Poemas famosos de Infidelidade

Cerca de 4560 poemas famosos de Infidelidade

⁠A confiança é uma faca de dois gumes.
Cega e fere, sem piedade.
O doce sabor da traição,
Um veneno que corrói por dentro.
Mas, mesmo em meio à dor, o amor e a fé nos guiam.
São eles que nos levantam e nos mostram que a esperança é o único caminho.Com o tempo, as feridas cicatrizam, e aprendemos a confiar novamente, porém de forma mais cautelosa e consciente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Inimiga de Chromos

A POESIA é inimiga do tempo
Dotada de um dom traiçoeiro
Capaz de tornar ETERNO
Aquilo que é passageiro

Inserida por lalia

⁠No Trilho da Traição

Da cidade das montanhas altas,
saiu um homem ao cair da tarde,
com olhos frios, promessas falsas,
e no peito, um coração covarde.

Levaram-no ao altar,
não para prece ou oração,
mas para o destino selar,
com disparos de traição.

As velas ardiam na sacristia,
testemunhas mudas de um crime vil,
um tiro rasgou a calmaria,
e o justo tombou sob o olhar febril.

O trilho do trem acolheu o mal,
a arma lançada ao esquecimento,
e de volta às ruas de Minas Gerais,
comemoraram o triste evento.

Mas a justiça, mesmo tardia,
nasce na voz que insiste e clama,
pois a verdade jamais esfria,
e o fogo do justo não se apaga.

Inserida por Diocese

⁠A traição é uma semente que planta a desconfiança.
Cuidado para não regá-la com ressentimentos e mágoas.
Perdoe, sim, mas não se esqueça de se proteger.
A vida é curta demais para ser vivida em meio à dor.
Construa relacionamentos saudáveis e baseados no respeito.
A felicidade está ao seu alcance, mas depende das suas escolhas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Deus é amor.
Aquele que permanece no amor permanece em Deus.
Portanto, aquele que engana, trai, ignora, despreza, maltrata, vive longe da caridade e o amor ao próximo ainda não entendeu essa ausência.

Inserida por hiltonvinhola

⁠À Beira da Cova

No frio da noite, a chuva cai,
Silêncio e sombra, o vento trai.
No peito um peso, um grito mudo,
Lembranças mortas no chão escuro.

O ferro canta no couro negro,
Correntes frias, passado azedo.
Uma garrafa, um último brinde,
Ao que se foi, ao que ainda finge.

LOWLIFE gravado na carne e na alma,
Caminho sem volta, sem rumo, sem calma.
Um túmulo aberto, convite ao fim,
Mas sigo em frente, a morte é pra mim?

Na lápide o nome, espelho cruel,
O destino escrito num tom de fel.
E ali parado, entre a lama e o breu,
Vejo no fundo... apenas eu.

Morfeu uchiha

Inserida por MORFEUUCHIHA

⁠Cai no abismo de uma traição, buscando força e sabedoria em Ti.
Com os joelhos ao chão, peço perdão por meus erros.
Senhor, livrai-me da angústia, me leva até Sua casa,
Onde só a bondade eterna existe.

Venha a mim, Senhor, sou Teu servo.
Salva-me desta dor, toca os corações e traz misericórdia.

Inserida por norisilva

Traição.

Se um dia fores traído,
não se lamente, ria.
Nunca foi amor,
foi conveniência
com prazo de validade.

Você nunca foi insubstituível,
apenas útil, confortável,
um par de sapatos gastos,
trocado sem remorso.

Mas não se engane,
o erro não foi seu.
Quem trai uma vez, trai sempre,
pois já enterrou a própria dignidade.

Agora, sem correntes morais,
basta a mínima tentação
para que caia, rasteje,
como sempre fez.

A traição vicia, corrompe, consome.
É a combustão da carne podre,
um fogo que devora corações,
deixa apenas cinzas de cigarros
na cama…

Inserida por Zeta

⁠E finalmente você se foi,
Depois de eu aceitar tantas humilhações,tantas traições,tantas ameaças,
hoje não houve nada que eu pudesse fazer pra você permanecer a meu lado.

Inserida por Giselaa

Não confie numa pessoa que é capaz de trair e divulgar seu ato em redes sociais nem que seja de forma subliminar (símbolos, frases, fotos, vídeos e músicas) gerando prova contra si sobre sua falta de caráter.
Uma pessoa assim é capaz de qualquer coisa pra conseguir o que quer.

Inserida por rayramalho

⁠"A condição humana é percebida com muito maior acuidade pelos traídos, pelos desprezados, pelos protagonistas de fracassos que machucaram e deixaram cicatrizes. Pobre de quem viveu durante longos períodos de tempo sem passar por humilhações, derrotas, tristezas genuínas; de quem chegou à velhice sem ter podido compreender a dimensão do amor, única realidade que escapa à decrepitude, à obsolescência, à fatuidade.

O ar triunfalista dos vitoriosos de araque denuncia a indignidade dos seus sucessos. Denuncia a sua incapacidade de compreender o caráter profilático das derrotas.

Denuncia-lhes, enfim, a soberba".

Inserida por CarlaGP

⁠*Amor e Traição*

Amar é muito mais que um simples sentir,
É um laço profundo, um eterno seguir.
É o riso compartilhado, o toque singelo,
É o abrigo na tempestade, o porto mais belo.

Entrelaçados em sonhos, corações vibram,
No compasso da vida, suas almas se equilibram.
Promessas feitas em sussurros à lua,
O amor parecia ser a única rua.

Mas na trama da vida, há curvas e desvios,
E o amor, tão puro, enfrentou desafios.
No final, a traição veio de onde menos esperava,
Do próprio amor, que agora só machucava.

Rasgou-se o véu que os unia, a dor se instalou,
O que era doce se tornou amargo, o coração desabou.
E naquele último olhar, cheio de mágoa e pranto,
O amor traiu o amante, num cruel desencanto.

A lição aprendida, gravada em cicatriz,
Que amar é muito mais do que o coração diz.
E a traição, por mais que nos faça chorar,
É parte do caminho, difícil de se evitar.

Inserida por VitorRodrigueZ

⁠A síndrome da traição de Judas, faz com que muitas pessoas não sejam como os discípulos de Jesus, que não deixaram o seu compromisso com Cristo, por conta da traição de Judas por trinta moedas.

A síndrome da traição de Judas pode estar te afetando no modo "trinta desculpas" por estar julgando pessoas, ou "trinta desculpas hipócritas".

A definição do seu coração, é de acordo com o que você faz no anonimato, onde ninguém te vê, mas nada foge da Onisciência e Onipresença de Deus.
As nossas desculpas para não buscar a Deus, não nos justifica diante de D'Ele.

Não se engane, o "deus deste século" que é o diabo, cegou os entendimentos dos incrédulos para que não enxerguem o Evangelho da Salvação, e sim, o diabo, direciona a mente de quem da lugar pra ele, para julgar e colocar na sua cabeça trinta moedas de desculpas e motivos para não ir a igreja.

Tem olhos carnais para julgar, e não tem olhos espirituais para enxergar a própria ignorância, que impede de enxergar a salvação Eterna em Cristo Jesus.
Olhe para Cristo, e não para as pessoas da igreja que são falhas e pecadoras também, mas que, no entanto, buscam genuinamente a Cristo para melhorar.

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".
(2 Coríntios 4:3-4)

Busque a Deus, procure uma Igreja Cristã, pare de buscar os erros e defeitos das pessoas, e busque a Perfeição de Cristo.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Traiçãoé imperdoável, é lei.
Mas só até ser você a trair...
Depois disso, a lei pode ser revogada!

Inserida por deckfigueira33

⁠Traiçoeiras verdades rondam meus pensamentos.
Querendo me impingir conceitos métricos de sua lógica cartesiana.
Querendo me enquadrar na sua teia melindrosa de figuras exatas.
Querendo me submeter aos seus padrões rígidos, lúcidos, estóicos.
Mas, num arroubo de embriaguez, bebo até o último gole de sonho.
Lambuzo meu peito de esperanças incertas.
Atrelo meu futuro a uma plêiade imaginária, luminosa.
E assim me vejo feliz, longe de verdades, mas nem por isso perto de mentiras.

Inserida por gilfleming

⁠A pior traição não é a de um inimigo. Pois está já está velada.
A pior traição é a de "alguém " que se diz seu amigo e é seu inimigo irrustido.

Seja seletivo pra quem você abre sua vida.
Fica a dica.

Inserida por SilviaMarise

⁠F Á B U L A

O pássaro traído pelo reflexo se choca com a vidraça.
Após o impacto, a velocidade terrível da queda.
O chão o acolhe de maneira quase maternal.
Não se pode voar com as asas quebradas. E como ficar longe dos seus, observando o infinito do chão.
Entregue a própria sorte, estático, pressa fácil para seus predadores.
Talvez em seu último ato, onde o desespero seja mais evidente que a coragem enfrenta o inimigo vil que se apresenta de forma sorrateira, mesmo sabendo que a derrota é certa.
Lutar é a única saída.

Inserida por IvandeAngeli

⁠Devolve olhos e coração
Para que eu possa ver tua traição
E possa rir quando chegar a hora
De te ver padecer por alguém que tem
Um coração como o que tens agora

Tetê Espíndola

Nota: Trecho da música Mensagem.

Inserida por pensador

⁠Já amei pessoas que nunca me amaram
Já desprezei amores
Já perdoei traições imperdoáveis
Já troquei espinhos por flores

Já abracei pessoas vazias
Já recusei abraços por orgulho
Já lutei batalhas que não eram minhas
Já plantei para colheitas futuras

Já chorei até soluçar
Já ri até a barriga doer
Já me apavorei ao ponto de gritar
Já plantei o que não iria colher

Já li livros ruins que até hoje me arrependo
Já li contos que considerei perfeitos
Já li poemas que me perdi pensamentos
Já criei músicas marcadas pelo tempo

E assim escrevo, deixando para o futuro, as lembranças de quem um dia, viveu feliz nesse mundo.

Inserida por LAISNUNESLIMA

⁠É praticamente impossível passarmos uma vida inteira sem sermos traídos.

Conseguir o troféu de menor quantidade de traições sofridas já seria uma excelente conquista.

Como jamais saberemos quem vai conquistar essa meta, o melhor a fazer é viver sem entrar nessa paranoia de querer saber o tempo todo se alguém está nos traindo.

Inserida por I004145959