Texto sobre Voce Mesmo
Mesmo que por alguns momentos eu viva no meio dos outros, me recluso por não saber conviver com o meu ¨Eu¨ manifestado entre eles.
Difícil mesmo é, procurar ser compreendido onde não existe a capacidade de aceitar o não compreender das pessoas.
De certa forma, sinto-me em determinadas interações humanas, incompreendida, incompreensível e um pouco ignorante por também não compreender aqueles que criam uma visão errada do meu ser.
JDF
Bom dia amigos, bom dia mesmo.
- Ontem levantei uma tese que em breve estarei escrevendo uma crônica, mas gostaria de deixar explicito aqui para ponderações, críticas e observações. Minha opinião:
“Mulheres que ‘bebem’ tem filhos (as) melhores...”. Com variante de serem mães melhores e comandantes de seus casamentos.
Porque será que as pessoas
ficam marcadas, por gestos ruins?
Mesmo que alguém seja bom
o tempo todo, se cometer uma falta,
é pela falta que será lembrado.
Precisamos rever nossos conceitos,
nossos preconceitos
e enaltecer mais
as coisas legais,
as práticas dignificantes
de um ser, lembrá-lo pelo
crime cometido,
é julgá-lo sempre....
Mesmo que pelo crime,
ele já tenha pago.
Mulher
MULHER É TUDO NA VIDA, porque é a progenitora da vida, respeite mulher mesmo que não foi ela quem te deu a luz (Irmã, amiga, esposa ou qualquer uma), da sua mãe receba educação, da sua irmã ofereça instrução, da sua amiga ofereça motivação e da sua esposa ofereça confiança, da desconhecida ofereça respeito e das mais velhas ofereça um pouco de ti. Confie na sua esposa com todo seu coração, porque é a sua metade. Que sentido a vida terá se desconfiares do seu próprio corpo?
Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no seu peito, nem lhe ensines experiências maldosas a seu respeito. Para quê ter ciúmes e viver desconfiado se tu és um homem capaz de enxergar a verdade e tomar a decisão certa? Procure a verdade de uma forma mais clandestina e tranqüila, para não perturbar a sua companheira. Evite suposições, nem siga pontos de vistas, porque isso engana. Mas se tiveres certeza de que a tua esposa é traidora, então só tens uma opção! <<Divorciar-se>>. Podemos suportar qualquer ferida, menos a ferida do coração! Qualquer maldade, mas não a maldade da mulher! Eu prefiro viver com um leão ou com um dragão do que viver com uma mulher perversa e traidora.
Acredita: beijo da traidora é nojento, porque engolir salivas de quem não te ama é pecado.
Não te deixe dominar pela tua mulher para que ela não atravesse a tua autoridade e fique humilhado. Seja democrático, seja autoritário, seja tudo com a sua mulher, mas não deixe que ela domine você. Um homem dominado pela sua própria mulher é duas vezes mais parvo do que qualquer um animal irracional. Porque até os animais irracionais têm respeito e medo para com os machos.
Mas se a sua esposa for obediente e respeitadora, não a domestique, respeite-a e esforcem-se quando o assunto é carinho. Não faça no outro o que não quer que o outro te faça, então não traia a sua esposa, seja fiel a você mesmo, porque o corpo que você carrega é comprometido e/ou alheio. Se a sua esposa é a sua metade, então você também és a metade da sua esposa; seja responsável e respeite-se.
Seja prudente para com a sua esposa, não deixe errar os olhos pelas ruas da cidade, nem vagueie por caminhos solitários. Afasta os seus olhos da mulher elegante, e não olhes com insistência para a formosura alheia. A insistência no olhar transmite o que visualizamos para o nosso mundo interior, e a quantidade de tempo que nós fixamos o olhar alimenta cada vez mais tensa a fantasia da nossa impressão.
Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!
O mesmo povo que me abraça forte,e me convida pra almoçar.
O mesmo povo que chora e se alegra junto comigo.
Que tem sentimentos, emoções, um coração pulsante, e uma cabeça pensante!
Não uso palavras difíceis, porque não quero ser lido por eruditos.
Quero ser lido pelo povo, ser entendido por nós.
Quero a liberdade das ideias e não as amarras das regras de etiqueta.
Não quero ser do "high society"!
Meu povo é o "high society"!
Não quero agradar os críticos com minhas palavras sofisticadas.
Quero agradar você que me lê e se identifica com que digo.
Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!
Vinicius Rocha-Brasil
Quando criança antes mesmo de aprender a sentar, Eu caí várias vezes, me levantaram e ficou um hematoma. aprendi a andar, mas ainda assim tinha tempo de cair, não parei de andar e fui caindo até então.
A diferença eh que, enquanto criança minhas quedas afectavam somente a pele, mas depois fui me associando. por influência das instituições de ensino, aprendi que o Homem é diferenciado dos outros animais Pelo uso da razão, mas é o único ser cruel capaz de ferir a alma.
“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra.”
“Não importa quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa.”
“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”
“Alguns turistas acham que Amsterdã é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.”
O homem do umbral !
Mesmo nos caminhos físicos, procure deliberadamente encontrar o guardião do umbral! Não tema, pois ele se resume na matéria densa dos deslizes do teu passado! Não o alimente com novos erros, e com o bem que dai em diante fizeres o estarás aniquilando, e tendo passagem livre para o encontro com a materialização de todo o bem que houveres feito! Mas não esqueças: Para encontrar o Guardião do bem, se faz necessário que fiques de frente , cara a cara, com o mal que um dia causastes...
odair flores
Minha vida se esvazia como grãos de areia em minhas Mãos... Foi difícil sair da cama mesmo sabendo que o sol já havia trazido o dia e junto a ele meus afazeres.
Minha melancolia se instala no meu ser e toma conta de tudo que poderia ser claro e transforma em escuridão. Lágrimas banham meu rosto a espera de um amparo... só que este nunca vem.
Eu sempre espero ser surpreendida com um colo, um ser protetor... Um dia ele ensaiou, porém precisava mais de colo que eu e pra mim nada mudou...
Então passo noites em claro ... Não sei o que meu corpo acolhe nelas, e na verdade nem me importa... o que tenho feito é viver minha solidão ...pensamentos controversos a vida fluem... Peço ajuda aos próximos mais essa nunca vem...
Também, tristeza sem motivo, razões que não aparecem, sentimentos frios, dúvidas constantes... ar onde você esta? E me afogo em minha tristeza sem reação. Frio... Fim...
O tempo é infinito e finito, ao mesmo tempo.
Eu que sempre achei que, ao chegar dezembro, nossos objetivos teriam que ser adiados para o próximo ano, por não ter mais tempo para alcaça-los. Eis que a vida me da mais uma lição de que nunca é tarde. E que o tempo nunca é pouco ou nunca é muito. Ele simplesmente faz ou deixa acontecer. "Quem espera, sempre alcança". Por isso, aprendi, que as coisas acontecem do nada, sem aviso prévio. É como Ayrton Senna, que no GP do Japão, em 1988, teve problemas com seu carro logo na partida. Começando a prova na décima sexta posição. Qualquer um imaginária que ele terminaria a prova, com uma péssima colocação. Mas não, ele se recuperou, ultrapassou os 15 carros a sua frente e foi vencedor do Gp do Japão. É meus amigos, o tempo não se divide segundo o relógio e agenda humana. Um centésimo de segundo, poderá ser infinito ou mais breve, que possamos imaginar. Por isso; Não morra antes da hora, não deixe de amar, antes que acabe o amor, deixe de odiar, "antes que termine o dia", aprenda perdoar, ajudar e receber ajuda. Porque sempre há tempo. Ou não.
Temos que aprender
Às vezes temos que aprender a dizer sim e não mesmo que isso faça sua simples alma sangrar temos que escolher pessoas que realmente gostem da gente e aprendermos a sermos felizes sozinhos. Não ficar dependendo de meros laços de amizade. Sermos felizes por nos mesmos. Um dia estava andando pela rua e um homem me fez um breve pergunta “garoto porque você anda tão rápido” e eu respondo “eu ando rápido por que sempre andei sozinho”.
MÃE
Mãe, essa palavra não tem rima
Por ser muito especial
Nomeia um ser único e ao mesmo tempo infinito
Fonte de amor, ternura e carinho sem igual
Maior testamento de Deus
Especial para mim, e para ti
Genitora, protetora dos filhos teus
Ensinamento de amor, luz dos olhos meus.
Mãe, palavra pequena três letras apenas
Mas que encerram o amor essencial
Eterna, inesquecível e singular
Mãe, minha mãe, tesouro sempre ame guiar!
Obrigado, mãe querida
Fonte de luz e de vida
Contigo no coração
Seguirei com segurança
O caminho do futuro
E ao chegar ao fim do dia
Dormirei tranquilamente
No teu amor estarei seguro.
Te agradeço, mãe querida
Que um dia me abraçou.
E te louvo por neste dia
Permitir que eu esteja aqui
Te dizendo essas palavras
E vivendo esse momento
Com alegria e calor
E em sublime contentamento
Desfrutando teu amor.
A tua religião, a tua posição social, os teus pais ou até mesmo a
tua boa índole não te poderá salvar verdade é que nada nem
ninguém te pode salvar senão a fé em o nome do Senhor Jesus o
Cristo felizmente ninguém também te pode condenar pois foi
Jesus que morreu para te salvar é Ele quem peleja por ti.
"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o
mal;" Deuteronômio 30:15
Ela sabe ser demais
Mesmo com o pé atrás
Dando espaço para o meu
E dá ritmo pra mim
Que sempre fui assim
Sem jeito pra me mexer
Ela faz de mim
O que ela quiser
E me faz melhor
Porque ela é tão mulher
Não só no dizer
Ela é o verbo acontecer
E eu o verbo mais feliz
Sou amor
pra ela
sou amor
só dela
Amor e Paixão.
Que sentimento é esse que nos atordoa e, ao mesmo tempo, tanto nos fascina?
Ele nos sufoca, maltrata, consome e nos deixa inebriados e felizes; através dele vislumbramos o tão sonhado paraíso. Ah, e como gostaríamos que ele fosse eterno!
Ele caminha ágil pelo mundo, projetando por onde passa momentos de extrema beleza e rara felicidade.
Faz com que as nossas almas sofram de tanto zelo e preocupação.Impulsiona-nos para os maiores sacrifícios e perigos e a tudo enfrentamos com um sorriso nos lábios.
Não tem cor nem forma, mas faz tremer e palpitar o coração, tanto de homens, quanto de mulheres, sejam eles: cientistas,operários, políticos, artistas, filósofos, ricos ou pobres.
Através dele, superamos todos os obstáculos, nos sentimos renovados para a vida e sem medo da iminente morte.
Buscamos encontrá-lo sempre, em todos os nossos dias, embora algumas vezes, ele nos escape furtivamente...
Às vezes, ele é confundido com as loucuras da paixão, da posse, dos desejos carnais.
Puro engano.Sua essência é única, ele paira sobre águas serenas e tempestuosas, mantendo o equilíbrio entre a emoção e a razão.
A paixão escraviza; ele liberta.A paixão nasce do egoísmo; ele nasce da alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo. O outro, ternura e abnegação, que eleva os sentidos e engrandece a alma.
Percorre um longo caminho até atingir o coração e, quando ali se instala, temos a sensação de estarmos desfrutando do imenso céu.Não importa que moremos num palácio suntuoso ou numa humilde tapera.
Tão grandioso sentimento é o amor. O amor pela vida, por ti mesmo, pela pessoa amada; pelos filhos; pelos teus semelhantes e dessemelhantes; pela Natureza e principalmente por Deus.
AMOR
Deus nos deu a vida.
Os anjos nos deram o amor.
É simplesmente maravilhosa.
a grande dádiva ofertada pelos nossos anjos...
Nelson Barh
Foi melhor assim, cada um pro seu lado
Cruzamos os caminhos foi um mero acaso
Será mesmo que ninguém saiu machucado?
Imagino que já tenha outro em meu lugar
Trilhou mais uma estrada sem saber onde quer chegar
Tá perdida pelas ruas procurando se encontrar
Já me disse que não sou nem seu amigo
Nem olha com desejo de ficar comigo
E ainda mandou eu me distanciar
Nas voltas do mundo, nunca mais cê vai me ver passar…
Pela manhã vou te esquecer quando o sol raiar…
Agora que tô livre vou cuidar de mim
Me abandonei pra te fazer feliz
Não esperava isso , mas foi bom que aprendi
Dizem que um raio não cai no mesmo lugar,
Parado esperando eu não vou ficar
você brincou demais com quem queria só te amar
Quando a felicidade vem à tona, agente não consegue segura, desacelerar ou ate mesmo parar. Porque o que é bom, agente agradece e compartilha.
Concretizar aqueles planos que já tiveram presente em uma folha de papel em branco , ou até mesmo guardados em nossas memorias.
Permita-se viver, a vida é agora .Nunca tive tão lucida disso.
Nem mesmo nos conhecíamos, depois apenas amigos, depois a amizade cresceu e amadureceu.
Agora somos namorados!!!
A convivência nos levou a essa situação maravilhosa.
Namorados é apenas uma palavra para definir que duas pessoas estão juntas.
Mas a questão é, pq essas pessoas estão juntas???
O sentimento por trás disso tudo é o amor.
É o amor que move nossos corpos um ao encontro do outro.
Adoro poder estar ao seu lado, saborear o seu beijo e sentir o calor do seu abraço.
sem vc não sei mais o que faço.
Eu te amo!!!
Na orbita tão frágil está seus sentimentos...
dos tais recobro os estágios remanescentes...
mesmo em algum lugar do espaço recordo...
e luz queima com uma energia que surge,
das entranhas escuras e perdida da imensidão,
mexendo se no relapso tempo...
a variação se confessa tremula,
pelo grito profundo e amargo do teu coração.
EVANGÉLICOS, ATEUS, ESPIRITISMOS...
SE AMBOS MORREREM AO MESMO TEMPO COM SUAS CONVICÇÕES,
OS EVANGÉLICOS IRÃO PARA O MESMO LUGAR QUE OS DEMAIS, JÁ
AO CONTRARIO ISSO NÃO SERÁ POSSIVEL, POIS EVANGÉLICOS
ACREDITAM E SEGUEM AQUILO QUE OS DEMAIS DESACREDITAM.
IR PARA O MESMO LUGAR QUE ELES, BASTA VIVER A VIDA COMO
SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ CRENDO QUE PODEREMOS
NASCER NOVAMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
SÃO DUAS CHANCES CONTRA UMA.
ISSO MEUS AMIGOS, É MATEMÁTICA.
AUTOR- MASSÁO ALEXANDRE MATAYOSHI
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
