Texto sobre Voce Mesmo
Emoção é ter uma familia presente mesmo que não seja todos os dias.
Felicidade é ver o rosto de quem passou por mil nesta terra e mesmo assim continua sorrindo.
Saudade é saber que tudo que passou, valeu a pena e que o presente esta valendo mais ainda.
Só quem tem certeza que viveu, são vocês que chegaram na terceira idade cheias de histórias para contar . Nós que estamos vivendo, só temos certeza disso
Viver é necessário, envelhecer espiritualmente é opcional.
Graça
As vezes fico assim pensando... ou mesmo observando o vazio das indiferenças, tenho um grande desafio pela frente, sei disso, se estou preparado? Está é a questão!!! Tento ver um mundo menos desafiador por mais que tenha sido gerado meio à ele. Acho engraçado na graça que não tem graça, pois sempre que de graça faz me lembrar da fome que para esquece-lá tento ver graça em tudo, já que a graça é quase de graça e sorrir da própria desgraça é pular uma ou outra etapa, vou nessa de graça... crescendo com a graça de sentir graça, porque todos sabem que vivemos em um picadeiro chamado Brasil que de graça te faz chorar à meio sorrisos de uma grande e eterna palhaçada! Dou graças à aquele que de graça me dá a graça de ainda poder ter graça em sobreviver mesmo em meio tanta desgraça.
O intinerário da vida
Deus, para que serve a vida mesmo?
Me conjuga as regras dela, me condiz finalmente para que serve, ainda não a entendo perfeitamente, alguns tem gosto, outros desgosto, viver nesse mundano que nos deixa desalento, solitário de alma, de palavras, de conhecimento espiritual, sem amor coletivo, sem atitudes sinceras, e que conseguem enganar a si próprio.
Pra uns a vida é felicidade pelo simples fato de ter condições financeiramente, pra outros, por curtirem intensamente a vida, ou pra poucos nada disso concedem a total felicidade, pois suas vidas seriam perfeitas com os mínimos detalhes não visto como importante para muitos, mais que iriam fazer a diferença, com uma vida pacata, lendo e fazendo poemas com a companhia dos sons naturais para aquelas palavras se tornarem um pouco tangível, não com as mãos, mais sim com o sentimento e sempre em absorto, com a saúde estampada no rosto e as manhãs com o seu azul, nuvens brancas e cantos de pássaros na suave clareza do sol.
Isso chamamos de “diferença”, uns só se contentam com o muito, outros com o pouco que sendo valorizado tornam-se uma imensidão de especiosidades, que nos faz sempre bem, mesmo que tudo isso não passe de uma pura mistificação.
RENASCIDO
Se eu não puder nascer de novo,
Que eu seja então renascido,
No meio deste mesmo povo,
Que eu não tenha esquecido,
Das visões altas do céu,
Das verdes campinas, remido.
E que nas minhas lembranças,
Não contem as visões da ida,
Só as palavras ouvidas, chama
A contar à minha vida,
Que nunca mais me desengana
Nem de mim entristecido.
Que o doce inflamar dos dias,
Sejam por mim festejados,
E as flores onde vá a mão,
Eu possa todas beijar,
Um beija-flor, que por seu bico,
Eu tenha sido muito beijado.
Quero ruminar o gosto,
Sentir todas as frutas,
Comer as que dão do rosto,
Trazer guardadas as maduras,
Ser uma estampa, bem posto,
No meio do mundo, moldura.
Sentir o que não senti,
Não a dormência das mãos,
Não a permanência sem ti,
Não a tristeza vã,
Não a ausência de mim, sentir
Beijar tua boca romã.
As suas reclamações mesmo que
afetivas jamais acrescentarão nas pessoas
um só grama de simpatia por você;
mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos uma lição difícil de ser assimilada.
Sei que é fácil cometer erros, mais não deixe que a julguem por suas falhas,
mesmo quando olhar em volta
e sentir que esta tudo perdido,
mais nem por um momento deixe-se abalar,
pois você é um presente de Deus para todos aqueles que te cercam e te amam como família e amigos...
E lembre-se sempre o que você significa:
Simpatia, dedicação em tudo que realiza e adora viver intensamente cada momento...
E saiba que você e o maior presente para o mundo.
Respeito
Respeito o povo cada qual no seu canto
Pois todo mundo que há no mundo
Mesmo quieto no seu canto
Guarda em seu coração
O seu próprio mundo
E esse e sempre cheio de encantos
Guardo a certeza da igualdade que há
Entre todos os seres humanos
E fico triste às vezes
Por aqueles
Que pensam ser maiores que alguém
Tendo como medida os bens
E pelos que pensam também
Serem inferiores
Pois esses são reis sem palácios
Que procuram fora
a felicidade interior
E assim não entendendo
se sentem inferiores
Acredito de verdade
Que muito mais feliz é,
Aquele que se contenta e dar graças a Deus
Pelo que tem.
Do que aquele que vive a sonhar
Com o que ainda não alcançou.
Do povo sou admirador
Do povo respeitador
E admiro aqueles que por natureza
E do seu jeito admiram o criador
E o seguem sem julgar seu semelhante
Apenas pra se sentir por cima.´
FARSANTE
Não sou Ariadne, tu não és Perseu
Mas nem mesmo o fogo que outrora
Incitou teus dias de outono como meus
Minotauro de vestido levara embora
Ela, a maldita cadela das estradas da vida
Que se enforque com o novelo que te deu
Falsa princesa, rebuscada, a pretendida
Que coma o acre azedo e o todo teu
Goze agora os encantos do farsante
Ache dignificante ser adultera e impura
Leve avante a ilusão, labirinto extasiante
Tuas folhas hão de secar de forma dura
A ira aflorará em teu semblante
Pagando caro por faltar à compostura
Amo-te
Amo-te intensamente
Amo-te com se não existisse amanha
Amo-te mesmo não sendo correspondida
Amo-te em silencio
Amo-te em saudade
Amo-te em dor
Amo-te em sonho
Amo-te em realidade
Amo-te sem voce
Amo-te até amanhecer
Amo-te quando a chuva passar
Amo-te quando a noite chegar
Amo-te quando sair para trabalhar
Amo-te quando eu voltar
Amo-te, simplesmente amo-te.
Sei que não posso voar.
Minha vontade era mesmo de abrir minhas asas, me entregar ao vento e deixar que ele me levassa pra onde quisesse, por onde lhe fosse conveniente, por onde fosse possível me levar. Nesse exato momento sinto-me podada, minhas asas foram tiradas e eu busco no vento a sensação da minha liberdade, uma liberdade que nunca existiu, uma vontade que sinto tão intensa, sensações, desejos, até parece que ja tive esse gosto. A LIBERDADE é um prato cheio, que você pode se lambuzar. Mas mesmo assim, não deixarei de querer. Pra mim tem o gosto mais doce, eu, eu mesma e nada. Nada que possa impedir de levar-me até a altura mais alta, a atitude mais inconsequente, o medo mais exitante, a loucura mais inesistente, uma alma quase que consistente, uma medida previamente. Tenho sempre um 'quê' de mesmice e isso me encomoda profundamente, porque o mesmo já não almeja mais la liberté. É o mesmo de mim que já não quero mais.Já não suporto essa mesma cara de presa, de gente pra dentro, que cobre a dor mais profunda com o sorriso mais hipócrita, por dentro um estilhaço, por fora uma cara rosada, satisfeita e sinicamente feliz. Sofro com um desvio de personalidade que vai de mim até você.
Já aprendi a suportar e a conviver diretamente comigo mesma presa dentro de mim.
Eu estou presa dentro de mim e não posso sair mais.
Talvez depois de engatinhar, andar, correr eu possa pular e empulsar meu vôo e me livar de mim.
no ápice da minha felicidade consegui ser deprimentemente convincente.
Quem dera eu pude-se voltar no tempo e fazer com meu coração voltasse a acelar e parar ao mesmo tempo qndo ti vesse.Voce marco uma faze da minha vida, um capitulo no livro da minha historia, porem o livro continuou a ser escrito e novos capitulos foram escristos, e agora vc entrou em mais um.. so q de uma maneira diferente! Nao menos desmerecida so com sentimento diferente...
Ontem um amor hoje uma amizade que permanecera ate o ultimo capitulo do livro da minha vida!
Querido coração…
”Estou te escrevendo isso aqui, daqui mesmo do barco. Estou te escrevendo por que esse barco em que você me colocou, está indo meio torto. Estou sentindo frio e calor ao mesmo tempo, estou com fome e sede, não tem ninguém para compartilhar o que sinto, a agua não é mais clara, esta tudo escuro. Não existe mais aquele sol, só o que há aqui são tempestades horríveis. Querido coração, te digo não faça mais isso por favor, vai demorar um pouco até que eu chegue sã e salva ao porto, e sei que ilesa não chegarei. Vou chegar com marcas, arranhões, mordidas, mas isso coração o tempo sara. O pior é o fato de aqui eu não poder ver minha imagem, só o que vejo é um atlântico coberto de agua. Aqui não tem flores, bombom, nem perfume. Isso aqui fede a cachorro molhado de lama, isso aqui tem um gosto estupidamente amargo, isso aqui esta com horríveis lesões. O coração, me diz que lugar é esse? Você me colocou em cima de um barco sem ter como nadar contra a maré, sem mantimentos para sobreviver. Ei coração, não importa mais nada, se for demorar pelo o menos me manda um aperitivo, pra eu não encher isso aqui com mais agua, e deixar isso mais fundo ainda, o coração me manda um simples por-do-sol, pra eu me aquecer. E me desculpa coração? Eu coloco a culpa em você, digo que foi você quem me destinou isso aqui, quando na verdade eu mesma comprei o barco, me coloquei em cima, e esqueci de levar a coisa mais importante para essa longe e enorme jornada, eu esqueci e admito meu erro. Eu esqueci dele coração, eu esqueci do: AMOR!”
TRAJES DO DIA
Cobriu-se do mesmo claro
Tecido fino, feito à mão
De uma teia que ninguém vê.
Começa agora
O dia a dar seus beijos
E a nubente
Despoja-se no campo branco.
E a vestimenta
Da primeira mostra
Vem como maré rasteira
O sol marcando as calçadas
Os campos desocupados.
A cor agora é outra.
Um tecido cor de ouro
Que os olhares ofusca
E reluzente enobrece a moça.
Na mudança do tempo um ser se manifesta:
“A felicidade é esta chama branda
Que não queima e vem do céu.
Dela se enfeitam
As colinas as campinas,
E bem repete o milagre
Que só Deus faz:
Ressuscitar a semente
Sob os escombros do tempo
Que ela se deu”.
Tinge-se o dia
De um cinzento
De fogo pigmentado.
E o preparo, é um agasalho.
Agora é a noite
Separada.
(O castigo)
O castigo as vezes é dado ao inimigo ou a até mesmo a um inocente,Mas a espada do perdão novamente fará justiça,só os bravos guerreiros conseguirão encontrar a felicidade no reino dos reinos,e lá é onde tudo fará sentido e nada será escondido e toda mentira irá falecer diante dos nossas vistas.
O castigo as vezes é dado a um garoto mal comportado,mas isso é pra que ele aprenda a se comporta direito,por quê a educação e o alicerce de um homem de princípios morais e éticos.
Tudo será respondido no reino dos reinos,nem uma pergunta ficará pra depois,nem uma pergunta nunca mais será feita outra vez.
O castigado não intendera que o assassino invisível faz isso para o bem de toda raça humana,somos frágeis e suspeitos,deixamos pistas e rastros de como nós acharem,ainda não somos bons o bastante pra habitar o reino dos reinos.
Ainda faramos varias perguntas e nunca teremos as respostas,enquanto não conseguirmos nos liberta de nós mesmo,estamos sujeitos a perguntar a quem quer que seja,se o castigo não for o bastante,estaremos sempre presos a espera da felicidade,que nunca será encontrada no reino dos humanos,mas sim no reino dos reinos,Onde só importa fazer o bem e receber amor do próximo,sem espera recompensas ou elogios.
O príncipe dos elogios foi assassinado pela derrota,pra que não existisse mas nem uma diferença no reino dos reinos,foi castigado severamente até morrer,mas antes de tudo foi perdoado pelo mestre do perdão e conseguiu habitar o reino da justiça,onde ninguém nunca conseguiu pisar antes de ser castigado e o castigo foi aceito por todos em todo universo
com o tempo
com tempo discobrimos que tudo passa, até mesmo a maior raiva que já passou em toda sua vida, aquele momento que jamais imaginou passar..
com o tempo tudo é analisado passo-a-passo e superamos a dor de momentos que nos magoaram bastante...
É com paciência que aprendemos a lidar com os obstaculos, e ver que momentos de raiva só nos trazem mais raiva e arrependimentos...
Por isso respire fundo antes de responder qualquer pessoa, ou diante de qualquer atitude...
Pois com o tempo, tudo passa...
''A dor da perda ''
Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!
Eternamente Te amareei !
Eu escrevo para mim mesmo e nesse ponto sei que sou egoísta, mas ai me pergunto para que escrever algo para outras pessoas se elas são tão idiotas de dizer que você não sabe o que está escrevendo!
-RIDICULO ISSO!
Mas com isso não me importo!
O que mais me deixa feliz que mesmo sendo egoísta com meus textos, cada um expressa sentimento no qual eu sinto e eu não sou o unico que os sinto!
Meus textos podem ser complexos, podem ser até as vezes melancólicos, mas o que quase ninguém vê a força que eles possuem dentro da minha mente e efeito no meu coração!
Se você não gosta de textos expressivos nem leia os próximos que virão...
Nem sempre expresso o que sinto, eu simplesmente escrevo o que vejo da maneira justa!
Se não gosta da justiça da forma correta, a verdade que tem que ser dita é melhor nem peder seu tempo tentando me compreender que não vai conseguir e me conhecer se tornará impossivel.
Eu não vou mudar meu jeito! Gostou?(BOM) Não gostou?(NÃO ME FAZ DIFERENÇA)
Os melhores estão entre um e um milhão no qual os simples se destacam pela perseverança que possuem dentro de seu coração!
Procure a intelegência dentro de si... Todos são capazes!
Acredite mais em si... A felicidade é para quem sabe conservar a mesma!
Não tenha medo... O pior monstro você guarda dentro de si!
Sorria mais vezes... E tudo ao seu redor mudará com seu simples ser!
Eu nunca imaginei um dia encontrar pessoas como vocês,
em quem eu pudesse confiar MESMO
e contar todos os meus segredos,
eu sei que a gente briga, mas e daí?
não dura nem um dia, e isso só fortalece a nossa amizade,
eu não saberia viver sem vocês,
ia faltar uma parte minha: a MELHOR parte,
vocês fazem de mim uma pessoa melhor, e
eu agradeço por ter vocês na minha vida,
porque amigos como vocês eu sei que
eu NUNCA mais vou ter,
e mesmo que a gente se separe um dia,
eu nunca vou esquecer o quanto era feliz tendo a amizade de vocês, e essa parte de mim que eu perderia se perdesse vocês só vai continuar comigo por saber que enquanto
a gente fazia tudo juntos nós éramos MAIS perfeito exemplo de uma AMIZADE VERDADEIRA!
O vazio e eu
O vazio em minha alma me perturba,
palpita no mesmo compasso do coração,
e na ânsia pela busca incansável de respostas,
me perco no abismo, entre a vida e a morte.
Fico flutuando entre dois mundos,
o real e o imaginário,
em busca das respostas.
E às vezes,sinto como se parasse no vácuo do tempo,
tentando fugir por um segundo da realidade devastadora de minh´alma
que fere cruelmente o meu eu.
Noutras vezes, sinto como se me quebrasse em mil pedaços,
para mais adiante me refazer novamente,
e nesse meio tempo,
eis que me ergo mais forte,
mais implacável,
mais tirana de mim mesma,
porque aquilo que se quebra e volta a ser reconstruído,
parece ser o que era,
porém,não é mais aquilo que foi um dia,
pois parte da essência foi perdida,
dando lugar à mais um pedacinho de vazio.
... E nessa angustia,
Procuro me refulgiar na escuridão,
Escuridão bonita e ao mesmo tempo esquisita,
Algo que me cega,
Mas que também me alegra e vicio.
Não consegui saber o que era de inicio.
Mas com o tempo a angustia começou a me torturar,
Aí foi que descobri e tive de demonstrar,
Aquilo me consumia de uma tal maneira,
Que falando eu sorrio como se fosse brincadeira.
Mesmo assim procurei fugir, e me esconder.
Mesmo sabendo que era de dentro de mim,
Que a batalha era travada e eu ia perder.
Me segurei,
Tentei,
Não consegui,
E soltei.
Aviso agora pro mundo, qual era a situação,
Não estava sofrendo, era alegria, eu estou amando,
Aquilo tudo é paixão.
Aí desaba tudo e perde-se o chão.
A visão,
E fala-se mais alto a voz do Coração.
Vem mesmo se for como num sonho,para eu sentir sua pele tocar a minha,teu cheiro,teu jeito de me tratar, e aquele jeitinho que faz ferver meu coraçao...Que me faz sentir,importante,só seu...
Vem pra ser tudo que ninguém jamais me fez imaginar um dia ser.. Vem,vem pra me fazer viver,tudo aquilo que eu sempre sonhei,vem vem pra me fazer realizar todos os meus sonhos a teu lado.. Aah iii esse amor.. Que mesmo você estando tao longe,te sinto tao perto de mim, esse amor tao impossivel,tao errado... Maiis, tao gostoso e "diferente" tao.. você e eu.. que parece vicio,mais no mesmo momento me parece uma virtude,(nao sei
admito..), nao sei descrever,o que é te amar..
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
