Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Ensinem os seus filhos que até com uma linha
Da pra brincar
Que um ovo frito também pode alimentar
Que as vezes uma festa de aniversário simples
Vale mais que o luxo,
Que a cor da pele não nos torna diferente dos outros
Ensine os seus filhos
Porque tem muitas pessoas que não tem linha
Tem muitas pessoas bebendo água e comendo
Farinha, tem muitas pessoas que não pode ter
Um pedaço de bolo, e que se importa com a pele é coisa de tolo
Ensine os seus filhos porque se não
Quem vai pagar o preço são vocês.
Maria
Tu és uma força da natureza
E tua eterna presença
Me ensina a viver
Neste mundo de sentenças
Sem tua luz, Maria, eu nada seria
Sem você, mãezinha, eu sequer existiria
Mãe de todas as mães
Como posso expressar meu amor e gratidão?
Nem todas as palavras do mundo seriam capazes
De te fazer compreender meu coração
Minha mãe, Maria.
As coisas estão sempre em movimento.
Com o tempo se aprende, se arrepende e sente.
Conselhos nem sempre são ouvidos, muitos somente passam por nossos ouvidos.
E a decepção faz parte...
Faz parte do crescimento e do amadurecimento da criança.
“Decepção que não mata ensina” isso eu tenho em mente.
É, então é se decepcionando que se aprende.
Viver é uma Arte
Goianésia, 05 de junho de 2020
Viver é uma arte, que nós aprendemos com o decorrer dos tempos. Mais por que viver é, ao mesmo tempo, sofrer. Nós, seres humanos, não vivemos da maneira certa: vivemos como se o mundo fosse só nosso e de mais ninguém. Mas, supondo que o mundo fosse só nosso, já restaria pouco tempo de vida, pois já teríamos destruído que resta dele para fazer mais e mais dinheiro. Mas para que tanto dinheiro, se quando morrermos não levaremos nada para aonde formos?
Nós devemos pensar, meditar sobre o que estamos fazendo para que tenhamos uma boa qualidade de vida. Viver não e só dinheiro, carros, mansões, luxo... Viver também e amar ter uma pessoa ao seu lado, ser feliz além de tudo. Agora dizem que dinheiro traz felicidade... pode sim trazer num momento, mas depois a tristeza, solidão, vão bater mais forte, pois tudo na vida é passageiro. Devemos aproveitar mais a vida, o dia de hoje, pois talvez não haverá amanhã ou depois de amanhã. Seja feliz hoje, sorria hoje, ame hoje, respeite hoje, cuide hoje.
Aproveite a vida o Máximo que puder, pois a vida é como o vento: passa rápido e, às vezes, você nem vê.
Olha o mundo ta cheia de gente que quer ensinar, mas observando bem:
Tem gente que só prega e não ensina nada, é o caso do amor, muita
gente pregando amor.
Lembro-me dê um professor de geografia, ofendido
por um aluno que lhe questionou uma contradição, ele respondeu; tem
gente que parece sapo, não sapo mesmo.
Barriga vazando, olhos bem estartalados.
E nessa hora, todos os alunos fixaram os olhos nele da cabeça aos pés.
E ele só perguntava; o que foi gente, porque vocês estão me olhando assim?
E um lhe respondeu; há professor, por favor né?
Moral da conversa; olha para si mesmo antes de falar algo,
talvez , você seja uma dessas pessoas de quem você tanto fala.
Nossa, mais riram tanto do professor.
E tem gente que são cruéis, eles não se conformam só em dar o troco
eles ainda querem dançar em cima da pessoa.
… e é aí que eles perdem o apoio de Deus porque Deus, não
suporta crueldade e tudo que passa do ponto “é crueldade.
” Há acabei de escrever, e quero dizer que não verifiquei a ortografia.
… é isso, eu não ensino eu compartilho sabedoria!
E peço sabedoria ao meu Senhor!
Gente eu aceito criticas construtivas viu,digo, se você viu
erros aponte onde está as falhas.
Porque já recebi critica aqui dizendo que eu não estou preparada pra
escrever textos longos,e que eu devia manter-me escrevendo frases,
pequenos textos,porém,vejo meus erros até em frases dirá em outros.
Mas o bom da gramática, erros de português é que podemos corrigi-los.
Já outros erros... rsrs
MINHA MOCIDADE
Dizem que suave é o coração de um jovem,
Pois ainda não aprendeu a se ferir,
Não foi corrompido pelo dia a dia imóvel
E nem viu os sonhos se despedaçarem.
Ser jovem é cativar a inocência;
É ter, nos olhos, esperanças.
A juventude é a idade das utopias,
É o tempo de se saber invencível,
Imortal.
Depois que ela passa,
Passamos o resto da vida
Procurando respostas,
Sem sabermos, ao menos,
Que apenas isto nos basta:
Ser jovem,
Mesmo que de pele enrugada.
NINGUÉM ME ENSINOU!
Leonildo Alves de Sousa
Ninguém ensinou como eu deveria ser
Aí você me falou e comecei a aprender
E, realmente, ficou bem o meu viver...
Foi com você que aprendi a ter prazer!
Eu era ingênuo, não sabia nada da vida
Alguém do interior, tímido, sem talento
Que não sabia o que era afeto e guarida
Vazio, sem emoção e frio de sentimento!
Não era nada, absolutamente ninguém
Vivia por viver, vendo o tempo passar
Sem maldade, o pensamento no além
Mas, você me ensinou e aprendi a amar!
Aí, começou a alegria do meu pleno ser
A maior satisfação que consciente já tive
Aprendi que amar é emoção, é ter prazer
E é felicidade tá com quem se convive!
Amar é tudo de bom, é show de bola
É a coisa que dar toda paz e alegria...
A qualquer tempo e, ou, a qualquer hora
Amar é se soltar, é festa, dança e poesia!
Amar é o homem se tornar criança
Puro, alegre, transparente e sorridente
Amar é não perder a fé e a esperança
E se sentir leve e ficar sempre contente!
Aprendi isto contigo e agora sou feliz
Você cuidou de mim e me ensinou a ficar
A minha vida tomou o rumo que você quis
Agora com você sei o que é amar e amar!
Aos mestres, os PROFESSORES, eles com missão não de ensinar TUDO, porque esse tal de tudo, é genérico; mas com ideal de nós passar as POSSIBILIDADES, essas que fazem de nós alunos também aprendizes de mestres feito eles.
Uma Gratidão impagável e as nossas,
Muitas Gracias!
Pois somos eternos alunos.
IMPETUOSO
Ensina-me a não estar afoito
Diante da tua beleza
Pois quando te percebo me sinto trêmulo
Como a bandeira que tremula ao vento
Presa ao próprio pêndulo
De um único fio do teu cabelo
Eu sou teu artífice e vértice
Tu a hélice que impulsa além da bússola
Que me prende e norteia ao curso
Íntimo que em mim navega
Carrega-me e me refaça
Doma meu ímpeto a conter-se
Ou desnuda se embriaga comigo
Do mesmo beijo voraz do vinho
Vertido da mesma taça
A menina que você conheceu cresceu, hoje é uma mulher cheia de sonhos e objetivos. Aprendeu com os erros a se levantar quando cair, aprendeu que não é preciso perder para valorizar, que sempre pode recomeçar do zero, a reconhecer seus erros e pedir perdão.
Aquela menina aprendeu com o tempo a superar a dor, que nem sempre teremos dias felizes, mas que o amanhã sempre será um novo recomeço, aprendeu a falar "eu errei, me perdoe", como a dizer um "te amo". Pois é, a menina virou mulher, uma mulher que hoje sabe o que quer e que não vai deixar ninguém dizer que ela não é capaz de chegar onde quer.
A Bahia tem uma magia que é só dela!
Ela ensina, cura e recupera.
São processos mágicos, lentos que te fazem perceber o gosto e a importância do vento.
É banho de mar de dia, banho de mar a noite, tira seus medos como uma mãe que te apresenta o escudo e a foice!
Por aqui também existe banho de sol e lua, dança na rua, que cativa os nativos, os visitantes e toma tua alma nua.
Eu, humana falha, aceito todo o poder, toda a sabedoria que ela vem me ensinando a cada dia, e é por isso que eu lhe digo, SOU LOUCA POR TI BAHIA!
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.⠀
Estando entre muitos, vivendo com poucos, pensando como ninguém.
Devemos saber diferenciar certas coisas, à males que vem para o bem.
Estar sozinho nunca foi ruim, diferente de estar mal acompanhado, entenda sobre a verdadeira solitude, e nunca mais se sentirá sozinho.⠀
Todas as notas erradas
Bom e reto é o Senhor; portanto, Ele ensina os pecadores no caminho. -
Salmos 25: 8
Escritura de hoje : Salmo 25: 6-9
Ansel Adams, o conhecido fotógrafo de paisagens e conservacionista, contou uma história sobre si mesma da qual gosto desde que a ouvi. Antes de se tornar famoso como fotógrafo, estudou piano e mostrou algum talento. Em um de seus primeiros recitais, ele tocou Nocturne de Chopin em Fá Maior . “De uma maneira estranha”, ele disse, “minha mão direita começou em afiado maior, enquanto minha mão esquerda se comportou bem em Fá maior. Eu não poderia reuni-los. Passei a noite inteira com as mãos separadas por meio passo.
No dia seguinte, alguém foi até ele e comentou brincando: "Você nunca perdeu uma nota errada!"
Talvez você se sinta assim sobre o seu desempenho como cristão. Você quer viver para Deus e agradá-Lo, mas em alguns dias parece que “nunca perde uma nota errada”. Você se sente como um fracasso. “Como Deus pode se importar com um pecador como eu?”, Você pergunta.
No entanto, você pode ter certeza de que Deus o ama e o ajudará se você chegar a ele. O salmista declarou que o Senhor “ensina os pecadores no caminho. O humilde guia em justiça e o humilde ensina o seu caminho ”(Salmo 25: 8-9).
Portanto, não desista de si mesmo - Deus não! Confesse seus pecados e humildemente busque a ajuda Dele hoje. —DHR
Refletir e orar
Jesus morreu na cruz por todos os seus pecados - não apenas por alguns deles. David H. Roper
A oração de escuta
Ensina-me o teu caminho, ó Senhor; Eu andarei na tua verdade. -
Salmos 86:11
Escritura de hoje : Salmos 86: 1-12
Como você se sente quando fala com alguém que não está ouvindo você? Isso pode acontecer com um amigo que tem seus próprios planos para o andamento de uma conversa. Ou pode acontecer quando a outra pessoa simplesmente não quer ouvir o que você tem a dizer.
Agora pense sobre isso em relação à sua vida de oração. Será que a maneira como conversamos com Deus é uma conversa unilateral dominada por nós? Observe a observação de William Barclay no Livro de orações do homem comum : “A oração não é uma maneira de fazer uso de Deus; a oração é uma maneira de nos oferecermos a Deus para que Ele possa fazer uso de nós. Pode ser que uma das nossas grandes falhas na oração seja que falamos demais e escutamos muito pouco. Quando a oração está no auge, esperamos em silêncio a voz de Deus para nós. ”
Podemos chamar isso de “oração de escuta” e é uma prática que precisamos desenvolver. Precisamos encontrar uma maneira de ficar a sós com Deus em silêncio, para falar com Ele sinceramente, tendo tempo para ouvir as urgências do Espírito e as instruções de Sua Palavra. Devemos dizer: “Ensina-me o teu caminho, ó Senhor; Andarei na tua verdade ”(Salmo 86:11).
Estamos falando tanto que não ouvimos o que Deus diz? Nesse caso, precisamos aprender a arte da oração de escuta. —JDB
Refletir e orar
Precisamos reservar um tempo
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir a voz do Espírito
para nos guiar em Seu caminho. —Sper
Deus fala através de Sua Palavra - reserve um tempo para ouvir. Dave Branon
Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.
Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.
A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.
A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.
Algo que aprendemos tão facilmente, é julgar o outro. Julgamos a todo momento baseado em nossos achismos. E como temos sido mal juízes...
Julgamos o vestir, o falar, o andar, o estado ser...
Julgamos a beleza ou até mesmo a falta dela.
Julgamos a vida do outro que aparentemente é maravilhosa e as vezes julgamos porque a vida do outro poderia ser maravilhosa...mas qual o propósito desses nossos julgamos? Onde nós levará?
Mas já parou para pensar onde esses julgamentos podem levar aquele que por nós são julgados?
Talvez a um tribunal, sem direito a defesa para que seja condenado.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Mestre? É assim que posso te chamar pois você me ensinou tantas coisas , talvez você ache que fez apenas o essencial para que eu pudesse dar meus passos firmes .
Você me ensinou que cada pergunta pode ter mais de uma resposta... Penso que esta é a oportunidade perfeita para agradecer por tudo aquilo que o senhor faz, por tudo que ensina em aula e também por tudo de bom que a sua postura seria sugere a min e todos meu colegas...❤️
Dedicado ao meu professor Luís Carlos zungalo
Brasão e Kamon
No vasto campo onde tudo se estende,
Observa a natureza que tudo se aprende!
Estiliza as coisas, faz na alma abertura,
Desta forma o Suzuki ou o Nishimura!
No Japão já disposto no esquema
No simbolismo a fazer sobrenome
Da origem a representação, o nome;
Os clãs em forma de um emblema!
Neste ritmo pensei aqui no Brasil
Os sobrenomes sob o céu azul anil
Tem emblema no berço de origem?
Todo fazer é imaginário da modelagem
Onde a diferença está no criar, na teima
Se brasão ou kamon, não tem problema!
É isso o catecismo aprender a amar respeitar ser fraterno e digno e digo-vos confessar-se e saber os vícios que se tem e saber o grau de prazer que se sente,o Diabo fez e faz sua obra aqui acredito que a humanidade essa hora esta toda com cara de Diabo é assim que lançou a maldição em Adão e Eva e é assim que o pecado esta instalado na humanidade em vícios,luxurias,avareza,cobiça,ira etc.
Ninguém é totalmente desinteressado o abençoado de fortuna mais uma vez é assolado e desola.
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
