Texto sobre Traição

Cerca de 414 texto sobre Traição

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Arnaldo Jabor
1.9 mil compartilhamentos

Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo se chamam “países em via de desenvolvimento”. O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo. As palavras já não dizem o que dizem ou não sabemos o que dizem.

Eduardo Galeano
623 compartilhamentos

Não tenho, nem nunca tive a intenção de chocar, o que não consigo é abdicar de dizer o que penso, mesmo que por vezes não sejam as coisas mais agradáveis, ou de deixar de lado as minhas dissertações escritas porque não sei viver sem elas.
Acho piada quando ouço dizer que não compreendem, ou até mesmo que acabo por ser excluída de um determinado circulo, precisamente por dizer o que penso, ou por rabiscar por aqui historias e experiências de vida.
E é por isso que hoje tenho a necessidade de fazer uma pequena correcção.
Não são as minhas palavras ou os meus riscos e rabiscos que fazem com que me excluam, sou eu que me auto-excluo de determinado círculo, porque na verdade prefiro rodear-me de pessoas que tenham a capacidade de domar a sua autonomia, e conquista-la sem que para isso seja necessário aparentar ser uma pessoa que não se é.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
107 compartilhamentos

Há dias em que acordamos e vemos tudo nublado.
Há dias em que acordamos…chove lá fora e chove ainda mais cá dentro.
Há dias em que acordamos com os olhos apinhados de água, em que tão depressa abrimos os olhos como os voltamos a fechar, porque não queremos sentir.
Eu sei que um dia disse que fomos feitos para sentir tudo. Eu sei…
Mas há dias em que preferia simplesmente não sentir. E também preferia acordar com outra coisa qualquer no lugar do coração.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
107 compartilhamentos

Traição

Quando eu digo que não a trairei
Não é por respeito ao seu amor
Pois dele talvez, eu desconfie.
Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado.

Teu amor pode só existir aqui,
É triste dizer isso.
Mas foram as coisas da vida
Que escreveram isso aqui.
Foram elas que me tornaram assim.

Keidy Lee Jones
242 compartilhamentos

Por que nós mulheres somos inseguras, com medo de uma traição, se o próprio homem diz “não existe homem fiel”.
Pra que ser perfeitinha se não existe homem perfeito.
A realidade é que nós mulheres devemos ser frias assim como os homens são.Devemos aprende com eles algumas lições, não precisa ser o alfabeto inteiro, lógico que nunca vamos iguala a eles.
A verdade é que nós devemos ser confiantes e imperfeitas por que assim seremos perfeitas.

Flavia Lucchi
257 compartilhamentos

Amizade, Amor e Traição

Em um dia de céu nublado,
Eu queria muito te ver.
Eu pensei não posso ir,
Pois talvez possa chover.
Mas eu estava com muita saudade,
Com saudades de você.
E eu falei – Eu vou,
Não me importa de chover.

Então eu peguei meu guarda-chuva,
E comecei a correr.
Não me importava com a chuva,
Eu só pensava em você.

No meio do caminho,
Começou a chover.
Foi engrossando e engrossando,
E eu já estava cansado.
Mas mesmo assim, cansado,
Eu não pensava em parar.
Queria apenas te ver,
E a minha saudade matar.

Quando eu estava chegando,
Eu lhe avistei pela janela.
Você estava tão linda,
Naquela blusa amarela.
O prédio estava aberto
Então fui logo entrando,
Estava tudo tão quieto.

Comecei a andar
Direto para o quinto andar.
Eu fui andando devagar,
Para o pessoal não acordar.

Chegando perto do seu quarto,
Eu ouvi um gemido.
E quando eu abri a porta.
Vi você na cama,
Com o meu melhor amigo.

Um amigo de confiança.
Que eu pensei nunca me trair.
Um amigo desde a infância,
Impossível substituir.
Com a minha namorada,
Uma pessoa tão bela,
A qual eu amava muito.
Dediquei minha vida a ela.

Então eu saí correndo,
Sem pedir explicação.
Em mim tudo estava doendo,
Principalmente o coração.
Eu estava muito triste,
Com vontade de chorar,
Sem vontade de viver...
...Com vontade de se matar.

Mais depois de alguns tempos,
Graças a Deus me consolei.
Por ter perdido um amigo,
E uma pessoa que tanto amei.

E é por isso que hoje em dia,
Eu não sei em quem confiar.
Mas ninguém conhece ninguém.
Não custa na tentar.

“Sem amigos e sem amor,
É até difícil viver.
Pois essas duas coisas,
Todos nós devemos ter. ”

Andreilson Oliver MB - Mister Boy
196 compartilhamentos

- Você perdoaria uma traição?

- Não.

- Mais devemos perdoar, errar é humano, todos merecem uma segunda chance.

- Sim, todos nós merecemos uma segunda chance quando cometemos um "ERRO", mais traição nunca foi e nem nunca vai ser um erro, e sim uma "ESCOLHA", e escolhas erradas não são perdoadas.

Bruno Teixeira
89 compartilhamentos

traição...
algo que parecia impossível de acontecer, algo que nunca imaginei ter que enfrentar, algo que me pegou de surpresa e justamente no momento em que eu estava disposta a recomeçar, tudo desmoronou. Penso em você, só penso em lágrimas, sofrimento, dor, angústia. Essa dor parece que nunca vai embora, que eu nunca vou conseguir falar de você sem derramar uma lágrima, que toda noite antes de dormir, eu vou pensar em tudo o que você fez, tentar entender aonde eu errei, em que momento você esqueceu que eu estava ali, só por você, só com você! Eu não tenho ninguem e você tem alguém para pensar, para viver uma nova história!
Eu estava desprevenida, não pensava em ninguém, só em você, e para mim assim seria até o dia em que eu não respirasse mais. Seria eterno, meu futuro, meus planos, você fazia parte de todos eles, mais agora eu estou aqui sem objetivos, sem futuro, congelada no tempo.
Queria acordar com você do meu lado e dizer que tive um pesadelo, mais no fundo eu sei que tenho que acordar e me olhar no espelho e dizer para mim mesma...
"você vai ter que conviver com isso pelo resto de sua vida, pois você sim amou de verdade."

VictóriaDias
43 compartilhamentos

Não existe explicação, ou motivo para uma traição! Trair é ignorar a confiança depositada, os bons momentos arquitetados e o amor cultivado! Trair, acaba com os sonhos, sonhados, com a alma deliciada pelos carinhos dados, com à alegria de se sentir amado e respeitado. Traição, é a prova do amor acabado, o fim do respeito honroso e o orgulho de estar ao lado de quem você amava. É a morte do amor, o nascimento do ódio e a perpetuação da hostilidade entre um que amava o outro...

Psycopato
300 compartilhamentos

As vezes como uma traíção é nescessária, para que tenhamos coragen de nos olha no espelho e enxergamos lá no fundo de nossa alma, e sem orgulho, sem egoísmo, e com muita humildade, deixarmos nossa mascára cair e sermos capazes de ver como erramos.Eu fui traída pela pessoa que amava e ainda amo, hoje estou só, e nesta solidadão espero pelo dia que ele volte e eu possa dizer-lhe sempre que tiver chance: Eu te amo e você é a minha vida.

Edilma Passos
198 compartilhamentos

Tudo passa. A dor passa, a tristeza passa, a alegria passa, o ódio passa, a traição passa, a felicidade passa, o prazer passa, o desejo passa, a vontade passa, a vitória passa, a derrota passa. A única coisa que NÃO PASSA é a MARCA das coisas que se passaram. Se não marcaram, simplesmente não passaram. Os que passam são responsáveis pelas marcas que deixaram.

Fábio Cunha Silva
613 compartilhamentos

Por que não perdoo traição? Simples. Errar é humano, porém errar é tentar fazer algo certo e o resultado sair errado. Traição não é um erro é uma escolha, pois, quando o fez, já sabia que o resultado estava errado, logo, não se tentou fazer o certo. Nesse caso cabe a Deus perdoar. Quem o fez simplesmente não deu valor na chance que teve pra ser feliz.

Eidson Santana
76 compartilhamentos

Existem pessoas que à medida que vamos conhecendo, se vão tornando cada vez mais interessantes. Depois há aquelas em que o que acontece é precisamente o contrário, à medida que vamos conhecendo vão perdendo todo e qualquer encanto.
E eu... cada vez tenho mais a certeza, de que há pessoas que prefiro "conhecer" apenas superficialmente...

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
70 compartilhamentos

Coisas do coração ?
Um coração partido dura anos, um coração roubado dura outros tantos ...um coração fechado tem dias, um coração " de pé atrás" também pode durar muito , um coração que não bate por amor ou por paixão pode durar ainda mais...
Corações…Tenho um bocado de medo dessa figura. Desse desenho. Tenho quase sempre medo de ver o meu. Nunca sei ao certo o estado dele. Já o tive despedaçado, perdido, apertado, e até esborrachado...
Não te sei dizer qual a pior sensação. Talvez a ...de não o ter, ou de o sentir espatifado contra uma parede que eu própria não soube derrubar.
Coisas do coração? Queria eu saber cura-las...ou ameniza-las...ou fazer de conta que elas não estão em mim. Mas não. Eu não sei. É tudo em vão. Ele mostra-me sempre onde está...mesmo que...reticente...mesmo que viva na pele de outra pessoa.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
39 compartilhamentos

Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha.
Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
11 compartilhamentos

Ter saudades nem sempre representa afastamento, separação, debilidade, amargura.
Muitas vezes são fantásticas lembranças de momentos mágicos, etapas extraordinárias, e pessoas para as quais não temos definição. São recordações que vagueiam pela nossa mente. Aquelas que nos oferecem risadas, que nos fazem felizes pelo simples facto de revivermos, mesmo que apenas na nossa cabeça, momentos inolvidáveis e desiguais. Os tais momentos a que não lhes mudaríamos uma vírgula que fosse… mesmo com as reticências que se seguiram…e mesmo depois dos pontos finais.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
26 compartilhamentos

Há por aí pessoas que se auto-intitulam de chocadas com o que lêem, fazem criticas vertiginosas.
Dizem que o que aqui digo é claramente usado contra mim.
Mas…quantas dessas pessoas acreditam realmente serem capazes de usar algo contra mim, ainda mais palavras que são digitadas pelos meus dedos? Algumas pensam que sim, eu sei.
Mas só eu sei o número exacto de pessoas que consegue realmente fazê-lo.
E o numero exacto é… zero!

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições

A traição!!!


Trair uma pessoa, é jogar fora milhões de novas oportunidades de ser feliz. É estragar todo o respeito e amor que você lutou para conseguir. É jogar pela janela uma oportunidade quem sabe única, de ser plenamente feliz.
A pessoa que trai, é uma pessoa condenada ao fracasso sempre. Ela trai quando as cosias estão bem (jogando fora esse momento de felicidade) ela trai quando as coisas estão ruins (porque muitas vezes ela mesma contribuiu para que as coisas chegassem nesse ponto). As coisas nunca serão plenamente felizes, pois terá que conviver com o fantasma da traição. Ou traição feita pela própria pessoa, ou a traição recebida de outra pessoa. Um dia, descoberta a traição, o jogo pode virar e você descobrir-se arrependido e muito mais apaixonado do que antes. É nessa hora que as coisas serão completamente diferentes: a pessoa que você traiu, jamais vai esquecer o que você fez. Vai conviver com a dúvida e um dia, vai querer fazer a mesma coisa para ter a sensação de troca, alívio. Assim, vira um círculoo vicioso, onde traído e traidores jamais serão felizes.
Antes de trair, termine um relacionamento. Saia dele com todo o amor e respeito que um dia foi merecedor e mesmo que machucado, será digno de grandes lembranças!!!

SKMB
98 compartilhamentos

-TRAIÇÃO-

NÃO TENHO NADA PRA FALAR
NEM CONSIGO AO MENOS TE OLHAR
MEU PECADO FOI FATAL
VOCE NÃO MERECE ESSE MAL

VOU PARTIR, MAS NÃO CHORES
POIS EU NÃO TE MEREÇO
FIZ SOFRER QUEM AMAVA
E AGORA PAGO O PREÇO

SIGA SEU CAMINHO
AGORA, SEM MIM
SEJA FORTE
VAI SER MELHOR ASSIM

O TEMPO É SENHOR DE TUDO
E FARA TU ME ESQUECER
NÃO DESPERDICE SEU PRANTO
POR ALGUEM QUE TE FEZ SOFRER

A VIDA CONTINUA
COM CERTEZA TU SERAS FELIZ
FAZER O QUE ?
FOI O DESTINO QUE QUIS

A GENTE TINHA PLANOS
MAS EU NÃO DEI VALOR
EU TINHA 20 ANOS
E HOJE TENHO UMA DOR

Sérgio
12 compartilhamentos