Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Será que é isso ?
O silêncio...
Será este o meu destino ?
A solidão ?
Mesmo depois de passar por tudo isso sozinho
Eu vou continuar assim ?
As pessoas me assustam
Ou será que eu as assusto ?
Viver sozinho, estar sozinho, até que não é tão ruim...
Pelo menos posso pensar sem me preocupar com os outros ao meu redor
Os outros não se preocupam muito comigo, será que eles sabem que eu existo ?
Será que eu vivo ? Ou apenas existo ?
Existir é um fato, o fato de eu exitir não existe, é como algo que está ali mas não pode ser visto
Só aqueles com a chave secreta pode desbloquear este objeto, que pode ou não gostar de você
Eu só mudo por aqueles que mudam por mim, ou por aqueles que me entendem
Eu não vou mudar só por que a sociedade quer que eu mude, eu sou eu, não vou ter uma personalidade que não tenho apenas por que os outros querem
Mas eu sei que tenho uma personalidade original, que eu posso chamar de minha personalidade, só preciso buscar ela, eu sei que ela está em algum lugar dessa mente bagunçada e desse coração confuso, mas ela está aqui !
A solidão não é nada mais do que a falta da própria personalidade, busque esse "eu mesmo" dentro de você, ele está lá
Basta procurar, não é algo simples, mas procure, pense "Porquê eu sou assim ?" pense no porquê de tudo e assim você encontrará a resposta, a resposta para todas as suas perguntas é uma só
E ela está dentro de você...

Inserida por UmRandomSolitario

crianças morre de fome enquanto está na segurança do seu lar,
ou até mesmo quando faz compras eles esperam a ajuda que venha dos céus apenas que tem são algumas moedas um sentimento de tristeza e piedade, mas, não tem importância
pois são vitimas da sociedade, ladrões viciados desculpados tomam conta da cidade e governo diz um problema da sociedade até quando seremos reféns dessa gente que rouba nossas vidas.... será isso importa há alguém, só são palavras jogadas ao vento para o qual desabafo as desigualdade dessa vida, as pessoas não pode viver em liberdade que leva um tiro que foi perdido.

Inserida por celsonadilo

Noite

Inúmeras são as noites em que sozinho
permaneço, sem desejo e sem carinho
nem mesmo a lua me faz companhia,
sinto apenas a solidão acompanhada de nostalgia

Muitas coisas preenchem os espaços
vazios do meu coração, que em pedaços
ficou depois da ilusão do nosso amor,
hoje o que resta é apenas os espinhos da flor

Distante surge luz, é uma estrela
que faz aparecer minhas lagrimas por causa dela
Não é saudade daquela ilusão
É medo do escuro, apenas solidão

Logo o sono me conquistará
E tudo irá voltar a mentira
De mais um dia alegre e vazio que termina
E uma noite que começa repleta de neblina

Inserida por weltonlovelace

Um anjo também pode ter a forma humana.
Pode ser alguém que te faça bem, mesmo distante, alguém que apenas exista. Um alguém que você já não vive sem, um alguém que você queira sempre por perto, por mais que não dê. Um alguém que esteja sempre em seus planos, e quando parar pra pensar está até em seu futuro, só que em segredo. Afinal não podemos contar tudo, não é mesmo?!

Inserida por BiaBeringui

Em um desabrochar a flor sorriu
Viu que o mundo era enorme e ao mesmo tempo vil
Olhou para as abelhas e sentiu que tinha esperança
Mesmo imóvel queria espalhar sua herança

A flor se coloriu se enfeitou.
Falou sem voz com a abelha que logo pousou
Abriu teu interior e entregou seu tesouro
Doando sem rancor aquilo que valia mais que ouro

A abelha partiu, sem se despedir.
A flor não entendeu o que a fez partir.
De flor em flor a abelha foi, sem dar adeus.
Se a flor soubesse os propósitos de deus...

Outras flores cresceram através da original
A velha flor não tinha presenciado nada igual
Observou tuas gerações e agradeceu
Á abelha silenciosa que tirava tesouros teus

A flor andou pelo campo, como tinha sonhado
Teu pólen, tua esperança; a abelha teu cavalo
Doou sem questionar, entregou sem hesitar
Espalhou-se pelos campos, sem um passo dar

Inserida por cassianodc

A arte de viajar nas suas emoções
Pode fazer cair enlouquecer é até mesmo culminar
Escuridão abissal inconsciente es está mente
Uma baleia que luta contra o herói
Uma vitória do consciente contra o inconsciente
Libertação do eu, e do incônscio
A devoradora da mãe das águas não irá acontecer
Mito herói
Analogia descida as profundezas
Para um retorno vivificado
É complexo ti entender mesmo ti vivendo
Descomunal ti imaginar e não ti desvendar
Um equilíbrio comovedor através dos sons e ritmos fazem entender a si próprio
Contato com seu eu, é o entendimento deste mundo.

Inserida por rmatos

Bom mesmo é sermos intensamente e totalmente nós mesmos!!! Se precisar gritar pra acalmar, grite!!! Se precisar chorar pra aliviar, chore!!! Se precisar ser perfeito, erre e mostre o quão perfeitamente humano tu és!!! Chore, sorria, emocione-se, erre, arrependa-se, acerte, volte atrás ... mas seja feliz!!! E a gente só é feliz quando nos permitimos a ser nós mesmos!!!

_____Damaris Ester Dalmas

Inserida por savm

Nada pode nos separar do amor Deus, nem mesmo a morte, nem mesmo a perseguição, nem mesmo a angustia, até mesmo nossa lentidão. Nada pode nos separar do amor Deus :)

Você pode está vivendo o que for hoje, no entanto, se você já andou no deserto com Jesus, nada pode separar o seu coração do amor do nosso senhor Jesus Cristo nosso Salvador. Ele te ama demais, sei que você sente saudades desse amor, volte, volte, ele está te esperando, não para te condenar, mas para te amar. :) Viva Jesus :) ❤️❤️❤️❤️😇

Inserida por cordeirofabio31

Cada um é responsável pelo que pensa, pelo que diz e pelo que faz.
Bom mesmo seria conseguir ser você mesmo, apesar das influencias, nem sempre positivas. Manter o estado neutro independente do que façam. Não demonstrar volubilidade de comportamento. Não deixar a vontade dos outros de tirarem sua paz invadirem a privacidade do seu eu.

Minha utopia.

Inserida por naahhvd

Eles eram dois em um, em corpos separados juntavam o mesmo amor, um único amor, o mais puro e incondicional amor. Ela o via como sua proteção e ele à avistava como algo que precisava cuidar, cuidar não por uma hora, uns dias, umas semanas, uns meses e sim para todo sempre.

Até que, num belo dia, nada de belo aconteceu, alguém veio interferir suas leis, que dizia: " Nada de amor, nada de casais, nada de nada ", os seus não o entenderam, já era ... Quando tudo parecia perdido surgiu uma luz no fim do túnel, ela foi ao encontro dessa luz, ele foi ao seu encontro, os dois seguraram essa luz que os guiaram até um caminho, esse caminho era lindo, existia uma porta coberta de flores nas suas laterais, quando a porta se abria uma canção tocava, a canção mais bela que ambos já ouviram, o chão era coberto de grama e tinha um lago, este lago era o lago dos cisnes e refletia o amor. De repente a porta ia se fechando, eles olharam para trás onde estavam correntes tentando puxá-los, eles quiseram fugir mas não havia opção a não ser mergulhar no lago, os dois seguraram as mãos, se olharam,e independente do que ia acontecer falaram:

- Para todo sempre!

Inserida por Tantascoisaspradizer

Ser poeta é tocar na alma através de sonhos, alegrias ou até mesmo pela dor. É provocar sorrisos ou lágrimas.
O poeta é um sonhador ou provocador de ilusões...
Ah poetas !! Despertam a sensibilidade tocando com doçura o coração.

Obs: Sei q é difícil ser poeta hj em dia, diante de tantos corações insensíveis, mas acredito q em algum lugar exista um coração tão puro e nobre quanto o seu !!!

Inserida por Victoria950

Sinto-me uma espécie de bolsa a rebentar de palavras e opiniões intercaladas. Ao mesmo tempo sinto-me várias pessoas que coordenam e organizam essas palavras num formato desigual. Não me imagino a estancar essas palavras numa parte qualquer do meu pensamento e abandona-las por lá. Sinto os meus valiosíssimos neurónios a agitarem-se em movimentos compulsivos e destrambelhados uns contra os outros.
Definitivamente têm toda a razão quando dizem que mais pareço uma cisterna de emoções. Não sei disfarçar o que sinto. Não sei mesmo, em nenhuma situação. Dizem que eu tenho o coração muito perto da boca. Dizem e dizem bem. Penso e quando dou por mim os meus pensamentos já ganharam vida (...)

Inserida por MARISAM

Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.

Inserida por AngelicaAraujo29

Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.

Inserida por AngelicaAraujo29

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao

Presente de mim mesmo!
Eu te presenteio, mas é um presente de grego
um presente rachado e danificado mas mesmo assim você terá de me prometer que cuidará bem dele... ele é bagunçado e
confuso porém e todo teu.
dou-me de presente por livre e espontânea vontade
sem devolução e permanentemente.

Inserida por FhelipeBB

Porque Deus beneficia toda humanidade com tantas coisas maravilhosa? Mesmo sabendo que a humanidade de certo ponto é e será ingrata, ELE NÃO cobra gratidão, e SIM espera que por si mesma reconheça.

Resposta:

"Porque seu AMOR é INCONDICIONAL e quem cobra gratidão é mero VENDEDOR de benefícios."

Desfrutemos da GRAÇA (favor imerecido), mas não esqueçamos da gratidão voluntariamente.

Inserida por PrincipeAilton

Era a manhã mais quente que eu já tinha vivido, e com certeza porque nós dois estávamos no mesmo quarto. Você usava apenas um moletom e meias, estava fumando sentado em cima da cama enquanto eu tomava banho. Tinha uma janela naquele quarto, lá fora chovia e a paisagem era a neve por cima de tudo que havia na cidade.
Lembro de quando terminei o banho, peguei qualquer blusa e peguei uma xícara de café, fiquei te observando alguns bons minutos mas depois você notou minha presença, fiquei perplexa quando percebi que era verdade, aquele quarto, nós, a chuva, a neve, o frio, meu café que esfriava mais e mais de acordo com o tempo que eu ficava em pé reparando em tudo, acordei daquele meus pensamentos então ouvi sua voz no fundo, mas não fui capaz de entender o que suas palavras diziam, fui me aproximando até que cheguei aonde você estava, não sabíamos direito o que faríamos, nenhum de nós estava sóbrio, tomamos uma dose de amor na noite anterior, aquele silêncio foi invadido com a minha gargalhada, sinceramente não me recordo porque da risada, na verdade acho que eu estava muito contente perto de ti, você começou a perguntar o que havia acontecido e começou a rir também, era meio óbvio mas balancei a cabeça num sentido de negação, como se não soubesse, mas claro que eu tinha a resposta, estava tão apaixonada por você, sentia cada pedaço do meu corpo pedindo seus braços em volta de mim porém não ia arriscar ficar vulnerável perto de ti. Aquela manhã foi a melhor com a sua companhia.
Suíça, 10 de Abril de 1996.

Inserida por ixecassie

Sendas
Senda que não sei onde vai dar, mas sigo assim mesmo
Senda que me fez chegar ate aqui.
Senda de tempestades onde habito.
Senda de verdades e ironias e tristezas.
Senda de coragem de buscar o sorriso.
Senda de viver o aqui e o agora.
Senda de aguas de correm sobre meu olhar.
Senda de pedra onde meus pés se cortam , mas sigo assim mesmo.
Senda do destino onde busco acender meu coração.
Senda dos meus pés para onde você vai?
Sendas...

Inserida por PatriciaFreitasA

Penso todos os dias em vencer,
Mas sei que o mais fácil mesmo é perder.
Ainda assim sempre acordo inspirado,
A espera do encontro com o inusitado.

Procurando uma desafiante aventura,
De como quem faz uma interessante leitura.
Isso é o que nos motiva a viver,
Impedindo nosso espírito de morrer.

E um dia podem até me ganhar,
Porém será bem difícil de levar.
Sei que contra força absoluta,
É muito difícil resistir à luta.

Quando se pratica uma abjeta covardia,
Daquelas que causam grave miopia.
A alma por completo apodrece,
Revelando a face daquele que não merece.

Saibam serena e firmemente,
Pois ficará gravado em sua mente.
Quem esse momento for assistir,
Verá que ao tormento, irei reagir.

E mesmo que a batalha esteja perdida,
Nunca lamentarei minha partida.
Como o último guerreiro vou lutar,
E certamente comigo muitos irão tombar.

Acessem (Eu vou vencer! Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1

Inserida por lucianotbrandao