Coleção pessoal de VilmarBecker

1 - 20 do total de 293 pensamentos na coleção de VilmarBecker

Não te preocupes com a velhice... você continuará fazendo as mesmas asneiras porém mais devagar...

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Os olhos no abismo da alma, escondem segredos, gritam os medos e são cautelosos. Alguns são lindos e outros ferozes, olhares cativantes, os olhos também falam. Alguns olhares são como lâminas afiadas que miram diretamente no coração.

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Eu aprendi que sentir falta é morrer um pouco a cada dia.
Mas também aprendi que amar é a única desculpa para viver dia após dia.

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Alguns pesadelos nos perseguem a vida toda, mesmo quando estamos acordados...

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: alguns pesadelos

Era o meu norte e meu guia, e agora que já não está, os meus passos não têm rumo...

Vilmar Becker

O único remédio possível que resta ao mundo é que, apesar de andar todos machucados, decepcionados, voltemos a acreditar nas pessoas...

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: único remédio

Sou um sonhador inútil em um mundo cheio de utilidades, onde destruir sonhos e sentimentos é o objetivo principal dos que não sabem sonhar, inutilidades são as coisas certas que ignoramos para aceitar o conveniente, porque todo mundo faz, todo mundo quer, não quero ser conveniente para ninguém, prefiro ser inútil, e ter do meu lado quem me ame pelas minhas inutilidades e aceite ser inútil para que eu também possa amar o que é inútil no outro, como um bebe quando precisa do outro no pouco, como um idoso que precisa do outro no muito.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: sonhador inútil

Escolha com cuidado cada uma de suas palavras pois elas não são nem boas nem más, são o que cada um quer que sejam...

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: escolha cuidado

Ela olhou para ele, olhava através dele... Ele segurou o olhar, se perdeu em um turbilhão de sensações... se olhavam, sem se olhar, já conheciam a imensidão desse cruzamento de olhares... Olharam-se profundamente, como se fosse a última vez que fossem se olhar... Olharam-se profundamente, como a primeira vez que se viram....Com os olhos fechados de pé, na frente dela, ele posou o nariz sobre o dela. Ela sorriu e fechou os olhos, ainda com os olhos fechados o via. Respirou fundo, e o perfume lhe invadiu todos os sentidos... finalmente soltou o ar, mordeu o lábio, e com os olhos ainda fechados lhe beijou a testa. Ele sorriu um instante também, abriu os olhos, e a viu partir...

Vilmar Becker

Apenas respirei fundo e mantive meu silêncio, aguentei as lágrimas com um nó na garganta enquanto te via dar-me as costas e desaparecer na distância. Quando senti que essa foi a nossa despedida explodi em lágrimas. Aí eu entendi que um para sempre rapidamente se pode converter em um nunca mais.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: respirei mantive

Investigações anteriores confirmam os perigos da solidão para o indivíduo, sobretudo quando se trata de adultos mais velhos. Agora, um novo estudo revela que não só nos afeta psicologicamente mas também fisiologicamente; para efeitos práticos, nosso organismo também é afetado pela solidão. O estudo, desenvolvido por John Cacioppo da Universidade de Chicago, Steven W. Cole da Universidade da Califórnia em Los Angeles e John P. Capitanio do centro de pesquisa nacional de primatas da Universidade da Califórnia (ee. U.) realizaram diversos experimentos com primatas (seres humanos e macacos), sobre estas respostas fisiológicas que, a longo prazo os investigadores analisaram a expressão de genes nos glóbulos brancos, células do sistema imunitário envolvidas na proteção do corpo contra os vírus e as bactérias. Como pressuponham, os leucócitos de ambos os primatas mostraram um aumento da inflamação e uma diminuição dos genes responsáveis pelas respostas antivirais, que foi denominado "resposta transcricional à adversidade conservada" ou ctra. Mas, além disso, eles descobriram que a solidão predizia o futuro da expressão gênica ctra a longo prazo e a expressão de genes ctra também previu a solidão a longo prazo, por isso parecem estar em uma relação de mútua, ajudando a continuidade de ambas as situações . De acordo com as suas conclusões, a solidão afeta a produção de glóbulos brancos do sangue, fazendo as pessoas solitárias ter uma resposta imune menos eficaz do que as que mantêm contato regular com familiares e amigos, predispondo à doenças. Assim, no experimento com macacos solitários, após ter exposto ao vírus da imunodeficiência símia (vis), os cientistas observaram que o vírus cresceu muito mais rápido que o normal.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: solidão perigos

Perante o suave deslizar deste rio tão puro
Que assemelha a vida de quem sabe viver,
Pergunto às suas águas se são essas idas
A resposta silenciosa se sabe ouvir.
Assim leio o livro em que escrevo a minha vida.
Cada dia uma folha eu devo escrever e passar,
E me vem à boca a careta de um sorriso
Que não tenha de partir nunca no ponto e no final.
Vivi loucuras como todos as vivem.
Vivi bêbado de felicidade.
Sonhei acordado mesmo que todos me dizem
Que é o único caminho que não se deve andar.
Alegra-me o cumprimento de qualquer um em todas as minhas manhãs.
A alegria do rosto de quem me dá.
A luz do dia seja cinza ou seja clara.
O tempo delicado ou o tempo de tempestade.
Também vivi longas horas amargas.
Dias de inferno que chegaram a queimar,
Abrindo na alma feridas já cicatrizadas
E ainda tem o meu verso a marca de um recente punhal.
Mas, perante o alto Pinheiro em que perco a cabeça,
Sentado sobre esta pedra de rio que me dá tanta paz,
Aviso que o vento não sopra ao som da água.
Nada é eterno. Como o sofrimento, como a felicidade.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: suave deslizar

Hoje não tenho medo da solidão, pois me acostumei com ela. Eu diria mesmo que me apeguei a ela. Na companhia da solidão posso ser eu sem nenhuma restrição, posso chorar, escrever e cantar. Ela me ensinou que não preciso de muitos para ser feliz, me ensinou que não preciso esperar a minha outra metade pois já estou completo. A solidão me ajudou a recuperar o que com falsos amores, falsas amizades e falsas promessas tinha perdido... Graças a ela hoje sei o que sou, para onde vou, e o mais importante, o que realmente vale o meu coração. Então tenho uma relação estranha com a solidão. Por dias e meses me faz companhia, até que chegue alguém e me põe medo por um tempo, (costuma ser bastante tímida e quando vê que alguém se aproxima desaparece) mas não me deixa, vai e acompanha outra alma e depois volta para mim ... Quando volta quase sempre me encontra com o coração feito cinzas, destroçado e morto; mas não diz nada, só me rodeia e fica até que eu recupere o fôlego para continuar. E essa é a nossa relação; embora em ocasiões sou infeliz com ela porque eu sinto que é muito ciumenta, já que se há alguém por perto da minha vida ela não tolera e se vai, mas: o que posso fazer? Ela é assim e nunca mudará!... e é bom tê-la por perto por momentos, mas não para sempre, mas sei que ela entende. E a verdade é a única que volta depois de um tempinho longe, porque as pessoas que já prometeram, nenhuma voltou. Então, ela é fiel a mim e eu a desejo com paciência quando não está... Hoje ela me acompanha, assistimos a chuva cair da minha janela. Hoje ela está aqui, e não sei por quanto tempo vai ficar desta vez, costuma falar pouco e nunca me diz quando se tem que ir; mas hoje eu me agarro a ela com tanta força que por agora não quero deixá-la escapar.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: hoje solidão

Há uma realidade inegável que procuramos sempre negar. Existe para cada começo um fim. E para cada fim, um recomeço...

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: realidade procuramos

Devo enfrentar a vida, com a certeza de que posso assimilar a dor e transformá-la em algo mais... Eu não posso fazer que não doa, mas posso transformar essa dor em amor... Amor ao que era, amor ao que julgava ser, amor ao legado que se deixa... e no fim, tanta dor acaba sendo tanto amor... quase tanto amor, como o que nunca recebi...

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Uma lágrima bem derramada, pode regar o mundo em um olhar que descobre que pode fazer tremer qualquer argumento estabelecido.

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Eu não quero ser bonito, eu quero ser forte, que apesar de todo o meu mundo se desmoronar, saiba encontrar em mim a força para seguir em frente, quero chamar a atenção por ser extrovertido, simpático, quero que me sigam por ser um bom líder, que se lembrem de mim por ser divertido, por ser independente, e saber deixar voar, que quando eu me for, lembrem-se de tudo o que disse, de todo o bem que já fiz enquanto vivo, da minha forma de me viver, não por ser bonito ou não, mas por ser eu mesmo. Que pensem em mim, porque nunca me guardei as coisas, sempre defendi minhas idéias, meus valores, minha integridade. Que apesar das vezes que caí, sempre encontrei uma forma de voltar a tomar o voo. Porque eu também já procurei apenas a beleza, sabendo que esta eventualmente murcharia, e embora me atraiu sempre, aprendi que a beleza das pessoas não reside em ter o melhor sorriso, o melhor corpo. É o tudo que nos compõe, em cada parte no qual estamos orgulhosos de nós mesmos, no esforço, e até mesmo nas imperfeições.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: bonito forte

Passei a vida inteira com vontades, e agora não sei o que fazer com elas.
Fiquei com vontade de saber se você beija tão bem quanto tiras o sono,
Fiquei com vontade de saber se o inverno não é tão rigoroso, contigo ao lado.
Fiquei com vontade de ter vontade, de acordar, com medo de não acordar contigo,
Fiquei com vontade de descobrir se no amor nem sempre se morre,
Se há vida, depois de dizer "Eu te amo".

Vilmar Becker
1 compartilhamento

Tomara que se apaixone por alguém que encontre em cada um dos teus sentimentos, um bom lugar para ficar, que em meio aos problemas te diga: "Não se preocupe, nós vamos ficar bem". Espero que se apaixone por alguém que entenda que a pele envelhece, que não terás sempre uma boa aparência, mas que ao te olhar, sempre encontre em você, a melhor obra de arte, que te ame até em seus momentos irritantes, que te veja linda sem maquiagem, que te admire ao acordar despenteada, que nunca vá dormir sem oferecer-te uma noite de sonhos, que te beije a alma todos os dias, espero que encontres alguém que de para seu coração a calma.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: apaixone sentimentos

Se me conhecesse saberia que me assusta o silêncio, pois posso ouvir a tua voz sussurrando segredos, saberia que gosto dos dias chuvosos embora me enrolem em uma doce tristeza. Que posso beber café a qualquer hora do dia. Que falo muito quando estou contente e pouco quando estou nervoso. Saibas que nunca faria mal a ninguém, e que não há nada que não faria por um amigo. Que penso tanto quanto falo, que sonho tanto como choro. Gosto dos filmes e séries quase tanto como dos meus livros, me afasto de mentes quadradas. Se me pedires posso te contar um conto todas as noites e as histórias de que são feitas as estrelas. Se me conhecesse saberia que poucas pessoas amo de verdade, que respeitar sentimento, é ser feliz com quem te ama e está do seu lado pra tudo. Saibas que eu já errei, que já falhei, mas nada foi intencional. Se me conhecesses talvez não falaria tanto, talvez você me convidaria para uma boa conversa e uma xícara de chá, talvez até contar teus segredos, talvez pensaria duas vezes antes de me condenar, e por não ser o anjo que esperas, até podes perdoar-me.

Vilmar Becker
1 compartilhamento
Tags: silêncio ouvir