Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Tudo culpa sua
Foi culpa sua aprender a amar alguém
Foi culpa sua não conseguir viver sem um alguém
Foi culpa sua querer algo mais além da amizade
Foi culpa sua voar sem medo da realidade
É culpa sua se eu amo você
É culpa sua sempre querer te ver
É culpa sua se eu teimo em te olhar
É culpa sua se faz o meu coração disparar
Sinta-se culpada se o seu rosto eu beijar
Sinta-se culpada se a sua mão eu segurar
Sinta-se culpada se eu simplesmente sorrir
Sinta-se culpada se eu te segurar quando cair
Culpando-a digo que te quero
Culpando-a grito o que é mais sincero
Culpando-a tento trazer a felicidade
Culpando-a faço sumir essa saudade
Pergunta-me por que a culpa é sua?
Pergunta-me se toda a culpa é tua?
Só sei que hoje te amo ainda mais
Bem, acho que é tudo culpa minha, mas tanto faz...
O que podemos aprender com a história de Jonas e o grande peixe?
Vemos que a desobediência atrai males para nossa própria vida. E não há como fugirmos de nossas consequências. Deus nos permitiu escolhermos, mas também nos tornou responsáveis por tudo o que iremos colher de acordo com tudo o que nós plantarmos.
Qual Pai que ama seu filho que não o disciplinara? Logo dessa forma devemos sentir o amor de Deus por nossas vidas quando Ele vem nos corrigir para evitar que o mal sobrevenha a nós. Ele é e sempre será um Pai protetor para todo aquele que se colocar diante dEle como seu filho, e reconhece-lo em Seu coração como seu Pai!
Devemos andar em obediência a Deus, pois dessa obediência colhemos os melhores frutos que poderão existir sobre essa terra. Sobretudo o amor, quando aprendermos a escutar a Deus aprendemos muito mais sobre o amor, pois dEle emana amor em todo tempo.
Escutemos ao Senhor para não perecermos em um mar de fúrias sem soluções.
Aprendermos a amar com Ele para não julgarmos vidas alheias sem a menor compaixão.
Ele sempre terá algo novo a nos ensinar, todos os dias... O SENHOR é uma fonte inesgotável de bons conhecimentos.
Basta querermos aprender! E queiramos, pois todos nós necessitamos aprender para sobreviver, e acima de tudo VIVER!
Você teima em não ouvir os mais instruídos, como se todas as ensinamentos transmitidas fossem bobagens.
Não seria o mesmo que entrar numa casa lotérica e apostar toda tua felicidade em alguns números?
Lembre-se que existem dois tipos de felicidades, uma é eterna e a outra temporária assim como tua passagem aqui por essa vida...
E hoje eu percebi o quanto eu mudei, mas ainda tenho muito o que mudar, muito que aprender, muito que compreender, muito e muito mesmo, porque as vezes me sinto tão compreensivel, coisa que definitivamente não sou.
Sou do tipo que entende todos, mas não entendo a mim mesmo e está ai o ponto que eu tenho que mudar. Tenho que aprender a me compreender
Boa tarde :)
A fé deu as mãos para esperança enchendo o coração daquele que
aprendeu a agradecer a Deus nas pequenas coisas...
Então convidaram a sabedoria que se fez conselheira nas horas difíceis mostrando a melhor decisão a se tomar...
Que Deus te encha sua tarde de fé, esperança e sabedoria...
Débora Aggio
A maturidade me ensinou:
A aceitar as coisas como são ou como são colocadas.
A entender o outro.
A amar sem esperar algo em troca.
A perdoar quando ofendido.
A compreender uma recusa.
A rir em uma dificuldade.
A ter tranqüilidade numa espera.
A continuar a busca da felicidade mesmo após uma derrota.
Quando se aprende a dispensar a
mesmice dos ilusórios holofotes objeto
de tolas disputas e manobras, sempre
ocupados pelos mesmos, quando se
percebe que o tempo é precioso demais,
cabendo a cada um administrá-lo, quando
se conclui o quanto inúteis e efêmeros
são os aplausos para os mesmos,
quando se percebe que se vive bem
melhor distante deles, pois nada
oferecem a não ser a subtração do
tempo em detrimento à família e aos
anseios pessoais, pode se dizer que
a estrada da felicidade adornada
pela simplicidade se encontra
muito próxima. E pensando bem,
que as supostas glórias que fiquem
reservadas aos mesmos, afinal
como diz o jargão popular cada
um tem o que merece.
"Hoje acordei meio pensativo , queria tanto ter um pai , para me ensinar algumas coisas que apenas os homens sabem fazer, mais dai me lembrei , tive uma mãe por um curto tempo que me deu dignidade , uma avó que me ensinou a amar e uma segunda mãe mais não menos importante, que me ensinou a nunca desistir do que eu sonho , a ignorar as pessoas que me fazem mal , por fim sou cercado por pessoas que querem o meu bem , isso basta.
Obrigado a todos vocês que fazem da minha vida , momentos felizes"
Começamos a envelhecer quando deixamos de aprender e ver as novidades nas pequenas oportunidades da vida.
Só peço que meu coração esteja sempre brilhando como o olhar de uma criança às coisas lindas da vida.
O dia hoje foi uma delícia, paz, sossego, ar puro, pássaros cantando, brisa fresca.
Aprendi hoje que para sair da zona de conforto é preciso muitas vezes entrar na zona de conforto de outro.
Consciência
Todos podemos aprender com o sofrimento, mas cada um dentro de suas condições biológicas e vivências históricas. É fácil, em saúde mental, ficar dando dicas ou receitas de bolo. Fazer criticas é muito fácil, cuidar da vida do outro, formar opinião entrem outras coisas... Quero ver ser EU!
Talvez...
Talvez sejamos mais sábios
quando os anos passam
e nos ensinam a viver diferente
sem tantos questionamentos,
sem medo da vida
ou quem sabe, da morte.
Mas somos mais julgados
mais exigidos pela familia
que de repente,
não entende o que acontece conosco.
Nos tornamos mais serenos,
menos necessitados de consumos
desnecessários.
Sabiamente,
a natureza vai impondo
menos velocidade aos nossos passos
que em cada tropeço,
pode fazer dele mais uma lição de vida.
Vamos nos afastando lentamente
para um canto onde podemos
cultivar sonhos que ainda estavam
guardados para serem realizados.
Seguimos sendo questionados
e menos valorizados a cada ação
que acaba sempre em reação
e muitas vezes renegados
ao afastamento dos familiares
que não conseguem entender
como podemos considerar felicidade,
esse nosso novo modo de viver.
by/erotildes vittória
Amanhã
Tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas.
Cada um vive e convive da maneira que consegue... que aprendeu...
e merece ser respeitado...mas como é difícil isso...
como é difícil entender...e mais que isso...aceitar... que cada um de nós está por aqui, vivendo...se relacionando...agindo e reagindo, como consegue...como dá conta...
Pois é...
Aprendendo ,corrigindo,a diferença de ouvir,achar,dar palpite,aconselhar!
Nem sempre que desabafamos com um amigo,ou alguém da família queremos um conselho,somente queremos desabafar.
Aprender e saber a diferença ajuda,com certeza seremos melhor ouvindo do que aconselhando.
Prestemos atenção para não nos tornarmos inconvenientes.
LFB.
aprender a viver um dia de cada vez,
é infortúnio da alma,
perdida em desespero,
com profundo sentimento,
assim seria final do temor da minha alma,
a dor no coração bem deferir meus sentimentos,
a sensatez benéfica a voz da morte da minha alma,
sem ser consolado pelo ar da tua voz,
encontraria vida na eternidade da tua solitude.
por celso roberto nadilo
E agora...
Quando aprendemos a caminhar sozinhos,
entramos para uma fase de admiração,
de veneração, de amor imenso por nós.
Damos adeus para a dependência afetiva
onde nossos sentimentos
estavam colados no outro
e não sabíamos como reagir e agir,
quando sozinhos.
Aos poucos,
fomos discernindo o que era amar
e o que era posse do ser amado.
Agora,
livres e despertos
para uma caminhada solo,
descobrimos que somos capazes,
determinados
que podemos amar
sem fazer doer o coração
e buscamos no dia a dia,
o realizar dos sonhos
que estavam lacrados e depositados
em cofre forte
para que ninguém soubesse deles.
by/erotildes vittória
Vou aprendendo a não errar mais
Fico esperto nesse mundo sem olhar muito para trás
O perigo que se enfrenta fica a frente de seu olhar
Dias apos dias você continua tentando , errando e poucas são as vezes acertando.
Mas quem disse que errar não seria acertar?
Nesse mundo que ninguém acerta porem é critico em falar de todos que nascem , respiram e vegetam
Em nosso mundo eu observo a forma de caminhar de minhas próprias pernas sem olhar realmente para trás ,
Pois se olhar eu sei que irei chorar!!!
Julguei que havia aprendido muito com você e jamais imaginaria o quanto ainda aprenderia. Hoje, consigo sentir com mais profundidade a importância de cada segundo vivido ao seu lado com tanto amor. São essas lindas lembranças que me estruturam, estimulam e iluminam a cada novo dia para seguir minha missão. Quando o amor é verdadeiro deixa plantadas Sementes de Luz em nosso coração.
Luiz Machado
Devemos nos renovar sempre para desfrutarmos e oferecermos o que temos de melhor. Quando aprendemos a nos amar passamos por transformações preciosas e vencemos o medo de nos arriscar. Não ficaremos isentos de acertos ou erros, porém só o fato de deixarmos de ser meros espectadores, já será uma grande vitória.
Luiz Machado
Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
