Texto sobre Voce Mesmo
"Nas grandes crises e nas dores em geral, mesmo entre cristãos é difícil aceitar que, na infinita escala de bens e males que há na realidade,** tudo concorre providencialmente para o bem. Somente quem aceita o mistério e compreende esta difícil verdade consegue dar graças a Deus no infortúnio e nas derrotas, pois crê na infalibilidade da divina providência.
Estrepar-se pode até ser sublime, mas não para quem vive sob o peso moral da mediocridade.
O sofrimento é o ordálio de fogo da fé, como também o modo próprio de aperfeiçoamento das virtudes, a começar pela fortaleza (que suporta) e pela temperança (que modera), ambas plasmadas na luta".
Todas as CONDUTAS CRIMINOSAS para uma pessoa, para si mesmo ou para a humanidade, pode ter certeza, não fica impune.
A pessoa pagará perante a JUSTIÇA DE DEUS e a conta ultrapassará a fase idosa da existência, isso se conseguir chegar até lá.
Aprendi desde infância a seguinte máxima: NÃO FAÇA O MAL, PORQUE ELE VOLTA, e digo mais, volta para a própria fonte de origem.
E com o tempo ouvi e aprendi também: QUANDO O PECADO É DEMAIS, VIRÁ BICHO E COME O DONO!
Você vira o cardápio dos teus próprios pecados. Abro o olho, pois possa ser que você já esteja de molho no cardápio deles.
Em meio à dor e ao sofrimento,
escondendo-me de mim mesmo, enganado,
fui vítima da minha própria ignorância.
Logo, a máscara caía, revelando
um cavalo selvagem cercado por vidros.
Entre fragmentos de vazio e angústia,
já não sabia o que era lixo
ou parte de mim.
Na dúvida, tornei-me tudo e nada.
Sou aquilo que mais temia:
sou eu mesmo
A vida é como uma estrada passamos por varios caminhos ou até pelo mesmo de sempre, e muitas vezes não conseguimos enxergar cada detalhes que aparece em nossa frente.
As vezes passamos por algo simples que não damos importancia, mas poderia ser uma coisa que iria nos fazer mudar de atitudes ou de pensamentos.
Quando eu te conheci, não sentia nada;
não sabia o que era amor, amar ou ser amada;
e, mesmo assim, pelo mar você me guiou;
mas, no mesmo mar, me afundou.
E eu te amei;
tanto que mergulhei...
pensei que era amor;
agora vejo que não passou de dor.
Eu, até hoje, não sei o que é ser amado;
você me ensinou a sofrer de forma lamentável;
mas eu não me arrependi e nem me arrependerei;
afinal, como ninguém te amou, eu te amei.
Não para, Deus lhe ampara...!!!
(Nilo Ribeiro)
Não desista da sua luta,
mesmo estando cansado,
Jesus sempre lhe escuta,
Ele está ao seu lado
não pare no caminho,
siga sempre em frente,
sobrepuje o espinho,
enfrente
creia no seu coração,
creia no Filho Ungido,
creia na oração,
Ele está lhe ouvindo
a vida impõe batalha,
mas Deus lhe dá a glória,
ultrapasse toda muralha,
Deus lhe dá a vitória
siga com determinação,
pois, Deus lhe conduz,
Ele sabe a direção,
pois, Ele É a Luz...!!!
“Viver e sempre combater,
Deus nos fará vencer”...!!!
Amém...!!!
Colorir-se,
mesmo quando
tudo ao redor
insiste —
desbotar-se.
Escolher sempre
que o momento
de desbotar-se
para construir
novas cores,
fique invisível —
ao exterior.
Há força,
há transformação
e há coragem
para manter-se
vibrante
e ainda assim,
reconstruir-se
silenciosamente —
em plena sabedoria
e ato de renovo.
“CONHECE A TI MESMO!”
É a frase nos portais dos Templos de Cura dos primeiros hospitais e indica que o autoconhecimento elimina os vícios e defeitos para se tornar pessoa melhor para a Vida no processo eternamente constante de aprendizado e aprimoramento das virtudes humanas.
Olair Rafael ( 1959 — ... )
Às vezes temos tudo e ao mesmo tempo nada
É como se o mundo não te enxergasse
É igual tentar voar, esquecer da grande força do ar,
É como idas e vindas em momentos de angústia ou angústia de momentos,
É como as ondas do mar em dias calmos e dias severos
Tudo que temos pode voltar da estaca zero
Tento olhar ao redor com meu sentimento sincero
Acerto, tento, falho erro,
Quanto mais eu tento mais distante eu fico
Suplico para que seja loucura ou só minha armadura
Mas às vezes não me conheço em momentos de ternura
Me sinto frágil ao todo, ao normal ao louco ao muito ao pouco, me sinto fraco, me sinto indesejada
Me sinto partida na ida da vinda, me sinto bem vinda na vinda da ida
Sinto que recomeços são tropeços incertos ...
Emoção eterna
Mesmo que os anos pintem rugas no rosto,
E o corpo dance em um ritmo mais lento,
Se o coração pulsar com sincero gosto,
E a alma vibrar em puro sentimento,
O brilho nos olhos será sua razão,
Pois a juventude mora na emoção,
E em cada sorriso há um novo momento.
SimoneCruvinel
A mente humana é uma grande interrogação, até mesmo para os grandes filósofos. Ela pode ser um prato cheio de coisas boas e positivas, mas também um dilúvio maior que sua arca. Por isso, você deve se apropriar do conhecimento, pois, caso sua arca se quebre, você terá a planta e o material para consertá-la.
- Samuel B. Souza
eu amo tudo nisso, menos não poder amar.
Me machuco se precisar, pra que continue amando,
Mesmo que isso doa, se no fim valer a pena, não me importo de me machucar, mas se no fim não valer, não sobrará nada pra tentar.
intenso sou, e sempre vou ser, mesmo que no fim isso não dê certo, mas espero mesmo que dê.
Escrevo
escrevo com a esperança que saia com a mínima decência mesmo que eu deixe tudo que possa oferecer ate por um trocado da minha alma nisto. Mesmo assim só a ingratidão deste mundo .
Prolongado em fim com está resistência parca permanecendo mesmo sozinho lutarei com este vazio por fim de satisfazer só meu próprio egoísmo.
Athos Alves
Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024
Isso
Saio e aquela vida
(Mesmo assim)
Vi tudo se acabar
(O que não tem fim)
E por isso a minha vida
(Recomeçou)
Te conheço bem ainda
(Meu amor)
E por isso eu sempre lembro, mas nunca te entendo: o que quer?!
(O que quer?, o que quer?)
E por isso eu sempre lembro, mas nunca te entendo: o que quer?!
Estamos distantes
Mesmo próximos estamos distantes. Nossas conversas outrora tão cheias de brilho e vida, hoje são vazias e singelas.
Nossas mensagens que antes duravam horas e horas, agora são simples e repetitivas como simples "bom dia" e um "dormiu bem".
Estamos distantes, há um tempo atrás podíamos dizer que nossos corações batiam na mesma sintonia, e que juntos éramos capazes de enfrentar o mundo, mas hoje já não somos assim.
Quando penso em nós, muitas vezes não vejo o nós.
Não sei ao certo se o futuro me assusta, mas sei que em muitos pontos ele me traz dúvidas.
Estamos distantes e não estou falando sobre estarmos em lugares distintos, só queria que você soubesse que estamos distantes.
Dizem q pra pessoa certa vc será tudo .
Dizem q para pessoa errada vc nunca terá valor.
E mesmo assim regeitamos algo tão bonito muitas das vezes algo tão precioso
Pra viver um amor n correspondido as vezes
Nós tornamos só amigos pra n perde de vista o brilho do rosto mas lindo q já vimos
E ao saber q n valorizam oq fazer só nos resta viver esperando q um dia venhamos ser notados talvez finalmente apreciados quem sabe finalmente amados
Perdido em Mim Mesmo
Há algo em mim que pesa,
um vazio que não se desfaz.
Seguro a chuva nos olhos,
mas cedo ou tarde ela cai.
Tudo está aqui, tão perto,
e ainda assim, distante.
Sou reflexo sem presença,
pequena, quase errante.
O tempo não me espera,
então sigo sem saber
se um dia, entre os pedaços,
vou me encontrar outra vez.
Quando vejo uma pessoa ansiosa, pergunta a mim mesmo: o que ela quer? pois se a pessoa não estivesse querendo algo que está fora do seu controle, por que sentiria ansiedade?
Epicteto, Discursos, 2.13.1
Hoje, quando perceber que está ansioso, pergunte a você mesmo: por que estou com estômago embrulhado? Sou eu que estou no controle aqui ou é a minha ansiedade? E mais importante: Minha ansiedade está me fazendo algum bem?
Dias difíceis
Dias difíceis vem para nos testar, e ao mesmo tempo para nos fortalecer e nos amadurecer como pessoa.
Você não teria chegado até aqui se não tivesse passado por tudo que você passou.
Você evoluiu, cresceu e amadureceu, graças às suas experiências.
Tudo que passamos tem um propósito.
Nada nessa vida é em vão.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
