Poemas famosos de Infidelidade

Cerca de 4560 poemas famosos de Infidelidade

Ame mil vezes, igual a Salomão
Mas nunca iluda, igual a ⁠um cafajeste
Nem traia, igual a Judas...

Inserida por rafadiogenes

⁠É só um talvez!
É sério que você passou a temer a emoção?
Não acha infame trair assim as suas emoções?
Encarecidamente necessito-te fazer um pedido, pare de autoafirmar-se como um lobo solitário,
as melhores partes da vida estão nos enlaces, nos carinhos e trocas,
nós sabemos que o medo de sofrer pode paralisar,
mas, sem essas experiências, o que seríamos?
talvez, mas, só talvez, um livro sem histórias!

Inserida por Todaformadeser

⁠DELITO

Literato poema, vós, estais, sabedor
De uma dor cometida pela saudade
Sagaz, traidora, ao infortunado autor
Que cá dá vida a tristura que invade
O verso, ferido mortalmente de amor
Por uma paixão, afiada, sem piedade
Que inflama até hoje com largo ardor
Causando um poetificar pela metade

Ó tempo, que é o apurado mediador
Da quietude, e, portanto, o defensor
Neste processo dum sentir constrito
Em nome da miseração, pede, urgente
Mandeis a censura ao verso insistente
E, então, privar a poética de tal delito...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05 junho, 2023, 15’57” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Traiçoeiras!

— As pessoas não sabem o que passa na vida dela.
— Tudo que ela enfrentou e está enfrentando.
— Não questionam, apenas julgam.
— Ficam falando.

— As pessoas não conhecem os caminhos que ela trilhou para chegar até aqui.
— Os medos que enfrentou!
— Às vezes que as preocupações, não as, a deixaram dormir!
— Quantas vezes teve que se refazer, e mesmo despedaçada em pequenos cacos, ela se juntou e se fez inteira.
— Como uma guerreira.

— Ninguém nunca perguntou, oque ela teve que enfrentar?
— Como ela realmente está?
— Ninguém se importa qual aspecto de sua personalidade foi ofendida.
— Nunca perguntaram quais marcas, viraram feridas?
— Nem se ela teve que se camuflar e dar um duro danado, para até aqui chegar.

— Mesmo olhando o painel de traços no tempo, não deixou ele ditar as regras, ela se encarregou de seu futuro.
— Sem medo de enfrentar o escuro.
— Ela não se escondeu, para não ser para sempre uma impostora, ela enfrentou e venceu.

— Quantas vezes ela se sentiu perdida, sem direção.
— Cansada… Sem saída…
— Pedindo ajuda.
— Mãos estendidas!
— As pessoas a olhavam como quem via um espantalho,
fingindo apontar o caminho,
mas a enviavam rumo ao tornado.
— Pro lado contrário!

— Dizendo ser o melhor atalho!
— Dizendo ser a melhor direção!
(Pessoas, tem gente ruim de coração.)

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Trair um amigo é atitude mais baixa que o ser humano pode cometer.
O que não podemos sinceramente é generalizar como se todos os amigos fossem traíras.
A traição em minha opinião ela é gerada por falta de caráter..
Não podemos generalizar o mundo por uma atitude mal caráter de uma pessoa...
No mundo precisamos de amigos
No mundo também precisamos um dos outros até mesmo para ser enterrado
Precisamos do coveiro para abrir a cova
E precisamos da pessoa que vai ligar o forno se precisarmos ser cremados..
Não somos auto-suficientes.
Precisamos de amigos
Temos que aprender que o mau-caratismo da traição não é pelo fato de ser amigo...
O mau caratismo de traição está na personalidade do indivíduo....
Não devemos generalizar algo que sofremos...
Não vamos perder a confiança nas pessoas...
Existe muita gente boa no mundo...
Vamos ter esperança no ser humano.....
O que falta a esses mau caráter É Deus no coração..
Perder a fé no nosso semelhante
NUNCA !!!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Amor Vicioso

Oh coração traiçoeiro,
Por que fizestes isso comigo?
Noites me causando desespero,
Pensavas que tu eras meu amigo.

Cegastes a minha mente
Com o teu vazio imersível,
Um sentimento pertinente,
Uma ansiedade terrível.

Um dia isso vai acabar,
O anjo vai sumir,
Outro vou encontrar,
A abstinência vai surgir
E o ciclo recomeçar.

Inserida por FelicidadeErradicada

PENSAMENTOS NEGATIVOS AFETAM RELAÇÕES

⁠Tem pessoas, que pensam que cobra, representa traição.

Prefiro crer, que ela faz parte da natureza.

É você o responsável em escolher, pensar positivo e construir Pontes, ou pensar negativo e acabar com as relações.

"A Qualidade Fazendo Parte de Você!"

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠na intenção de que desse certo
pelo menos uma única vez, deu
tudo errado!
você me traiu, me machucou, me
magoou de todas as formas possíveis,
e mesmo assim eu tentei ficar contigo.
foi um erro? sim! me arrependo? não!
porque independente de qualquer coisa
eu sei que se fosse pra ser, seria.
e nada nem ninguém poderia inferir.
então agora se cuide, e seja feliz!

Inserida por yllekim

⁠⁠A parte mais difícil dentro do evangelho de Jesus Cristo, falo por mim, é você ser traído e atacado por aqueles que parecem estar no mesmo caminho que você.
E quando os frutos do Espírito começam a ser gerados em sua vida, para ajudar e alimentar àqueles a quem realmente precisam; é onde temos a proporção exata do que Deus requer de nós; pelos ataques que sofremos.
Assusta e muito, porque acreditamos e seguimos a palavra com fé, somente com Deus em certos trechos no caminho, muitas das vezes você realmente se vê sozinho, com a mente aberta e focada em fazer a vontade de Deus, mesmo sendo apedrejado, debaixo de julgamentos e até condenações, daqueles que dizem servir ao mesmo Jesus Cristo que você; na prática, não vemos este amor e verdade.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Rock and Roll na veia, vicia o coração
Na nossa Santa Ceia não tem traição

- Rock And Roll na Veia

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Minha depressão

Na escuridão da minha mente, caminho sem rumo
Em um mundo vasto e traiçoeiro, sinto-me imerso
A tristeza me acompanha, em cada passo dado
E a busca pela felicidade parece um sonho que nunca será realizado.

A solidão é minha companheira, em cada amanhecer
E a esperança de dias melhores, parece desaparecer
A dor que sinto é profunda, e parece não ter fim
E a depressão que me consome, parece ser meu destino.

Mas ainda assim sigo em frente, mesmo sem saber o porquê
Talvez a vida ainda tenha algo a me oferecer
E mesmo que a jornada seja longa e dolorosa
Eu continuarei lutando, em busca da felicidade inefável e preciosa.

Inserida por derllanya3

⁠Eu não mereço o seu perdão
Por todas as mentiras, roubos e traições
Eu escapei de tudo e todos
Tudo que sei é que minha dívida é muito grande
Mas ele pagou
Na cruz Cristo pagou

- Paid on the Cross

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Não é adultério...
É simplesmente se aventurar
Com alguém que talvez
Não resolva nunca seus problemas,
Mas por alguns instantes
Te faça esquecer deles.

Inserida por Danicarvalho4015

⁠Em uma casa onde a traição era rotina,
Eu, criança, via o mundo de forma clandestina.
Meu pai, com outra, na rua, sorrindo em seu ritual,
E à noite, voltava pra casa, fingindo ser normal.

Meus irmãos, em disputas, um contra o outro na luta,
Enquanto minha mãe, com palavras brutas, me feria, impoluta.
Aos dez anos, palavras cruéis eu escutava, doía demais,
Mas na minha alma, uma força surgia, um raio de paz.

Mas cresci, encontrei força e luz no caminho, Transformando cicatrizes em meu moinho, Nesse lar turbulento, com carinho, Recebi asas e voei, sozinho.

Inserida por Amandamarttins

⁠Amar

Amar é um sentimento
Ou às vezes um ressentimento
Trair não é amar e amar não é trair
Mas você diga que ama ela(e) o odeia
Não confie, ou confie você que escolhe.

Inserida por Tpoela

⁠O falso vive fingindo ser o que não é.
O traidor arma na calada para te esfaquear pelas costas.
E o sem caráter e fingido, sorrir, fala com você, aperta a sua mão e na primeira oportunidade vira as costas e fala mal de você.
Aprendizado: Acreditar nas pessoas e confiar somente em Deus; deste jeito você aprenderá que a dor será bem menor por se algo que poderia acontecer a qualquer momento; por sermos falhos e imperfeitos.

Inserida por RicardoBaeta

A juventude do meu país

E se eu for a rua com papel e caneta⁠?

Fomos traidos e estaremos no mesmo chapa a reclamar da vida...

A maior fraqueza de jovens do meu país é fazer a política do tempo passado, nos temos a certeza de que a fraqueza é medir a força dos oprimidos pela homenagem.

Inserida por Vascoemilio

⁠Se seu companheiro te traiu, não perdoe.
Você se arrependerá pelo resto da vida.
Você diz que o perdão é esquecimento, que o verdadeiro perdão é taxativamente puro e não tem memória.
Não acredito nisso.
Por mais que a pessoa mude, se transforme, você sempre será amedrontado por esse fato. Mesmo que você nunca mais volte ao assunto ou que nunca mais o seu companheiro o faça.
Você pode até perdoar, mas nunca vai esquecer. Nunca mais será a mesma coisa. E não tente se enganar, tudo isso é fato.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Mas uma coisa é certa. Aliás, duas coisas são:
– Ninguém muda.
– Quem ama não trai.
Sua opinião contra ou a favor não muda nem mudará a essência dessas afirmações.

Inserida por Ruimigueltrindade

Quem ama não despreza.
Quem ama não ignora.
Quem ama não magoa.
Quem ama não traí.
Quem ama não maltrata.
Quem ama não prioriza os outros.
Quem ama não manda mensagens pros outros com 🥰 .
Quem ama não apaga as mensagens pra vc não ver.

Se tiver isso num relacionamento, não é amor.

Inserida por mateusralves