Sandro Guimarães

Encontrados 17 pensamentos de Sandro Guimarães

DIA DAS MÃES SEM A PRESENÇA DELA!

Para aqueles que, assim como eu, não tem mais sua presença terrena, ela sabe que somos seu espelho de vida, e assim desejo o mesmo a você o que desejo a minha mãe. Amor incondicional. Sinto sua presença a cada minuto por todo o santo dia. Mãe quando tem o amor recíproco do filho, sua dor causada pela separação que se faz necessária para que outras futuras mães possam nascer, continuará ela a sentir que ainda será amada e presente na vida de seus amores filiais.

O mundo espiritual matou a morte, e assim mais rapidamente ela se conscientizará que ainda vive e viverá eternamente, mesmo que separados pelos projetos divinos. Essa passagem obrigatória entre as moradas do criador funcionará apenas como uma promoção de acordo com seu merecimento, mas nunca cairá no esquecimento daqueles que os amam verdadeiramente.

E você mãe, que sofre pela dor da perda de seu filho, tenha fé na providência divina, pois amor que é amor não é orgulhoso ou egoísta, cada um de nós temos nossa missão a cumprir nessa estada terrena. Crê que um dia o reencontro acontecerá, e se não crês, não tem problema sabe porquê? Pelo simples fato de que, se é amor ele nunca morrerá! Pense nisso pois tens outros filhos para criar.

Feliz dia das mães!

Sandro Guimarães
2 compartilhamentos

DEUS NÃO É INJUSTO

Se você quer ser aquilo que sonha e deseja ser um dia, então o que estás esperando? Vai a luta. Tudo que acontece em nossa vida tem um sentido de ser, Deus não é injusto, ele apenas nos permite através da liberdade de nossos arbítrios que possamos procurar os meios saudáveis para alcançar nossos reais objetivos. Faça tudo com fé e resignação e assim, quando chegar o momento, saberás que Deus sempre age corretamente em nossa vida.

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.

Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

Mudanças que transformam

Vez por outra sentimos que algo de novo precisa acontecer em nossa vida. O nome disso chama-se “Necessidade de mudar”

Se você planejar as coisas poderão fluir melhor, com maiores possibilidades de darem certo, mas, se você não domina a ciência do planejamento, siga sua intuição. Nem todos os administradores conseguem planejar sua vida pessoal ou profissional. Se apegue a Deus, faça suas orações, mas, parta para ação. Se não der certo da primeira, é porque as coisas são difíceis mesmo, precisamos derramar nosso suor. Não veja o teste de paciência como seu inimigo, pois se assim pensar, já perdeu a luta. Ter paciência é saber esperar lutando. Uma hora vai chegar de um jeito ou de outro.

Sandro Guimarães
01/03/2016

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

"Agradeço a Deus por me dar paciência, mas, rogo ao Pai, que não deixe ninguém abusar de minha bondade"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

"Sempre desconfiei que era tudo podridão, por isso que o Brasil fede tanto"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

"Enquanto as pessoas estiverem dependentes de empregos em prefeituras pelo interior do Brasil, para o cidadão, a situação permanecerá difícil"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

"No Brasil, a corrupção chegou a um nível tão alarmante, que deveríamos adotar um novo princípio, o da presunção da culpabilidade, e assim reformular a ordem constitucional no que cabe ao direito penal, pois, a meu ver, até que se prove o contrário, todos seriam considerados culpados"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

Brasileiro deve ser o único povo que faz piada da própria desgraça. Talvez por isso, apesar dos problemas e escândalos crescentes, continua sendo um povo feliz e pacato

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

A Verdade dos Teólogos da Prosperidade X A Verdade de Jesus

Somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Por isso que a verdade dói e incomoda a muitos. Por isso que devemos procurar conhecer "todas as verdades" e tentar extrair a verdade verdadeira, que tem como base as próprias palavras do nosso Cristo Salvador.

Se qualquer pessoa me perguntar o que eu acho em relação ao dízimo e as
ofertas nas igrejas (templos), imediatamente respondo com toda sinceridade que "é essencial para a manutenção das igrejas" (que nem sempre são casa de Deus) pois, a IGREJA que a Bíblia relata, somos todos nós, e não os templos de quatro paredes.

Quem souber e estiver aberto a conhecer a palavra de Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo (nosso único salvador), saberá muito bem distinguir os lobos vorazes e os falsos profetas, que prometem PROSPERIDADE MATERIAL em troca da "fidelidade obrigatória em dizimar e ofertar para os templos" e esquecem que NÓS é que somos IGREJA e nossa casa também é um templo que merece ser preservado.

Escutemos mais o que falou JESUS CRISTO, e daí descobriremos a verdade.

Volto a dizer que as ofertas e os dízimos são necessários para a manutenção (também) dos templos, mas, não da forma que os maus estão impondo e dando outro destino ao fruto das contribuições de pessoas enganadas de forma a praticarem uma fé cega.

Infelizmente, para muitos líderes religiosos, Jesus Cristo não passa apenas de uma espécie de antídoto, um "garoto propaganda" para afastar os demônios espirituais (existem também demônios vorazes em forma de gente).

Infelizmente, os bons discípulos de Jesus, os bons pastores, estão sendo prejudicados pelos falsos profetas, até porque é de natureza humana crer em fanfarrões, no que valorizar a simplicidade dos verdadeiros homens de Deus.

Então, o que estamos esperando para seguirmos os passos do verdadeiro mestre digno de toda honra e glória? Eu respondo; "escuta-lo". Como? Bem simples e prático. Procurar entender e captar o que é criação dos homens e fazer uma comparação com tudo o que foi dito e praticado por Jesus. "Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça" (JC)

Aracati-Ceará
15/06/2017

Sandro Guimarães
Teólogo

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes
1 compartilhamento

Quando desencarna um homem bom.

A saudade que se tem de um bom homem é sentida além do amor de sua própria família. É sentida pelos amigos, lamentado até por àqueles que um dia apenas escutaram falar mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

Se culpar pelo passado é se torturar no presente

Temos visto muitas pessoas se culpando pelo passado. Se culpam por não terem namorado bastante antes de casar, se culpam porque casou com a pessoa errada, mesmo que na época do namoro brigavam com o mundo se necessário fosse e dizia que aquela pessoa era o grande amor da sua vida.

Pessoas que se culpam por não terem feito uma faculdade, porque não viajou bastante, não seguiu outra profissão diferente da atual... Se culpam por terem dedicado seu precioso tempo amando demais ou por não terem seguido o conselho dos pais quando diziam aquela pessoa não seria bom para você.

Tem gente que se culpa por não ter declarado amor a alguém que morreu, e todo santo dia fica desejando que "aquela pessoa" estivesse aqui para você fazer tudo diferente.

Para de reclamar e se culpar. Você está apenas se atormentado, se torturando por algo que não há como voltar atrás. O passado já passou.
Você quer um futuro diferente? Então esqueça o passado, aproveite dele apenas o que pode te servir como aprendizado.

Não sabe como vai ser teu futuro? Basta procurar fazer diferente no presente. Arrisque nas mudanças. Decida. E se errar novamente, não tem problemas. Só acerta quem tenta, e se você não tenta por medo, aí você já errou. Não fique remoendo o passado, pois a única coisa que vai te fazer é te transformar numa caixa de doenças e uma pessoa mais amarga.

Trabalha teu presente acreditando que dessa vez vai ser diferente e você vai acertar, ou pelo menos vai errar menos. Só existe uma maneira de procurar por um futuro melhor. Basta plantar novas sementes hoje! Começando agora.

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes
1 compartilhamento

"Nossa vida nunca será um mar de rosas"

por Sandro Guimarães

A nossa vida não é feita apenas de colher alegrias. Sempre iremos nos deparar com algumas tempestades, e mesmo que estejas meio a trovoadas e alagamentos, não percamos a fé em Deus, pois ele é pai e não deseja mal algum para seus filhos.

Muitas vezes, quando algo não agradável nos atinge, dizemos; "é a vontade de Deus"! As vezes até penso que seja, mas em outros momentos acredito que não.

No mundo espiritual tomamos conhecimento que, nada nesta vida nos acontece por acaso, e por mais que venhamos a sofrer com nossas angústias, continuo acreditando que, estamos aqui na terra apenas passando uma temporada em prol do nosso aperfeiçoamento moral e espiritual.

Se estás passando por algum problema ou preocupação neste momento, peço apenas que entregue de coração, sua vida nas mãos de Deus, e o que ele puder fará para nos ajudar sempre, mas devemos lembrar que, sendo seres espirituais, poderemos estar passando pelas nossas próprias provações e assim pagando nossos débitos existenciais.

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes
1 compartilhamento

"O melhor ao mostrar a verdade e cobrar os reais direitos do povo, é conhecer quem realmente deseja o bem comum, e não seus interesses pessoais".

Sandro Guimarães

CRÍTICA AOS CAÇADORES DE VOTOS.
Quando chega ano de eleição costumamos notar a presença de cidadãos e cidadãs trabalhando seus respectivos nomes para apreciação da população vislumbrando a possibilidade de almejar algum cargo eletivo.

Talvez, por falta de esclarecimento ou pura ignorância mesmo, vez por outra aparecem os críticos apontando o dedo e dando gargalhadas para essas pessoas que anseiam adentrar na vida pública, porém quase sempre acompanhado ou "perseguido" por comentários de quem não dá a mínima importância para àqueles que já ocupam vaga no âmbito da política tanto sentados nos tronos dos poderes executivo ou legislativos, tais críticos que costumam cobrar pelo "novo", simplesmente engolem calados ou preferem bajular os atores de todos os tipos de desmandos e passam a criticar as "novas opções". Esses muitas vezes sofrem preconceitos por serem pobres e humildes, não ter "pedigree" político, não tem grupo ou histórico político, não ter dinheiro pra "gastar", não andam com puxa sacos a tiracolo etc e ainda são tachados de "loucos" ou que "estão doidos para mamar"...

A grande realidade é que, em lugar nenhum no Brasil você vai encontrar alguém "caçando" votos após uma eleição. Após eleições quem tem que aparecer diariamente são os prefeitos, vereadores e todos os eleitos que são pagos com nosso dinheiro para trabalhar pra nós.

Sabe onde estão os outros que, apenas começam a "aparecer" em média um ano e meio antes das novas eleições? Eles estão trabalhando para dar sustento aos seus familiares. Muitos deles estão nos consultórios médicos, escritório de advocacia, professores, universitários, servidores públicos. Outros construindo estradas, pescando, fazendo artes, são comerciantes ou estão detrás dos volantes de carros ou são mototaxistas, humoristas, militares e até prostitutas. Essa é a diferença. Todos estão trabalhando ou "se virando" porque não recebem salários oriundos do erário público na maioria das vezes comandados por incompetentes e/ou ladrões. Mas na cabeça dos críticos, esses podem e devem, porque já são políticos.

Sandro Guimarães
Texto publicado quarta-feira, 11-03-2020 no site "O Pensador"

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes

O dia que a Terra parou! Com o sistema de saúde falido, alto índice de corrupção nos três poderes, índice de desemprego alarmante, e agora com a "onda corona" desenfreada que já ganhou proporções de uma tsunami global, parece que chegou a vez da população brasileira entender um pouco mais na prática uma das mais conhecidas Leis de Murphy quando diz que, "Se alguma coisa pode dar errado, dará". Trocando em miúdos "Nada está tão ruim que não possa ser piorado". Também aqui no Brasil está tudo parando (claro que se faz necessário).

Turismo

Para o Ceará a GOL está definindo o corte de várias rotas pelo Brasil. E para Jeri deve ser uma delas. A Azul já está parando o voo para o Aeroporto Dragão do Mar em Aracati (CE).

Tomara que essa tsunami passe logo

Sandro Guimarães
Inserida por sandroguimaraes