Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Vou partilhar o meu momento!

Mesmo que o momento não seja o mais favoravel para descrever os sentimentos, acho valido expressar o que anda acontecendo comigo.
Estou numa fase de renovações em minha vida, apesar de sentir que ainda carrego muitas coisas do passado que são dificeis de serem mutaveis a um curto prazo. Sou errante, fui errante por anos a fio sem nunca ter sido chamado a atenção da forma certa, questionavam, reclamavam,pediam, mais sem o jeito e a força necessarias para a mudança.
Sinceramente acredito e espero ainda encontrar o caminho mais certo para minha vida. Sou uma pessoa que geralmente esta sempre de bem com a vida, mais que ultimamente ando muito triste. Não se assuste não uma tristeza duradoura, mais é um sentimento de não poder tornar real algumas situações que poderiam fazer toda diferença para o meu amanhã. Não sei se as ações que ando tomando, bem como os acontecimentos em torno de mim, não estão dentro do meu esperado. Verdadeiramente estou frustado comigo mesmo.
Sei que posso mais, mais não estou conseguindo a reação necessaria para a realização de meus sonhos. Falta de fé, de atitude, ainda não descobri, mais seja qual for tem me causado danos que podem ser irreversiveis.
Sinto pelos meus proximos que me amam, sei que eles sentem minha falta e até mesmo o meu carisma para fazer sorrir, mais não consigo mais fazer de conta que estou bem, não estou. Não quero passar para as pessoas uma falsa imagem, como sempre fiz. Uns me acham um monstro, outros um heroi, bom filho, mal filho e assim por diante, na verdade o que sou ou deixo de ser não diz respeito a ninguem, mais somente a mim mesmo.
Estou me casando de ser o que todos querem e pensam, vou ser o que devo ser e nada mais, não farei mais a alegria dos outros, farei a minha alegria.
Aos que me amam, não se preocupem, não estou depressivo, nem mesmo com problema que não possam ser solucionados.
Preciso crescer dentro de mim mesmo e me tornar o homem que nunca fui.
Ta dificil sair do casulo que me separa o mundo real do meu universo, mais eu vou seguir até o dia em que consiga entender um pouco mais sobre estar vivo e viver.
Conheci pessoas maravilhosas durante este percurso de minha vida, devo a todas um obrigado, por aturar minhas ações. Peço perdão aos que ofendi e magoei, mais isto não tem volta, uma vez feito não retorna mais, sinto muito.
Não é despedida, nem ate breve, nem adeus, é apenas um desabafo de alguem que precisa se encontrar pra dar sequencia a sua vida. Estou juntando os cacos daqui e dali. Sou agradecido por saber que existem pessoas que realmente me amam e querem meu bem, novamente obrigado.
Não importa a distancia, nem o tempo, desde que você saiba que um dia você encontrara novamente quem te fez bem, e quando isto acontecer, não havera tempo para relembrar o que se foi deixado para traz, mais somente que poderemos realizar adiante.
Parabéns pel seu dia das mães que ta chegando e pelo dias de todas as mães.

até um dia!

Inserida por carlosli

Mocinha...
Bom mesmo
é ser a mocinha
que sonha e acredita no amor
desenhando sua inocência,
em um pedaço de papel
cercado de um verde esperança,
um céu riscado de azul
com pássaros voando
e um sol, sempre brilhante.
Bom também, é acreditar,
no eterno bem querer
porque todo feiticeiro sabe,
quando o sonho é encantado,
nenhuma magia,
consegue desfazer.
Bom seria se assim fosse
e a gente acreditasse,
em sempre juntos,
eu e você.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Foi lindo enquanto durou

Foi lindo enquanto durou
É o que posso dizer
Mesmo tendo que amargar um sofrer
Mesmo sem entender
Porque acabou.

Foi uma paixão avassaladora
Mas, fogo de palha
Muitas labaredas
Porém, o vento apagou;
Foi um barco de papel
Que ao coloca-lo n’água
Se naufragou.
Foi um lindo castelo
Feito na área
Veio a onda e levou.

Inserida por ataidelemos

Por um momento vi o meu mundo desabar
Senti que mesmo eu pisando em terra firme me via,muito distante do chão.
Mas longe ainda de tocar o céu
A sua ausência só me fez perceber o quanto dói uma perda
E o quanto o egoísmo nos torna em nada
Quando passamos a ser influenciados por ele
Que ter orgulho próprio é uma forma de evitar que os outros nos façam de chão para apoiar os seus pés
Mas e que orgulho demais no final tem as suas consequências.
É por isso que hoje não sei nem guiar os meus próprios passos
Me deixei guiar uma vida inteira por você
E hoje não sei mais viver sozinha
Estou completamente dependente de algo que não existe mais para nós.
Mas tenho a absoluta certeza que no fim tudo passa
Tudo volta ao normal
Mas o que era realmente verdadeiro nunca morre
Mas brota a cada dia
Como as lágrimas que brotam dos meus olhos todas as vezes que penso em você
Que penso em nós dois
Nos nossos momentos juntos
Nos beijos molhados,nos abraços
E em tudo que me faz lembrar você...
Mesmo que tudo terminou
Para mim nada acabou
Porque dia após dias eu te tenho mais e mais dentro de mim.
Algo forte
E que não tem explicação
É isso que chamamos de "amor"!

Inserida por DilmaMiranda22

Feliz dia das mães

Para todas as mães, mesmo aquelas que abandonam seus filhos!
Quando descobrem que jamais viverão cada dia de sua vida sem se lembrar que em algum lugar por aí vaga um pedaço de si, um pedaço que ficou para traz na porta de uma casa, num hospital à espera de alguém que os resgate, e de carinho, respeito e amor que mudarão sua vida. Uma vida que antes era sem rumo, transformado pelo amor que não é para muitos. Poucos têm a chance de amar verdadeiramente em sua vida.
Eu agradeço às minhas mães. Uma porque teve a coragem de me dar pelo menos a chance a uma vida, e a outra levarei por toda a vida em meu coração em minha mente e em minhas orações por existir.

Inserida por carlosli

Se...

Se precisar ouvir uma verdade, que seja de amor, de ternura, de carinho ou mesmo de conforto...!

Se precisar de felicidade, que seja a verdadeira... siga o seu coração sem esperar que outro lhe ofereça uma saída nem sempre saudável...!

Se precisar caminhar rumo a sua conquista, não se prenda a ninguém... faça novos planos se precisar, mas sempre com os pés no chão...!

Se necessário for recomece um novo caminho sem desanimar... nova oportunidade virá é só agarrá-la com firmeza e terá a certeza de ser aquilo que deseja...!

Se parecer que tudo está no fim, lembre-se que pode ser a porta de um novo recomeço... não deixe a sua força desvanecer...!

Se o entusiasmo lhe faltar, saberá como não perder o brilho dos seus olhos... assim a sua confiança retornará mais forte, sem a necessidade de afagos...!

Se a luta pelos objetivos não for à correta, mude as estratégias e siga em frente... o que vale é o triunfo final com dignidade...!

Se o desempenho estiver aquém do esperado, procure motivos para não desanimar... a vida é assim mesmo, em tempo e fora de tempo desanimando ou não, tudo tem o seu propósito...!

Se você compreender de fato o que precisa conseguirá até o que quer, mesmo sem precisar ou lutar por ele...!

A riqueza busca os homens sábios da terra, ela é um talento ou dom que poucos conseguem alcançar... mas a dignidade é o maior presente dado pelo Pai Celestial...!

Se entendermos que somos preciosos para Deus, cuidaremos daquilo que ele nos deu com mais carinho, a nossa própria vida...!

O amor próprio é um trunfo que temos a nosso favor... o resto vem como acréscimo, desde que saibamos conviver conosco e com o próximo...!

As perdas fazem parte da vida, com elas sofremos, mas crescemos... lutas nesta terra sempre teremos, mas não podemos desanimar...!

Quando não encontrar a saída, busque em Deus, acredite em você e será mais que vencedor em tudo o que fizer...!

Quando não encontrar a saída, seja sua própria saída... tenha força interior e será para sempre feliz.

Inserida por 81024673

Todos nós

Talvez o que eu escreva
Não sirva para nada
Nem mesmo para vida de ninguém
Mas nas incertezas do nosso dia a dia Todos nós queremos
Alguém que nos faça deixar
Nossos dias mais alegres

Todo nós queremos
Uma pessoa para conversar
Para dividirmos nossos problemas
E também nossas alegrias
Um carinho de um olhar
O simples sorriso
No instante de algum momento

O abraço muito mais que apertado
Retribuindo o sentido do "gostar"..
E o mais curioso é perceber
Que a cada dia tudo fica escasso
Que a cada primavera, pelo menos
Uma flor não vai encontrar
O seu sentido a sua essência

Emoções, sentimentos
Tudo é artificial
Hoje em dia
Mas eu ainda acredito no amor
E continuarei assim
Até o meu último suspiro.

Inserida por dri82

Não quero explicar a cor da minha pele!

Não aguento mais isso...
Sei que sou negro mesmo que o IBGE insistia que sou pardo...
Até quando vamos fazer alarde e esquecer as qualidades individuas pela cor de uma pele...
Até quando nós negros vamos ser patrocinadores do racismo, já que não respeitamos nossa própria raça...
E vamos parar com essa palhaçada escrita pelos outros e vomitadas por vocês somos da raça humana, bla, bla e bla...
Ser humano mata, rapta, assalta, esconde cadáver, finge, humilha, rouba e muita das vezes tem nosso próprio sangue...
Parem de dar IBOPE para esses acontecimentos...
Somos diferentes em tudo, tudo e isso é que nos aproxima da igualdade ética e moral, o resto é: IDIOTAS OUVINDO IDIOTAS E TRANSMITINDO ASSUNTOS IDIOTAS!
PS- Meu currículo não começa explicando que sou negro, mas ao final se colocar que sou negro existirá uma surpresa boa, faça como eu estude e não explique quem você é, os outros sempre saberão quem somos. Somos os melhores pelo que fizemos e não pela pele que carregamos.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Mãe ser divino
aquela que traz luz mesmo estando longe
aquela que nos da a certeza de sermos amados de verdade
aquela que mesmo doente e frágil se faz forte porque para nós ela é fortaleza
aquela que com todas as dificuldades ainda encontra forças para seguir adiante
aquela que acorda de madrugada só para certificar-se de que tudo esta bem
aquela que mesmo chorando , sangrando por dentro ainda assim sorri , pois para ela o importante é passar tranquilidade
aquela que nas piores tempestades é capaz de trazer com seu amor a bonança
aquela que mesmo no pior inverno , nos aquece com seu carinho , dedicação e seu amor incondicional !

AQUELA QUE DEUS FEZ MULHER E MÃE PARA QUE ELA FOSSE GRANDE , PARA QUE FOSSE ESPECIAL !

Inserida por RaquelSantana

Perdi. Não teve jeito. Me encarei no espelho e dei os parabéns para o adversário; eu mesmo. Não havia mais nada pra se fazer além de reconhecer a derrota. Não dava mais pra se fingir de forte. Essa é uma luta diária, de você com você mesmo. Você contra suas angústias, paranóias e fraquezas. Contra seu corpo que grita, sua mente que o enlouquece e sua alma desistente. Não dá pra vencer todos os dias. Uma hora se esgotam suas elaborações intelectuais mirabolantes e seus recursos afetivos à prova de balas, pra lidar com suas encrencas. Acabam-se as mentiras sinceras e as verdades mentirosas que você conta pra você mesmo pra tornar a realidade um pouquinho mais suportável. Uma hora seu olhar fica turvo e o que resta é se encostar no sofá e olhar pro teto até a visão voltar. O problema é quando nem isso podemos nos permitir fazer, viver nossos tropeços. Mas isso já é história pra outro devaneio...

-

Inserida por katiacristinaamaro

O QUE MAIS GOSTO

Gosto quando lê meus olhos
Mesmo quando meus lábios tendem a calar
Gosto quando me olhas
E me traduzes em palavras
Gosto quando transformas o complexo em simples
E a sua inversa.

Gosto quando falas e me delicias com tuas histórias
Gosto do jeito maroto, intrépido e discreto
Gosto quando me provocas com tua sabedoria
E quando me encabulas com tua compreensão

Gosto quando me alegras ao sorrir e a me presentear...
A face com teus lábios
Gosto do teu olhar terno a me dizer
Estou aqui.

Gosto quando seguras minhas mãos
Quando estou perdida
E com um sorriso expressas
O que o rubor de minha face sussurra

Gosto da maneira simples de estar contigo
Mas o que mais gosto é da profundidade de te-lo
Comigo.
Logo... Apenas gosto...

(MARTA FREITAS).

Inserida por MartaFreitas

Amor X Ator
____________
- É coração, a verdade é cruel, mas cruel mesmo é ser verdadeiro e isso afetar as relações.
- Nesse jogo de pegar e não se apegar, você participa como parceiro passivo, normalmente te chamo de ele; ele não se apega, nele não se pega.
Daí você que tem adormecido ai dentro em um cantinho só nosso, experiências a dois que foram especiais à época, não sabe deixar na gaveta da lembrança que deveria ficar exatamente afastada da gaveta da saudade, a sua essência.
Tão confuso quanto entender o mundo, esse mundo que nunca tive intensões em entendê-lo, é ser generalista na maneira de falar: Ninguém quer nada sério. Mas viver, ser feliz, ser honesto com seu sentimento não deve ser algo sério? Deve! Mas não pode ser.
Hoje, falar sobre sentimento, sobre se sentir bem em estar com alguém para um amigo(a) é ser "leso", "besta", "fraco", "enganado", "iludido", etc. E esses, os amigos, sorrirão de você, apontarão destinos trágicos para sua vida emocional, social e familiar.
Pior ainda é quando você se dispõe a falar para aquela pessoa que você gostaria de tê-la, sobre o sentimento que anda circulando em seus desejos. Daí você será "carente", "pegajoso", "inconveniente", "fraco" (novamente), "engraçado" (fazendo apologia ao sentido de palhaço) -, etc.
O que é melhor que abraçar em dois, deitar em dois, dormir em dois, viajar e dividir novas experiências culinárias, visuais, sensitivas até cansar em dois? Ter histórias vividas por dois! Ter caminhos profissionais distintos, mas que se encontram ao final da semana para discussão e felicidade de dois! Há coisa melhor, e mais séria que isso?
O mercado do afeto, do companheirismo, está em processo severo de extinção haja vista a banalização do acesso fácil ao oportuno s_x_ sem rosto e sem sabor. Tá, confesso, um s_x_ casual tem sabor, mas tal sabor é tão casual quanto o mesmo e logo desaparece nas primeiras 2 horas. Bom mesmo é aquele onde a porta se fecha, quatro paredes se formam com uma blindagem e o mundo lá fora é esquecido, e o universo sem pudor passa a ser o seu quarto, onde a porção de mar se torna seu suor, o suor de vocês dois, o suor de nós dois.
Confesso que não pareço, mas sou amante de coisas singulares feitas pelo plural de dois, você e eu. Mas confesso também que apesar de me sentir tão bem em estar com você, sei que é melhor ser O ATOR de mim, e fingir que estou fazendo oportuna a casualidade desses encontros, por saber que se eu transparecer que não estou mais afim das casualidades que você me propõe, é certo, mas tão certo que não te terei mais, que no momento minha intensão é ganhar o OSCAR de melhor ATOR COVARDE DE MIM, a ganhar o OSCAR de PIOR DRAMA QUE VIVEREI.

____________________________________história_do_covarde_amor.

Inserida por MaelAzevedo

To lembrando do seu sorriso
Aquele que eu peco para vc dar e vc fica tentando nao dar...mas mesmo assim ele sai sem sua permissao *-*
To com saudades daquele respirar pertinho da minha boca...
De ficar medindo minha mao na sua...
De te apertar e vc me dar aquele empurrao do tipo te empurro mais te quero perto :p
To com saudade daquele apertao que vc da no meu braco quando tem uma cena importante no filme... ainnnn
Saudades de vc tooooodinha meu amor...
Saudades do nosso amor
Do nosso mundinho
De ver tv com vc
Fazer aquela massagem que vc fica toooooda boba *-*
Olhar para o espelho de cima e ficar te admirando agarradinha em mim!
Vc é muito importante para
E mesmo distante como estamos
te amo cada vez mais
Te admiro mais e mais :)
Minha pesteeeeeeee :3

Inserida por kakarsantos

Sabe de nada inocente!
Sou eu mesmo esse inocente.
De repente minha querida Amanda Palma começa a repetir o bordão e rir muito.
Pergunto o que quer dizer e ela não consegue explicar pois as lágrimas descem copiosas, obrigando-a a tirar os óculos e parar o carro de qualquer maneira para não causar um desastre. Amanda Palma é assim, ela chora de verdade de tanto rir.
No banco de trás, Beatriz Palma, cópia autêntica da tia, ri “de doer a barriga”, segundo ela.
Sabe de nada inocenteeeee!!!! Repete... Esse sou eu.
Quem conhece uma dessas garotas que tem o riso solto e a alegria em cada palavra sabe como é para explicar alguma coisa para alguém como eu, desligado dos modernismos por pura ignorância, do que se passa nas novelas, nos programas humorísticos de qualquer horário e com esses pagodeiros, funkeiros e gritadores que se intitulam hoje em dia cantores e cantoras.
Da coreografia das gritadoras eu gosto muito. Sempre com exíguos minivestidos, bundas esculpidas nos shorts agarrados e peitões saindo do que se imagina um decote, que mais parece um sutiã, de três a cinco números menores, para caber todo aquele silicone.
A Bia Palma e os da geração dela, nunca ouviram falar de Frank Sinatra, Tony Benet, Andy Williams, Nat King Cole , Ray Charles, Elvis Presley e outros e outras menos votadas e não está aqui quem vá recriminá-la porque eu também nunca ouvi falar desse pessoal que canta o tal “Sabe de nada, inocente...”,"Beijinho no ombro" ou o que o valha.
Aproveito o ensejo para recriminar e condenar toda essa geração de jovens que além de não saber essas coisas, desconhecem qualquer passagem histórica do Brasil, da civilização grega e nem quem foram os últimos cinco presidentes do Brasil. Aliás, não sabem nem a tabuada do sete e a única viagem que fizeram foi a Disney que se bobear,não saberão dizer em que país fica.
Sabem de nada ignoraaaaanteees!
São sim, espertíssimos para algumas coisas e completamente ignorantes para as que fazem com que o ser humano raciocine e raciocinando possam resolver qualquer problema. Tire o telefone da mão desses jovens e eles não conseguirão fazer contas porque além de telefone o tal aparelho é máquina de calcular,fotográica e tem tantas outras utilidades que poderiam ser chamados de cérebros da molecada.
Dou graças a Deus à dona Cristina Palma e ao falecido Seu Palma por terem criado a Amanda nos dias de hoje como eu fui criado no meu tempo. Ela sabe tudo e até mais do que eu. Fala inglês e francês, lembra tudo que aprendeu de literatura, é boa de matemática, excelente de geografia, dirige muito melhor do que eu, nunca me faz peguntas idiotas como”o que você está fazendo”? “onde você foi”? “com quem você estava”? E outras do gênero.
Sabe de tudo a competente!
Mas voltando aos bordões, aos jovens e aos dinossauros (esse sou eu), pego logo no tranco e antes que elas possam se recobrar do ataque de risos eu já tenho os meus próprios bordões para contra atacá-las.
Para a Beatriz Palma vou de:_Sabe de naaadaaa indoleeeenteeee! E para a Amanda Palma:- Sabe de naaadaaa indeceenteee!!!
E assim continuamos nosso caminho eu contagiado pelo riso de delas e sem nenhum conflito de gerações...
Sabemos de tudo, meus amigos pacientes, beijinho ombro prá vocês tá rsss...

Inserida por marinhoguzman

Bem me disseram que a temperatura iria cair, mais cedo ou mais tarde, o inverno ia mesmo chegar, era de se esperar. Só não podia imaginar que seria tão frio aqui sem você. Debaixo do cobertor, os pés ficam frios. Debaixo dos abraços, o coração continua gelado. Debaixo dessa imagem, há um coração congelado.
Esperando que talvez faça um tempo bom e que a previsão anuncie a chegada do verão, mais especificamente do calor. Quem sabe assim, posso me aquecer um pouco...

Inserida por larissalles

Grande são aqueles que vão a luta mesmo com poucas chances de vencer
Grande é aquele que é verdadeiro, que é honesto e digno de suas palavras
Grande é aquele que ajuda mesmo sem receber algo em troca
Mais grande mesmo é aquele que tem amor a si mesmo
pois com o amor próprio você sera grande em tudo que fizer

Inserida por MatheusBueno

AROMA

"Se o mesmo vento que passa em teus cabelos por um instante tocasse meu rosto, me levaria à sombra de teu corpo como um rastro em cada chão que pisas. Assim seria eu guiado pelo vento que passa em teus cabelos.
E se ao chegar perto de ti, te voltares para ver quem a ti segue, eu diria que viajei por caminhos que nunca havia visto antes de tão belos que são, porém não me peças pra voltar, pois o caminho já tornou-se passado. Estar diante de ti é o presente que só agora vejo, pois outrora, eram meus olhos vendados. E por sentir o mesmo vento em meu rosto amargurado por caminhos tristes que havia percorrido no passado, sem ter sido percebido nem notado, não me peças pra voltar àquele lado. Apenas vai! Segue teu caminho e não fala nada. Deixa-me com a certeza de que essa jornada conquistei pelo simples motivo de ter te encontrado"

Inserida por henriquesoares

'Bom mesmo é quando crescemos juntos, de mãos dadas. Quando caminhamos no mesmo ritmo, mas simplesmente porque queremos, por livre escolha. Mesmo sabendo que somos capazes de viver e fazer essa caminhada separados. A gente vai brigar, é claro! Vamos querer dormir longe um do outro de vez enquanto e até acho isso bom. Não quero que sejamos um casal perfeito, apenas quero que sejamos nós! Eu e você, sem máscaras, sem medo. Apenas sendo e vivendo, aceitando todos os dias o novos defeitos descobertos um no outro e amando as virtudes. Lembrando sempre o que nos deixou e mantém apaixonados. Haverão dias em que eu vou te dizer pra ir (você também o dirá, nós sabemos! E eu irei), e naquele momento eu realmente vou querer que você vá, mas ainda sim vou te querer de volta (voltarei). Enquanto for leve, verdadeiro, recíproco, livre e nosso. Que seja amor! Quando não mais for assim, acharemos a porta do novo começo. Não tenho convicção que ficaremos juntos para sempre, mas tenho a convicção que vou te querer sempre bem e feliz! Quero que saiba que tenho te amado desde o princípio até agora. E é isso que podemos dar um ao outro, o presente, o agora (que brevemente passará a ser lembrança), mas torcendo para que no futuro estejamos juntos.
Com todo o meu amor.'

Inserida por MeiriellenR

todas as dores da minha vida,
são apenas doces prazeres,
deixados num sonho,
mesmo tenha todas a dores,
nada seria realidade,
nessa vida tudo parte do doce
seja meu ou teu o mesmo,
nunca se foi em apenas,
pesares de felicidade,
em alguns prazeres...
tão mortos nesse sonho,
que deixei para você sentir...
o gosto da realidade,
ter o prazer de sonhar...
todas as horas dessa vida,
na imensidão do amor,
tenha seus valores em um sonho...
sinta a realidade vamos sonhar,
meus desejos estão ai...
sinta vida enquanto vivemos,
todas as dores serão prazeres,
nem todas as graças...
te deixaram sorrir
por nada ser a realidade...
apenas pesares de sonhar...
seremos felizes quando esquecemos
que vivemos as dores do doce amanhecer.
por mais queira sonhar ainda vivemos...
nossas traições irreais pois sonhamos,
tanto em viver que morremos sem realmente...
saber que o prazer de viver.
por celso roberto nadilo
o gosto de sonhar
celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Obrigado pela chuva e os momentos em que me acompanho em pensamento, falando comigo mesmo a cerca de tudo na vida. Bom dia pra quem é de dia e faz do dia uma diversão mesmo quando o céu está cinza.
Tudo na vida é um risco, tudo é novidade, rotina mesmo é não ter esperança de um dia melhor. As coisas só acontecem quando ao menos uma pessoa se propõe a realizar...
Estou num estado de vida feliz, sim, feliz! digo isso pra quem se interessa em saber! não estou como queria mas estou vivo e vivendo intensidade que jamais pensei em viver, decisões nem sempre sábias, entretanto, loucas e condiz com aquilo que tenho dito!
Felicidade é encarar a vida por lazer, seja no trabalho ou na diversão, sempre tem um motivo para um sorriso bobo, ou quem sabe aquela gargalhada fatal que tira o ar dos pulmões e deixa com uma crise virando quase uma apneia!
Já descobri que sou de poucos amigos e os que tenho nem sempre me compreendem, mesmo distante continuo sendo o mesmo cara de sempre! Distraído, paciente, e as vezes com uma certa emoção em estar em paz comigo mesmo! Toda essa correria que vivo, as vezes nem é tanto assim, mais eu me faço correr pra me sentir vivo. As vezes não atendo o celular por estar pilotando, as vezes por esquecer em modo silencioso, por esquecer em casa e muitas outras situações. Essas palavras podem não ter sentido nem emoção nenhuma agora porém um dia, quando não me encontrar mais por aqui será fonte de lembranças. Hoje despercebida, em outro tempo será motivo de reflexão, ou não! Tudo que fazemos em vida reflete no que queremos ser, a nossa moldura é tudo aquilo que carregamos na nossa mente! se eu ligo pra aparência muitas vezes deixo de viver um momento bom apenas por não comer aquela pizza de frango com catupiry pois vou ganhar uns quilos, ou não vou numa trilha pq comi demais e não aguento andar tanto! Bom a vida é esse equilíbrio de fazer o que se gosta e ter a condição de experimentar tantas outras sensações, adaptar o corpo e a alma para aventurar! Sábios são aqueles que atendem o chamado da loucura, pois se enquadrar nesse sistema é proceder sensatamente, e ser sensato diante a tudo que temos visto é no minimo deplorável! Ser louco é não ter o juízo de discriminar, retroceder, nem julgar. pois esse tipo de consciência só eleva a segregação. Lutar por um ideal mesmo que pareça distante, levar a cor nos muros e nos sorrisos de quem as vê. Perdemos tanto tempo em conversas sem futuro, que de tão interessante nem lembramos mais! A vida é um mistério a ser decifrado, e só os loucos tentam entender! Não condeno, ninguém nasce sabendo, e se apega naquilo que lhe convém, eu porém aprendi a questionar e me embasar num fio de pensamento onde tudo parece ser mais claro, evidente e simples! Chega ser torturante conversar com pessoas cheias de certezas vagas, apenas me apresentam a imposição sem ao menos ouvir o que tenho a dizer! Não é necessário a compreensão e sim ao menos um pouco de respeito!
Quando chove sinto a intensa vontade de extrair pensamentos e joga-los em qualquer lugar, só pra ter a certeza de relembrar depois, mesmo achando impróprio certos tipos de depoimento, quase um desabafo ao alheio, talvez mendigando uma simples atenção! Antes de dizer quem sou sem saber quem sou, pergunte para mim o que quiser saber e mesmo se eu não souber responder levará consigo a dúvida de onde estou, para que pensando em conjunto possa trazer uma resposta mais sincera! ´É cansativo não ser entendido justamente porque é raro alguém perguntar de verdade como estou me sentindo! A perca do tempo em coisas inúteis é mais gostoso que se concentrar em algo realmente produtivo! Sinto falta de conversar assuntos polêmicos pessoalmente, pois pela internet é fácil ser inteligente e procurar respostas rápidas no google, saciando assim a necessidade de se sentir superior. Somos todos iguais, o que nos diferencia é a ignorância da compreensão do outro. Eu sempre estarei certo diante do meu ponto de vista irrefutável e me acho o dono da suprema verdade, dotado duma benevolência audaciosa onde primeiro serei eu, segundo eu e terceiro eu para que depois as outras coisas sejam analisadas! e assim morro com toda riqueza do mundo sem levar o que há de mais importante na vida que é de fato Viver a vida! Tempo bom parece ser um presente e as lutas declaradas maldições, porém o ciclo da felicidade consiste em altos e baixos, pois só assim damos valor aos sorrisos e amadurecemos a nossa história, nos tornando de fato protagonistas de nossas próprias histórias e não coadjuvantes de uma histórias com enredo tão pobre e possibilidades frustradas! O corpo apodrece com o tempo, porém nossas histórias permanecem sempre vivas na lembrança de quem as tem e se escrevo esse emaranhado de palavras é pra ser lembrado. Pois só temos valor quando já não estamos por perto!
Se chegou até aqui agradeço a atenção.

Inserida por MessiasJr