Coleção pessoal de ketantonio

1 - 20 do total de 435 pensamentos na coleção de ketantonio

⁠Somos seres expressivos, muito mais do que comunicativos.
Quando nascemos, antes de aprendermos a balbuciar, nossa comunicação acontece por meio dos gestos e pequenas expressões.
E mesmo quando não podemos ou não queremos dizer, nossas expressões figuram tudo o que foi calado.
Há um vocabulário que grita no silêncio!
O corpo fala o que não verbalizamos, e até revela a verdade oculta nas argumentações falaciosas.
De maneira voluntária ou não, o corpo entrega sinais e mensagens através das emoções.
Não é à toa que as relações mais fortes são aquelas em que as pessoas se compreendem somente pelo olhar.

Ket Antonio
Tags: comunicação expressão

⁠Não é só uma gripezinha... Não são "apenas" os velhos... Não são "somente" os com comorbidades...
O grupo de risco agora são os que negam ou minimizam a Covid, e não se solidarizam com o próximo respeitando os protocolos.
Se você não faz parte desse grupo, então faça um longo distanciamento dessas pessoas. São tão nocivas quanto o vírus!

Ket Antonio
Tags: gripezinha covid

⁠Os erros nos trazem um importante aprendizado: o de fazer diferente da próxima vez... E fazer melhor, melhor e melhor, até acertar.
Alcançar a sabedoria é um caminho sem volta!
Os erros apenas existem para nos inserir nesse percurso.

Ket Antonio
Tags: erros aprendizado

⁠Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.

Ket Antonio

⁠Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.

Ket Antonio

⁠Ter um bom produto ou serviço, além de um preço competitivo, é muito importante. Mas o fundamental de todo empreendimento bem sucedido está nas relações, pois são elas que formam a essência da organização.

Ket Antonio
Tags: empresa empreendimento

⁠Retire todas as religiões do mundo e deixe somente o amor e a moral... Como seria o mundo?

Retire o amor e a moral do mundo e deixe apenas as religiões... Eis o mundo como ele é!

Religiões segregam.

Ket Antonio

⁠Enquanto as religiões são hábeis em segregar, Deus é perfeito em unificar.

Ket Antonio
Tags: religiões segregar

⁠Quem faz da maternidade ou paternidade algo sublime são as pessoas, e não o contrário...
Ser mãe, ou pai, não transforma magicamente uma pessoa em algo que ela não é (e que não quer ser); nem tampouco transcende ninguém.
Trazer uma vida ao mundo nem sempre é uma experiência divina. Haja vista que a biologia permite isso até entre os animais. A dádiva do feito não está somente na natureza da concepção.
Há muitas mães e pais que são apenas genitores. E engravidar, muitas vezes, tem uma motivação oculta que vai além - e pode até vir antes - da maternidade ou paternidade em si. Nem todo mundo gosta de criança e tem vocação para criar um outro ser (ainda que tenha predisposição genética para gerar).
O dito popular muito utilizado pelas mulheres de que "mãe é mãe" se tornou chavão; hoje não passa de um tipo de mantra que as pessoas repetem e acreditam ser uma verdade imutável, incontestável e acima de qualquer suspeita.
Assim como dizem que pai é quem cria, e eu concordo, hoje podemos dizer o mesmo sobre as mães.
Virou modinha engravidar e exibir a maternidade nas redes sociais, com direito à hashtags: "amor incondicional", "amor de mãe"... Mas, o "ser mãe", ou pai, é o que acontece nos bastidores de uma rotina onde, em alguns (ou muitos) casos, estes não passam de mera figura; ou o que é pior, de personas com protagonismo em uma história de horror - real.
Pena que os psicopatas também concebem... E que as palavras Mãe e Pai não têm poder contido nelas para mudar a essência das pessoas.

Ket Antonio

⁠Uma criança aparentemente feliz pode ser vítima de abusos e atos cruéis.
Atrás de sorrisos e cenas lúdicas pode haver muito sofrimento.
As aparências enganam!

Nossa sociedade nos ensina, desde muito cedo, a suportar qualquer tortura, silenciar nossa dor e normalizar a maldade das pessoas, principalmente quando se trata de "família".
Como se ser mãe/pai, avós, irmãos, marido/esposa, filhos... fosse algo automático e magicamente divino. Como se fossem relações intocáveis e, portanto, passíveis de qualquer desrespeito ou desumanidade; onde o abusador(a) - pela sua condição e posição na relação - tem o direito de abusar, mas a vítima não tem o direito de se proteger e/ou se defender, porque foi doutrinada(o) a acreditar que o amor da família é o mais sublime que existe, independentemente de qualquer situação, e que certos abusos são normais (sendo até classificados como "amor exagerado"). E se a vítima se revolta, o erro é dela(e) em não tolerar, perdoar e amar a qualquer custo o seu algoz.

- "Ela faz isso, mas é a sua mãe (mãe é mãe e ninguém mais no mundo vai te amar como ela)".
- "Ele é seu irmão, seja tolerante, ele te provoca porque te ama".
- "Ele te trai, te agride, porque homem é assim mesmo, mas é seu marido e pai dos seus filhos (e homens são todos iguais, ele pelo menos não deixa faltar nada pra você e pros filhos)".
- "Seu pai é assim por causa da criação dura que ele teve, mas lá no fundo e do jeito dele, ele te ama".

Sim, como está na bíblia: "O amor é paciente, tudo sofre, tudo suporta"... Mas também diz que: "O amor é bondoso, não maltrata, não se ira facilmente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade".

Em tudo há uma dose e um limite. Mesmo nos ensinamentos bíblicos, sempre houveram os dois lados de qualquer relação, onde o amor, o respeito e a moralidade devem ser mútuos.

Relação abusiva, seja ela de que natureza for, deve ser evitada.
É preciso colocar um ponto final no mal, antes que o mal prevaleça, prejudique ou coloque fim a uma vida inocente.

Quem testemunha e silencia um crime, cúmplice é, sendo tão culpado quanto quem pratica. O único inocente de um crime é a vítima.

"O mal triunfa sempre que os bons não fazem nada".

Ket Antonio
Tags: abuso-infantil maus-tratos

⁠Aos religiosos legalistas, gostaria de pedir para não se deixarem levar pelo pensamento equivocado e sentimento inquisidor, de que alguns de nossos semelhantes (sejam quem for) adoeceram nesta pandemia de forma grave pelo fato de terem zombado de Deus, da bíblia, da igreja, da religião ou dos cristãos.
Gente, pelo amor de Deus, tem crianças e jovens sendo acometidos pela doença da covid... Que mal fizeram a Deus para estarem internadas?
Doença não é castigo de Deus para ninguém! Parem de "ser velho-testamento" para os outros e graciosos para consigo mesmo (ou só para quem interessa a vocês). Quem somos nós para manipular a Graça, tornando-a seletiva, julgando quem a merece ou não? Mal sondamos nosso próprio coração, que dirá o dos outros.
Conheço cristãos fervorosos, religiosos e bondosos que morreram em uma situação muito sofrida, acometidos por doenças muito tristes. Preciso lembrar vocês de como os apóstolos morreram?
Não caiam nessa! Jesus MANDOU orar, amar e ter bondade inclusive para com os nossos inimigos...
Se você se considera cristão, você faz parte do povo da Graça e não da Lei. E se não puder orar, amar e fazer o bem para alguém que você julga não ser merecedor (da sua misericórdia humana), então silencie! Não exponha seu cristianismo deturpado, disseminando sentimentos como o ódio e a vingança (que são contraditórios ao caráter do Deus da nossa fé); e o pior: levar outras pessoas a pecarem por sua causa!
Todos nós temos diversos pecados e dependemos da misericórdia de Deus todos os dias das nossas vidas. Ser cristãos não nos torna melhores do que ninguém e muito menos nos dá o direito de dizermos a Deus a quem a misericórdia Dele deve alcançar ou não.
A diferença que um cristão deveria ter, em comparação com os demais, está nos frutos. Se um cristão não tem os frutos, também não tem os dons. Não queiram inverter as coisas, pois isso ridiculariza o evangelho, desagrada a Deus e torna a sua fé vã.
...

* Se você for acometido gravemente pela covid, ou por qualquer outra doença, independente de quem você seja, eu desejo que você se recupere! Se você for ateu, desejo que você se recupere da mesma forma, mesmo que você não glorifique a Deus por sua melhora. Mas espero que um dia a Graça de Jesus lhe alcance (e ela alcança, onde quer que você esteja, sem precisar de quem quer que seja).

Ket Antonio
Tags: covid19 pandemia

⁠Seu filho está deprimido porque não está tendo vida social na escola?
Agora imagina o filho do comerciante se não tiver o que comer, porque o pai dele foi proibido de abrir o seu comércio, pelo governador riquinho que acha que o trabalho desse pai não é essencial (mas o governador está com o $$ dele garantido)...
Cara, qual é a COERÊNCIA disso? Qual???
Uma família sem seu ganha pão também deprime. Passa fome. Tem pais de família que tiram a própria vida por conta das dificuldades... QUAL A COERÊNCIA?

Ket Antonio
Tags: pandemia comércio

⁠O que estou vendo nos noticiários de casos de idosos que foram se vacinar e não foram vacinados... Gente, isso é o fim do mundo!
Se existe corrupção até em profissionais que foram preparados para salvar vidas, então esperar mais o que da humanidade?
Essa pandemia está realmente revelando o pior de algumas pessoas!

Ket Antonio
Tags: pandemia vacina

⁠Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!

Ket Antonio
Tags: política governo

⁠Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."

Ket Antonio

⁠Neste momento difícil em que o país e o mundo vem enfrentando, precisamos manter a esperança de que dias melhores virão!
Fazer nossa parte, no âmbito individual e coletivo, também é essencial para que o processo de superação seja o menos traumático possível; e para que consigamos, junto com a ciência, fazer com que tudo isso acabe logo e assim retomar a normalidade da vida o mais rápido possível. Todos nós dependemos disso!
Logo tudo isso vai passar... Vamos superar!
Acredite! Ore! E se cuide, para cuidar de quem você ama.

Ket Antonio
Tags: pandemia coronavírus

⁠Chegamos a um ponto de ver um garoto (Fiuk) pedindo desculpas, publicamente, por ser homem...

Carinha, deixa de ser hipócrita! O que a mulher mais escuta é essa palavrinha: "desculpa".

"Desculpe por te bater, isso não vai mais acontecer"... "Desculpe por te tratar mal, prometo que foi a última vez"... "Desculpe por te xingar"... "Desculpe por abusar de você"... "Desculpe por não ter te valorizado"... "Desculpe, eu sou assim"... "Desculpe, saí do sério"... "Desculpe, foi a criação que tive"... "Desculpe, mas você provocou!"... "Desculpe, mas eu sou homem, é da minha natureza"...

Desculpe, desculpe, desculpe...

Homem de verdade não precisa pedir desculpa, quando o comportamento dele não é de um macho babaca e covarde.

Um homem não é menos homem por ser gentil, sensível e amoroso. Muito pelo contrário, essa maneira de ser faz dele um GRANDE HOMEM.

Pedir desculpa por ser homem só demonstra o quão menino você é. Tem muito o que aprender... E quando você aprender a agir como Homem, não precisará mais pedir desculpas.

Ket Antonio

⁠Tem muito amor egoísta disfarçado de amor altruísta.

Ket Antonio

⁠O lado ruim das redes sociais é que elas deram voz pra muita gente babaca que extrapola na forma de uso.
Por causa disso, está ficando muito chato usufruir as redes com o propósito na qual foram criadas, ou seja, socialmente.
Você posta uma piada (meme), os babacas levam a sério. Você posta algo sério, tiram sarro. Se você não posta nada, estranham. Se posta muito, acham ruim. Se posta algo que não concordam, se sentem na obrigação de criticar e acreditam ter o direito de ofender.
Qualquer coisa vira motivo para briga, julgamentos superficiais e agressão gratuita... Parece que acessam já com a intenção de caçar conflitos e gerar problemas onde não tem. Incrível como perdem a paciência, o respeito e a decência com mais facilidade quando protegidos por uma tela, comportamentos que provavelmente não teriam se estivessem cara a cara.
O mundo já é tão pesado... Vivemos agora momentos tão difíceis... Pra que piorar o que já está ruim?
E por causa de gente assim (sem noção, sem coração e sem limites), é que os consultórios psicológicos estão cada vez mais cheios. Pois já que os que realmente deveriam não buscam tratamento para a verdadeira fonte dos seus dilemas, vão os que costumam tolerar demais a nocividade desse tipo de pessoa.

Ket Antonio
Tags: redes-sociais facebook

⁠Hoje em dia ficou muito fácil chamar alguém de burro só porque pensa de modo diferente, porque enxerga o mundo com outros olhos por possuir outras experiências e convicções, ou simplesmente por não ter o mesmo entendimento sobre determinado assunto...
Eu acho isso tão ridículo! Tão pequeno! Ainda mais quando vem de gente que deveria dar o exemplo, pessoas instruídas e cultas, especialmente as que se dizem educadoras/formadoras de opinião, ou que possuam alguma notoriedade...
Esse tipo de pessoa transforma a ignorância em algo vergonhoso e repugnante. E sabe o que é realmente vergonhoso? A grande injustiça social que existe nesse país, o fato de alguns terem mais oportunidades e privilégios do que outros. A verdadeira e mais repugnante ignorância é quando um mero ser humano se acha melhor do que outro mero ser humano, por qualquer razão que seja!
É um tal de: "Você é burro porque votou nesse ou naquele"... "É burro porque é crente ou ateu"... "É burro porque é dessa ou daquela religião, ou por não ser de nenhuma"... E as mais recentes: "É burro porque se protege ou não do vírus"... "É burro porque é a favor do distanciamento ou não"... "É burro porque é a favor dessa ou daquela vacina, ou por não confiar em nenhuma"...
Escuta... Vivemos em uma democracia, ou não? Podemos ter o direito de pensar diferente e sermos respeitados, ou não?
E por falar em vacina... Quando é que vão criar uma que seja contra o ódio, que tenha tolerância em abundância na composição e faça com que as pessoas se respeitem mais? Ah sim, já existe essa "vacina" e se chama humildade, mas tem gente que é naturalmente imune a ela, porque "se acha muita coisa" e essa síndrome narcisista faz perder o efeito.
A "burrice", como esses pseudo-intelectuais enxergam e a classificam, não é o maior problema do mundo... O pior é o que eles deixam de ver e sentir por "intelectualizarem" demais.

Ket Antonio
Tags: burrice ignorância