Mensagens Dia do Professor

Cerca de 12953 frases e pensamentos: Mensagens Dia do Professor

A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por meus professores é AGRADECIMENTO.
Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.
O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.
O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?
Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.
Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?
Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.
Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

Arcise Câmara
442 compartilhamentos

O que da vida não se descreve...

Eu me recordo daquele dia. O professor de redação me desafiou a descrever o sabor da laranja. Era dia de prova e o desafio valeria como avaliação final. Eu fiquei paralisado por um bom tempo, sem que nada fosse registrado no papel. Tudo o que eu sabia sobre o gosto da laranja não podia ser traduzido para o universo das palavras. Era um sabor sem saber, como se o aprimorado do gosto não pertencesse ao tortuoso discurso da epistemologia e suas definições tão exatas. Diante da página em branco eu visitava minhas lembranças felizes, quando na mais tenra infância eu via meu pai chegar em sua bicicleta Monark, trazendo na garupa um imenso saco de laranjas. A cena era tão concreta dentro de mim, que eu podia sentir a felicidade em seu odor cítrico e nuanças alaranjadas. A vida feliz, parte miúda de um tempo imenso; alegrias alojadas em gomos caudalosos, abraçados como se fossem grandes amigos, filhos gerados em movimento único de nascer. Tudo era meu; tudo já era sabido, porque já sentido. Mas como transpor esta distância entre o que sei, porque senti, para o que ainda não sei dizer do que já senti? Como falar do sabor da laranja, mas sem com ele ser injusto, tornando-o menor, esmagando-o, reduzindo-o ao bagaço de minha parca literatura?

Não hesitei. Na imensa folha em branco registrei uma única frase. "Sobre o sabor eu não sei dizer. Eu só sei sentir!"

Eu nunca mais pude esquecer aquele dia. A experiência foi reveladora. Eu gosto de laranja, mas até hoje ainda me sinto inapto para descrever o seu gosto. O que dele experimento pertence à ordem das coisas inatingíveis. Metafísica dos sabores? Pode ser...

O interessante é que a laranja se desdobra em inúmeras realidades. Vez em quando, eu me pego diante da vida sofrendo a mesma angústia daquele dia. O que posso falar sobre o que sinto? Qual é a palavra que pode alcançar, de maneira eficaz, a natureza metafísica dos meus afetos? O que posso responder ao terapeuta, no momento em que me pede para descrever o que estou sentindo? Há palavras que possam alcançar as raízes de nossas angústias?

Não sei. Prefiro permanecer no silêncio da contemplação. É sacral o que sinto, assim como também está revestido de sacralidade o sabor que experimento. Sabores e saberes são rimas preciosas, mas não são realidades que sobrevivem à superfície.

Querer a profundidade das coisas é um jeito sábio de resolver os conflitos. Muitos sofrimentos nascem e são alimentados a partir de perguntas idiotas.

Quero aprender a perguntar menos. Eu espero ansioso por este dia. Quero descobrir a graça de sorrir diante de tudo o que ainda não sei. Quero que a matriz de minhas alegrias seja o que da vida não se descreve...

Padre Fábio de Melo
284 compartilhamentos

PROFESSOR

Extintos não foram todos!
Restam poucos.
Ainda heroicos,
Ainda desbravadores.
Com raça rompem o silêncio,
superam as intempéries,
produzem matéria-prima
de boa qualidade.
Rompem com o tradicional sistema,
subvertem-no.
Aprendem, ensinam, superam...
Adversidades.
Mestres sem pleito ou coroa,
ofício sem holofotes ou fama.
Glórias, injúrias, infâmias...
Perfeito contexto de infinitas possibilidades.
E vitórias e derrotas contínuas
no ato diário de moldar diamantes brutos
para o exercício da cidadania
no seio da sociedade.

J.W.Papa
173 compartilhamentos

Dia do Professor

Graças aos professores sabemos ler e escrever...
Parabéns, professores, por esse dia, que Deus os abençoe sempre...
E que o valor de vocês seja reconhecido...

Tarcísio Custódio
176 compartilhamentos

Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você. É sentir ansiedade a cada dia, pensando "Qual será a diversão de amanhã? Como será que vai ser o fim de semana deles sem mim?".
Enfim ser professor é a arte de fazer arte.

Iara Bites
108 compartilhamentos

Meu eterno agradecimento aos meus professores de infância, por terem lapidado e me ensinado a andar por caminhos até então desconhecidos.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
64 compartilhamentos

E aquele que compartilha conhecimentos, que ensina e aprende humildemente com seus semelhantes, merece receber todo o reconhecimento, toda honra e felicitações, todos os dias!

Jared Hassan
59 compartilhamentos

Ele é o sujeito e o verbo de uma grande obra na busca do saber. Na matemática de vida, nos ensina a somar com os outros, multiplicar o conhecimento e mostrar que às vezes dividir também é uma ótima solução. Que é preciso misturar as fórmulas e combinar tudo.

Ser professor não é só dar aulas, mas ensinar a procurar respostas. É pelas mãos desse profissional que se formam bons cidadãos, desenvolve uma cidade, um estado e um país.

Uma homenagem a todos os profissionais de educação, em especial você, professor!

Célio Magrini
36 compartilhamentos

Agradeço aos vários professores da minha vida.
Aqueles aos que, quando olhei, já estavam em outro caminho.
Agradeço a todos que um dia me falaram NÃO... foi assim que encontrei o meu destino!

Daniel Devitto Zákia
28 compartilhamentos

Professores,
Pessoas pouco valorizadas, mas que nos valorizam muito. Deveríamos dizer obrigado a cada dia, deveríamos abraçá-los todos os dias.
O professor faz parte de nossas vidas por nos ensinar e nos educar, e aceita tudo por amor.
Ame seus professores!

IANNE YASMIN
98 compartilhamentos

Dia dos Professores

Nesse dia gostaria de agradecer a vocês que estiveram ou estão na minha vida. Se não fossem vocês, eu não teria um motivo para lutar por algo chamado SONHO.
Em todos os momentos que já vivi e que ainda vou viver com vocês, sempre tive e sempre terei a certeza de que posso realizar meus sonhos, pois você me fizeram acreditar nisso.
E podem ter certeza de que jamais me esquecerei de vocês, não importa o tempo, pois não há como esquecer aqueles que foram predestinados a estar sempre no meu coração. Vocês sempre serão meus MESTRES!

Cynthya Dias
128 compartilhamentos

Sobre professores

Eu queria agradecer
aos docentes de outrora,
por me terem feito acreditar
que minha forma de pensar
que era tida como torta,
era um bem de se agradar
e fariam eu me expressar
por inumeradas formas
até uso de um exemplo:
em poesia, como agora.

Felipe Ravelle
22 compartilhamentos

Os professores, com sabedoria e carinho, dedicam seu tempo para a formação dos homens do amanhã.

Edma Catarina

Com a alma na ponta do giz e o coração entregue ao saber, agradeço hoje e sempre nossos professores, porque no Brasil, ser uma mestre ainda é uma causa e não um reconhecido trabalho.
Parabéns não honra, precisamos dar mais aos que nos dão a base da vida.

Jean Carlos Sestrem

Parabéns Professores

Papel e canetas na mão
Mas antes de tudo
Muito amor no coração
Vai começar a explicação
Por favor prestem a atenção
Primeiro vou passar a lição
Façam mas sem obrigação
É apenas um dever
Onde nós vamos juntos aprender
Porque professor sou eu
E também pode ser você
Alunos valorize este profissional
Que tanto se dá por nós
Usando e abusando da voz
Dedicando-se do início ao final
Parabéns profissionais
Da tão importante educação
Formadores de homens
Meninos e meninas
De velhos a infantil
Que são as alegrias de hoje
E que amanhã serão
O futuro do nosso querido
B R A S I L .

Reff Carvalho

Queridos Mestres
Palavra alguma pode descrever a gratidão que sentimos pela devota dedicação empenhada para nos passar o devido ensinamento.
Foram tantos planejamentos, noites mal dormidas e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Salário algum pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer conhecimento à nossa existência.
Não são apenas os médicos que salvam vidas. Quem ensinou aos renomados médicos a base do conhecimento? Quem ensinou aos cientistas a usar o raciocínio lógico? Sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.
Os caminhos que seguiremos terão traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez esqueceremos dos rostos e nomes mas levaremos no subconsciente as lições aprendidas.
Na escrita sempre terá a presença simbólica da professora querida que pegou em nossas mãos para que pudéssemos ter a coordenação para escrever.
Tais evidências mostram quão preciosa é esta profissão em nossas vidas. Obrigado queridos mestres!

Joice Costa Siqueira Nunes
122 compartilhamentos

AOS MESTRES
Ao celebrarmos o final desta longa caminhada, queremos prestar nossa homenagem a vocês, que contribuíram, diretamente, para a formação do nosso caráter e profissionalismo.
O nosso conhecimento da Ciência do Direito que ora se consagra, será o pilar onde edificaremos a nossa jornada profissional. Ele é forte e seguro, como sólidas e profundas foram as orientações que recebemos de cada um de vocês.
A ética que vimos desabrochar de seus ensinamentos será a estrela-guia que norteará as nossas ações, apontando-nos sempre o melhor caminho.
A amizade, um valioso e amado Tesouro que, carinhosamente, ficará guardado na arca da nossa eternidade.
Queridos Mestres, professores e amigos, obrigado por terem nos ensinado a enxergar o outro lado da moeda, obrigado por nos direcionarem, por subsidiar nossa coragem de querer sempre lutar pela justiça, por dividirem conosco seu tempo, paciência e amizade.
Obrigado por terem nos ensinado a sempre questionar, a duvidar, a pensar e a sonhar. Jamais retornaremos ao status quo ante!
O laurel desta vitória é estendido a todos vocês! Nosso muito obrigado, nos vemos por aí, na profissão, na vida!

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro
11 compartilhamentos

Parabéns pra você que dedica seu tempo.
Parabéns pra você que dedica sua vida.
Parabéns pra você que (às vezes) substitui pais.
Parabéns pra você que ensina e corrige.
Parabéns pra você que educa e soletra.
Parabéns pra você que sempre aprende para ensinar.
Parabéns pra você que ensina a posição correta do lápis.
Parabéns pra você que não só escuta, mas também ouve.
Parabéns pra você que além de lousa, giz e apagador, possui
o dom (na bagagem) de se fazer respeitar.
Parabéns pra você que além de mestre é aprendiz.
Parabéns pra você que acredita no aluno.
Parabéns pra você que acredita em você:
Pedagogo!

Eduardo Aques
204 compartilhamentos

O meu muito obrigado pelos meus mestres, que me deram a devida sabedoria de ser quem sou hoje;
A quem me lapidou com caprichos e atenção para que hoje eu pudesse orgulhar cada um deles.

Julio Aukay
118 compartilhamentos

Mestre.
Já fui como uma muda. Mas com cuidado e dedicação fui crescendo e me tornando uma planta. Sempre tendo um mestre ao meu lado, me desviando das ervas daninhas e me podando. Agora já posso dizer que sou uma árvore, forte, com as raízes bem presas ao chão. O que posso dizer devo tudo isso aos mestres que passaram em minha vida.
Esta é, sem dúvida, a carreira mais bela que alguém pode ter. Porém a maioria de nós não valoriza. Sei que ser professor não deve ser fácil.
Me orgulho em dizer que sou uma pessoa de mente aberta. E posso dizer, com todo o carinho, que as lições ensinadas por meus mestres me moldaram, fazem parte da composição que me tornei.
Muito obrigada pelo carinho, dedicação e paciência que tiveram comigo nesses anos todos.
Feliz dia do professor, o grande mestre da vida!

Michelle Zanin