Poemas famosos de Infidelidade
MENTIRA, PARADIGMA DA TRAIÇÃO
Marcial Salaverry
Como falar-se sobre traição,
sem lembrar da mentira?
É algo sem definição,
que magoa um coração...
É quando a verdade vira
a mais completa mentira...
É algo onde sobra emoção,
mentira sempre produz grande excitação,
só de pensar no pecado da traição.
Faltar à verdade,
pode causar infelicidade...
Queremos ou não,
chegar a consumação
disso, que nos leva à consumição,
que nos dá muita sensação,
será que queremos, ou não?
Teremos que seguir mentindo,
enquanto nesse caminho seguindo...
Os riscos, que perigosos são,
a pena valerão?
Podemos magoar o coração
de alguém, e então,
cometeremos ou não,
essa coisa que nos mexe com a emoção,
que nos provoca muita excitação,
que é enfim, a traição...
Na mentira nos baseando,
na traição nos afundando...
Trai-se quando existe atração,
quando uma forte paixão
nos tolda a visão,
e assim, perdemos a razão...
É o que provoca a traição,
não se pode esperar aceitação...
Se a mentira for descoberta,
quando a verdade quer a coisa certa,
sempre provoca uma rejeição...
Marcial Salaverry
Os cães são bons,
não são invejosos.
Desconhecem a traição.
Ótimos companheiros e
acima de tudo criaturas
de DEUS.
aferi
Agosto Ardente de 14 -
Agosto ardente de 14 em que a Vida me traiu!
Um Amor que eu não tinha, nem queria,
de súbito, chegou, gelando-me de frio.
Abandono, solidão, minh'Alma sofria!
Agosto ardente de 14 sem esperança ou ilusão!
Setembro, desespero-louco, sem tempero,
desconforto, lividez, aborto de um pobre Coração ...
Loucura, devaneio, ruptura e medo!
Em Agosto de 14 o Sol já não ardia,
a noite era o meu dia
e o dia anoitecia ...
Ai, esse triste Agosto de 14,
em que chegaste mansinho, tão doce,
mas que te levou e não trouxe!
o ano é 2022
ano onde beber até cair, é hobby
trair virou brincadeira de criança
amar de verdade ficou no passado
e ser romântico só para os
verdadeiros apaixonados
mais quem? quem realmente se apaixona
hoje em dia? difícil encontrar alguém assim
e quando encontra a pessoa fica indecisa ou
simplesmente ignora
depois fala que nada nem ninguém presta..
mais quem? quem nesse ano realmente presta?
quem nesse ano realmente ama?
ou será que o amor ficou no passado
e brincar com sentimentos virou rotina ou hobby de muitos.
De todas as coisas seguras
A maior é a de se duvidar
Que nos trai e nos faz perder
O que sem ela iriamos ganhar
Fui brinquedo na mão de alguém
Que só soube foi me machucar
Maltratava, mentia e traia
E depois me dizia amar
A traição destrói a autoestima, é como se fossemos incapazes de dar amor e prazer.
Nos sentimos inferiores.
Muitas vezes essa pessoa nunca mais consegue confiar e se relacionar.
Se essa pessoa é você, não se culpe, trair não foi uma escolha sua.
O ouro tanto muito valor na Terra, Faz os homens entra em guerra, corrupções e traição.
- Mas o que é de super valor para o homem
Deus usa como asfalto. "Pois lá no Céu as ruas são de ouro"
Seu olhar de Capitu
Deixa claro como tu é traiçoeiro!
Nem um erudito como Machado,
Entendeu o seu pecado
Quem dirá meu pesadelo!
Manual do amor:
Traição é normal, mas só pra homens
Flertar na frente da namorada também
Se você ver, ignore, você está louca! É tudo da imaginação.
Chorar então? Nem se atreva, você se torna ingrata.
Esqueça tudo que já conquistou, esqueça seus sonhos, viva no presente, arrume um trabalho comum e se dedique ao seu filho e marido.
Amigos? Pra que? Você já tem marido!
Você está louca? Não ouse reclamar se não quiser perder sua família, parar na rua ou ser mutilada(psicologicamente, é claro).
Aceite uma doença que antes vc não tinha, entenda que crises que te forjam são necessárias e tome remédios que desligam sua mente.
Finja que está tudo bem, agradeça por mais um dia de vida, pelo ar que você respira.
Sorria, alguém te ama!
Todos os erros se repetem, mas não estão acontecendo, passado é passado.
Sem escolha, se cale e se encolha dentro de você enquanto te fazem uma ditadura comportamental, te empurram religião guela abaixo, te discriminam e distorcem tudo que você fala ou é.
Valoriza, tá? Homem assim está difícil de encontrar, e ele vai ficar na sua vida pra sempre...
Ê, senhor mundo. Que ironia do destino nos fazer acreditar
Um dia isso tudo vai passar
Que um dia isso tudo vai mudar
Que um dia você seria capaz de ver.
Traidor
Hoje, o jogo acabou
A traição se instalou
Se tu acha que arrasou
Engano seu o que ganhou?
Jogou a construção pela janela.
Isso tudo só pra ficar com ela
Aquela infeliz de meia tigela
Que so quer vida de donzela
Ficara de canto chorado
De braço quebrado
E também muito decepcionado
Pois, o divórcio já foi solicitado
A razão sempre me trai
E toma conta do meu coração
Não sei lutar contra o amor
Se uma criança sente a sua inocência traída na
infância, dificilmente no futuro confiará numa
pessoa de forma plena.
Poderia ser considerado traição,
o jeito que você me tratou,
mas essa birra já passou,
e a nossa história acabou.
"Os amigos são os primeiros a trair você, já os inimigos é uma certeza.
Muito cuidado em quem você confia!
Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.
Sinto a faca de uma traição
Cravada em meu peito, sem razão
A dor é real, eu sinto a ferida
Mesmo sabendo que é uma mentira perdida
A sensação de ser traído
Mesmo sem nada ter sido
É um fardo difícil de suportar
Como um castelo de cartas que desaba sem avisar
É como se eu fosse o vilão
Sem ter feito nada de errado, sem razão
Minha mente fica confusa, sem saber
Por que essa sombra de traição se faz aparecer
Será que é minha insegurança, minha paranoia?
Ou será que é alguém que me causa essa agonia?
Eu tento afastar esse fantasma, essa ilusão
Mas é difícil esquecer a sensação de traição
Talvez um dia eu possa superar
Essa dor que agora me faz sangrar
E entender que a traição que sinto
É apenas uma sombra, um mero instinto
Mas por agora, vou seguir em frente
Com o coração aberto, apesar dessa dor presente
Pois sei que sou fiel, que sou leal
E nada pode mudar o que sou, o que sou capaz de alcançar.
Essa de:“Ele (a) merecia ser traído (a)” É o sinônimo mais claro do mau-caratismo do ser humano.
Não traia!
Embora a ferida seja mais observada e sentida por quem sofreu algum tipo de traição, em quem trai
fere e cicatriza a alma.
Seja mais, seja melhor e faça a diferença…
Nunca traia alguém!
Encerre o que não deve mais fazer parte da sua vida, comece algo novo, algo que precisa ser melhor.Deixe que tenham os “contatinhos” reservas, deixe que percam a moral e a dignidade, mas jamais faça igual, jamais seja ou se torne o lixo que são. Mantenha e conserve o respeito, o caráter, a admiração e a confiança que as pessoas tem de você. O seu nome é a sua marca, é o que os seus filhos vão carregar um dia.
