nunca deixaremos de ser o que somos,
talvez sempre foram o que são agora,
talvez sempre foram o que eram antes,
quem poderá responder?

A resposta é simples, EVOLUÇÃO!

Inserida por marcelhenriques

Crise

A crítica
que consome a alma.
E a especulação
que toma à calma.

O álcool que move,
não movimenta,
não o corpo,
mas a tormenta.

A água
que rega a fonte,
que cala a sede,
que corre o monte.

E a parede
que desmonte
Os tijolos,
O concreto.

O concreto,
Tão sutil
Como o indiscreto.

E o abstrato,
Tão retórico
Quanto o destrato
Que encha o prato.

O prato… O prato… O prato
De quem tem fome
Não ao vicio, esmola.
Ao alimento,
não ao que consome,
mas para fome de quem não come!

Inserida por viniciusarnom

Caminho oposto

Quem tomou a senda do oposto
Da mágua, e da crítica gratuita,
E viu tal gesto provocar desgosto,
Por causa de opiniões fortuitas!

E espalhou mais mêdo que esperança,
Em detrimento da felicidade,,
E com os pesos postos na balança,
Achou-se mais mentira que verdade....

E nunca teve na vida um amigo,
E Nunca atendeu nenhum mendigo,
E mesmo assim jamais se arrependeu,

Que pena! lá se foi no esquecimento...
Perdeu-se como folha sêca ao vento,
Passou por esta vida.... e não viveu!

Inserida por EdisonPalmer

“Minha crítica ao crescimento não tem fundo ‘moral’, nem mesmo ‘ecológico; é uma crítica feita em nome de um outro modo de agir no mundo. A tese central do meu ‘Apelo aos vivos’ é a de que o problema do crescimento não é apenas um problema econômico e político, mas acima de tudo um problema de fé, uma vez que o crescimento é o deus oculto de nossas sociedades e que a publicidade é sua liturgia demente. Toda a minha argumentação baseia-se neste princípio: ‘podemos viver de outro modo’. Saber que podemos nos livrar desse mergulho suicida do atual modelo de crescimento é um ato de fé”
---
“Toda a revolução profunda nasce da conjunção da miséria e da revolta com a esperança e a fé. A grande fraqueza das igrejas cristãs é o seu distanciamento dos movimentos populares e a degradação da fé transformada em religião. Dessa dupla mutilação, a revolução de um lado, e as Igrejas de outro, decorre nossa incapacidade atual de operar as mutações necessárias à nossa sobrevivência e à nossa vida”

Inserida por henriquenasci

Por que a Igreja quase não prega a epístola de São Tiago? É porque ela critica os ricos? Ou é porque ela não faz nenhuma menção às doações eclesiásticas?
Talvez seja por isso que Lutero relutou em inserí-la em sua Bíblia. Ele fazia questão até dos "pequenos dízimos" dos pobres camponeses. Mas deu uma desculpa esfarrapada que era por causa da justificação pelas obras.

Inserida por FilosofoIgnorante

A MASSA CRÍTICA DA ILUMINAÇÃO



De milhares de sementes apenas uma árvore cresce. De milhões de espermatozóides apenas um fecunda o óvulo e torna-se uma criança. Apesar do potencial para a vida ser ambundante, a massa crítica que é capaz de efetivamente alcançar vida é atomicamente pequena.



As ciências holísticas crêem que esta mesma lei atua sobre a evolução da consciência humana. Bilhões de seres humanos nasceram neste mundo, cada um carregando dentro da casca de sua personalidade o potencial para florescer sua consciência divina. Eles são inumeráveis sementes de Gaia caindo sobre seu berço telúrico. Bilhões nascem e morrem considerando-se abençoados quando conseguem superar obstáculos, mas apenas uma ínfima proporção da humanidade realmente vislumbra com clareza as mentes e espíritos de iluminados como Buda ou Cristo.



A massa crítica da iluminação pode ser definida como a influência coletiva gerada pelo menor número de seres humanos despertos, no sentido de iniciar um significativo salto na consciência planetária. O processo de despertar pessoas para chegar a essa massa crítica pode ser comparado à transformação de carvão em diamante. O peso total do carbono causa tanta pressão que algumas pedras de carvão tornam-se diamantes. Esses “indivíduos-diamantes” personificam a translucidez da mente iluminada, capaz de transformar o nível vibratório do planeta inteiro.



Em outras palavras, é preciso que a esmagadora parte dos seres humanos continue firmemente adormecida em valores tridimensionais de poder e vaidade para que poucos sejam impulsionados a adquirir uma profunda visão cósmica da existência. Em retorno, quando uma quantidade suficiente de despertos se formar, acredita-se que serão capazes de gerar uma energia capaz de contaminar os não-despertos, que estimulará a desconstrução dos ciclos cármicos coletivos que hoje assolam nosso mundo e resultará numa cultura verdadeiramente espiritual no planeta.



O efeito dos iluminados sobre a massa em coma é proporcional a influência de um átomo numa explosão termonuclear, pois o estouro de um átomo de consciência pode ser igualmente explosivo em termos espirituais. O muito alardeado “fim do mundo” poderá ser não através do holocausto nuclear mas sim da explosão atômica da consciência, onde a menor massa de consciência poderá causar a derrocada dos injustos sistemas que nos regem através de uma reação em cadeia como a que o urânio é capaz (surpresa! Urano, planeta regente da Era de Aquário, está aí. Arrebate seus medos e limitações e ouse buscar a liberdade que existe no desconhecido!). Seria o fim do mundo tal qual o conhecemos, mas o ingresso definitivo da humanidade na quarta dimensão - a freqüência natural do planeta Terra, que integra perfeitamente as capacidades materiais às espirituais.



Os visionários do século XX apresentam diferentes estimativas sobre a quantidade de iluminados necessários para compor uma massa crítica. O guru Maharishi Mahesh Yogi, que já teve os Beatles entre seus discípulos, prevê que apenas um décimo de um por cento da humanidade pode originar vibrações suficientes para alcançar a paz mundial, e o místico indiano Osho estima que pelo menos cinco por cento das sementes humanas possuem a inteligência potencial para germinar um despertar - o que hoje significariam de 275 a 300 milhões de espíritos rebeldes. O certo é que, assim que formada, a massa crítica será disparada; enquanto isso só nos resta aperfeiçoar nossos potenciais para que engrossemos o exército de Cristos Budatômicos do planeta.

Inserida por tallypiu

Às vezes eu fico pensando se a vida é desse jeito , se nós somos assim, se um amigo te critica vc chora, nós não sabemos , pois não fomos nós que fizemos essa vida do jeito que nós queremos, igual: nós não sabemos se eu vou morrer agora ou se eu vou morrrer daqui 20 anos, a vida é como se fosse uma caixinha de surpresa, nós não prevemos o que vamos ser, ou fazer!
Eu poço muito bem fazer o que eu quiser, mais eu não faço , pois eu penso no que vai acontecer depois, se eu vou me arrepender de ter feito ou não ter feito, nunca se sabe!

Como a própria opinião, vc não pode deixar levar pela a opinião de seus amigos, vc sempre tem que ter a sua própria opinião !

Por isso que eu sempre digo para a minha melhor amiga cujo o nome é Isabella,: isa, seja sempre vc, pois quando as pessoas forem te contar uma coisa elas não vão saber se vão poder confiar, pois vc troca sua PRÓPRIA opinião por outra de seu amigo ou colega, seja sempre vc!

Inserida por faraginha

Um dia pensei: O que é melhor um elogio ou uma Crítica?
se for parar pra responder... o melhor é o elogio, mas ele
não vai te fazer crescer, vai fazer você continuar fazendo
o mesmo... já a crítica vai te fazer pensar, se voc~e concordar, vai tentar melhorar e de alguma forma ou de outra ela vai te fazer amadurecer .

Inserida por pasini

CRITICA Á IMPRENSA BRASILEIRA

É impressionante como grande parte, senão a maioria esmagadora, da imprensa jornalística brasileira vem a todo o momento perseguindo as Polícias Militar, Civil e Federal. Toda vez que ocorre algum fato trágico e/ou de impacto, logo querem culpar a polícia por tudo. "A polícia é mau armada", "é despreparada", "não sabe negociar", "só tem corrupto", "mais um inocente é morto pela policia" e outras frases do gênero chovem nas inúmeras reportagens com finalidade única de diminuir e desmoralizar a importância de atuação da polícia numa sociedade onde a violência cresce de forma alarmante.

Digam-me vocês, que detêm os meios de comunicação e que por muitas vezes tomam uma postura de donos da verdade absoluta do mundo, alguma vez já viram comunidades carentes fazerem comemoração porque a polícia matou algum "dono de boca de fumo"? Eles só podem fazer protesto, caso contrário os demais integrantes da quadrilha de manda no tráfico da comunidade começa a persegui-los e no "pacote" do protesto está incluso dizer que o morto era inocente, trabalhador e que polícia chegou atirando nos inocentes... Será que vocês não sabiam disso?

Como vocês querem que a polícia seja preparada para agir em casos de seqüestro do tipo do ocorrido em Santo André com Eloá, a cabeça de cada pessoa é um universo único. Não existe fórmula perfeita para negociar com pessoas em situação de extremo estresse, pois o que me sensibiliza não é o mesmo que sensibiliza vocês e o que é atrativo para mim pode não ser atrativo pra vocês, da mesma forma um seqüestrador quer uma coisa e como no caso citado não sabia nem o que queria. E com um bando de criticadores de plantão fica mais difícil ainda tomar uma decisão.

Vocês da imprensa são especialistas em fórmulas prontas para fatos consumados. Basta acontecer algo que vocês aparecem com um milhão de formas e fórmulas corretas de se fazer isso ou aquilo, aparecem quinhentos mil especialistas para apontar erros. Mas porque no momento do acontecimento ninguém fez ou falou nada???? Depois que Eloá faleceu aparecem esses especialistas "geniais" para dizer que a policia falhou nesse ou naquele ponto, será que em 100 horas não deu para nenhum deles ensinar a polícia a fórmula mágica de como negociar com um seqüestrador, invadir o apartamento e salvar as duas reféns? Falar depois do acontecimento consumado é fácil. Criticar o técnico de um time ou seleção por ter escalado um jogador ou feito uma substituição ao invés da que vocês julgam ser a mais correta depois do jogo finalizado é mais fácil ainda, afinal, quem entende de futebol são vocês e os técnicos não sabem nem chutar uma bola, certo?

Vocês deveriam criticar mais um órgão chamado de "Direitos Humanos", pois ele é o culpado de ladrão, seqüestrador, traficante, assassino, assaltante de banco, estrupador e similares estarem cheios de direitos após cometerem seus crimes. E “vocês da imprensa” dão a maior força ao pessoal dos Direitos Humanos, não é mesmo?

Na minha “ignorante” opinião, só deveria ter direito quem anda e tem comportamento direito/correto. Vocês deveriam entender que se a polícia teve a infelicidade de acidentalmente matar um inocente a maior parcela de culpa não é da polícia, pois a polícia não fica dando tiro à toa na multidão. Se atirou é porque estava em perseguição a algum meliante , tentando se salvar ou salvar um inocente.

Portanto, não cabe ficar fazendo especulação sobre "se foi Lindembergue que matou Eloá ou foi um disparo feito pela polícia", pois se não fosse o seqüestro não haveria necessidade da intervenção da polícia, portanto a culpa é do meliante.

Da mesma forma que muita gente morre de bala perdida no meio de tiroteio e se atribui isso exclusivamente a polícia. Vocês queriam o que, que a polícia desse a outra face do rosto pra bandido atirar? Somente Gandhi foi capaz de vencer uma guerra sem armas e somente Cristo deu a outra face do rosto para levar outro tapa.

Para polícia conseguir nos proteger, ou pelo menos tentar fazer isso, ela precisa primeiro se manter viva. Já ouviram falar em instinto de sobrevivência? Se para você sobreviver for necessário matar você fará o quê? Mataria ou morreria porque Deus que deu a vida e, portanto só ele pode tirar? Vocês, eu não sei, mas qualquer pessoa normal que quer conservar sua vida faria tudo ao seu alcance para isso, inclusive matar.

Porque não conseguem outros quinhentos mil especialistas com fórmulas mágicas para trazer a paz mundial? Ou para escrever os Best Sellers: “Como negociar com seqüestradores”, “Os dez mandamentos da polícia super-eficiente”, “100 dicas de como invadir uma favela com pleno êxito”, “Como combater o tráfico - Volumes 1, 2, 3 e 4”; “Como prevenir ataques terroristas” e “No rumo certo - Bala-perdida nunca mais”.

O máximo que se pode fazer é analisar fatos passados e traçar linhas de atuação caso essas situações de violência venham a se repetir, mesmo assim, não se pode prever o desenrolar e o desfecho de nenhuma ação, porque na vida real não tem replay e nem segunda chance.

Criticar na TV, rádio, revista e jornal é fácil não é?

Inserida por Rafaelouco

Estou vendo algumas pessoas se manifestarem de forma crítica com relação a ação dos ativistas do caso dos Beagles da Royal. Todo mundo agora deu pra se "preocupar" com os enfermos no SUS, na expectativa de surgirem ativistas em prol dos humanos desfavorecidos também, "salvando-os" do inferno que é viver no país da corrupção e da impunidade.
Acho digno! Porém uma coisa está ligada a outra, basta pensar um pouco...
Ser humano tem raciocínio e livre-arbítrio para usar, mas certas pessoas preferem deixar que outros decidam e vivam por elas, muitas vezes por pura preguiça de refletir na hora de votar, por exemplo. Preferem vender (trocar, negociar...) seus votos, por uma melhoria imediatista e pessoal, sem pensar a longo prazo e na comunidade. Nessa hora ninguém fica preocupado com os enfermos do SUS, não é mesmo?
Todo o caos que vivemos hoje na educação pública, saúde e segurança públicas é resultado de escolhas "nas coxas" feitas desde sempre, justamente porque desde sempre fomos treinados (ou manipulados) a preocuparmos-nos somente com nós mesmos, uma vez que vivemos numa sociedade capitalista, competitiva e individualista.
Não sabemos viver em comunidade, onde tudo é compartilhado com todos em partes iguais, sem distinção de pessoas, independente de raça, cor, religião, classe social, espécie, condição física e mental...
Chegamos num ponto do egoísmo humano que nos esquecemos de que TUDO é responsabilidade nossa, de TODOS sem exceção, responsabilidade essa que inclui o respeito e cuidado com o meio ambiente, do qual fazemos parte e "dividimos" com os animais.
Porém os animais não decidem, não votam, não escolhem seus destinos. E justamente por isso são explorados!
Se formos parar para pensar mesmo, fazendo um paralelo, nós brasileiros somos os "Beagles humanos" sendo explorados e manipulados pela "Royal" denominada Poder Político. Porém, com consentimento disso, já que pudemos um dia escolher e optamos por ser diariamente testados de forma sobre-humana, vendendo nossa alma por uma promessa de conforto e comodismo que nunca chega, pois não existe! Não para nós, meros mortais desalmados e enfraquecidos, cobaias escravizadas em tempos modernos, esquecidos (por pura opção), aguardando que a "Lei Áurea dos desfavorecidos" seja assinada por algum ativista super herói a nos salvar de nós mesmos. Afinal, estamos sempre esperando dos outros tais atitudes que temos preguiça de tomar, jogando a responsabilidade para os que tomam para si a responsabilidade que deveria ser nossa.
Daí é fácil criticar os que fazem a diferença, num mundo em que a autocrítica é quase nula, onde poucos se distinguem da massa que aguarda sentada o milagre acontecer...
Portanto, sejamos ativistas nas urnas! Isso é o mínimo que podemos fazer para que um dia possamos cobrar alguma coisa.
E quanto aos ativistas dos Beagles... Que sirva de exemplo para nós, espécie de animais racionais que pouco usa do melhor que tem em comparação aos animais irracionais - a capacidade de escolha - pois é somente essa a nossa diferença deles, e ainda assim saímos perdendo...

Inserida por ketantonio

ALIENÍGENAS

Quase sempre, o inventor expõe a sua criação, esperando a crítica para se aperfeiçoar ou satisfazer seu ego.
Viajei hoje em um pensamento. Será que fomos criados por um ser infinitamente superior, onde somos analisados para o aprimoramento de uma raça?
A história conta que, a evolução da humanidade está gradativamente em alta. O nosso conhecimento, inteligência e a nossa capacidade de usar partes do nosso cérebro, se multiplica proporcionalmente a cada ano, décadas e séculos e toda a transformação significativa que existia antes e que eram chamadas de eras, teriam que ser hoje renomeadas em tempos cada vez menores. Tecnologias que antes eram usufruídas por 3, 4 ou mais gerações, hoje em dia ficam antiquadas de uma geração para a outra ou nossos filhos nem sabem que existiram.
Continuo viajando sobre nós sermos cobaias, mas garanto que não uso drogas, sou assim mesmo.
Acho que sou tão rebelde e viajo tanto na maionese que, ou também estou sendo monitorado e estou aqui exatamente por esse motivo ou antes de eu dar o enter vão apagar a minha memória e isso aqui nunca irá se propagar. Somos distintos em algumas ideias, mas também fazemos parte de nichos com as mesmas opiniões mas com adversidades perante outros grupos, causando rivalidade, debates e discussões acerca de “estranhos” acontecimentos globais ou um assunto qualquer; por isso tenho cada vez mais certeza que apesar da liberdade, somos induzidos a ter decisões em episódios manipulados e que isso serve a esse propósito, alcançar uma espécie cada vez mais avançada, em todos os sentidos.
Dias atrás, alguém me comentou que cientistas russos, acharam um fóssil de um parafuso com aproximadamente 300 milhões de anos de idade. Como será que eles calcularam isso? Garanto que se fosse encontrado a 100 milhões de anos atrás, não teriam a tecnologia para essa medição quase que precisa e não iriam colocar tanta velinha nesse bolo. Mas péra aí, a 100 milhões de anos atrás não existia ninguém aqui para encontrar esse parafuso. Quem ficou com um parafuso a menos, agora fui eu.

Inserida por rogeriodutra

SOU DIFERENTE

Não escrevo poemas para crítica,
Não me sinto um herói de vista
E nem sou o inventou da linguística,
Sou um súbito poeta
Perdido no rodapé da lista.

Inolvidáveis poetas
Ora adeptos do Clássico,
Ora seguidor do Romantismo,
Ora inovador no Simbolismo,
Ora gigante do Modernismo
Não sou nenhum desse formato,
E nem poderia ser...
São poetas na crítica reconhecidos,
E,eu um poeta esquecido no anonimato.

Sou amante do Romantismo,
Simbolismo,Regionalismo - Modernismo
Não sou um Castro Alves
Nem um Mario Quintana,
Sou um poeta no deserto
Sonhando entrar na Caravana
Dos ilustres ,saudosos poetas,
Nasci em IBIRAPITANGA.

Inserida por Azevedosilva