Poemas famosos de Infidelidade
🌀 Ninguém trai alguém porque a carne é fraca, a carne só é fraca quando o caráter não presta.
Traição não é um errinho...
Traição é uma escolha consciente !
A traição é como uma ferida profunda que sangra o coração, é um veneno que se espalha pela alma.
Ela destrói sonhos, dilacera esperanças e apaga sorrisos, é um golpe traiçoeiro
que arranca a paz e instala a dúvida, é o medo constante de confiar novamente.
➖A gente precisa parar de arrumar desculpas para quem simplesmente não tem caráter.
Traição é uma decisão fria, premeditada que corrói a confiança e destrói sentimentos.
Cada vez que alguém trai escolhe desrespeitar os sentimentos alheios, ignora promessas e quebra laços que foram construídos com dedicação e amor.
➖É hora de pararmos de justificar a fraqueza, caráter alheia com clichês é preciso reconhecer que no fundo cada traição é uma confissão de quem não sabe amar verdadeiramente.
Porque quem ama respeita e não trai, afinal a verdadeira força não está na carne mas sim no caráter.
A confiança uma vez quebrada é como um cristal estilhaçado - impossível de restaurar por completo.
Quem trai revela seu verdadeiro eu, uma máscara que cai e expõe a face da deslealdade !
O Poder Curador do Perdão
Quem nunca experimentou a amargura de uma traição ou amou e recebeu em troca a desgraça, o desprezo e a ingratidão? Diante dessas experiências dolorosas, o perdão surge como uma força essencial que deve guiar nossas atitudes, intenções e motivações.
O perdão genuíno, que emana de um amor puro, de uma bondade inefável e de um amor incondicional, possui um poder transformador. Quando manifestado e praticado com suas virtudes, esse amor tem o poder de curar nosso interior de toda mágoa, tristeza e dor.
O amor verdadeiro é paciente, bondoso e consolador. Ele transforma nosso interior e nos permite amar como Deus ama, superando as adversidades e encontrando a paz interior.
Entre a Luz e Ideias
No silêncio da alma, uma dúvida floresce,
Traiçoeira e sutil, como sombra a espreitar,
Ecoa em Shakespeare: "Medo de arriscar,
Nos faz perder o que poderíamos ganhar."
Caminho entre luzes de fé e de amor,
Um mandamento antigo ressoa no ar,
"Amem uns aos outros", a voz ecoa,
No coração sincero, a verdade há de morar.
Na busca pela vida, onde a existência é rara,
Pergunto ao mundo, o que significa viver?
Oscar Wilde sussurra: "Apenas existir,
É o destino de muitos, mas viver é florescer."
Quem é correto, nunca há de fracassar,
Suas pegadas na terra, lembradas serão,
Pois a justiça é uma chama que arde,
Na trilha da vida, um eterno clarão.
Nada há encoberto que não venha a revelar-se,
Nem oculto que não venha a saber-se,
Entre luzes e ideias, sigo o caminho,
Na esperança do porvir, onde a verdade há de brilhar.
Mas quem não se ama, não sabe amar,
Perdido nas sombras, sem luz para dar,
Enquanto eles riem por serem iguais,
Eu rio de volta, por trilhar outros sinais.
- Notório Jhow
A mesma pessoa que te beijou no passado, amanhã, poderá te esbofetear com as mãos pesadas da traição.
Rodrigo Gael
A vida é assim:
Você pode enganar,mentir,ferir,
trair e ser desleal. Mas quando o mundo girar e tudo voltar para você,mastigue e engula,CALADO!
Assim é a traição, esconder celular, ter senha em tudo, ir para cama antes do horário normal.
Com o celular na mão, você ao chegar deixa de ser brilho que estava a sorrir olhando na tela do celular.
A traição só dói quando você é o alvo,e nunca entendemos a razão de sentir tamanha dor.
Assim é a traição, esconder celular, ter senha em tudo, ir para cama antes do horário normal.
Com o celular na mão, você ao chegar deixa de ser brilho que estava a sorrir olhando na tela do celular.
A traição só dói quando você é o alvo, e nunca entendemos a razão de sentir tamanha dor.
Alvo de mentiras
Alvo de saídas
Alvo de palavras indevidas
Alvo da traição de que um dia virou destruição de sonhos e construção.
༺༻
Homem ou Mulher quando trai
sempre tem um motivo;
um ÚNICO motivo!!
Único motivo para traição,
é a falta de caráter.
༺༻
Tc.12032024/44
_ Palavras traidoras...
_, sentimentos tardios_
_palavras que surradas...
Gritos que são afogados...
Espaços diferentes para palavras se perdem no vasto sentido...
Esqueci porquê ainda sinto falta de você.
Nos lábios rachados do sol lembrei da época que chovia todavia...
Seria bom... Ainda sim seria de madrugada...
O galo cantando sua vertente a sangria da panela de domingo...
Despedida alegres nos conformes...
Perdoar a si mesmo é, de fato, um passo crucial antes de perdoar quem te faz mal ou trai sua confiança. É como curar a si mesmo antes de cuidar dos outros. As feridas emocionais causadas por traição ou mágoa podem ser profundas e dolorosas, e carregá-las consigo impede o perdão e a cura.Perdoar a si mesmo não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher deixar de lado a negatividade e seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Você acha que se conhece? Você já
se deparou com falsidade, angústia,
saudade, tristeza e traição? Já
superou ausências? Se conseguiu
vencer tudo isso com resiliência e
aceitou, então, você está preparado
para o mundo.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Não tenha medo de enfrentar
as dificuldades da vida, tenha
medo dos traidores que lhe
chamam de amigo.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
As pessoas nos decepcionam, nos traí, mentem para gente e ainda querem se safar de tudo aquilo que nos causa.
A vida é UNA (como expressado no espanhol), somos e deixamos de ser aquilo que construímos. Tudo o que nos acrescenta trazemos para mais próximo, mas tudo aquilo que nos afligem, queremos distância.
Não é justo imaginar que tal pessoa não cometerá mais, tal erro, pois a conta fecha ao toque de três sinais.
Mas, por hora, para que não ocorra transtornos, tentamos manter um equilíbrio, não nos afastamos por completo, não largamos de vez as mãos, deixamos a vida seguir.
1. As duas dores emocionais mais insuportáveis para o ser humano são: a rejeição e a traição.
2. As maiores agressões morais/sensoriais são: a ameaça e a manipulação.
3. Dores físicas são ilimitadas, dependem de cada um.
SE VOCÊ FOI TRAÍDA
Se você foi enganada, se foi traída, se foi magoada por alguém ou algum amor, não se sinta diminuída, não se sinta culpada, não se sinta inferior, não se julgue menor do que ninguém.
Não aceite que lhe transfiram a responsabilidade por algo que você não é culpada, que você não fez, não se diminua por um erro que não foi você quem cometeu.
Afinal, de quem é a culpa?
A traída foi você e não permita que esse fato seja distorcido, tornando o errado em vítima e a vítima em culpada.
Não se sinta inferior e jamais duvide de você, afinal de contas você deve responder por suas ações e não pelas ações dos outros.
Você tem e sempre terá responsabilidade sobre aquilo que faz e nunca, jamais, permita que a falta de CARÁTER dos outros possa afetar a sua autoestima, afinal, quem traiu foi o outro.
Você é a vítima e não a culpada, não aceite que os papéis se invertam, quem tem que ser cobrado e responsabilizado é quem ERROU e não você.
Pense Nisso!
Ailton Bahia,
o amor é um vigarista.
Envolve um sentimento horrível de confiança e traição, mentiras e machucados.
Mas o amor, também, é um policial.
Salva seu frágil coração de um ataque indevido, cura seus machucados e o transforma completamente.
O amor não é ruim, é só saber escolher a quem amar. Mesmo que seja impossível distinguir quem realmente se importa.
Menti para você,
disse que te traí,
só para te afastar — nunca foi verdade.
Eu menti,
mas foi para meu coração se curar,
para essa ferida cicatrizar.
Pensei apenas em mim...
Eu menti.
Fui traída,
jogada fora, esquecida,
mas nada disso me abalou.
Seus olhos dissimulados
nunca me enganaram.
Será que algum dia,
eu realmente te amei?
