Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Lamia.

Pois é, o brilho dos olhos dele nunca mais foi o mesmo depois que Lamia dobrou a esquina pela última vez.

Afinal, quem era? A última árvore sem sombras, sem dúvida. Borboletas buscavam um motivo para voar. Suas unhas apertavam sem dó suas mãos até marcá-las e deixar o sangue concentrado.

- Volte! - Susurrava a noite, enquanto dormia. Será que nem em seu sono tinha a paz de esquecê-la?

Lamia não era paz, aliás, ela era tudo menos paz. Mas ele não queria esquecê-la, ele só queria que ela estivesse ali. Ele queria ser o Cavaleiro da Esperança, o Cavaleiro da Esperança saberia o que fazer.

Idéias e conceitos eram como molas em sua sanidade. Trem desgovernado o definia melhor. Sem ponto e sem rumo. Ele era um repertório de músicas tristes e repetitivas. Sorria um sorriso de canto de boca, tentando sifarçar sua tristeza e sendo sempre mal-sucedido.

Lamia? Estava longe. Foi embora numa madugada fria, cansada de tantas brigas sem resolução. Não era vilã, só se esgotou e tirou seu time de campo. Ela estava distante e talvez se estivesse perto, ele não daria tanto valor.

Será que ele pedisse pra ela voltar enquanto ela dobrava a esquina essa história não teria um final feliz?

Inserida por ana_gabrielle

⁠VERDE OLIVA

É de fazer tremer, os lusíadas e a Ilíada, até mesmo "o banquete".
O conto que ouvi sobre um povo protegido, pela lei e por cadetes.
De uma terra fértil e longínqua, de léguas que não acabam mais.
Que fora invadida e saqueada, perturbaram a ordem, roubaram a paz.
Nuvem densa de insegurança, povo angustiado, mas destemido.
Se organizaram para expulsar o bandido, que dizia que o povo, já tinha perdido.
Um grupo seleto que em outro tempo, já havia derrubado, rebeldes e imorais.
Apelidados de onça, camuflados, coturno, boina, os generais.
Era a última esperança de resgate, dos princípios e valores.
Pois a terra estava minada, geraram métastases, os tumores.
E se mantinha assim aquela povo, com confiança e uma fé constante e muito viva.
Exigindo quimioterapia, gritando em alta voz: onde estais oh verde oliva?
Eu pergunto se nessa cidade, com tanta gente, que só de olhar já se fica tonto.
A cidade é real, há lei lá, o povo é protegido, ou tudo é mesmo um conto?

Inserida por SergioJunior79

⁠A misericórdia com que Deus nos atende em certas ocasiões, mesmo não merecendo tudo o que faz, realiza ou opera para conosco.
Revela, descrevendo com toda maestria, a precisão e sua infalibilidade, ao demonstrar todo o seu amor e cuidado em sua escolha por sermos nós e não outros para vivenciar o seu chamado.

Inserida por RicardoBaeta

⁠⁠⁠⁠Resolvir me cuidar , e pensar em mim.
Desistir de querer ler o mesmo livro .
Nao me conta nada de novo.
Quero ser protagonista e ser escolhida nesse mundo torto .
Quem sabe um dia alguém me ame ao ponto de querer vive o novo .
E que minha companhia seja sua maior alegria .Desistir também é um ato de amor
Que o sentimento que habita em mim o universo me recompensará com novo olá.
Porque tudo que a gente dá recebe em dobro.

Inserida por Janinekelle

⁠⁠Eu abro a porta, o espaço é o mesmo. Eu a vi virada para a parede branca. Disse-lhe:
-Oi!
Ela se virou para mim com seus lindos e brilhosos cabelos longos e pretos, enunciado:
-“Ri”!
Se colocou à correr na minha direção. Eu a peguei nos braços é rodopiei coa minha israelense de olhos azuis. Quando acabei, ela me olhou e me falou:
-Por que me deixou só? Por que?
Eu a beijei por um instante e, após, respondi:
-Eu não te deixei! Nunca.
Não sei como estávamos vestindo na ocasião.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠DEUS TE RECOMPENSARÁ!

Como as palavras de Deus casam! Deus está falando que mesmo que tenham explorado você, ele vai te recompensar por qualquer perda

“Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.

Deus está na geração dos justos. O Senhor é o seu refúgio e se alegrará Israel” (Sl 14‬:‭4‬-7‬. Ref. Cruzada: Sl 53:4).

O Senhor vê a exploração dos injustos, mas recompensa os justos. Do Senhor vem o meu galardão, a minha bênção. O Senhor está vendo tudo e está no controle de tudo. Deus sabe o que faz; portanto, confia nele e o mais ele fará. Entrega tudo nas mãos de Deus e espera nele pela sua ação. Deus está agindo. Tua bênção vai chegar logo. Fé. Emunah.

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25‬:‭9‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Não faça do seu relacionamento um costume! Ah... porque é assim mesmo! Não, não é! Não da para acostumar com falta de carinho, falta de afeto, falta de gestos simples de cuidados. Amar exige dedicação.
"Ninguém tem um jardim bonito deixando ele abandonado e sem cuidados."
É a frase mais verdadeira que existe, tudo que você quer que permaneça você precisa cuidar diariamente. Do contrário, você só se acostumou com a situação. Esta atrasando sua vida e da outra pessoa.

Inserida por karinasalles

⁠Esperança

O que me mantém firme é a própria esperança.
Aquele que me amou antes mesmo de eu existir.
Jesus é a minha fortaleza, meu refúgio, meu amor,
aquele que sempre posso contar. Traz paz para a minha alma
e me acolhe em teus braços de amor.
Á ele dedico minha adoração
Te amo meu Senhor, e sei que nunca me deixará sozinha
Obrigada pro existir e me permitir ser amada por Ti
Obrigada por me encher com a Tua graça.
Quando olho para a dimensão que criastes
logo percebo, que nada são meus problemas
comparados á tua grandeza.

Inserida por KarineCampos

⁠Mesmo diante da pressão das pedras, ainda sim nasce flor. E floresce com toda exuberância e perfume, mostrando toda delicadeza diante das pedras. Devemos ser assim, florescer nas adversidades, exalar doçura e delicadeza diante da dureza dos dias. É seguindo com doçura que se atraí levezas.

Liddy Viana.✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠⁠A falsa impressão de que se está tudo certo mesmo que se esteja agindo errado é uma cegueira. Nela só se enxerga o êxito ( Eles são os bons, os outros são otários).
Mas otário mesmo é quem continua curtindo essa onda de sempre levar vantagem, pois continua na cegueira e não enxergando o caminho ao inferno

Inserida por alexsandre_soares

⁠Quando Jacó estava fugindo dos problemas que ele mesmo causou, o Senhor tocou em suas pernas tirando dele a instabilidade de correr e ele não mas corria e sim andava.
Vai existir momentos em sua vida que você vai ser obrigado, a por n lugar aquilo que está fora.
@jackprofeta1
Jack profeta menor

Inserida por jack_profeta_menor

⁠Não estou a procura de pessoas, para preencher algum espaço… estou em paz comigo mesmo em busca de sucesso emocional.
Pessoas chegam em nossas vidas com intenções de ajuda, mas por serem tão proativas acabam segurando seu trajeto,
e ao invés de te ajudarem te seguram perto delas e não querem soltar mais.
Aprender a ser sozinho e quando sentir-se sozinho verá o quão fascinante é.

Inserida por junyor_marcos

⁠as vezes eu chego a me perguntar
Como posso te amar tanto?
E não ter me amar o mesmo tanto?

Como eu penso tanto em você
Que acabo esquecendo de mim
Como cuido tanto de você?
Se eu nem tenho cuidado de mim?

Como pode eu ter entregado meu coração
Sem conhecer o seu e saber a sua intenção?

Como pode eu ter gostado
De alguém que não mora longe
E sim se esconde, e vive fugindo de mim?

Inserida por Larissaloraschi

⁠Saudade de poesia

Quando a saudade me aperta o peito
Te procuro sempre do mesmo jeito:
Revisitando os lugares em que você ia,
Relendo os livros que você lia,
Contando as piadas que você ria,
Revendo uma pálida fotografia,
Lançando-me na nossa cama vazia,
Trocando a noite pelo dia,
Enfim, fazendo as mesmas coisas que você fazia,
escrevendo uma nova poesia.

Inserida por robertosim

⁠...

Eu tenho pressa em viver e ao mesmo tempo quero que o tempo passe devagarinho pra eu aproveitar cada pedacinho de segundo dessa aventura que é a vida.

Eu tenho tanto pra contar e ainda tanto pra ouvir que meu peito chega a acelerar de ansiedade só de saber que tudo que sei ainda é tão vago perto da imensidão que existe aí fora.

Eu quero poder seguir minha jornada sem olhar pra trás me lamentando pelo que já se foi e não me pertence mais, sem me prender as coisas que já vivi tendo a certeza que tudo me impulsionou pra estar hoje onde estou, sendo quem sou e caminhando pra quem ainda vou ser.

Quero a certeza de uma vida leve, mesmo sabendo que existem tantos obstáculos que eu ainda vou ter que ultrapassar pra chegar no meu lugar e poder enfim entender que a vida é finita e que cada um de nós tem um destino final.

...

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Eu não sou um caminhão
E nem uma camionete
Talvez um carrinho de mão
Ou mesmo uma mobilete

A estrada de meu porvir
E bela e não tem pedágio
Passagem pra evoluir
Passar pro próximo estágio

A estrada tem um fim
Mesmo que não aconteça
Sonhar faz bem pra mim
E faz bem pra minha cabeça

Quem tem fé tudo alcança
E eu vou pagar pra ver
A vida é uma balança
Balançando vou viver

Inserida por salomao8

⁠Mesmo o tempo ruim, ele consegue ser bonito.
Seus olhos, lâmpadas que iluminam o seu caminhar.
Buscar o que há de melhor, não será fácil,mas existe uma razão para ser.
Nada acontece por acaso!
O que tiver que fazer parte do seu caminho, com certeza encontrará uma maneira de se achegar a você.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

"e, mesmo assim, eu fui teimosa
de me entregar de novo, eu tenho medo.
compartilhar com alguém os meus segredos
você não é a pessoa que eu mereço,
coração ferido, eu não sou mais o mesmo.
parece que a saudade só piora,
vídeos e fotos foram apagadas
mas a saudade só piora,
eu me entreguei pra pessoa errada."

Inserida por boiarski

⁠Senhor, eu te agradeço pela oportunidade de entrar pela tua porta. Quero entrar hoje mesmo. Eu desejo ser conhecido e reconhecido por Ti, compartilhar do teu pão e aprender com os teus ensinos.
Desejo ser reconhecido por Ti e praticar o bem que Tu nos mostraste.
Eu não quero sofrer nem me arrepender por passar uma vida inteira longe da tua sabedoria, muito menos um tempo sem fim sem o teu amor.
Não me preocupo se sou o último ou o primeiro, contanto que eu ache refúgio no teu peito e nunca mais me separe de Ti!
Recebe minha vida, meus pensamentos, tudo o que tenho, tudo o que sou e essa minha humilde oração, em Nome de Jesus Cristo.
Amém!🙏🏻

Inserida por NannyeDias