Coleção pessoal de SandraNevesRibeirao

1 - 20 do total de 62 pensamentos na coleção de SandraNevesRibeirao

A pessoa tem que ser muito inteligente para se fazer de idiota e acreditar apenas no que convém pra si.

Sandra Neves - Ribeirão - PE
1 compartilhamento
Tags: inteligente idiota

Canta o sábia que encanta o sertão. A mocinha no portão vislumbra o céu, vê que seu amor vive longe no deserto, espera com seu coração aberto e o seu manancial a chegada daquele que foi em busca de novas descobertas, não sabe ele o quanto ela tem desertos. Canta o sábia sendo o tema dessa história, torcendo para o encontro desse amor, para cantar em outros ares, em outras histórias​.

Sandra Neves - Ribeirão - PE
1 compartilhamento

Seja feliz de verdade e não por conveniência e aparência.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: feliz conveniência

A beleza exterior é um protótipo da interior. Mudar faz bem, faz parte.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

Eu escolho sorrir, mesmo parecendo que a tristeza não vai passar, embora com todos os problemas, sempre acredito que amanhã é um novo dia, que o sofrimento é opcional, que a esperança se renovará e que Deus no momento certo, fará valer a pena cada passo dado no caminho.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

O que mais me encanta no olhar é que ao contrário da boca ele nunca consegue desmentir o coração. Ao olhar nos olhos, vemos as vitrines das almas; Amor, paixão, amizade, laços eternos, atrações irresistíveis, é a sensação de mergulhar dentro do outro, uma imensa troca de energia, enfim a verdade em outra realidade. Olhar nos olhos é uma comunicação muda, porém, repleta de significados.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

Hoje em dia, qual a importância das crianças, jovens e adolescentes para a mídia? Estava lembrando da minha infância. Quando eu ligava a TV, tinha Xuxa na #RedeGlobo, Mara Maravilha no #SBT, Angélica na antiga #Manchete, logo depois vieram outros programas voltados para esse público, mas não demoraram muito tempo. Os desenhos eram Cavalo de Fogo, He-man, Ursinhos carinhosos, Smufs, Caverna do dragão, o fantástico mundo de Bob, etc. Eram programas que ocupavam o tempo e a mente, eu lembro que eu brincava de jogar papéis para sortear as cartas (imitava a Xuxa sorteando as cartas). E hoje? Trocarem a TV Globinho por Encontro com Fátima, não foi uma mudança muito inteligente. Hoje são diferentes os programas de televisão, até os desenhos perderam os seus encantos, a sensação que me dar é que "todo mundo" cresceu. Queria eu poder voltar a minha infância, aquela onde a diversão não dava lugar para a tristeza, onde a rua era o melhor parque, a gente brincava de barra-bandeira, queimado, amarelinha, esconde-esconde, eslastico, o jogo das pedrinhas, passar anel,tô no poço, não faltava diversão. Hoje a segurança não permite, a história é outra, estamos presos a um mundo digital, virtual, que infelizmente tem o seu lado escuro. Pais, brinquem com os seus filhos, ressuscitem as crianças em vocês e mostrem a eles que vale a pena conhecerem um mundo além do virtual.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: infancia tempo

Sou de um tempo não muito distante, que não existiam indiferenças. Quando um homem queria conquistar uma mulher mandava flores, a convidava para ir ao cinema, a olhava nos olhos, oferecia uma música e jamais a ignorava. Apesar que o famoso "gelo" confunde as pessoas, muitos dizem, "dar um gelo que fulano(a) se apaixona;" Que tipo de conquista é essa? Particularmente não​ tem efeito positivo sobre mim, porque costumo ser indiferente a indiferença, moral da história: Esse "jogo" é ruim pra me conquistar, quem fica pra trás é o "jogador", mais fácil eu desencantar. Uma dica infalível, conquiste com a sua inteligência, sua sabedoria, seu charme e o seu sorriso. Tenho orgulho em ainda ser uma das últimas românticas.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: tempo. romantica

O melhor ato do sábio, é fazer de conta que não sabe de nada!
a inteligência nem sempre precisa ser divulgada, na verdade as atitudes, concretizam ditos "bobos" em inteligentes.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

Solteira, sim! Sozinha também!
Por opção? Sim! Acho que estou na década errada, por acreditar que contos de fadas ainda possam existir, por não aceitar ser apenas mais uma de uma lista ou viver em triângulos amorosos, por entender que o meu valor quem determina sou eu. Daí uns dizem: vai esperando, homem tá difícil, tu escolhe demais, vai ficar pra titia, dentre outras coisas! Sinceramente isso não me preocupa, não estou desesperada, não procuro, pois não perdi nada, haverá um encontro sim, que já está marcado, mas não por mim, pois o tempo não me pertence. Vivi muitas mentiras, onde a única coisa que existia de verdade em cada uma delas era o meu sentimento. Hoje eu quero​ viver apenas uma verdade. Enquanto esta não aparece, eu vivo e vivo bem, pois se for para estar acompanhada e infeliz, quero continuar sozinha, solteira e feliz. Como irei reconhecer o que virá pra ficar? afinal, ninguém vem com rótulo não é? Pois bem, existe um segredo chamado intuição e toda mulher sabe usa-la bem, reconhecendo quem é quem, o que lhe convém, o que não faz bem e o que verdadeiramente lhe faz bem e quer bem.
Se engana quem quer, passei dessa fase.

Sandra Neves - Ribeirão PE
2 compartilhamentos
Tags: solteira solteiro

Alguns afirmam: "Eu sigo a Bíblia", mas na Bíblia existem muitos personagens que muitos se espelham, particularmente, além de ter uma atenção maior por Jesus, eu me identifico com Pedro, muito! Pedro era medroso, era chato, mas confiava fielmente em Jesus e Jesus sempre puxava as suas orelhas, Jesus tinha uma atenção especial com Pedro. Uma das passagens diz que um cobrador de impostos convidou Jesus para almoçar em sua casa e Pedro perguntou: "Senhor, vai almoçar na casa deste cobrador?", Jesus o repreendeu e o ensinou que não era daquela maneira que iriam conquistar aquele homem. Aprendo com Pedro, principalmente com Jesus. A Bíblia é uma maravilha de se ler, a gente viaja e aprende.
Que existam menos Judas's e mais Pedro's, mais Jó's, mais Rute's, mais José's, mais Maria's, enfim mais seguidores e aprendizes de Jesus Cristo.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

As injustiças dos homens, revelam a justiça de Deus.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

O segredo da vida em abundância é agradecer.
Reconhecer que Deus é grande, que somos minúsculos e que sem a misericórdia D'Ele, nada somos. Tá vendo o seu carro? Casa? Roupas? Jóias? Festas? Etc.Tudo isso usufruído sem saúde, sem paz no coração, sem alegria, muitas vezes com orgulho, se achando imortal, não vale a pena. Viver uma vida confortável não é errado, errado é esquecer daquele que nos permite respirar todos os dias. E para os acham que têm pouco, o pouco com Deus, se faz muito, você tem saúde, é rico. Existem muitos pobres ricos, como também existem muitos ricos pobres. Então o melhor é reconhecer, agradecer a Deus pela saúde, pela sua bondade, pelo anoitecer e o amanhecer, pois na verdade, é o que verdadeiramente nós temos e como diz a música: "Dessa vida nada se leva."

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

O bem que você faz para alguém pra si vem.
O mal também.

Sandra Neves - Ribeirão PE

Já observou o processo para lapidar um diamante? E para deixar o ouro reluzente? Nenhuma transformação é simples, as vezes é dolorosa, mas um dia entendemos que essas etapas são necessárias para o nosso crescimento e amadurecimento. Tudo vale a pena no final, no começo ou no recomeço.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: lapidar diamante

O nosso mundo é grande demais para vivermos em "pequenos mundos".

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

Eu aprendi a entender melhor o amor com a reciprocidade e/ou a falta dela. Acredito que devemos amar a todos indistintamente, porém é fato, que é muito melhor dar e receber simultâneamente e não receber pra dar ou dar pra receber, isso seria caridade, embora existam algumas pessoas​ que gostem dessas súplicas. O amor recíproco é simplesmente sensacional.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

São nos pequenos detalhes que descobrimos grandes significados.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento

Ninguém é obrigado a gostar de você, nem você é obrigado a gostar de ninguém, então não implore, não se humilhe. O amor é dado livremente, é algo gostoso, é uma troca! Pense que nada forçado é bom, tenha apenas calma, respire fundo, viva intensamente e acredite que na hora certa você encontrará o seu par ou ele encontrará você.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: humilhar implorar

Tinha uma época que eu fazia questão de estar com pessoas que de certa forma não queriam estar comigo. Falo de amigos, amores, família, etc. Mas aprendi que todo o tipo de relacionamento é fundamental prezarmos pela reciprocidade. Hoje faço questão apenas de estar perto de quem também quer estar perto. Simples! A recíproca tem que ser verdadeira. Deus não quer vê ninguém mendigar o pão, imagina atenção. Somos importantes para Ele, e isso basta.

Sandra Neves - Ribeirão PE
1 compartilhamento
Tags: questão aprendi