Texto sobre Voce Mesmo
Ajuda tristeza
Mesmo quando se ajuda alguém,
sendo urgente a ajuda para nós,
virá à paz, a tranqüilidade, o equilíbrio
para o nosso eu se fortalecer ainda mais.
Será isso dotes de seres superiores?
Talvez.
Será isso amar demais?
Pode ser.
A arte de amar paira
acima de qualquer lógica.
Fala-se tanto em amar.
Quanta tolice, para tão divina coisa.
Como confundem o real sentido de amar...
Amar – é bom, nos alegra.
Amar – exclusivamente – Nos tornam presos,
não floresce.
Amar – Como você ama!
Eliezer Lemos
Esquecer-te
Esquecer-te já não posso,mesmo que
o quisesse não conseguiria.
Já fazes parte de mim.
Sem tí a vida encantos não teria.
Mas, a realidade às vezes é outra, e
pode ser que venhas a me esqueçer.
Então de tua vida, eu venha a não fazer
mais parte, enquanto que tú na minha ficarás
até eu morrer.
O amor é um sentimento interessante,
transforma-te em minutos, em um gigante e em
outro, torna-te frágil esmaecido.
Enquanto o amor entre nós existir que o
vivamos com intensidade, por inteiro.
Para que desse amor tenhamos o encanto que
ficará por toda a nossa vida, como se ele fosse
o primeiro.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
CAFÉ
Fazes parte integral da minha vida
De manhã, à tarde ou mesmo à noite
Aprecio-te nos bons e maus momentos
Quente ou gelado, puro ou adoçado
Mas sempre delicadamente perfumado.
Em grão ou em pó,em roda de amigos ou só
Com frio, chuva ou em tarde de verão
Levo-te aos lábios,em silêncio ou em música
Com prazer degustado ,suavemente saboreado…
Sentada, ou mesmo de pé, amo-te café !
Sol
O sol que me ilumina
Não é mesmo sol que te aquece
Que não é o mesmo do amanhecer
Em que você acorda para correr
Tem o sol
De quando eu dirijo
meu carro
Tem outro
De quando eu vou à praia
Que clareia meus cabelos com seus raios
Mas que haja sempre sol para que não
me deprima
A Estrela
A estrela brilha todas as noites
Enluarada , mesmo que a lua
Tente roubar o seu brilhar a estrela
Ainda tem um toque especial
Existem muitas estrelas de cinema
Mais em todo caso todas as noites são
Estreladas mesmo que não a percebamos
As estrelas podem ser de Davi de seis pontas
Ou de bruxos de cinco pontas , só como símbolo
As estrelas são especiais , todo mundo tem a sua !
E todo mundo terá sua hora certa de brilhar !
"SABOR DO MEU BEIJO"
Andréa.Correia.💧
Te desejo a todo instante, só de te olhar mesmo que distante, consigo sentir o gosto do teu beijo alucinador fico louco de tanto amor, me seduza, teu corpo molhado , teu corpo suado, seja a hora que for só preciso do teu amor.
Vem me amar, me fazer feliz, preciso de você aqui, não demore temos a mesma sintonia, vou roubar suas horas, saborear e mapear sua boca te fazer a mulher mais louca.
Te desejo a todo instante, só de te olhar mesmo que distante, consigo sentir o gosto de teu beijo alucinador fico louco de tanto amor, me seduza, teu corpo molhado, teu corpo suado, seja a hora que for só preciso de teu amor.
Vem, vem me amar me fazer feliz, dissolver-me em teus lábios sanar essa dor, dor que esse amor deixou...
💧Andréa.Correia.💧
19 de junho de 2018.
às 16 horas e 25 minutos.
487.......
O meu amor todo dia te quer
Com o mesmo desejo quando te conheci
Tu, oh meu amor doce mulher
A quem não pertenci
É que meu coração pulsa por ti
De um amor lindo e bonito
Vindo das luzes dos seus olhos assim
São chamados amores do infinito
É que em mim ainda não passou
A mesma sensação parece estar presente
A força do amor que me apaixonou
O meu coração ainda sente
E para lhe provar que é verdadeiro
Você não sais do meu pensamento
O seu amor foi o que senti primeiro
Por isso vives no meu sentimento
Tens de mim o meu eterno amor
Isto é o que posso garantir
Foi por ti que o amor me tomou
Desse amor, eu jamais irei fugir.
Elvando 200618 487
Nessa vida a gente aprende de tudo um pouco,
não é mesmo?
E foi assim que aprendi...
Aprendi a ser coragem e não temer a maldade.
Vencer as adversidades.
Aprendi a ser fogo, ou ser água.
Ser mansidão ou um furação.
Ser tempestade ou calmaria.
Amor pra toda a vida eu passageira como a paixão.
Aprendi também com as quedas, a me levantar e sair do chão.
Só não aprendi a ser falsidade, dizer inverdades, chorar sem vontade e sorrir pra maldade.
Não, isso não!
Não sei ser covardia.
Mentira com cara de verdade.
Isso pra mim é hipocrisia!
Data 19/06/2018
Mulher!
Obra prima do Criador!
É ao mesmo tempo
Forte como rocha
E delicada feito flor
É a criatura perfeita
Com suas imperfeições
É um ser completo
Repleto de emoções
A mulher é a pura beleza!
É Rainha é Princesa
E como tal
Deve ser reverenciada
Pois a mulher é tudo!
E sem ela
O homem não é nada.
BUSCA DA FELICIDADE.
Márcio Souza. 10.06.18 676
Mesmo que podam minhas asas, mesmo que sacrifiquem o meu corpo, farei como a Fênix; Ressurgirei das cinzas e voarei aos céus.
Alcançarei o infinito, colherei estrelas, para oferecê-las à paz, ao amor e aos amigos. E, com o brilho de suas luzes, iluminarei meu caminho e buscarei a felicidade, enquanto as belezas da vida me permitirem.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor).
Palavras
Minhas palavras hoje me cortam,
As escolhi como assassino escolhendo um punhal!
Mesmo sabendo que as palavras que ferem um dia voltam,
Escolhi dizer-te mesmo sabendo que podia fazer-me mal.
Te ver sofrer deveria ser algo bom para meu ego,
Assim eu saberia se um dia realmente você me amou!
Mas te ver sofrer me desespera, quebrou da alegria o meu elo,
Trouxe angústia e a tristeza me entornou!
Amar não é o bastante, se falta um forte alicerce!
O amor jorra de varias fontes, procure a que você merece!
Eu imploro a Deus que me ajude a resolver a confusão dos meus sentimentos...
Não sei se acredito em suas lagrimas, nas suas palavras e no triste lamento.
Não serei eu de novo a confusão da sua alma. Não serei eu o gosto ruim colocado em suas águas!
Prefiro estar onde estou... Um dia eu encontro um novo amor.
Benditos sejam os amigos
que nos inspiram a ser cada vez melhor,
e que mesmo nos dias nublados
sabe ser sol,
Gente que chega pra somar,
Pra dividir, pra multiplicar
Nunca para subtrair.
Gente que traz no rosto a alegria.
e a cada passo dado adquire sabedoria,
Gente que nos apontam a realidade
ensinando-nos a direção.
Gente que é amigo de verdade que é base sólida
quando nos falta o chão.
Hoje eu senti o teu toque...
Mesmo sem ele na real presença em mim!
Sei que foi à necessidade que tenho do teu toque,
Lembrando que não posso esquecer-me de ti!
Sabe...
Não quero falar sobre saudade,
Já que inerente é esta desmedida vontade...
(De você!)
Sabe... Não tem pra que dizer que te quero de verdade,
Nem dizer o sabor dos lábios da tua face,
Do que é mais magno em você!
Não preciso mais afirmar,
Nem com grandiloqüência lhe dizer!
Já que claro e cristalino é que sem ti não sei viver!
Falo sobre você, dormindo,
Falo sobre você rindo...
Lembrando das doces loucuras de você!
Falo de você sentindo...
Falo de você quando estou indo,
Ou quando vou embora de você!
Lembro de você sorrindo...
Lembro de você partindo,
Lembro das voltas de você!
Poetizo quando eu não te vejo...
Poetizo quando eu mais te desejo!
Ou quando simplesmente estou perto de você!
Não te amo só quando te escrevo...
Eu te amei em pleno desespero!
Todavia te guardei em meu peito,
Naquele lado esquerdo, onde mora você!
Perdendo-me em bobas palavras
Pedi a Deus que fosse ti, a minha namorada,
Que fosse a minha amada, a amada que nunca irei esquecer!
Ate agora nada pode me impedir...
E faz-me rir,
As barreiras que me impedem de ver a ti!
Depois te todas as palavras,
Deixa eu te dizer e faz-me ouvir...
Que eu amo a ti, tu amas a mim!
Mesmo correndo o grande risco de ser taxado de homofóbico tenho que concordar com os que dizem que praia de paulista é shopping e carnaval de paulista é a Parada Gay.
O Brasil tem mantido a tradição de estar nos primeiros lugares em quase tudo.
Corrupção, analfabetismo e libertinagem lideram folgado.
Estamos entre os últimos no índice de desenvolvimento humano e no crescimento do PIB.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo, e Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.
Quando duas pessoas realmente se gostam, elas sempre darão um jeito de dar certo. Não importa o quão difícil seja.
Às vezes me pego a pensar sobre todas as escolhas que fiz na vida, e com certeza, você foi a melhor delas.
Quando se encontra uma pessoa que nos faz gostar ainda mais de ser quem a gente é, tudo fica mais bonito e cheio de vida.
Quero sempre esse teu abraço que me esquenta e que me livra de toda a solidão.
Tudo me cansa, mesmo o que não me cansa. A minha alegria é tão dolorosa como a minha dor.
Quem me dera ser uma criança pondo barcos de papel num tanque da quinta, com um docel rústico de entrelaçamentos de parreira pondo xadrezes de luz e sombra verde nos reflexos sombrios da pouca água.
Entre mim e a vida há um vidro ténue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar.
Raciocinar a minha tristeza? Para quê, se o raciocínio é um esforço e quem é triste não pode esforçar-se.
Nem mesmo abdico daqueles gestos banais da vida de que eu tanto quereria abdicar. Abdicar é um esforço, e eu não possuo o da alma com que esforçar-me.
Quantas vezes me punge o não ser o accionante [?] daquele carro, o cocheiro daquele trem! qualquer banal Outro suposto cuja vida, por não ser minha, deliciosamente se me penetra de eu querê-la e se me posticia [?] de alheia!
Eu não teria o horror à vida como a uma Cousa. A noção da vida como um Todo não me esmagaria os ombros do pensamento.
Os meus sonhos são um refúgio estúpido, como um guarda-chuva contra um raio Sou tão inerte, tão pobrezinho, tão falho de gestos e de actos.Por mais que por mim me embrenhe todos os atalhos do meu sonho vão dar a clareiras de angústia.
Mesmo eu, o que sonha tanto, tenho intervalos em que o sonho me foge. Então as coisas aparecem-me nítidas. Esvai-se a névoa de que me cerco. E todas as arestas visíveis ferem a carne da minha alma. Todas as durezas olhadas me magoam o conhecê-1as durezas. Todos os pesos visíveis de objectos me pesam por a alma dentro.
A (minha) vida é como se me batessem com ela .INTERVALO DOLOROSO
SONETO PERDIDO
Eis-me aqui no silêncio do cerrado
Longe de mim mesmo, na dúvida
Extraviado na incerteza da partida
Sem amparo, com o olhar calado
A solidão me assiste, tão doída
Pouco me ouve, pouco civilizado
Tão tumultuado, vazio, nublado
São rostos sem nenhuma torcida
Dá-me clareza de que não existo
Numa transparência de ser misto
No amor e dor no mesmo coração
Como um roteiro no imprevisto
Sem saber como se livrar disto
Velo por aqui sentado no chão...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Tu és o amor que floresce em mim
Quero teu cuidado
Mesmo estando tudo errado
Tu és o amor que floresce em mim
Pelos caminhos que ando
Nada me faz tão feliz assim
E se não vejo teu olhar
Foge o meu sorriso
E assim sem aviso
Minha alma se desprende do
Meu corpo a procura do teu
Querendo teus beijos teu
Calor, querendo te amar
Sem ti vida minha tudo é sombrio
São horas mortas, sem ti sinto frio
Vem ocupa todos os espaços
Vazios, não deixe que eu me perca dos teus braços
Vem acode ao meu chamado
Em tuas mãos está meu coração
Aos teus cuidados, minha paixão.
12/05/17/ Jalcy Dias
Eu, estrela
Sou éter, a quinta essência alquímica curativa de mim mesmo.
Uma vez remediado me contraio e explodo como a morte de uma estrela; e surge em mim uma super nova, emanando energia azul, com luminosidade de bilhões de sóis e de grande campo gravitacional. Nada deixo escapar. Torno-me perspicaz e notório, um verdadeiro imã e suas polaridades. O que é bom permanece em minha órbita, o que é ruim desintegra em um buraco negro.
Cansei, mais cansei mesmo, cansei, e que de tanto me cansar, me sinto cansado, pelas tuas palavras que por vezes me causam dores profundas, cansei de usar letras que por mim é de coração e tu as interpretas com o .......
Cansei de ser sempre o caçador, mais cansei mesmo que me sinto cansado, não pelas tuas frases melancólicas, que me motivam a continuar a luta, que novos rostos poderão surgir para ocupar o seu lugar, mais sim porque não será a mesma pessoa...
Cansei mais cansei mesmo que estou cansado, de ser repetitivo, com frases que espelham a realidade que os meus olhos observam em se e tu nem em transformas em realidade....
Cansei mais casei ainda mais, não foi quando você triturou, o meu coração com aquelas palavras que me emocionam, mais sim quando eu achava que estava tudo bem e você disse que chegou o Fim...
Cansei mais cansei mesmo que até hoje me sinto cansado, de tanto seu fingimento em que me mantinhas ao como teu herói, afinal era apenas mais uma historia... que era real mais no final tudo não passava de um sonho....
Cansei, e fiquei tão cansado mesmo, que o cansaço ainda vê-se que mais cansado estou .. que tudo não passava de um sonho numa noite mal dormida...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
