Poemas famosos de Infidelidade

Cerca de 4560 poemas famosos de Infidelidade

⁠EM CONFISSÃO 2 ...

Aqui me tens, emoção, em confissão
Não trai, não menti, somente amei
Mas nem sempre eu me apaixonei
Ao estar, me entreguei de coração

Não recusei ao afeto a minha paixão
Nem tão pouco a ilusão eu alimentei
Sonhei, vivi a razão, sensação eu dei
Eu te peço, emoção, dá-me o perdão

Perdão aos sentimentos indiferentes
Se os tive, nas tolices são inocentes
E desse mal poder deixar no passado

Pra valer, piedade, dá-me absolvição
Se errei no padrão, abusei na devoção
Perdão, pois no amor sou exagerado! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/03/2021, 14’14” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem disse que o amor tem juízo ? Quem disse que não trai. Quem disse que o amor não mente ? Quem disse, que não tem pecado ? Engana.

06/02/2921

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Traiçoeiro

É claro que tenho dúvidas...
Sorrisos fingidos,
beijos escondidos...
olhares traiçoeiros..
foi o que era pra ter sido...
foi pela metade...
foi tudo o que deveria ter sido?
Anjo caído.
Se eu gosto de incertezas?
Pode crer... tenha certeza.
Não estou tão certa
se há alguém que sempre acerta.
Nuvenzinha a turvar meu pensamento
por um momento
de dúvidas me encheu:
era você pra ser só meu?
Em meio a tantas dúvidas... o sol entre nuvens pra sempre se escondeu.
No meio do torvelinho perdi o que demais caro era o meu eu.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Exílio Nublado

O lençol me afaga a pele
Suave, mas é traiçoeiro
Ele me cura a angústia
Mas é na cura que ele me fere
E eu me levanto ao avesso
Triste, mas com esperança
De evitar o pedregulho
Que já me causou o tropeço
E eu insisto nas erratas
Ingênuo, mas já sabendo
Que o caminho que percorro
Já tem minhas pegadas
E eu não estou sozinho
Isto é, fora eu mesmo
E eu tento me abraçar
Mas eu sou só espinhos

Inserida por electrikatze

⁠"Só te trairia se fosse com você mesmo"

-Lari mais conhecida como VIDS

Inserida por SamueldaLari

⁠Há dois males possíveis no relacionamento humano:
o primeiro é ser traído.
o segundo é viver desconfiando de todos.
No entanto, no segundo caso a culpa será inteiramente sua.

Inserida por MARCELOFERRERACABRAL

⁠#Traidora

Traga de volta os meus poemas
Devolva todos aqueles sonetos
Esqueça os meus segredos
Me conte de volta os meus medos

Hoje a luz perdeu o seu brilho
Hoje uma vela não pode mais iluminar o meu coração
Hoje as Palavras já não comovem meus sentimentos

Você me traiu
E feriu os meus sentimentos
Como você teve a coragem de me machucar assim?
Como eu fico agora?

Será contos de fadas tudo oque rolou entre nós
Pelo visto foi porque não consigo mais escutar a sua voz

Quero acreditar que estou a sonhar
Mas toda vez que tento acordar me encontro acordado
Sonho mutilado com actos pecaminosos

Você me ensinou que o amor existe
Até que sejas amado!

#maurodarg

Inserida por Maurodarg

⁠Trair nunca!!!

Não te metas mulher em esta vida;
com quem saibas já ser comprometido;
pois com esse fazer, de mau sentido;
só irás destruir família havida!

Tal como tu marido, tem respeito;
por quem certo dia tudo a ti deu;
deixando até seu SER, passar a teu;
por em ti ter visto entregar, perfeito.

Porque em este morrer, não falta gente;
sozinha e disponível para AMAR;
sem nunca ter ROUBADO, alguém a outrem…

E dessa sim, PURO AMOR a ti vem;
jamais pra te trair, ou te DEIXAR;
mas sim, para te AMAR, como ninguém*.

*Espero eu, pois nunca traí NINGUÉM!!!

Já agora, estimad@ leitor/ra, dado teres lido este meu poema, aproveito para agradecendo-te o tempo que por tal perdeste, contar-te o seguinte: tinha eu seis anos de idade, quando [por ter sido considerado o “melhor” aluno da catequese] fui convidado para ler (porque a minha Mãe que era Santa e Sábia, embora [só com a terceira classe de escolaridade] já me tinha ensinado a ler a contar e a escrever) na missa católica da igreja matriz da minha aldeia, a leitura de uma epístola da Bíblia que muitos consideramos Sagrada. (a de São Paulo aos efésios.) Por tal, porque subscrevo e pratico totalmente tal dizer, (Excepto a palha que [ele certamente não citou, por nada ter a ver com o assunto] embora tenha sido lá acrescentada!) e hoje já com sessenta e um; a todos os casais desejo o seu aí plasmado desejar.

Inserida por manuel_santos_1

As lembranças por vezes são traiçoeiras. Porque na maioria das vezes só vem pra te confundir, questionar, atravancar.
A verdade é que as lembranças foram feitas pra ficar no passado e é só.
O presente não as cabe, e a gente precisa entender, aceitar e seguir.

Inserida por Thatiane

⁠contrapostas


o trigo depois de moído
tem outro nome.
o amor depois de traído
depois de trilhado
depois de pisado
depois de moído
conserva o nome.

Inserida por lasana_lukata

⁠MULHERES TRAÍDAS E SOLITÁRIAS

Vai-se a primeira mulher traída e solitária...
Vai-se outra... mais outra... Enfim centenas
De mulheres vão-se das tristezas dos lares...
- Apenas calam-se sigilosas suas moradas...

À noite, quando voltam das ritualísticas noitadas...,
Os machistas encontram-nas serenas, plenas,
Belas adormecidas, felizes açucenas...
Por outros voluptuosamente bem regadas.

Inserida por Atsoceditions

⁠TRAIÇÃO

Ia terminar com ela por causa de uma traição que nem sei se é real e lembrei que o bem que eu quero fazer eu não faço, enquanto o mal que eu não quero fazer persegue os meus pensamentos todos os dias. Dizem que o pensamento é o ensaio da ação. Teria eu razão nesse raciocínio de reconhecer que também sou imperfeito, ou preciso aprender a me valorizar?

Inserida por rogertxt

⁠Sina
Ah! pobre coração,
jogado ao mundo entre
as falsidades e traições.
Mas, fazer o que?
Se esta é a sina de todos
os corações.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da UBE
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Da vida nao quero muito.
So quero ir em frente sem olhar para traiz. Tenho ah fé de um so deus, e tenho o caminho que ele me deu longo pela frente, tenho um amigo de grandes fé, basta cré e segui na luta ate o fim
@gil_barbosa
#luta: seguinifica ir em frente sem mendo de ir busca a felicidader onde a vitoria, vem sem preço, mais sim com grande fé no senho.🙏🏻👏🏻

Inserida por GILMAR029

⁠"Sr escritor:

Se ficares triste
Se as lágrimas o trairem
Se o coração bater acelerado..

Não desista!!

Você que é forte
Você que inventa histórias
Cria personagens engraçados,destemidos e fortes!

Você que inventa amores
Você determina felicidades.
Sutilmente, você também enaltece as dores(desamores)!

Se você cair em contradição..
Se você sem querer
Virar um personagem;

Lembre-se do sol
Da lua,da natureza..
Lembre-se das musas
Bonitas..

Lembre-se das frases e de seus próprios pensamentos..
Ali encontrarás alento !!

Assim é a vida...
Você vai moldando seu caminho..

E quanto a sua escrita....
Há um Deus bondoso
Sempre atento!!!

Uma traição não chega a ser uma dor. Na verdade é uma ausência de dor. Uma ausência de esperança no ser humano.
A traição afeta nosso ego, nossa autoestima e a gente se pergunta os motivos.
Por não termos as respostas, nos sentimos pequenos seres descartáveis, por gente que não sabe nosso valor.

Inserida por nildinha_freitas

⁠O meu amigo disse que ele trai sua mulher e ela trai ele com outros.
Depois voltam para o mesmo teto.
Pois ele acredita no método:
"lavou tá nova" 😂😂😂😂

Inserida por edifrases20

Quando estou apaixonado, eu amo muito
Se me traíres, morreste para mim
Desrespeito-o respeitosamente

21 Savage

Nota: Trecho da canção m y . l i f e, de J. Cole, 21 Savage e Morray.

Inserida por msilva_

No caminho da traição:
No caminho da traição, até os sonhos e pensamentos, corroem a alma dos mais fortes dos homens, a dor de ouvir o seu bem mais querido dizer que, ama outro alguém é como uma flecha embebida com absinto que embriaga amente de quem ouve e deixa atordoado a alma de quem a escuta. Assim vou vivendo nesse mundo de coisas incertas, de caminhos incertos, navegando sobre ondas temerosas, com o meu barco a deriva. Soldado solitário em um campo de batalha, ferido pela arma da desolação, cansado de lutar e ser vencido pela dor da desilusão.
Parafraseado por Pastor Jose Nildo Lima 03/01/2023 8:30

Inserida por bispojosenildolima

⁠Valorize seu coração

Se você foi abandonado
Traído ou rejeitado
E seu coração doer
Se isso te fez sofrer

Por favor, preste atenção
Valorize seu coração
Seja você quem for
Por favor, não mendigue amor

E não se entregue a tristeza
Isso vai passar com certeza
De valor em quem você é
E na vida não perca a fé


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges