Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

Mãezinha...
Abraço acolhedor.
Ternura que encanta.
Silêncio que ensina.
Pureza de uma flor.
Amor que intercede.
Manto sagrado de proteção.
Certeza de uma mãe que cuida, protege, ampara e intercede por cada filho (a) seu.
Obrigada pelos MILAGRES do teu AMOR que se realiza através de preces ao seu Filho JESUS.
Amor de mãe... amor sagrado.

Inserida por EdileneMatoso

BORBOLETA PEQUENA

A borboleta me ensinou
Que é possível passarmos por certos apertos.
Como quando encasulados.

Mas que podemos também romper obstáculos.
Que é com o tempo, experiência e perseverança,
que vem o crescimento.

Que podemos nos transformar de pupa em borboleta.
Que apesar da aparência delicada e frágil,
Enfrenta ventos e tempestades, bailando pelo ar.
Sem reclamar.

Que é possível com suas próprias cores,
deixar o mundo mais belo.
Que podemos transpor até os muros do castelo.
Num bater de asas singelo.
Pra felicidade encontrar.

Aprendi... que amor é amor.
Independente da cor..
Das asas de cada um.

Aprendi que voar é difícil,
Que andar não é fácil.
Mas que parar é pior.

São tantos ensinamentos.
Da borboleta pequena.
Se for listar da mais que centena.
Por isso nem vou fazer.

Mas meus caros amigos..
Uma coisa vou lhes contar.
Das coisas que aprendi..
São três as que vou guardar.

São três pequenas palavras...
LUTAR, VOAR E AMAR.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Para aprender temos que prestar atenção aos ensinamentos.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Edmilton Pedroso - 14/10/2014 - 22:15h

Inserida por Edmilton

Era um anjo doce e santo,
mas descobriu na paixão a droga que a corrompeu.
Aprendeu a buscar seus interesses,
aprendeu a fingir, aprendeu a fugir,
aprendeu o prazer em coisas antes não prazerosas,
aprendeu a viver no mundo onde nem tudo são rosas,
aprendeu que quando se é fria, ganha-se mais e perde-se menos.
Perde-se menos batalhas,
perde-se menos na busca incessante do que se quer.
Mas o que se quer além de saciar a paixão?
Mal sabia ela que já estava perdida em sua própria emoção.

Inserida por LeticiaMello

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Eis o ensinamento do Mestre Jesus.
Impossível amar ao próximo sem amar a si mesmo, quem não sente amor próprio não sabe amar outra a pessoa, vive a reclamar, sentir -se inferior, incapaz,julga, condena e se culpa e culpa o outro.
O amor sublime por si, é livre de egoísmo, não se humilha, não se culpa, não se submete as facetas do ego.
Amar é um ato de entrega, de doação, de transparência, é se aceitar para aceitar o outro como ele é,sem disfarces, completamente desprendido de sentimentos que esvaziam a alma.

Inserida por Heleniceaugusta

O mundo não vai mudar para que eu fique b em. Eu, é que preciso entender como as coisas são, aprender a lidar com as circunstâncias, com os relacionamentos, na busca do melhor. Só quem crê na grandeza da vida, confia na proteção divina, desenvolve a própria força. Quem ousa enfrentar os desafios do caminho e seja qual for o resultado, persiste no bem, consegue vencer o mundo e dar uma passo á frente.
Só os fortes tem capacidade para conquistar a sabedoria e ser feliz!

Inserida por lubaffa

Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço...

Uma das muitas lições que meu pai me ensinou foi essa. Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço.
E tente fazer diferente. Você já tentou tirar um prego da madeira sem danificar ambos? Um parafuso bem pequeno sem uma chave de fendas minúscula? Tirar o pneu do carro sem o macaco? Medir uma superfície sem um metro?Transportar um volume muito pesado sem um carrinho?Alcançar algo que esteja bem alto sem uma escada? E por aí vai...
E a lição serve para tudo. Por exemplo, não tente escrever um bom texto sem um dicionário, calcular o tempo sem um relógio ou instalar qualquer aparelho sem o manual.
Tá certo que tem muita gente que ignora as regras e começa tudo de qualquer jeito achando que no fim vai dar certo.
Pode até ser que de vez em quando você consiga fazer seu telefone novo fazer e receber chamadas, mas nunca vai conseguir armazenar corretamente os telefones, nem usá-lo como maquina fotográfica. Colocá-lo para despertar será muito difícil ou impossível.
Não tente abrir uma garrafa com os dentes, não solte a porca de um parafuso com os dedos nem tente conseguir ajuda das pessoas sem pedir com educação.
As ferramentas mais importantes que o ser humano possui para viver estão sempre ao seu alcance, desde que ele tenha aprendido que elas existem, saiba usá-las e que as tenha à mão.
Há ferramentas que servem para todos os usos e uma delas é saber pedir qualquer coisa com educação.

Meu pai sabia das coisas...

Inserida por marinhoguzman

Vi-te tão pequena
O tempo passou
É minha cria
E, me ensinou.
É mãe, é tia.
Sempre com alegria
Mulher de batalha
Pra mim muralha
A deter o dia-a-dia
Mereces margaridas
Pelas horas sofridas.
Minha menina
Cuidei de você
Cuidou das minhas
Amor sem obrigação
Tenho enorme gratidão.
A construção de um lar
É dom de Deus
O casamento o registro.
Que não seja o evento
Sim, o amor, o respeito.
Lealdade e o compromisso
O elo dessa uma união.
Que Deus lhe dê sabedoria
Nos momentos difíceis.
O amor e paciência
Será a fonte da convivência.

Inserida por QUIVIA

A indisposição em perdoar é uma parede grande para subir.
Mas o Senhor me ensinou, não é meu papel julgar e eu alguém que tem tantos pecados, cheio de falhas como qualquer um.
Se eu quiser perdão preciso aprender a perdoar; não julgue e não será julgado, não condene e não será condenado, perdoe e será perdoado.
Então á todos que me julgam, me condenam e não me perdoam. De todo o meu coração vocês estão perdoados por mim .!!
Mateus 5:44 ao 48
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Inserida por mauricioadv7

Vivendo e aprendendo!

Entre o sensato e injusto
O avesso e o direito
O travento e o doce
Entre o salto e a queda
Os covardes e os guerreiros
As consensos e as desavenças
Entre as aflições e as cores
A água e a rocha
O canto e o pranto
Entre idas e vindas
O hoje e o amanhã
A razão e a emoção
Entre tudo o que me proporcionam.
Continuo vivendo, e aprendendo cada dia mais com as páginas e voltas da vida.

Inserida por AnaFigueiredo

Queda lenta...

Um dia entenderemos o "porque" fomos feitos
Um dia aprenderemos a aprender com nossos erros
Um dia você entenderá que ser humano não nos impede de acertar

Por todas ás vezes que eu errei eu tentei
E se, pra poder acertas ás vezes é necessário cair?
Pra isso estamos aqui

Observe sua queda, do que adianta apenas cair
Observe essa queda lenta e vamos descobrir aonde
aonde nós começamos a cair

Por todas ás vezes que algo nos feriu
Vamos entender o poder da cura;
E o que ela pode fazer por nós
Pois se estamos aqui vamos morrer tentando aprender tudo o que pudermos aprender

Não precisamos ter medo de cair
Mas precisamos ter medo de nunca nos levantarmos por termos caído

A queda nos aproxima de estarmos levantados
É preciso apenas conseguir...

Inserida por Natalhieferreira

Esqueci de aprender a enganar as pessoas
esqueci de aprender a ser falsa, falar o que não sente, prometer o que sei que não vou cumprir.
Não quero aprender a ser assim!
Quero continuar não sabendo fazer essas coisas
Quero continuar tentando acreditar nas pessoas, mesmo que elas me magoem depois...
Quero continuar a seu eu,
esta pessoa que sabe bem como dói ser machucada
e mesmo assim tenta entender o que leva alguém a encantar alguém e logo em seguida ferir como se fosse normal.
Não aprendi a ser desumana...

Inserida por vilmagalvao

ENSINE-ME


Ensine-me
o teu modo de olhar,
de fascinar,
de iluminar...
Ensine-me a ser bonito
e interessante como você
Ensine-me a chegar até você,
te conquistar,
te interessar.
Ensine-me,
Ensine-me a vida,
como faz para sorrir,
Ensine-me esse seu jeito gostoso
de fazer as coisas,
esta mania de encantar,
este dom de ser lindo...
Ensine-me como chegar tão perto de você,
te dizer de amor
com a mesma ternura que me chegas...
Ensine-me a encarar o mundo da sua maneira,
a vê-lo pelo mesmo ângulo que você vê.
Ensine-me a ser amada, querida,
Você que sabe tanto,
e que faz tudo tão bem.
Ensine-me seu poder de fazer
com que eu te ame tanto...
Ensine-me o seu feitiço,
o seu ensinar...

Inserida por vilmagalvao

PAZ NA INTERNET




Tenho buscado a paz nessa rede,

que tudo ensina,

que tudo surpreende,

que tudo tem para ainda descobrirmos...

Tenho buscado essa paz,

paz para navegar meus versos,

para navegar meus abraços

e faze-los chegar até as pessoas que gosto...

Essa paz que busco

me alimenta a esperança de ter na internet

a vida cada vez mais concluída,

não virtualmente, mas plena pelas verdades que acredito!

Essa paz eu busco,

essa paz encontro dentro daqueles que buscam o mesmo que eu.

Essa paz encontro no espaço de tempo que tenho para navegar...

navegar as vezes em águas tão turbulentas,

mas as vezes na calmaria dos afagos amigos...



Paz na internet não vem de pessoas que usam a rede para ofender, machucar e prejudicar...

Nem dos que querem se mostrar melhores que os outros.

Muito menos de pessoas que aproveitam que tudo é "virtual",

e agem como se todas as pessoas fossem robôs,

humilhando, ferindo e agredindo a nossa inteligência...

Não são essas pessoas que nos dão a paz...



Paz na internet vem daqueles que lutam

por um ideal e não têm medo de mostrar suas idéias.

Vem daqueles que levam até o resto do mundo

as informações necessárias para acrescentar alguma coisa.

Vem daqueles que carinhosamente enviam mensagens bonitas para agradar,

ou apenas uma frase, só para não deixar de dizer "oi, estou aqui"...

Vem daqueles que nos consola dizendo que tudo estará bem,

sem antes saber da nossa história, mas sentimos que as palavras são sinceras.

Vem daqueles que nos aceitam como somos,

e dizem que somos seu melhor amigo.

Vem daqueles que larga tudo o que está fazendo e nos "ouve"...

Vem daqueles que são sinceros e dizem o que temos que ouvir, sem nos magoar...

Vem daqueles que trabalham pelo trabalho alheios, sem nada cobrar,

sem nada esperar, simplesmente na vontade de estar em paz...na internet...


Piracicaba-SP

Texto do tema “Paz na Internet - CEN

Inserida por vilmagalvao

A Palavra de Deus nos ensina que temos uma procuração para usar o Nome de Jesus na oração, ao lidar com os demônios e ao ministrar a cura. O segredo do poder acha-se no uso deste Nome! Por isso use o nome de Jesus com a certeza de que ele é poderoso para realizar milagres através da sua vida. A unção e o poder do Pai estão dentro de vc,então use através da fê e veja situações sendo mudadas!
JESUS,nome sobre todo nome!

Inserida por Tcheco

As adversidades nos ensinam a ser mais sensíveis perante o sofrimento alheio. Essas lições são interiorizadas: nós as guardaremos para sempre.
Na verdade, as dificuldades são advertências que a vida nos apresenta, alertas sobre nossas atitudes perante o próximo.
Se algo ruim nos ocorre, vale a pena se perguntar: O que posso aprender com isso? Como posso melhorar a partir desse episódio?
Pensem nisso... Não que eu seja um “DONO” da verdade, não é isso, é apenas a forma que podemos sentir.! Pense nas possibilidades que o (TEMPO) pode lhe atribui...

Inserida por Sommelier25

Eu tive que aprender da maneira mais impiedosa o que é amar alguém e o que é não ser amada por alguém. Eu tive aque aprender da maneira mais doída a se doar pra alguém e a se desapegar de alguém. Eu tive que aprender da maneira mais triste que o meu valor era bem superior a qualquer desprezo que eu recebia, eu tive que aprender e confesso que nem tudo ainda sei, mas boa parte do que me entristecia eu me desapeguei. O que quero que você entenda é que as vezes precisamos sim de certos ventos fortes, de certos momentos difíceis , de certas indiferenças pra nos olharmos no espelho e acordar pra vida. De saber que embora a dor que sentimos há uma chance de prosseguirmos, que quando nos desapegamos daquilo que nos tortura, daquilo que anula o nosso sorriso, abrimos portas pra tudo aquilo de novo que vem pela frente, ao qual o Senhor nos preparou.

"se desapegue daquilo que te faz sofre

Inserida por Ceciliasfalsin

Engaiolada

Ás vezes, sinto-me como um pássaro
que aprendeu a morar na gaiola
o mundo é grande demais
para meus desejos de vida.

La fora chove...
Tudo é tão amplo
E eu...?
Sou pequena e frágil.
Tenho frio

Tem ventos fortes
La fora...!
E eu...?
Não saberei em que me apoiar.
Tenho medo.

Belos e fortes sons
Tanto calor, tantos tons.
Caminhos e estradas
Escuras e enluaradas

E eu aqui engaiolada.
25/12/13

Inserida por EnideSantos

Saber lidar com a instabilidade do ser humano ainda é uma arte que temos que aprender
Tudo muda em questão de segundos....
E vamos vivendo, tentando nos adaptar .
Mais quais são os verdadeiros valores ?
O que realmente importa pra cada um ?
Palavras são jogadas ao vento, mas as atitudes definem quem nos somos !

Inserida por TatiSalvino

E assim o ano se vai...

Um ano em que com tudo que passei Deus me ensinou tanto...
Que confiar Nele é um caminho seguro, mesmo com as pedras da ansiedade e inquietação que quiseram me fazer parar quando olhei para o alto e vi Nele razão para prosseguir...
Houveram dias de deserto onde a dúvida parecia querer secar dentro de mim a esperança mas então me voltei para Sua Palavra que é Agua viva que me saciou renovando meu ser....
Mas também muitos foram os dias em que a Vitória do Senhor sorriu para mim e me convidou a festejar as conquistas que Ele me deu...
E então me despeço de 2013 deixando para trás o que é vellho, os pesos e bagagens que Deus tirou do meu coração... e dando graças a Deus por ter sido Tudo o que eu precisei e por continuar comigo na caminhada a este Novo Ano....
.... Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Agarre-se aos teus sonhos!

As pedras sempre existirão e ainda sim aprenderemos muito com elas. E o que tem a ver está história com as pedras? Explico.
É a cada tropeço ou queda que levantamos e erguemos a cabeça pensando em um futuro que sonhamos com dias bons!
Nem melhores, nem piores. Mas apenas bons!
É a vida, onde contamos uns aos outros nossas dores e alegrias num sobreviver constante às nossas mazelas.
Mas, é a vida!
Não pense que seria diferente, pois ilusão é bom, mas desilusão é dolorida.
O caminho é grande, é cheio de curvas e na caminhada perdemos muito.
Perdemos amores, magoas e queixas, caras alegres e tristes.
Perdemos amigos quase irmãos.
Perdemos a confiança, mas logo recuperamos.
Perdemos algo que nem sabemos, mas é a vida!
Porém, é a mesma vida que nos empurra pro abismo para nos tornar mais fortes, para nos compromissar com o novo sem nos acharmos impotentes ou incapazes...
Acredite sempre em sua força de superação pois ha sempre uma reserva e uma fé inabalável em quem nos pôs na terra para sermos verdadeiros gladiadores ao qual louvamos de chamamos de Deus.
Pense...
É bom controlar seus medos, caso contrario eles o sucumbirão e o que é pior tornando-se reais.

Inserida por dalainilton