Texto sobre Voce Mesmo
Não importa se ela anda
com pouca roupa e
seu corpo destaque com roupa pouca,
mesmo que por toda cidade,
ela desfile a vontade,
independente da sua idade
se ela é menina ou idosa,
é mulher cheia de prosa.
Tenha muita calma
homens sem alma,
Deus fez mulher,
para amar apenas quem
ela quiser.
Tudo que é forçado,
já é errado,
e quando sem consentimento,
tristeza e lamento,
então oremos ao senhor,
para que a essas todas
meninas que por isso já passaram,
esqueçam e superem essa dor!
Sergio Fornasari
ESPERO ALGUÉM QUE NÃO DESISTA DE MIM…
Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse.
Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos.
Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana.
Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém disposta a conferir se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade.
Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi.
Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.
Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse.
Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínica no desespero e doce na tristeza.
Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas. Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir.
Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educada a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar uma mulher que me torne novamente necessário.
Te quis querendo mesmo!
E mesmo quando tentei não querer te quis.
E quando a gente não quer,
Parece que é hora que você mais quer
É quando você está pensando em não querer,
Aí vem a vontade de querer de novo.
Não adianta não querer...
Pois, se mesmo tentando não te querer, eu te quis...
O meu querer constante só se justifica
O fato que você me faz feliz!
Amor Eterno
Mesmo que um dia pudesse ver milhões e milhões de estrelas brilhando no céu, nenhuma delas se compararia ao brilho dos teus olhos, nem que o alfabeto pudesse ter até mil letras, eu ainda sim poderia descrever o meu amor por você. E até mesmo que um dia o dia virasse noite, a sua presença me traria luz aos meus caminhos.
E mesmo que um dia eu negue que um dia te amei, de todo o meu coração menti, pois mesmo nessa negação pode ter certeza de que você sempre foi e será meu único e eterno amor.
Guerras
Talvez nunca se tornem "corretas"
Mesmo quando ocorrem por razões consideradas certas.
Mas o que é o certo?
O certo é aquilo que protege a maioria de um povo incorreto.
O certo é um conceito dominado por pessoas que infelismente não aceitam a opnião de um "malvado"
Falando em malvado, o que é o errado?
O errado é o conceito de um autor condenado
O errado é o principio de um povo injustiçado
Não existe lado certo
Não existe lado errado
Existe um conceito difamado
Criado por um rei destronado
Obrigado a mudar para um principio maculado
Guerras
Talvez nunca se tornem "corretas"
Mas isso não importa
Pois o certo é aquele que o errado derrota.
TUA AUSÊNCIA.
Márcio Souza. 6/04/16
Mesmo distante e ausente
Não perdi os meus encantos,
Pois sinto-te sempre presente,
Nesses meus versos e cantos.
É saudade que dói no peito,
Da distancia a dor sofrida,
Que tento luto e me ajeito,
Da tua ausência sentida,
Trata-se apenas de saudade,
Não se trata de despedida,
É desejo, é muita vontade,
Da tua presença querida.
Mas seja lá como for,
estarás na minha mente,
pois tua presença é calor,
calor de amor presente.
São lágrimas e prantos de dor,
São gotas de padecer e sofrência,
São apenas saudades de amor,
São saudades e a dor da ausência.
Márcio Souza
(direitos autorais reservados)
PEREGRINO DO AMOR
Márcio Souza 13/04/16
Mesmo alquebrado pelo cansaço,
Corro atrás de um amor que não se cansa,
Percorrendo atalhos e outros espaços.
Sem perder a fé e a esperança.
Numa caminhada de determinação e coragem,
A cada passo me dá mais motivação,
Levo comigo teu retrato e tua imagem,
Refletida em minh’alma e dentro do coração.
Seja em estradas de flores, áridas ou de espinhos,
Seja em praias, sobre as brancas areias do mar,
Sou peregrino do amor pelos caminhos,
Buscando sonhos de amor e pra te amar.
Ledo engano em dizer-se que não ama,
É utopia, é viver-se enganado,
Porque a alma sente e o coração sempre reclama,
Pois quem não ama é porque nunca foi amado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Cada Segundo
A cada segundo pelo meu pensamento
circulas.
Acanhado é o tempo, mas mesmo assim
sinto que me abraças.
De tuas mãos a brandura, como um ligeiro
toque noto.
De teus lábios o beijo afável em minha boca
deixas.
A tua magia é verdadeira e enorme.
Cerrando os olhos do corpo,abro os da alma e
ali estas inteira para mim.
Te vejo e então deslembramos do mundo e a sós
vivemos um amor só nosso, um estimar sem fim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu ouço tua voz!
Eu ouço tua voz!
E, mesmo na tempestade
Tenho certeza da calmaria do seu amor...
Eu ouço tua voz!
E, mesmo diante da escuridão
Tenho certeza que a lua estará lá...
Eu ouço tua voz!
E, mesmo diante da distância
O tempo não pode nós separar...
Eu ouço a tua voz!
E, mesmo diante da gélida contingências existenciais.
O sol sempre me aquecerá...
Eu ouço a sua voz!
E, isto já me basta
Pois, Tu és a verdade!!!
Viver em cores
E a mim mesmo me permitirei amar
Se irei me magoar?
Quase certeza que sim
E o que importa?
Melhor é se machucar ou não ter vivido?
Feridas se fecham
E a esperança só reside aonde tem vida
Na morte as feridas não são sentidas
Pois não há sensibilidade
Melhor é ter dor, que não sentir nada
Darei uma chance ao amor
Darei chances a vida
Vou viver!
Serei!
Venha vida, venha dores, que venha as decepções, os medos e o ciúme.
Que venha as cores e vá embora esse preto e branco
De dia... a cada dia que surgia
ele a si mesmo se transvestia.
E, assim transvestido, o dia ele seguia...
Perfeito, era assim mesmo que no espelho ele se via...
Lentes azuis invisíveis escondiam a tristeza que sentia.
O sorriso no rosto costurado
já não doía
... estava ele ao implantado tão acostumado.
A voz suave e doce
disfarçava muito bem da vida o agridoce.
Quando a noite chegava
e os traços do dia apagava...
Ele não se assustava
Todo ele ele mesmo fantasiava...
Colocava em sua vida todas as cores que a própria vida lhe tirava...
Mal sabia ele: a verdade, que lhe era tāo cara, em vez de cara a cara... tudo salpicava... rastros deixava por todos os caminhos por onde ele passava.
Ele nunca chorava.
Nem sempre é fácil lidar com o ser humano, ao contrário, é muito difícil. Mas mesmo assim devemos continuar tentando! Se hoje somos incompreendidos pelas pessoas a nossa volta, tenhamos piedade e sigamos em frente.
Nenhum ser humano é uma ilha, portanto, devemos conviver com todos os outros.
A convivência com os mais próximos é sempre a mais dolorosa, pois não podemos simplesmente nos desligar e seguir em frente. Quando temos problema com pessoas fora do nosso convívio, aparentemente é mais fácil, pois podemos ir embora, sair de perto da pessoa, refletir melhor e usar a sabedoria.
Já quando somos obrigados a conviver com alguém e temos alguns atritos, fica complicado.
Tenhamos paciência, procuremos manter nossa vibração elevada e não deixar vibrar na mesma sintonia daquele que tenta nos pertubar. Afinal ninguém que está em equilibrio tenta puxar alguém para baixo.
Assim como as antenas de tv e rádio, busquemos a mais alta vibração para nos manter acima desses atritos e vibrar na PAZ!
A paz e o amor são a solução! Mantenha a paz de espirito e vibre no amor!
Só por hoje não brigue com ninguém!
E eu continuo insistindo: o importante mesmo é o fim.
Não, eu não destituo da caminhada a sua importância. Tem ela sim seu valor... não fosse a caminhada não se chegaria a lugar algum... não haveria nem o fim... mas tudo o que nela acontece passa... e chega ao fim... eis a importância do fim: a sua chegada... e a chegada é o fim.
E a chegada é o que permanecerá para sempre.
Na chegada vamos transpor um ou outro portão. E nessa transposição está toda a importância de uma vida... da sua... da minha.
"Céu, inferno é o que há...." diz uma canção...
Na chegada você vai estar lá... eu estarei lá...
O que vamos encontrar!? Em qual dos portões o aval de Cristo pra você... pra mim vai estar!?🤔
É só isso... e fim... o fim 😉
(Rosangela Calza)
Já joguei litros de água em seu jardim,
Este mesmo nunca deu atenção à mim,
Ele é tão bonito , esplendoroso que, adoro sim.
Sempre amei sua amizade,
Sempre tive, tenho como amiga em realidade,
Você deixou se levar por comentários de pura maldade.
Mas, tem problema não,
Em nossos olhares ah muita emoção,
Da sentido pra uma única razão,
Vivermos momentos maravilhosos somente na paixão.
Assim é nossa planta esta dentre coração,
Sendo regado, cultivado cada ato nosso sob verificação,
Detalhes rápidos que só EU e VOCÊ tem noção.
É garoto, agora não tem mais jeito mesmo, já dobrei a fase de experiência rs.
Seis meses, e já temos tantas histórias, e sorrisos, algumas brigas rs. Vc me conhece como a palma de sua mão, diz que quero falar algo apenas em me olhar. Conhece meus sonhos, medos, desejos como ninguém mais. Assim como já te conheço bem tbm, sei seus olhares, e até mesmo quando sua veia da lateral da testa aparece, as vezes por sorrir em outras por estar bravo.. Gosto dela quando está sorrindo.
Já somos amigos a tanto tempo, e mesmo depois de estarmos juntos continuamos a ser, temos uma coisa rara, uma coisa bonita de se ver, que vai além de sermos apenas namorados.
Quero que saiba mais uma vez entre milhares de vezes que ainda saberá, que estou feliz garoto, vc me faz feliz, e quero isso sempre. É oq desejo para nos.
E que venham mais meses de aniversário, anos, décadas... Estou anciosa para conseguirmos realizar nossos sonhos.
De sua chatice
Nunca mais serei o mesmo, nunca mais deixarei que roubem minhas esperanças. Vou sonhando em meu mudinho, onde existe paz, amor, amigos, esperança, fraternidade...vou carregar meu mundo sempre no meu bolso em meio a minha carteira, para que eu posso sempre lembrar que eu tenho sonhos a serem concretizados....Vou mostrar a meus amigos o tamanho do meu mundo e convida-los a compartilhar comigo da realidade mais extravagante que se tenha visto, onde poderemos desfrutar daquilo que se chamara concretização homogênica de sonhos e ideias...
Nenê Policia
E Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem já não é mais o mesmo, sua imagem e semelhança também não...
Seus princípios se perderam, sua imagem o próprio homem manchou com derramamento de sangue de seus semelhantes por guerras que chamou de "santas", ou jogando bombas em mulheres e crianças...
Desonrando pais e mães, desvirtuando a verdade, corrompendo, abusando e mutilando, homens, mulheres e crianças INOCENTES...
Destruindo a natureza e também sua própria espécie...
E o homem destrói a própria terra em que vive por pura ganância e/ou quando não pela ganância, o fez pela ignorância!
Será que este homem que hoje destrói a terra em que habita, é ainda semelhante a Deus em alguma coisa, fazendo um Deus tão triste por ver Sua criação provocar a AUTODESTRUIÇÃO?
O mundo é tão pequeno quando amamos, o amor nos torna frágeis e ao mesmo tempo tão fortes.
O amor é inexplicável, nos machuca mas nos faz sorrir mesmo com o coração a sangrar.
O amor nos leva às alturas,nos tira o medo ou nos paraliza.
Depende da forma de amar.
O mais importante, é sabermos viver os momentos que ele nos proporciona, sorrindo ou chorando, a razão de viver ,está no amor.
Chorando ou sorrindo , a razão de viver é aprender com a dor .
Se vivemos sem sentir , ou vivermos sem agir, se vivemos a perder , ou vivermos por viver , nunca encontraremos a definição da vida , que não consiste em não sofrer ou somente no sorrir, e sim no turbilhão de emoções que o amor nos proporciona todos os segundos ,para sabermos que o amor é simplesmente para ser sentido e nada mais.
O amor é infinito, o amor é indefinido o amor é eterno, o amor é feito de almas e emoções. O amor é um sentimento com um milhão de definições ,indefinidas e infinitas.
Amar não é para quem quer, amar é para quem sente.
rosas tão bonitas até mesmo mortas,
seus corpos são vendidos puramente...
por uma beleza e o perfume,
dentro da agonia seus últimos estantes...
são brilho que a vida lhe deu mais algum tempo,
num jarro de água suas folhas são arrancadas,
suas pétalas caem com beijo da morte...
tudo representa é beleza ou desejo por um amor,
quando não seus corpo são jogados no lixo...
pois que representam um pedido de desculpas,
ou rejeição, estranhamente cadáveres...
sempre vem acompanhado de ironias,
se passa de um dia e uma noite nada mas,
ou fruto que carrega de uma nova vida
é comemorado com sorriso e felicidade...
ato definha com a vida são devolvidas a
decomposição, do pó para o pó...
a vejo em cima do tumulo lagrimas e lembranças
calo - me na sua beleza ate sua morte.
- Sorria mesmo que os problemas acabem com seu dia. Sorria mesmo que o seu coração esteja quebrado. Se você apenas sorrir, todos os seus problemas podem desaparecer.
- Mas não é possível sorrir.
- Mostre seu sorriso para mim
- Meu sorriso se esconde…
- Seu sorriso é o mais belo.
- Meu sorriso pode ser belo, mas o que me corrói por dentro faz com que tudo que há em mim, se torne feio.
- Nada em você é feio, olhe-se no espelho.
- Se eu me olhar no espelho, vou querer morrer.
- Morte é uma palavra forte…
- Morte é do que eu preciso.
- Você precisa de amor.
- Amor é para quem não tem o que fazer.
- Amor é para quem sabe viver.
- Você precisa de amigos de verdade.
- Nesse ponto eu concordo com você, eu preciso de amigos de verdade.
- Você precisa de quem te faça sorrir, de quem te faça mostrar esse teu sorriso lindo.
- Eu preciso ficar só.
- Tem certeza que é disso que você precisa?
- Tenho absoluta certeza que não preciso de você.
- Se eu não fosse eu, você iria precisar?
- Não, você poderia ser quem fosse que eu não precisaria.
- Você precisa de um abraço
- Me largue!
- Acalmasse, feche seus olhos…
- Eu não preciso de você.
- Você precisa de mim mais do que pensa.
- Eu quero você… Longe de mim.
- Você quer meus braços te envolvendo levemente
- Eu quero você…
- Eu sei, eu quero você mais do que você pensa.
- Você não quer…
- Eu quero você.
- Pra que você iria me querer?
- Para te ensinar a amar.
- Eu preciso aprender a amar?
- Todos precisam
- Então me abraça e me ensina a amar.
- Quer mesmo que eu ensine você a amar?
- Quero.
- Feche seus olhos.
- Estão fechados.
- Agora, só os abra quando você sentir o amor entrar em você.
- Mas como eu vou…
Ela aprendeu a amar, com um único beijo e finalmente conseguiu abrir seus olhos e sorrir."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
