Poemas famosos de Infidelidade
Folhas de Outono
“Não vale esse mar
É traiçoeiro
É dar uma caça maior que o coração
Nas mãos de um açougueiro
O mesmo medo que ainda me afasta
É o mesmo calor que me abraça
De repente estou liberta, aquecida
Ao mesmo tempo nua ao relento, desguarnecida
Olhos castanhos que me levam passo a passo
Não sei dizer aonde
São folhas de Outono correndo no pasto
Sãos olhos fechados indo devagar até ao espaço
Se eu tivesse guardado uma bússola no peito
Ah… talvez fosse meu lugar de direito
Mas me acostumei ao tudo descompassado
Um caos sempre iludidamente arrumado
Não sei te dizer com todas as palavras
Mas sei sentir com toda minha alma
E quando vais ou vens, só me acalma
Me acorda devagar pra liberta-me do que falta
Eu vou, pois é a direção que está feita
Não vou mais sair da trilha, da pauta, meu passo só aceita”
A beleza
Externa:atrai,
distrai, trai, cai,esvai.
Interna:tece, aquece,fortalece,amadurece,
permanece.
Encontro Desafortunado
Em um encontro desafortunado,
a mentira, a traição e o jogo sujo,
resolveram agir contra a humanidade,
numa conspiração da maldade.
A mentira dizia que amava, e sorria, mas mentia,
A traição vestia-se de perdão, e ria, traía,
O jogo sujo, este terrível complicador,
Não se importava com a dor,
De qualquer um ao seu redor,
E a nós, impunha mais e mais desamor.
Até que um dia, a poesia chegou.
E na profundidade da alma calou,
Dissipou todas as dores, e
em versos bonitos e incisivos
presenteou-nos com sorrisos.
Poema inspirado em uma conversa com Léa.
A pior dor é causada pela traição de um “amigo”
A pior dor, é quando você estende a amiga para ajudar e é picado por seu amigo assim como o faz um escorpião venenoso.
Nenhum mal dura para sempre e no final, cada um vai para a cova que cavou.
Não chore garotinha
Logo ele decairá
A felicidade de um traidor acaba quando ele menos espera
A final, alguém que sorri as custas de lágrimas de outro alguém, de fato não merece a felicidade
GUERRA!
A primeira guerra do nosso
MUNDO! Quandoa traiçoeira, feiticeirafoi morta
Três vezes queimo astrês vezes renasceu
Por chamas arrasadoras Gullveigfoi envolta
A traição de um inimigo é esperada.
A traição de um amigo te dilacera por dentro, mas ainda se pode perdoar.
A traição daquele que te chama de irmão, essa não tem perdão. São as trinta moedas e o beijo na face antes da punhalada.
Palavras bonitas são como remédio para alma ferida. Quem sofreu a dor da traição sabe o quão importante é o acolhimento. Respeitem a dor de quem sente o que você despreza.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Eu estou à flor da pele…
Me sentindo traída, desconfiada e com medo.
tem um nó na minha garganta, e está difícil conter as lágrimas.
Eu tentei confiar em você, mas uma vozinha tentou me impedir,
Me calei, para não dar falsas informações sobre meu sentimento.
E eu estava certa!
Eu não queria estar certa!
Pois, você me viu vulnerável,
E prometeu que nunca mais faria novamente.
Mas eu vi, eu senti, e eu provei.
Novamente.
À REVELIA
De um amor, o capital fragmento
Da traição, nada, nenhum pedaço
A apaixonada poesia, tento o passo
E, em um compasso, o sentimento
Os acasos, então, ficam ao relento
De caso a caso, sedução, o espaço
Na conquista, também, no fracasso
Criando suspiro, sonhos e lamento
Assim caminha a variegada emoção
Do fado, cheias de veloces olhares
Onde há causa de um sim e do não
Aí, inventa e reinventa o outro dia
Imaginando a tão mágicos lugares
Para aí traçar sensações à revelia...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 de agosto, 2022, 05’05” – Araguari, MG
Tristes de alma, disfarçando sorrisos largos.
Anjos oprimidos, carentes de afagos.
Traídos e traidores, os multiplicadores de tensão.
Falsos, faladores, incompletos cheios de pretensão.
Dissimulados, maliciosos, trapaceiros enganadores.
Fazem o mal no oculto, em público te dá flores.
Lindos, amáveis, iluminados, prestativos e serviais.
Riem e te fazem rir, pacientes e que trazem paz.
Amantes, admiradores, incentivadores do coração puro.
Esforçados que na tempestade, te oferecem um porto seguro.
O peito quente, o ombro forte, o colo, um abraço .
É tanta boa gente que termina criando um fraterno laço.
Ali, enquanto deitado estava, a imagem refletia.
No leito da tranquilidade, nada falava, só sentia e transmitia.
Inerte, calado, limpeza e silêncio que dá arrepio.
Quanto mais perto chega, mais belo ou mais sombrio.
É o espírito revelado, como nunca antes se viu.
Fica tudo declarado no espelho da água do rio..
Tenho medo do seu olhar
Trás respostas sem dizer uma só palavra
Traído por seus desígnios deixa transcender tudo aquilo que vem de dentro...
O inimigo grunado nas faces sensoriais da vida…
Cristal traiçoeiro do exício…
Flutuando no abismo do epílogo….
Refletor, afoito e alheio.
Não fique pensando se uma pessoaé capaz de te trair ou não.
Preocupe-se consigo, se você serácapaz de lidar com isso casoaconteça.
Preocupar-se demais com algo quenão depende de você é desperdíciode energia.
O tempo é traiçoeiro com alguns
Que permanecem dormindo
Esperando que ao acordar tudo esteja ali
Quando, na verdade, o mal não dorme
E muitas coisas acontecem numa fração de minutos
Como o pensamento de agora
Não pode ser controlado.
“Sorrisos, cachaças e traições”
Um bom dia! amargo, meu café
Desespero, não! Ainda tenho tempo
Agradeço em dia a falha que plano
Afinal, quem eu seria
Se não fossem meus demônios?
Uma parede, apenas beijos
Embriago brigas e sermões
Desatento, entre espasmos aceito
Sorrisos, cachaças e traições
Também penso sobre isso
Na cama, quando o tempo dá voltas
Achei meu jeito de ser fútil
É tão intrigante quanto inútil
Um delírio lúcido sem respostas
Texto autoral: Amor
Ah o amor, o sentimento mais traiçoeiro que todos maqueiam dizendo ser perfeito, afinal tudo nele se resume a flores porque todos ocultamos a principal parte, a responsável por todas as dores, tentar te amar se compara com a tempestade em que me iludo que logo irá passar mas ela apenas insiste em se intensificar, essa falha tentativa eu jogo ao universo, ficarei no aguardo do julgamento, esperando ele me dizer o que é certo, aguardarei com a reflexão se é uma boa escolha tentar te amar ou não.
Afinal eu queria poder te amar, mas amar requer um dedicação que não estou disposta a te dar, vai ver nem seja amor, e sim um sentimento acorrentado de sofrimento tentando disfarçado me fazer a creditar que ele ressusitou, sempre dizem que todos somos capazes de amar mas talvez eu não esteja num todo eu apenas tento fazer parte e me infiltrar, tentar te amar vai além de tudo que planejei, vai ver em outra vida a nossa história seja a mais linda, mas nessa ainda a mesma nunca existirá.
Saudade
Uma incessante necessidade
Que me enche de uma falsa verdade
Um pensamento recorrente
Traiçoeiro como uma serpente
Uma euforia
Um grito de agonia
Um insuportável pranto
Uma dor cheia de desencanto
Sinto falta daquele tempo
Sinto falta daquela pessoa
Eu apenas lamento
Não ter mais aquela época boa
Só te quero ao meu lado
Por que está tão longe
Preciso de teu afago
Quero o seu toque
