Texto sobre Voce Mesmo
Quando sentamos para escrever uma história,ou mesmo um simples verso, a nossa melhor recompensa é tocar a alma do leitor. É chegar até o seu coração, é voar na certeza e na incerteza de que alguém, em algum lugar, se identificou e pensou: Poxa! Isso foi escrito para mim.
Autoria Irá Rodrigues.
Carta
Meu coração está inquieto, esse amor o deixa em paz mas também o agita, mesmo assim não quer deixar de te amar.
Isso é culpa minha, amar é uma escolha, e eu te escolhi.
É claro que para amar, algo me atraiu, algo mais forte que eu, a paixão, essa aí ninguém consegue controlar, mas a culpada não sou eu, é vc e tudo que possui, seu sorriso, seus traços únicos, o seu jeito que também é único, o seu olhar...aaaah como é bom o meu olhar no seu olhar na hora de amar... Eu falhei, na hora de tentar desviar eu tropecei no teu abraço e tornou meu lar, depois de tudo que sentir não quero mais sair de lá, do meu lar.
Quem te escreve é uma amante... uma capaz de amar... e que bom poder te amar...
O amor é disposição, entendi que te amava quando estava disposta a tudo por você. Também é renúncias... e eu renuncio meus receios para permanecer perto de vc. É decisão e eu decidi ser o melhor para você.
Não direi que é cedo para amar, pq não há lei para isso, e mesmo se houvesse cometeria a rebeldia de quebra-la e assumiria todos os ricos. Eu Te amo não para ter conforto, EU te amo para ser seu conforto no desconforto.
eu te amei de mais
mesmo sabendo que isso em breve
iria transformar tudo em puro caos
eu insisti tanto pra que desse certo
que eu acabei me perdendo e começei
a viver do incerto
com meu coraçao cheio de incertezas,
se eu deveria partir, ficar
ou apenas deixar o barco me levar, ver até aonde as coisas iriam
se eu continuasse com essa ideia
foi tipo uma mãe avisando seu filho de que
se ele subisse naquela cadeira
ele iria cair
ou algo do tipo, leva um guarda chuva que vai chover,
mas voce mesmo assim nao leva, e sai
dizendo "pra que levar isso, olha o sol la fora"
mas no final, o filho caía da cadeira.
o céu azul e ensolarado, derrepente se tornava
nublado e chuvoso.
hoje, eu poderia virar pra você e dizer
"eu nao consigo dormir, por que nao paro de pensar em vcê"
ou "eu vou fazer de tudo, nem que eu tenha que contrariar as minhas convicçoes"
mas nao irei dizer nada
há muito tempo, eu desisti de te falar...
Ser eu mesma é algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Não preciso me comparar a ninguém, não preciso tentar ser outra pessoa para me sentir aceita ou amada. Afinal, o que importa é ser autêntica, ser verdadeira, ser quem realmente sou...
Não preciso fazer parte de padrões impostos pela sociedade, não preciso me encaixar em estereótipos ou seguir modas passageiras. A única pessoa que eu preciso ser é eu mesma, com todas as minhas qualidades, defeitos, peculiaridades e singularidades.
Ser eu mesma significa me aceitar, me amar e me respeitar. Significa não ter medo de ser julgada, de ser diferente, de ser única. Significa viver de acordo com os meus valores, com os meus princípios, com a minha essência.
Um sabiá cantava tão lindo que até as laranjeiras pareciam sentir a melodia.
No mesmo ambiente, um urubu invejoso, covarde, mentiroso, queixa-se:
— Mal abre o bico este passarinho e o mundo o admira. Eu, entretanto, sou um espantalho que todos fogem com repugnância... Se ele chega, tudo se alegra; se eu aproximo, todos recuam... Ele, dizem, traz felicidade; eu, mau agouro... A natureza foi injusta e cruel comigo. Mas está em mim corrigir a natureza.
Pensando assim, aproximou-se do sabiá, que ao vê-lo armou as asas para a fuga.
Logo tentou dar-lhe uma bicada.
Indaga o passarinho:
— Que mal fiz eu para merecer tanta ferocidade?
— Que mal fez? É boa! Cantou..., cantou!
Ter talento: eis seu crime!
O amor, que coisa...!!!
(Nilo Ribeiro)
O amor é incompreendido,
não tem como explicar,
mesmo sendo correspondido
ele insiste em não concretizar
a distância que separa,
a insegurança que afasta,
o amor é sensação tão rara,
que pode se tornar nefasta
o amor pede muita entrega,
pede também compreensão,
às vezes o destino nos nega
e dilacera o coração
o amor não é perfeito,
mesmo sendo sublime,
sufoca dentro do peito,
às vezes nos oprime
o amor é bem incerto,
um sentimento avassalador,
às vezes quando descoberto
ele pode causar dor
a dúvida não existe,
o amor sempre vencerá,
se o coração insiste
Deus abençoará...!!!
O sentir
Só o que conheço é a tristeza
Aquela que não se sabe de onde vem
Ao mesmo tempo que se sabe exatamente
E parece só mais um murmúrio
E na realidade é uma artéria sangrando
Levando minha vida
Só conheço a euforia, aquela que arrebata
Que me faz decidir anos em minutos
Que me faz cometer auto sabotagem
Que me toma de mim mesmo
Felicidade, alegria, essas eu não conheço
Achei que conhecia, mas era um engano
As vezes penso que eu sou o engano
Um que o mundo cometeu sem saber
E quem paga são as pessoas que estão ao meu lado
Não mereciam pagar pela minha doença
Na verdade não pagam
Pois pra eles a doença não existe
E nisso vou me consumindo em mim mesmo
Como uma vela que se acende sozinha
Só pra derreter até acabar
E a luz se esvair
E a escuridão chegar
Aquela escuridão que me aguarda ansiosamente
Pronta para me apagar.
O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?
É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.
Acredito que a este respeito, não existam
opiniões contrárias ou controvérsas...
Mesmo quem não está amando, sabe
que realmente, AMAR É MUITO BOM...
AMAR É.....muito bom
Marcial Salaverry
O amor realmente
faz a gente rejuvenescer...
Nos faz quase renascer...
Amar... é viver...
Amar é ter prazer...
Amar... é saber
Amar... é aprender
que graça a vida pode ter...
Amar é sorrir sem do que saber...
Amar é sentir o sangue nas veias correr...
Amar é sempre tudo compreender...
Amar é sentir mais forte o coração bater...
Amar é saber sempre entender,
que erros podem acontecer...
Amar é saber perdoar e compreender...
Amar é saber sorrir mesmo quando sofrer...
Amar é para os braços da amada correr,
quando ao longe seu vulto ver...
Amar, enfim, é mais feliz permanecer...
Amar, sendo amado é a razão de se viver...
Marcial Salaverry
O AUTISMO NÃO VERBAL
Mesmo que minha Filha(o) Autista não diga uma só palavra, eu sinto seu amor em cada olhar.
A Maternidade Atípica me ensina que nem sempre o amor precisa de voz... ele se revela nos gestos, nas pequenas vitórias e na conexão silenciosa que compartilhamos.
Entre desafios e superações, encontro forças para seguir, sabendo que nosso vínculo é mais forte e inquebrável diante de qualquer dificuldade!
"É permitido ir embora, mesmo amando muito.
É proibido olhar para trás, ou deixar a porta entreaberta.
É permitido ficar com raiva e e bater no peito - "como fui burra!"
É proibido escolher o mesmo erro, tomar mais uma dose do mesmo veneno, abraçar o algoz e fingir que perdoou.
É permitido errar, tropeçar, escorregar, cair mil vezes na mesma armadilha.
É proibido ficar no chão e desistir.
É permitido lamentar o tempo perdido, o sonho esquecido, a oportunidade que deixou escapar por medo, ou cansaço de existir.
É proibido sentar nas pedras do caminho e abraçar a desesperança.... é ´roibido desistir.
É permitido ser humano e se agarrar ao último fiapo de dignidade, ainda que a Alma esteja minguando de fome e de Vida.
É proibido desistir do último fiapo de dignidade e aceitar migalhas para alimentar a Alma.
É proibido desistir."
“O Vírus”
O amor é um vírus, isso mesmo e um dos piores, ele é causador de sintomas adversos, dentre eles boca seca, arritmia, desorganização, alteração de comportamento, enjôo e como um dos piores efeitos dependência de tal, eu fui infelizmente infectado por tal e sei que estou a morrer de amores, mas por meio de todo esse fascínio que descrevo aqui posso dizer não há morte, mas nobre do que a morte por amor, com isso aqui deixo a minhas últimas palavras sobre tal vírus, se infectem nem que ele lhe destrua, pois uma vida vivida sem amor não é uma vida.
Passado, Presente e o Futuro são família do mesmo laço, mas cada um desempenha funções diferentes.
OPassado passa a vida armazenando histórias que são contadas no presente, eo presente passa a vida analisando histórias que foram criadas no passado, para terem bons resultados no futuro.
E no futuro só existe presentes, pra quem aprendeu com o passado.
Os dias tem sido escuros, caminhei de rua em rua e voltei para o mesmo lugar. Tentei ir direcao contraria caminhei depressa e te encontrei em tudo que habitava ali, é fracassei!
Querido amado eu estou percorrendo essa correnteza de incertezas procurando resposta para nossa historia e tudo leva para o mesmo lugar, o fim.
Eu nao quero ter que seguir esse caminho ao te lado, caminho de dor, eu aceito esse fracasso que me venceu.
Querido amado eu ja nem sei mais, quem eu sou! Os dias tem sido tao longos para nos dois estamos indo em direcao contraria e se encontrando, continuar doi em mim como nunca doeu antes, o ar ao te lado me sufoca mais aceito esse fracasso nosso fim.
Voce nao sabe o que ficou pelo meu caminho para que eu chegasse ate aqui por nos dois, e de mim hoje nao resta mais nada voce ja sabe eu aceito esse fracasso.
Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.
Caminhas em círculos, sempre voltando
para o mesmo abismo, onde te deixas cair.
A felicidade, para ti, é miragem,
e não ousas tocá-la, por medo de quebrar.
Sabes os caminhos, mas escolhes o desvio,
como se o fracasso fosse tua morada.
É mais fácil acreditar que não mereces,
do que tentar e falhar de novo.
Teu maior inimigo é o espelho,
onde vês apenas o peso das sombras.
E assim, te autosabotando,
construís tua prisão de silêncio.
O que esperas não vem,
e o que foges, te persegue.
Assim, sobrevives em pedaços,
sem jamais se permitir ser inteiro.
MEU OLHAR
O meu olhar é da noite
d'uma alma vazia e triste.
Mas, mesmo sem cor,
será que amor nela existe?
Perguntei a mim mesmo:
Por que sofres tanta dor?
Por que sofres a solidão
se não conheces o amor?
A minh'alma quis falar,
meu coração quis responder:
O meu olhar é de saudade.
O amor: Sei lá do quê!
O PREÇO DE UM BOM AMIGO
E eis que surge um alguém que éum tu como eu mesmo;
Em instantes tudo ao redor muda, qual é o preço, em contrapartida, de se ter um bom amigo?
Quão efêmero é o ser humano, sem a companhia de um bom aliado;
Modesta minha parte, você é um bicho amigo igual a mim, de respeito, no sentido figurado.
Na solicitude de uma amizade, qual é o sentido da vida;
Se pudesse de tal maneira, comprar um amigo?
Talvez não encontraria resposta que me fizesse entender, que dentre todos os atributos;
Que a lealdade, traz a verdade, de um aliado que faz da sua razão, um aprendizado.
Enquanto você vai tocando um MpB, eu vou proferindo as notícias de um jornal;
O que difere um bom companheiro, se no singular o mundo anda tão igual?
Tentei encontrar uma resposta, para qual é o preço de se ter um bom amigo;
Mas qual seria o valor de um alguém que é um tu como eu mesmo?
Minha pequena.
Mesmo vc sendo essa teimosia em pessoa, EU VOU CUIDADE DE VC.
É que vc não percebe, mas em todos aqueles “se cuida”, eu tava pedindo pra cuidar de você.
Vou cuidar de você, te proteger, te fazer sorrir, te entender, te ouvir, secar qualquer lágrima q ousar cair !!!
Vou desviar, tirar, limpar, erradicar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento, ( mesmo vc enjoando de mim), sabe porque.
Porque... Eu amo você.
Me deixa cuidar de você... Te proteger, ser seu amigo, seu companheiro, ser alguém importante em sua vida..
Me deixa ficar do seu lado quando você mais precisar, quando você não precisar e mesmo quando você não quiser ninguém do seu lado.
Me deixa fazer parte de você, dos seus desejos e de seus planos. Me deixa sonhar com você e fazer você sonhar comigo. Deixa eu fazer você virar minha realidade e te fazer feliz. Te livrar da dor e da lembrança de quem te magoou.
Deixa eu te transbordar, deixa eu ser seu... Por esse e por todas as vidas.
Vou ser o ombro pra você chorar, vou cuidar de você, sem você notar, vou estar por perto sempre que precisar,
vou estar sempre dizendo que te amo
sem precisar falar...
Vou dar o abraço que vai te confortar, vou com ele tirar seus medos, vou ser o pilar a te sustentar.
Vou te mostrar o valor da sinceridade da confiança e da verdade, vou ser aquele que paro para te escutar.
O que mais precisamos nessa vida, e vou ser para vc.
É alguém que cuide da gente, e alguém que possamos cuidar...
Ser amigo (a) companheiro... companheira...de todas as horas, sejam instantes, horas ou minutos...
Seja na dor, na tristeza ou na alegria...
Amar esse alguém todo dia, amar vc todos os dias.
Ser amigo, amante e parceiro...ser cúmplice e de janeiro a janeiro...e nunca, jamais se afastar desse meu algodãozinho doce .
Sempre foi meu sonho desde sempre, ter uma família, ter alguém para amar, ter vc\!!!!
Ser feliz estando em qualquer lugar, contanto que seja com vc. Não vou desistir, desse alguém que eu amo.
Escolhi vc a meu lado ficar... Por isso eu quero e desejo de coração, cuidar de você...
E não abrir mão, dessa missão de ser teu amigo, amante, ser teu abrigo, Te amar com muito amor...
Independentemente de como você esteja...Pois quando se ama, não importa a beleza,
Quero estar com você na alegria e também quando existir a tristeza.
Ser o teu porto seguro... e nunca naufragar,
E disso eu juro, sempre de você cuidar... amar... te respeitar... te namorar... te abraçar e beijar, dar valor, sempre te valorizar, e nunca de vou me separar de vc.
Te prometo nunca esquecer do juramento que eu fiz...
Estar sempre ao teu lado...Sempre cuidando de você...Sempre te amando...
Acordado ou sonhando... te fazer feliz todos os dias da minha vida,
Ter orgulho de você e saber que DEUS me deu um lindo presente...
Pois no fundo, no fundo... eu só quero cuidar e amar você!
“Falar a verdade, ser sincero, justo e até mesmo amável e respeitoso, na maioria das vezes mais ofende do que agrada. Os bons padecem nessa estúpida inversão de valores!” (M S Ribeiro)
“A ingratidão é fraqueza de caráter, mesquinhez de afeto, disfarce de infelicidade - pequenez de alma que maltrata as pessoas bondosas.” (M S Ribeiro)
“Já estaria de bom tamanho, ajudaria muito, se as pessoas respeitassem conscientemente as vírgulas dos textos, como temem as usadas nas expressões de valor da Matemática!” (M S Ribeiro)
“Às vezes, precisamos desenlaçar a corda, desatar os nós para que nosso balde alcance a água que está no fundo do poço!” (M S Ribeiro)
“Respeitar os sentimentos das outras pessoas é um dos valores mais importantes para uma tranquila convivência, porque influencia nas decisões, fortalece os relacionamentos e harmoniza o modo de viver.” (M S Ribeiro)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
