Texto sobre Voce Mesmo
Quando acordares. . .
Acreditarás mesmo que não te farei falta?
Que minha presença em sua vida é dispensável?
Que o que passamos juntos, um dia, esta sepultado?
Que amor é objeto de troca ou tema de esquecimento?
Diante de tudo que vivestes nas opções fizestes
Há mea culpa do destino, que não te deu atenção
Nos dias que um anjo não quis estar ao seu lado
Por curvastes a sentimentos e ideias impostas a ti
Mas isso não afetou o amor que lhe cabe
Porque saber amar é e sentir o outro vivo
Sadio e casto, na batida sã de um coração
Você é amado, mesmo tendo perdido a emoção
Sua mente subconsciente é a guardia de um maravilhoso poder mágico, capaz de Ihe dar mais do mesmo. Compreenda toda a maravilha desse poder! Se você deseja uma
vida melhor, mais significativa, com uma
maior plenitude e abundância, basta que
dedique seus pensamentos a esses assuntos, ao invés de tentar ver o mal em tudo.
🍃🌸‿.•*´¯ 🍃🌸 •*´¯🍃🌸
Eu sou uma pessoa de bom coração, eu ajudo todos que precisam de mim! ...
Mesmo quando vejo alguém no sufoco sofrimento mesmo que eu sirvo para abanar o rosto.
Eu sou uma pessoa que faço tudo para fazer os outros sorrirem, e felizes de paz com a vida mesmo com os olhos repleto de lágrimas que transbordam percorrem pela face e sangram o coração.
Fico de coração partido em mil parte choro, sofro com eles mesma em lágrimas tenho um sorriso no olhar de esperança acreditar, fé em Deus pai eterno resplandece sobre nós com muitas luzes divina graças paz as mil maravilhas de dadivas esplêndido de milagres de muitas coisas boas de chuvas caiem do céu mutualmente de aplauso louvor, gloria, vitória, sucesso, conquistas, prosperidade em plenitude amém!...
🍃🌸‿.•*´¯ 🍃🌸 •*´¯🍃🌸👼🛐✝️☦️📿🙏🤲🙌👐👏
Nunca pense que é a bolacha do pacote porque tudo pode ser substituído até mesmo a bolacha pelo pão.
Aprenda que hoje você pode ser a estrela amanhã pode ser apenas uma dentro da história de alguém.
Ninguém é de ninguém. Todos somos únicos dentro de um contexto hoje se magoa alguém amanhã pode ser você a chorar as dores de uma saudade.
Não se ache mais que ninguém porque a vida da voltas e a queda é inevitável.
Não se ache insubstituível porque a sempre aprendizes aprendendo com mestre.
Humildade é tudo viva cada dia como se fosse único.
Pense nisso!
Shirlei Miriam de Souza.
Nunca mais direi nunca.
Sei que semana que vem estarei esperando-a na estação,
no mesmo horário de antes.
Eu me conheço, Joana..
Ajo pelo coração mole que tu, como mais ninguém, sabes que tenho;
mas, prepare-te!
O tempo voa, meu amor;
e o trem pode demorar pra partir essa noite, e eu posso não querer esperá-lo;
o orgulho que hoje desce e queima minha garganta, não o mastigarei um dia.
E acredite, Joana;
esse dia há de fazer sol e eu odeio queimar o pescoço.
FARINHA DO MESMO SACO
É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!
As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.
As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.
Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes
muitas decepções
tantas dilacerações.
diversas frações de mim mesmo.
milhares de vezes tentei compreender...
apenas que tive foi dor a tristeza,
dizem enganos, ou nunca quis,
vai entender, um status tudo pode ser explicado,
mesmo assim o vazio permanece...
vejo mutilação como hábito de sentimentos que nunca se calam,
atroz algoz, bem querer, riso um bom dia...
as vezes visualizado, mas nunca respondido,
e quando se tem uma resposta. não tenho tempo de responder...
Conduzindo
Noite de um encanto sem fim, mesmo que
seja em pensamento, que eu te conduza
a um sono bem profundo.
Que junto a ti os anjos formem uma roda,
e em um levitar suave te levem às partes
mais lindas, e que nesses espaços a alegria
te invada.
Que o teu despertar seja suave e te sintas
renovada.
Que o dia lhe sorria, as aves a cumprimentem,
as nuvens do céu, façam sombra em teu caminho.
Mesmo que não sintas,de mãos dadas com você
sempre estou.
Que ao teu lado sempre esteja a presença do meu
amor, que te cerca, guarda e te enche de carinho.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.E
Lembro-me do tempo em que eu era "Ridículo", é isso mesmo, "Ridículo" porque era apaixonado pela vida (hoje somente gosto dela),
"Ridículo" por não sentir vergonha em me expor ao "Ridículo" para falar de amor quando esse deixava de ser paixão,
"Ridículo" por penejar com uma caneta em um pedaço de papel todos os meus devaneios.
Sendo "Ridículo", fiz coisas que nem eu acredito que fiz,
Eu fui "Ridículo" do tipo que manda flores sem ter um motivo aparente, ahh, simplesmente porque na vida de um "Ridículo" todas as ocasiões são especiais para falar de amor, agir por amor e sentir-se amado.
Nos dias atuais muito poucos "Ridículos" dizem ou praticam com a ênfase condigno a frase "Eu Te Amo".
Ainda que eu tenha saudade, posso dizer "Foi muito bom ser "Ridículo" "
Davi Souza
"Mesmo que eu corra corra corra haverá um momento em que se faz necessário parar, respirar, se perceber e refletir sobre o que realmente vale a pena nesta corrida.
Nesse momento de reflexão me pergunto! Porque preciso correr tanto, mas tanto , que tenho a sensação até que não chegarei em lugar algum."
Amigo é quem te da a mão,te abraça e mesmo sem palavras diz "eu estou aqui",é quem fala de você pra Deus todos os dias nas suas orações,é aquele que mesmo distante torce por sua felicidade,é quem tem sempre uma palavra de carinho nos momentos difíceis,o chacoalhão na hora certa pra te acordar pra realidade da vida.
Ele pode ter muitos defeitos,mas desde a sua chegada nos meus dias,me sinto como quem encontrou um tesouro de valor incalculável,obrigado por fazer parte da minha fortuna.
Feliz dia do Amigo!
Sonhei contigo e foi óptimo.
Tu estavas no teu melhor, o mesmo sorriso, a mesma essência e as mesmas brincadeiras, um dia mataste-me de cócegas meu menino. Foi tão real que fez o meu dia, pulei da cama e fui preparar me para ir a universidade com o maior sorriso do mundo e a cantarolar. Por mais que eu saiba que foi só um sonho o que mais me fez feliz foi que por mais uns minutos foste novamente meu...
Oh meu Deus, já está tão tarde, já são quase 14 horas, tenho que voltar a dormir.
Deito-me todas as noites contigo
Mesmo sem nunca te ter conhecido.
Pelas manhãs, é sempre contigo,
Contigo que me levanto!
Mesmo sem nunca te ter vislumbrado,
Tenho-te sempre no meu pensamento.
Sonho contigo… Com teu cabelo ao ar,
Como se das ondas do mar se tratasse.
É ao ar que lanço os meus mais humildes desejos…
Desejos de um dia te encontrar,
Quem sabe. Algo mais perto dos meus sonhos
Por sempre te ter comigo!
Para que um dia meus desejos se façam realidade,
E poder ter-te sempre nos meus braços!
Todas as noites às estrelas lhe peço
Um dia poder conhecer-te!...
Todas as pessoas que param para pensar e (talvez) pensam sem parar acabam por ter todos o mesmo tipo de pensamento, tenho notado isso.
Até que ponto isso faz sentido?
Se fazemos o que realmente gostamos somos felizes e não precisamos de grandes coisas para o sermos mas até onde é que isto nos leva, que evolução é esta e para que serve?
Nós somos sempre meras repetições todas diferentes e todas iguais?
E depois?
Tem coisas que nunca terão preço
E não tem preço mesmo!
São gratuitas e nosso coração agradece
e nossa alma enaltece de felicidade.
Um eu te amo,
Um sorriso,
Uma gostosa gargalhada,
Um olhar terno,
Um beijo sincero,
O estar perto dos bichos de
estimação,
O estar junto daqueles que amamos,
As conversas ao redor da mesa,
A reunião em família.
Que na memória serão eternos
e transformam nossos dias em
pura alegria.
Sou como um livro!
Não posso ser julgado pela capa, muito menos por uma breve introdução.
Mesmo que estejas presenciando a leitura de uma página ou capítulo da minha vida, não conheces as páginas anteriores e nem podes imaginar as futuras.
Não conheces o real contexto de cada palavra que foi escrita pelo Autor, não tens como entender de forma plena todo o contexto!
Eu, o próprio livro, não conheço o meu futuro, não entendo muitos dos contextos que foram usados pelo Autor, mas entreguei-me a Sua vontade.
Este Autor me julgará com imparcialidade e com justiça, pois é O Justo Juiz!
Entenda que apenas Um me conhece de forma plena e Este é o meu Autor, Jesus Cristo!
Queria tocar-lhe ao menos uma vez
Mesmo que de leve com os lábios
Mesmo que através do olhar
Mesmo não sabendo nadar
Mesmo que fosse
Com o suor que evapora do meu corpo
Mesmo que não me amasse
Mesmo que não me olhasse
Queria merecer seu sorriso
No entardecer nublado
Sentindo o frio que chega com a noite
Queria abraçar seu sorriso
Mesmo que fosse a estrela do norte
Ou um corte longe do paraíso.
Não importa se ela anda
com pouca roupa e
seu corpo destaque com roupa pouca,
mesmo que por toda cidade,
ela desfile a vontade,
independente da sua idade
se ela é menina ou idosa,
é mulher cheia de prosa.
Tenha muita calma
homens sem alma,
Deus fez mulher,
para amar apenas quem
ela quiser.
Tudo que é forçado,
já é errado,
e quando sem consentimento,
tristeza e lamento,
então oremos ao senhor,
para que a essas todas
meninas que por isso já passaram,
esqueçam e superem essa dor!
Sergio Fornasari
ESPERO ALGUÉM QUE NÃO DESISTA DE MIM…
Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse.
Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos.
Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana.
Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém disposta a conferir se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade.
Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi.
Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.
Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse.
Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínica no desespero e doce na tristeza.
Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas. Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir.
Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educada a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar uma mulher que me torne novamente necessário.
Te quis querendo mesmo!
E mesmo quando tentei não querer te quis.
E quando a gente não quer,
Parece que é hora que você mais quer
É quando você está pensando em não querer,
Aí vem a vontade de querer de novo.
Não adianta não querer...
Pois, se mesmo tentando não te querer, eu te quis...
O meu querer constante só se justifica
O fato que você me faz feliz!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
