Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Toda gata que se preze
Tem medo de altura
E mesmo assim
Sobe no telhado
Para ver o sol se pôr
Ou apreciar as estrelas
E admirar a lua
E tambem sobe no salto
Para observar a vida
E sobe nos tamancos
Volta e meia
E sobe o sangue
Pra cabeça
Na hora da raiva
E sobe a pressão
Moral, psicológica e espiritual
E sobe a vontade de amar
E vou subindo aos poucos
Vou me elevando
Fluindo
Sonhando
Com meu "eu" melhor!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Amar é deixar a pessoa livre, mesmo que esta queira seguir por um caminho mau!

Difícil digerir né? Pois bem, isso é tão antigo quanto o Edén!

Para que sua consciência esteja em uma razoável paz, alerte-a das possíveis consequências e esteja disposto a "ajudá-la" caso volte a te procurar mesmo que ela tenha "quebrado a cara"!!

Isso é GRAÇA!

Inserida por FernandoMacedo

Deixa eu colorir essa nuvem negra, pôr um sorriso no teu rosto mesmo quando eu falar besteira.
Há muito tempo percebi que nem tudo ei de decifrar, mas vou entender quando calado decidir ficar.

Sei que às vezes tenho os meus dias de ser meiga e às vezes insana, depravada e indefesa.
Mesmo que não diga, seus olhos não escondem, você gosta dessa sua mulher, que está disposta a ser sua de muitas formas que quiser.

“Vamos de mãos dadas, de moto, de carro ou a pé, conhecer Penedo, Paraty a São Tomé” esse clichê na frase serve para entender, que eu nunca serei uma qualquer, serei sempre tua, na cama, no corpo, na alma, em muitos pontos de uma mulher.

Você nem percebeu, mas te dei meu coração, minha vida renasceu, lembra? Depois da minha submissão…
Sabe, nem eu mesma entendi quando aconteceu, talvez foi no dia em que só com sua mão meu corpo estremeceu, ou quando seus olhos nos meus decidiram morar, ou quando sua eu era mesmo sem ninguém notar.

O meu caminho, enfim, decidiu caminhar ao lado do teu.
É incrível de onde partimos e hoje refletindo, só pode ser coisa de Deus.

Meu homem menino, no teu peito peludo eu quero me aconchegar.
Nas suas mãos de rocha, carinhos e tapas eu irei regozijar.
Seu cheiro é a fotossíntese que mantém minha redenção.
Suas virtudes me inspiram palavras, que transformo em poemas de emoções.

Inserida por MichelleKPLirioPecly

E quando eu resolver levitar
Até mesmo flutuar
Amarre uma âncora
nos meus pés
Senão eu ultrapassarei meus limites
E tambem o céu
Até aí tudo bem
Só não posso ultrapassar os sonhos
Que ainda não realizei
Posso ultrapassar a linha de partida
Deste plano
Ou a linha de chegada no outro plano
Só que minha vida não é plana
É fogo de morro acima
Ou água de morro abaixo
É ventania que eleva o espírito
E assim me torno plena
Uma leve pena
Tenha pena e misericórdia Senhor
Só a plenitude me salvará
E o plano é evoluir
Fluir pelo universo afora!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Verdade!!
Só a verdade nós da a capacidade de ir além, ir além de nós mesmo, e de conhecer o outro.
Só a verdade nós liberta, nós faz feliz
Só a verdade com a gente e com a vida nós da a satisfação de viver.
Prefiro sempre a verdade
Eu descido, escolho
Paz e luz
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

o objetivo é ser guerreira
tipo uma Valquíria
e até mesmo
a mulher maravilha
com todas as maravilhas do mundo
a que temos direito
de arma em punho
de escudo na mão
de coroa cravejada
de coração na boca
de olhar compenetrado
de amor engajado
de propósito alterado
cheio de emoção
podemos não vencer
pela força física
mas venceremos
pela fé
pelo carinho
e pelo Deus
que habita em nós!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

eu sempre me olho
me observo
me esclareço
me endereço
um simples
e ao mesmo tempo
complexo olhar
no espelho da alma
aquele que reflete
minha transparência
em curta e clara evidência
em longa e destemida distância
de mim mesma
daquela que sempre fui
e que não pretende retornar
mais a este plano
porque cansou de ser enganada
esganada com as poucas
e intensas palavras não profanadas
e percebo mais detalhadamente
que a minha insana mente
reluz, recria e resguarda
meus pensamentos íntimos
e eu me policio e sentencio
faço um sacrificio
de me aceitar sem me julgar
me dou um ultimato
em último caso vou morrer
de tanto me amar
e me livro do seu amor descabido
aquele que não me cabe mais
me dou um habeas corpus
viverei livre, linda e tranquila
ser feliz é o que me compete
e competindo com a vida
ela sempre vence
quando o assunto é (auto)amor
e então dou de ombros
olho pro espelho da vida
e vou retocar meu batom!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

No dia 1º de dezembro de 2003, mesmo dia do aniversário da Academia de Polícia Militar D. João VI, concluí o Curso de Formação de Oficiais e fui declarado Aspirante a Oficial PM, trocando o espadim de Tiradentes pela minha espada, símbolo do oficialato.

A espada simboliza virtude, bravura e poder. O poder que a espada representa tem um duplo aspecto: de um lado é destrutivo - podendo ser uma destruição injusta, aplicada pela maleficência - e por outro lado é construtivo e justo - podendo ser usada para estabelecer e manter a paz.

Mais do que um símbolo material da autoridade do oficial militar, a espada é entregue cerimoniosamente para ser utilizada na aplicação dos mais legítimos princípios da honra e valores militares, nos quais se destacam a responsabilidade, a competência, a benevolência, o respeito e o amor à pátria.

Parabéns à Turma Cel PM Francisco de Paula Araújo!!!

Pela minha Honra, por Deus e pela Minha Pátria!

Inserida por italo0140

A morte
É flor arrancada do pé
Despetalada sem dó
É o abandono
(De si mesmo)
É a fuga do caminho
É o céu sem estrelas
É um pássaro sem cantar
É um anjo sem asas
É amor sem doar
É um lar sem alegria
É um corpo sem abraço
É um lábio sem sorriso
É um fruto sem semente
É um sonho dormente
É um olhar sem direção
É loucura sem paixão
É um ser sem a fé
É a vida sem futuro
É um olhar sem o brilho
São olhos abertos
ante às imperfeições
É um pecado mortal!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A Simplicidade:
As pessoas que vivem na simplicidade estão em paz consigo mesmo e também com o mundo.
Você que se acha mais importante que as pessoas simples esta completamente enganada.
A Simplicidade gera energia positiva e ao mesmo tempo.
Também sua expectativa de vida vai aumentar. (faça o teste

Inserida por SERGIOFURQUIM

À noite me faz prisioneiro dos sonhos
E mesmo que eu não queira a saudade vem me buscar. Escrevo para não me perder entre meus próprios pensamentos,se o sono demora a chegar, eu escrevo, mas se ele chega sem eu esperar,
me perco por entre a noite, torcendo pra que ele se vá, já nem quero mais dormir reservo a meu travesseiro meus sonhos mal sonhados já ao caderno e o lápis confio as revoltas, as derrotas e as conquistas,
Os amores e amizades.Entre as palavras ditas e as escritas, tudo pode acontecer, pois todas as coisas que digo, já não fazem qualquer sentido Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Justiça é amar aquele que não merece ser amado.⠀

Jesus nos ama incondicionalmente mesmo conhecendo os nossos pecados. Amar além das falhas não é se fazer cego ao erro do outro, mas não se fazer cego a nossa própria maldade.⠀

Ele nos amou primeiro e nos chamou para amar primeiro também. O amor ao próximo não foi feito para fazer sentido. Justiça é restaurar o padrão de amor antes mesmo da pessoa reconhecer seus erros. ⠀

É a bondade de Deus que conduz ao arrependimento. Sem ser amado, ninguém muda.⠀

Inserida por lologasparoni

Como um dia que não quer nada, eu a encontrei, em meio a tantos furacões e tempestades, e sem mesmo como que não quer nada, comecei a passar por tantas flashes e imagens que me levaram direto a uma direção, eu te vi, e no mesmo momento meu coração bateu acelerado, sabia que tinha achado alguém especial, alguém que mudaria minha vida da cabeça aos pés, me fazendo outro e fazendo com que eu enxergasse o mundo com outros olhos, levando embora todo esse caos caótico e melancólico que a vida me perseguira, quando coloquei meus olhos nos seus duas constelações se juntaram, quando coloquei minha boca na sua, dois oceanos se uniram, quando encostei meu corpo no seu nossos mundos se juntaram.

Te amo muito e nunca irei deixar esse amor se desgastar, jamais.

Inserida por GabrielZanon

Transformar-se a si mesmo significa desenvolver habilidades técnicas para se agenciar com as emoções de forma que, diante dos acontecimentos inerentes à vida, possamos produzir e criar outras possibilidades e aprender a nos disponibilizar para o que está por vir. Desenvolver mais assertividade nas relações.
Trata-se de um processo de constituição e transformação.

Inserida por MaryScabora

Menti pra mim mesmo,
pois não pude acreditar,
que todo aquele amor,
seria para me presentear.
por isso duvidei, e de sua sexualidade questionei.

E com isso
tentei me enganar.
mas o brilho de seu olhar,
me fazia desacreditar
e dele eu colhia
todo o amor que recebia.

Em teus gestos me reconheci,
E deles me surpreendi,
mas não posso negar,
que deles me fiz encantar.

Inserida por Paulohenrique1999201

"O Verdadeiro Amor

Como é lindo saber que mesmo não tendo uma eventual utilidade, a pessoa não saberá viver sem você!!!
Que ficará até o fim!!!
A presença já será de grande utilidade, pois restaram todos os momentos que viveram e que se eternizaram com o tempo.
Quando se vai além das aparências restando os sentimentos, aflora o melhor em nós e o outro nos enxerga por inteiro, enxerga a beleza interior que há em nós.
Essa é a essência do verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Não te demores!
Te espero no mesmo lugar,
àquela hora em que o sol cai no mar.
Quando nossos olhos e nossas mãos se encontrarem,
saberemos que nosso Amor ainda vive no coração.
Não te demores!
É preciso, mais do que nunca,
reavivarmos a chama
e brindarmos ao que para sempre será,
em nosso existir, motivo e razão.
Não te demores!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Filho da Mulher

E aqui, no meu cantinho agora, eu passo o tempo, comigo mesmo
Que sou mais que um, e até que posso, estar em vários lugares ao mesmo tempo
E isso é muito fácil, como pensar
E aí? Que tal tentar? Só não garanto que fácil achará

Sozinho, já não sei mais o que isso significa
E eu vejo lá fora, tantas pessoas sem profundidade achando que são
Ou tem
E gente como eu, grita pelos póros por causa dessa loucura

A loucura do sorriso das pessoas vazias, achando seus pensamentos tão normais
Achando a sua vida e as suas palavras tão boas, quando são, estão envenenadas
Meu Deus, me salve!

E Ele, sempre envia um junco que seja
Para eu não me afogar no lodo deles
Aqui vou eu, uma criança no coração, filho da mulher

(Edson Cerqueira Felix)

Inserida por poemas_arquivados

Brasileiro adora fazer piada da própria desgraça. Para que se preocupar, não é mesmo? Vamos rir, porque no final tudo acaba em pizza, churrasco, carnaval...
Mas quando a desgraça acomete sua vida e de sua família, o brasileiro - que gosta de rir à toa e também se gaba em levar vantagem - vai no mercado e faz estoque (de um ano) de comida, sem querer saber se vai faltar pra outra família brasileira. Vai no posto e quer dar de esperto furando fila, passando a frente de outros brasileiros que chegaram antes. O comerciante brasileiro se aproveita da situação e sobe o preço, porque tem consumidor brasileiro trouxa que paga.
Aqui, nesse país do pão e circo, não há necessidade de desastres ambientais e fenômenos naturais para a destruição da população, porque no Brasil é o próprio brasileiro quem faz isso uns com os outros.
Nunca seremos levados a sério, enquanto estivermos rindo das desgraças do país, brigando por time de futebol, sendo patriotas somente nos jogos da copa e votando por votar.
Somos um povo egoísta, individualista, alienado, ignorante e estúpido!
Esgoto do mundo...

Inserida por ketantonio

Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito  só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!

Inserida por wesleydiniz