Coleção pessoal de Yarauchoabarreto1505

1 - 20 do total de 441 pensamentos na coleção de Yarauchoabarreto1505

Não se irrite e nem se apresse, permita que a vida flua com leveza, seja um doador de boas energias.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Eu estou sintonizada na energia do bem, do amor e da paz. Decreto pois que meus pensamentos só estão recebendo vibrações de luz!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

A sua postura, o seu modo de conduzir a vida diz muito sobre você. Procure sempre ser agradável aos olhos do Pai seguindo a sua grande máxima: " Faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem." Isso é tudo!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Cuidado com o que você pensa, pensamento é força e tudo que emite volta para você. Seja leve, mantenha-se sempre positivo. Somos grandes quando perdoamos, jogamos fora o nosso orgulho e desprezamos a nossa insensatez. O cultivo do bem sempre vale a pena!!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Não precisamos viver nessa correria desenfreada para conseguir o que desejamos, as coisas acontecem naturalmente e quase sempre quando estamos menos ansiosos. Não adianta você querer dar conta de tudo, ninguém consegue, como diz o ditado: Não se pode abraçar o mundo com as pernas, impossível realizar mil coisas de uma só vez, se nem de nós mesmos nos damos conta o suficiente para viver razoavelmente tranquilos. Tenha calma, vá por etapa não atropele o tempo e faça uma coisa de cada vez para que possa lograr êxito. Quando você para de se estressar e desapega as coisas acontecem.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Sou extremamente autêntica e não tenho o menor problema de me assumir como sou.
Gosto do que transborda, incompletude não me satisfaz. Não suporto coisas pequenas, para mim tudo tem que ser grandioso, estou falando de sentimentos, que fique bem claro.Tudo tem que ser completo, amores mornos, meia boca, não servem, amizades idem, ou é ou não é, indecisão não é o meu forte, gosto de gente corajosa que se assume com seus erros e acertos.Não gosto de nada fácil, para me sentir plena tenho que batalhar, lutar e suar pelos meus ideias, só assim serão meus de verdade. Amo ser dona da minha vontade e ter peito para dizer: Isso aqui é meu, quem manda sou eu e ninguém me toma porque ralei muito para conseguir. Abomino pessoas sem caráter, personalidade fraca e duvidosa, falam um coisa e não assumem o que dizem.
Gosto de me arriscar, me jogar de cabeça naquilo que almejo com paixão, com fé e muita garra. Sou guerreira, defendo o que quero e o que gosto até as últimas consequências, mas não venha tripudiar em cima de mim tentando me derrubar, porque vou com você também até as últimas consequências. Sou justa, leal, amiga, mas não sou boba, sou teimosa, não gosto de contendas, mas sei virar o jogo se assim for preciso.
Externo meus sentimentos com muita facilidade, não gosto de guardar nada dentro de mim, me comovo e vou as lágrimas com uma facilidade impressionante assim como o sorriso aflora em meu lábios sem dificuldades.
Não sou bipolar, sou excessivamente amorosa, teimosa, espontânea e temperamental. Sei pedir desculpas quando sinto que estou errada. O que mais gosto em mim é saber ser empata, sempre me coloco no lugar do outro antes de emitir qualquer opinião, até porque nunca gostei de me meter em vida alheia.
Se você perguntar o meu nome te respondo: Me chamo "Intensidade."

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Dentro de mim existe uma sede de saber imensurável. Um mundo de questionamentos que ainda não encontro respostas, talvez eu ainda não esteja devidamente preparada para entender determinadas situações. Por mais que tente, por mais que me esforce, certas coisas soam como um tremendo paradoxo para mim e não consigo descobrir o fio da meada. Mas sou excessivamente inquieta, teimosa e persistente para parar no meio do caminho, quanto mais difícil as respostas mais me interesso em sabe-las. Por que? Não sei. Sou assim, é da minha natureza. Então mergulho profundamente em meu ser, adentro a minha essência e tento buscar conhecimentos, procuro extrair o máximo de aprendizado possível nessa viagem interior, quando conecto-me a forças poderosas em sintonia com os excelsos Mestres Cósmicos, com a finalidade de avançar a cada dia um pouco mais na escala da evolução. Não é fácil, eu sei, mas tento. Não sei permanecer caminhando em círculos, isso chama-se estagnação, eu quero mais, muito mais, quero espiralar, dar meu salto, avançar,progredir na estrada da redenção. Eu vou fundo, investigo, pesquiso, preciso vir a tona mais livre, mais solta e com mais sabedoria. Meu temperamento é aguerrido, intrépido, audaz, luto com afinco pelo o que quero, e minha hora vai chegar breve, eu sei, eu sinto, minha hora de obter as respostas que tanto anseio.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Por mais que me despedace sempre consigo me recompor e me tornar inteira. Posso sofrer, quebrar a cara muitas vezes, tombar, mas em pedaços, resumida a frangalhos pode ter certeza que não fico. Não fico porque não faz parte de mim permanecer no chão, como já disse outras vezes o fundo do poço não é meu lugar preferido e lá não permaneço por muito tempo. Fico apenas o tempo necessário para pegar impulso e emergir bem mais fortalecida e determinada a alçar novos voos com destino a felicidade. Ninguém pense que sou fácil de derrubar, não sou não. Sou boa mas não sou alienada e ninguém me passa a perna com facilidade. Sou batalhadora, focada no que quero para minha vida, meu temperamento é muito forte, aguerrida e luto com unhas e dentes pela minha felicidade. Sou forte, corajosa, destemida, decidida e ninguém me põe no bolso com facilidade. Pessoas assim, costumam ser alvo preferido de gente invejosa, preguiçosa, que não tem coragem para enfrentar o tranco, fica sentada, sem fazer nada, só criticando quem faz. Não fica me azarando porque tenho Deus comigo e não tenho medo de gente ruim, ao invés disso vai fazer também, vai a luta criatura , cria coragem e se não quer contribuir para o bem de ninguém pelo menos busque o seu. Graças a Deus meu caráter é forjado no aço de princípios rígidos e não tenho medo de ninguém, sabe por que? Porque quem me protege não dorme e nem cochila está sempre atento aos feitos dos seus filhos! Com uma proteção dessas vou temer o que? Nada!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Alguém me perguntou: quais os meus critérios de vida? Como assim, não entendi a pergunta! Respondi: não existe essa de critérios de vida, o único que conheço de verdade e que se usado funciona é: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você, esse é meu lema, meu princípio e critério maior de vida. Não existe outro, nele já estão contidos todos os outros. Não adianta ser cheio de regras, de normas, de proibições absurdas se o que você diz não condiz com o que faz, o que interessa é pensamento e ação caminhando juntos. Então que fique bem claro para quem tem curiosidade sobre os meus critérios: não tenho nenhum outro a não ser o citado acima, isso para mim já basta. Pouco me importa se alguém discorda, isso não vai agregar nada de melhor para mim. Cansei de gente que só crítica mas não faz nada, de opiniões de gente hipócrita e mentirosa, chega, não preciso delas. Cada um que faça a sua parte como bem entender, no final não é a ninguém que prestamos contas, é a um Ser Maior, todo poder, justiça e bondade: Deus!!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Defina-se, nunca fique em cima do muro. Não fale 'sim' querendo dizer 'não' apenas para agradar os outros.Indecisão denota falta de firmeza de caráter e personalidade fraca. O maior bem que uma pessoa deve ter é autenticidade, seja sempre você mesmo em toda e qualquer situação.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Não preciso de muita coisa para me encantar. Um gesto delicado, um olhar amoroso, uma palavra gentil e pessoas verdadeiras são bastantes para me conquistar. Mas sei muito bem diferenciar quem é quem na realidade, por isso não pense em me enganar, com a mesma facilidade que me encanto desmascaro gente mentirosa e mal caráter. Isso a gente aprende com a vida, com as experiências vividas a gente acaba identificando com facilidade eu diria que adquirimos um detector de "malandros," e logo sabemos quem é do bem e quem não é. Fuja de gente que mal te conhece e já vem pondo o mundo aos seus pés, isso é indício gritante de mal caratismo. Na maioria das vezes as pessoas que aparentemente tēm pouco a oferecer são as mais íntegras.
Às grandes essências são guardadas em pequenos frascos. Pense nisso!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

A vida nem sempre obedece roteiros pré estabelecidos, por isso muitas vezes as coisas não acontecem como desejamos. Não é linear, é imprevisível, cheia de altos e baixos, de surpresas que mudam totalmente planos e desfazem projetos as vezes já iniciados.
Com o tempo e a maturidade passei a compreender que o que se planeja muito, tem poucas chances de dar certo, e passei a nunca traçar estratégias para nada. Simplesmente deixo acontecer do jeito que é para ser, isso não significa que não leve tombos, porém sempre encontro forças para me reeguer e seguir em frente.
Aprendi que a vida não funciona no compasso dos meus desejos e segundo a minha vontade, ela é inconstante e sempre trás novidades e surpresas.
Para tudo há um propósito, e ela (vida), sempre nos coloca em situações de constante aprendizado. Então procuro seguir seu fluxo, e, independente das minhas dificuldades vou extraindo as lições que tornarão a minha viagem por aqui mais agradável e amena possível.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

As vezes paro, me olho no espelho e lembro de todas as dificuldades que já superei e as lições que aprendi com cada uma delas. A minha imagem no espelho reflete exatamente o que sou agora, bem diferente do que fui tempos atrás. Hoje fico cara a cara comigo mesma e não me envergonho de nada, vejo refletido nos meus olhos o brilho dos vencedores, daqueles que lutaram e apesar de todas os desafios nunca desanimaram ou retrocederam diante dos impasses da vida.
Sou grata quando olho para trás e vejo que algumas coisas não deram certo por estarem fora do meu controle, mas as que dependiam exclusivamente de mim foram ultrapassadas uma a uma com muita garra e por isso superadas e vencidas.
É uma caminhada, doída, a gente sofre, chora, é difícil, pensa em desistir mas continua firme e forte. Nada é fácil nessa vida, mas quem disse que seria? O que importa é que com coragem, perseverança e muita fé se consegue superar a passos lentos os obstáculos que travam a nossa vida. No fim sentir como é libertador todo nosso sacrifício e não tem preço, como é compensador e nos deixa orgulhosos de ser quem somos, porque através da dor e do sofrimento, conseguimos subir pelo menos um degrau na escada da evolução.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Não se preocupe em mudar, as mudanças acontecem naturalmente, sem forçar nada. Na verdade tudo que precisamos é nos conhecer profundamente, mergulhar em nosso ser e aprender que só damos aquilo que temos, só ajudamos alguém se primeiro nos ajudar, precisamos entender que sempre estamos em primeiro lugar, isso não é egoísmo, é ter é a consciência de que você é a pessoa mais importante da sua vida e que só você pode se fazer feliz, dai vir em primeiro lugar.
Quando nos aprofundamos no nosso Eu Interior iniciamos um processo de limpeza energética o qual nem nos damos conta,nos livramos de pesos do passado, eliminamos mágoas, rancores, orgulho, vaidade, nos perdoamos pelos nossos erros e automaticamente mudamos a vibração. Passamos a sintonizar em uma outra frequência a qual eu chamaria do bem, da paz profunda e do amor incondicional. E quanto mais mergulhamos dentro de nós, mais a nossa energia se transforma e passamos a perceber a mudança de forma natural e harmoniosa.
Celebremos a nossa conexão com o "divino" que existe em cada um de nós, com as forças do Universo e com os Mestres Cósmicos que integram a falange iluminada de Jesus.

Yara Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Tem coisas que não merecem nossa atenção. Se alguém te tratou mal, foi rude, falou algo que você não gostou, simplesmente ignore, esqueça, abstraia. Há pessoas que não valem nada, muito menos o seu desgaste em se preocupar com o que dizem ou fazem. Não dê ouvidos, só se envolva com o que te faz bem, trás paz e amor ao coração. Não perca seu tempo gastando energia com quem não vale a pena, seja superior a esse tipo de gente, não permita que o azedume alheio contamine você. Siga em frente e vá ser feliz, essa é sua melhor resposta.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Estou querendo um encontro íntimo com minha essência. Preciso mergulhar no fundo do âmago do meu ser, passar algum tempo por lá para repensar minha vida e buscar respostas para muitos questionamentos pendentes. Não sou uma pessoa passiva, que aceita tudo sem argumentar nada, não me mantenho na superfície das coisas, vou atrás, investigo, questiono, me aprofundo até obter as respostas que necessito para que haja de minha parte o processo de aceitação de determinados fatos. Na dúvida não fico, me deixa inquieta, impaciente, sou investigativa demais para aceitar argumentos rasos, tipo: ah, é preciso que seja assim, tem que ser assim, isso não é resposta que satisfaça. Tem que ser por que? É preciso por que? Por trás de todo efeito sempre existe uma causa. Gosto de desvendar mistérios, meu temperamento aventureiro não aceita meias respostas, me lanço nesse mergulho profundo nas entranhas do meu ser porque quero e mergir com mais segurança e sabedoria, só volto a tona quando me sinto satisfeita com meus achados. Aí sim, regresso serena, forte, segura para dar voos mais altos, cortando os céus, aportando em outras paragens, onde meu espírito sagaz e aventureiro encontrará novos desafios que contribuirão para minha escalada evolutiva. Vida que segue e minha alma que cresce e acompanha junto ao desdobrar do tempo, cada dia se moldado, se lapidando através dos milênios para atingir a perfeição destinada a todos os seres. _

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Não sou, nunca fui e nunca serei um poço de virtudes, passo muito longe disso. O que sou é sincera, ao contrário de muita gente, não uso máscaras, goste de mim quem quiser, sou sempre eu mesma, sem filtros, sem nenhum retoque, sem nada que impeça a minha transparência.
Sempre fui avançada para a época, sempre gostei de coisas que as pessoas gostavam mas tinham vergonha de falar.
Tenho uma característica dominante na minha personalidade, sou irreverente e imprevisível por natureza, e gosto de ser assim. Não tenho medo de impor minha opinião, mesmo que seja contrária a dos outros, é meu direito pensar o que quiser, e dai, qual o problema? Baixar a cabeça e dizer "Amém," para o que não concordo, nem pensar. Acho que todo mundo tem direito a pontos de vistas diferentes, enfim cada um sabe de si e faz o que bem entender da sua vida sem precisar se justificar para ninguém, óbvio, desde que não prejudique o outro.
Não gosto de gente que quer ser "certinha" demais, geralmente são chatas e cheias de preconceitos enrustidos.
Uma coisa que nunca fui é preconceituosa, acho que no mundo não tem espaço para pessoas assim. Sou justa, o que é muito diferente, bom não confundir as coisas.
No mais sou amável, delicada e leve com quem é comigo e merece o meu carinho. Há pessoas que têm mania em nos testar a paciência, a tolerância, a bondade, etc.... Vou logo avisando, tenho tudo isso na medida certa, sem exageros, mas não vire o jogo comigo tentando me testar, porque, também sei pegar pesado prá caramba. Experimenta prá ver!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: comportamento

Não nasci para agradar a ninguém, nasci para agradar a mim mesma. E isso não é egoísmo, é amor próprio pulsando mais forte. Eu sou o amor da minha vida, quem gosta de mim sou eu mesma, os outros só admiram e no máximo simpatizam. Quem tem obrigação de cuidar de mim, dos meus sentimentos, dos meus erros e acertos sou eu. Não existe essa coisa piegas de "metade da laranja", se eu posso ser a laranja inteira. Ninguém me completa até porque não sou pela metade, sou inteira e como tal sou dona do meu nariz. Não me adapto a viver comandada por ninguém, obediência não é o meu forte. Para ser feliz e eu sou feliz, necessariamente não preciso de ninguém colado a mim, posso e sei muito bem ser feliz sozinha, não preciso de companhia para isso. Adoro a minha solitude, estar comigo mesma me faz bem, eu sou a minha melhor companhia. Quem quiser me criticar pode fazê-lo a vontade, não estou nem aí. Quem me banca sou eu, por que vou me preocupar com o que os outros pensam? A vida é minha faço dela o que bem quiser, não devo explicações a ninguém, só a Deus, e, com Ele me entendo bem. Prezo demais a minha liberdade, jamais saberia abrir mão dela por nada e nem ninguém.

Yára Uchôa Barreto
2 compartilhamentos
Tags: comportamento

Tudo passa nessa vida. Solte o passado, deixe ir, passou, eu sei que você sofreu, doeu, enfrentou dificuldades, mesmo assim você não consegue desapegar, parou no tempo, numa fase ruim da sua vida e insiste em lá permanecer. Por que? Para que? Agora o tempo é outro, saia dessa fixação doentia, abra espaço para o novo entrar em sua vida, recomece de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias; desligue-se do que já vai longe, vá viver o hoje, o agora, o mundo está cheio de oportunidades, anime-se, você vai vencer, se tiver coragem e forças suficientes alcançará o que deseja. Saia da acomodação inútil que te cristaliza ao passado, busque novos caminhos, encontre saídas, liberte-se, renove-se e vá ser feliz, você pode, você consegue, tudo depende exclusivamente do seu querer.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

A vida é surpreendente, muitas vezes o inusitado acontece, nossas forças se vão, perdemos o chão, à angústia chega e junto com ela a preocupação nos consome. Nessas horas os pensamentos negativos invadem a nossa mente de uma maneira avassaladora, só pensamos que tudo está perdido, que não tem jeito, enfim, não encontramos saída para nada. Daí a necessidade de ser vigilante com o que pensamos, pensamento é força, energia que pode ser canalizada para o bem ou para o mal, depende de nós a ressonância do que emitimos. Tudo que jogamos para o Universo ressoa e retorna para nós, não tem jeito. Precisamos treinar nossa mente para fixar as coisas boas que nos acontecem e descartar as ruins; exercitando isso em uma situação difícil saberemos como agir, pensamos positivo, criamos fé e esperança que apesar das dificuldades vamos encontrar um meio de resolve-las satisfatoriamente.
A vida é cheia de altos e baixos, então que tal descomplicar as coisas? Quando um pensamento ruim chegar vamos substitui-lo por algo bom, só assim saímos da rota da negatividade e enfrentamos os problemas com coragem e certeza que vamos supera-los
Deus nos criou para o amor, para a felicidade, vamos permitir que brilhe a nossa luz!!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento
Tags: positividade