Texto sobre Voce Mesmo
Duro é temer que
A cega lâmina ou o
Áspero baraço,
Cessem apenas o grito
Ali mesmo na garganta.
E assim, no incerto Além
Esteja eu a gritar sem voz
No maçador silêncio
Da minha breve eternidade.
Dantes ter que correr num campo de Helena!
Nas mãos escudo, espada e certeza.
Hoje, ter coragem exige amar
A vida até o último hospitalar suspiro.
Atitude, às vezes, é poder-se estar dignamente morto.
Posso dizer que mesmo estando viva me sinto distante de coisas com vida.
Minha vida se perdeu no momento em que a sua mão se separou da minha
Hoje eu não entendo o porquê de respirar.
Então eu digo a pior morte é a que temos em vida
Seu conceito de existência termina quando aquilo pra que existimos passa ser a existência de outro.
Meu coração não respira mais a partir do momento que você deixou de ser meu ar.
Espero-te, mesmo sabendo que não vais chegar... Eu sei que não me escutas, mas preciso dizer-te.
Teus olhos me dominam, teu sorriso me fascina, tua voz me enlouquece, tua inteligência me encanta, teu corpo me excita. Não sei mais olhar para frente sem querer te encontrar. Não faz mais sentido procurar em outros, tudo que encontrei em ti. Afinal, eles nunca conseguiram ser.
Tua forma de falar, teu jeito de escrever, tua maneira de agir e pensar faz-me desejar estar contigo em todos os momentos, para que dessa convivência tu possas me ensinar o melhor que posso ser, e eu, te oferecer o melhor de mim.
Nossa diferença etária não significada nada, nossos status de relacionamento distintos não me importam, eu só preciso de ti. Apenas isso.
Quando idealizei alguém, não sabia que poderia existir alguém ainda melhor, assim como tu. Parafraseando o que Bukowski disse: Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para amar, esperavam o melhor e o pior. E eu, espero por ti.
Dormimos com a noite.
Falámos
Amámos
Sonhámos
Mesmo que eu não diga nada.
Mesmo que nunca perguntes nada.
Estarás sempre arrependido.
Por não teres confiado...
Confiado o teu corpo...
Ao meu.
E haverá sempre café quente.
Flores na mesa e na tua xícara.
Que seja infinito o que nos faz bem.
As saudades não fiquem nas memórias.
Como um navio atracado no cais.
Sem rumo, sem comando.
Negando em tempestades, por mares de saudades!
E se um dia...
"E se eu encontrar a razão
E se o mundo for mesmo sem noção
E se todos perdessem a adoração
Por quem sempre teve bom coração.
E se um dia o sol não nascer,
Não termos o entardecer
A vida existiria sem um ser
Ninguém teria ao menos uma chance de vencer.
E se um dia não mais acreditarem no amor,
No doce cheiro de uma flor
E se tudo for apenas pelo pudor
Onde encontrarei o meu clamor."
O poder de amar e amar-se.
Ficar sozinho, porém bem consigo mesmo,
Será o necessário, ou para alguns um veneno?
O desejo de amar, de ter alguém, de poder apaixonar-se,
Vislumbrando o que pode ser, ou no amanhã, pode-se ter.
Mesmo estando feliz, contar com aquele alguém,
Ter uma alegria superior, que com ele se tem.
Ao enxergar-se... O desafio e liberdade de poder evoluir...
Conseguir visualizar que apenas você ou com alguém, pôde progredir.
Ao ver-se bem, notar algo surpreendente...
Vivendo dia após dia, a perfeita sincronia entre alma, corpo e mente.
O passado sendo o passado, vivendo o presente,
E para o futuro, com alguém ou consigo mesmo, fazer planos perfeitamente.
Sobre o outro, por não termos controle algum, o medo é claro,
E nessa instabilidade, entregando-se verdadeiramente...
A felicidade dá-se como fato.
Poder ter aquele bom sentimento,
O amor, ou qualquer nome que pôde dar a ele naquele momento.
Sonhe com o mundo, brigue pelos sonhos e abrace a sua vida...
Com certeza cedo ou tarde, o amor ou aquela felicidade independente,
Será simplesmente enxergada e de forma grandiosa, muito bem recebida.
“O louco talvez acredite que possa extinguir, dissipar, desaparecer, ou até mesmo parar o sol, mas o homem jamais conseguirá fazer com que não reconheçamos a notoriedade da Glória de Deus, ele em tempo nenhum, mesmo renunciando ou rejeitando esta Glória, chegará a minimizá-la, encurtá-la, ou encolhê-la”.
Quando paro penso!
Imagine um lugar onde nunca tem Sol
Imagine um lugar, até mesmo um farol
Imagine uma vida sem ninguém para amar
Imagine a tristeza, sem sorrir, só chorar
Imagine minha vida, sem você para amar
Imagine um sonho, ter você, só você Não Imagine, é real meu viver, meu querer
Minha linda eu te amo, meu amor é você !
Mesmo que as estrelas percam seu brilho.
Os números não sejam mais infinitos.
Vire rotina chover granito.
Eu vou ter em você um abrigo.
Mesmo que o mar de repente fique doce.
Mesmo que o amanhã do nada vire hoje.
Eu sei o quanto resisti.
Em não te sequestrar para mim!
E se as flores virarem borboletas.
E mesmo que morango tenha gosto de cereja.
E mesmo que o duro seja mesmo uma moleza.
Eu sei que você está aqui.
E se o mundo parasse de girar.
E os pássaros começassem a dançar.
As cobras começassem a cantar.
Eu sei que irei te amar.
Mesmo que o inferno seja um paraíso.
Pular de paraquedas não seja um perigo.
Criança malcriada não fique de castigo.
Você é mais que um amigo.
Sou assim mesmo: As vezes legal, as vezes chata rsrs, gosto de sorrir, porém as vezes me sinto triste e procuro não me abater. Não gosto de meio termos, melhor dizendo...Não gosto nada pela metade. Se posso e quero fazer hoje, não deixo para amanhã. Até porque, o amanhã não me pertence. Gosto de fazer novas amizades, e observo muito ao meu redor. Vivo minha vida de acordo com que posso e tenho. Digo que o ontem se foi, mas não deixo de agradecer, pois fiz parte dele, ou não estaria aqui hoje. Sou feliz do jeito que sou e não como querem que eu seja.
Aprendi que para viver e ser feliz, temos de estar sempre de bem com a vida. Problemas estão aqui para serem resolvidos e para adquirirmos experiência...Difícil, sim é...Mais difícil será se não corrermos atrás, pois o tempo e a vida não esperam!
Apago as luzes do meu quarto e antes mesmo de me deitar sinto aquele sentimento devastador que me corroe por dentro, não sei se posso defini-lo como amor, mas sei que me faz tão bem, porem mal ao mesmo tempo.
Basta apenas uma mensagem de manhã ou um simples elogio para mudar completamente meu dia, ele se torna mais harmônico.
Mas o mal que me faz, me faz tão mal estando longe, me deixas tão triste e agoniada distante de seus braços. Quando o perdi, perdi meu chão, achei que havia perdido também minha razão de viver, mas logo pensei: minha razão de viver continuaria sendo você, a esperança de te-lo novamente resistirá, e por mais que meu corpo ja houvesse desistido, meu coração insistirá.
Seu olhar, seus lábios macios, seu abraço aconchegante são algumas memórias dentre muitas que trago comigo, e quando as lembro sorrio, mas ao mesmo tempo lágrimas caem sobre minha face espontâneamente.
As decepções e o desânimo aparecem
quando não nos valorizamos e ficamos estacionados no mesmo lugar por causa de alguém. Você que só fica se martirizando porque não tem um corpo bonito, que fica se crucificando por não ser tão atraente como os outros e acha que aquela pessoa nao olha pra você e não vai te querer só por causa de um defeito fisico de nada, pare com isso. Quem gosta de você tem que te aceitar como você é, tem que exaltar as suas virtudes e não ficar priorizando seus defeitos, quem gosta de você vai te fazer se sentir a pessoa mais linda do mundo mesmo com seus defeitos. Se ame, se cuide, se valorize, se sinta a pessoa mais linda do mundo pelo que tens dentro de ti e pare de se colocar pra baixo, não mude só pra fazer outra pessoa feliz mas mude pra você ser feliz.
A beleza acaba mas sua essência fica, e o que for pra ser seu chegara não pra querer te mudar do dia para a noite mas sim para te completar.
Insistir em bananeira que já deu cacho é o mesmo que usar chave de fenda em prego.
Mude de fruta, encontre um parafuso.
O que foi amor, se continua amor, há reciprocidade,
há , pelo menos, boa vontade na reaproximação.
Se há indiferença, pode crer,
é hora de mudar o dial, de ritmo, de compasso.
Não perca tempo em oferecer a quem não queira receber
o que você tem de melhor.
Melhor preservar toda essa energia a quem, realmente, queira recebê-la e retribuí-la.
Para frente é que se anda.
Querer reaver o que ficou no passado, muitas vezes, é retrocesso.
Vida que segue, o amanhã pode reservar surpresas incríveis.
Quem perde é quem perdeu a alegria, quem desacredita no amor, quem se permitiu guardar mágoas.
Pessoas assim perdem a oportunidade de reviverem o que foi bom e poderia ser ainda melhor.
e aí, vai pagar pra ver?
Eu andava sozinha.
Em meio a multidão, mesmo a multidão de pessoas queridas, eu andava sozinha.
Eu andava sozinha, sem mãos dadas a ninguém.
Eu andava sozinha, meu coração não era de ninguém.
Eu andava sozinha, sempre sozinha.
Eu andava sozinha...
Até que um dia, encontrei você.
Eu andava sozinha, mas dessa vez tinha sua mãos ligadas as minhas.
Eu andava sozinha, mas meu coração estava cheio de alegria.
Eu andava sozinha, mas a solidão não mais existia.
Eu andava sozinha, mas não andava mais sozinha.
Voltei a andar sozinha.
Estou andando sozinha.
Vc também anda sozinho.
Acompanhado, mas sozinho.
Um dia meu amor, quando pudermos andar juntos, vamos ter a certeza de que, nunca estivemos sozinhos.
Eu tinha seu coração, você tinha o meu. Será assim para sempre...
Mesmo que muitos digam não.... vá em frente..
Mesmo que muito
impeça.... insista.
Mesmo que a te mesmo
suas forças se acabe....
corra atrás....
Por que o tempo pode
até acabar.. mas os teus sonhos nunca...
E entenda que ...
A vida não é complicada
nos ser humanos é que complicamos tudo.
As pedras no caminho nos fazem mais fortes. Agradeço a cada uma delas. Mesmo àquelas que quase nos fizeram cair, pois, sejam as grandes ou as pequenas pedras, todas nos ensinaram alguma coisa, nos moldaram, tornaram-nos mais atentos, mais cuidadosos.
À medida que o tempo passa, parece que vão ficando maiores. Só não contam que aquelas que um dia já nos fizeram tropeçar, já não são mais grandes obstáculos.
No fim do túnel há uma luz. Há uma luz no fim do túnel.
Não importa o tempo.
Se sol, chuva ou tempestades
estamos sempre aqui.
mesmo que seja apenas um
beijo de boa noite, mas este nos
fará dormir felizes e na forma de
conchinha enlaço-te para aquecer-me.
e em nostalgia relembro das loucuras
de noites passadas e imagino
as travessuras do amanhã.
Esta noite é de aconchego,do apego,
do amor maduro.
Aquele que protege nossos corações
dos medos e das incertezas.
Das costas que acolhe e do beijo que
recolhe no descansar silencioso
onde apenas os corações
ecoam palavras de amor e carinho.
Não me acomodo nas primeiras
dificuldades, persisto para conseguir
alcançar os objetivos,mesmo que com
pés feridos e a passos lentos.
Superar as barreiras impostas
pela vida é gratificante, para enfim,
encontrar o tão sonhado caminho
que nos dará liberdade e alegria
para alçar voos mais ousados.
Suavemente levando nossa alma às alturas.
Esvaziando do coração as tristezas e dúvidas,
e sabendo ter feito tudo o que estava ao alcance
para uma vida plena de amor e felicidade.
Acredite nunca nos será dado fardos que não
possamos superar, basta encontrarmos esta foça
interior, que somente ELE nos fornece
Uma estrela me disse uma vez que, mesmo a mais doce mulher deve sempre manter uma pitada de rebeldia.
Assim jamais sera vista como fragil de mais e facil de ser iludida pelas armadilhas da vida.
Uma estrela me falou mesmo tendo mais claro brilho entre as de mais deve sempre manter um lado escuro para que nem sempre se enganem com seu brilho reluzente e assim tentem pegar carona em sua felicidade.
todas aquelas vezes que vc conversar
só com o olhar e forma de gesticular de cara ira esta dizendo tudo.
Nao posso ser 100% do meu tempo simpatica e doce pois tenho que sempre manter as minhas defesas sou mulher truculenta nas horas certas massou menina nas horas que preciso,
Tenho a alma de uma guerreira para zelar assim como tenho a de uma carismatica amiga para manter sempre viva em meio ao mundo que vivo, sou sim uma mulher menina que morde quando se preciso. assim como sou uma menina mulher que tem que sorrir para sempre manter claro de que tenho minha beleza meu lindo sorriso mas tambem tenho minhas defesa
DESCULPE MAS EU SOU ASSIM,
Que Falta faz a mizinha
Ele ia almoçar todos os dias no mesmo lugar, não pela comida mas pela companhia.
Era uma bela guria, era tudo o que ele precisava.
Hoje sabes a falta que faz, tentativas frustradas é o que lhe assombra.
Foi bom te ver, mesmo que por tão pouco tempo, me fez perceber quão real és. Teu sorriso ainda é o mesmo, o olhar de quem amou mas tem medo de admitir e a felicidade estampada em teu semblante.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
