Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O aroma do vento

⁠A gente é assim mesmo, vai deixando de Lado vai parando com vida com os costumes vai Largando pra lá, estamos sempre achando que temos todo tempo do mundo. estamos sempre achando que nunca vai acabar que o tempo não vai passar que a morte não acontecerá, que o amor não acabara, sempre achamos tudo é nunca. Até chegar. Nunca, aprendemos até que perdemos , ha a natureza humana tanta beleza ,ter ,ser , sentir, respirar pra nada além de morrer, ou fingir não está um pouco morto enquanto fingi viver.

Inserida por Ariane28

⁠Mira e vê, perigoso mesmo é tentar conter oque é espontâneo. Oque deveria dar medo é se privar do que não é fruto do próprio intelecto, ponderar tudo nem sempre nos leva para o melhor cenário.
Nesse teatro de cordas que é a vida, ter coragem mesmo é sentir sem pensamentos reservados.
Não me arrependo de nada que senti, tudo que fiz foi pensado no melhor que pude ser.
Se fosse para me arrepender de algo, me arrependeria de não ter sido corajoso mais cedo.
Sendo assim, transformo minha razão no palco do meu coração. Torno meu salto de coragem a mais inteligente atuação.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Só eu (e Deus)

Só eu,
só eu,
só eu,
só eu cuido de mim mesmo.

Só eu posso aprender,
só eu posso amar,
só eu posso viver,
só eu posso caminhar.

Só Deus,
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus pode me governar,

Só Deus pode criar,
Só Deus pode apagar,
Só Deus me faz viver,
Só Deus eu devo amar.

Inserida por yagmelo

⁠Amigos secretos partilham segredos

Amigo, desde que ocasionalmente descobri o teu segredo
Mesmo sem tencionar, me tornei tua amiga oculta,
conhecedora das vicissitudes do teu predileto brinquedo.
Guardo segredos que nem mesmo tu consegues guardar.
E por saber dos teus mais libidinosos pecados, eu sinto medo
E uma profunda incerteza começa a me habitar.
Uma amizade que começa com segredos mal contados
pode ser mesmo amizade verdadeira ou é pura asneira?

Porém, seja lá o que for essa insensatez resistiu ao tempo.
É que de ti fiquei cativa a espera de tantas outras revelações
driblando as limitadas situações, fomento astuciosas ocasiões
que me alimentam de inusitadas confissões do teu passatempo
porque existe dentro de mim uma pessoa avidamente curiosa,
que precisa ser constantemente saciada de tuas peripécias.
E quando desapareces irrompe-se uma aguda lacuna queixosa,
um hiato que precisa ser quebrado, que só por ti é realimentado.

Sinto falta de jogar conversa fora, cedo da noite ou fora de hora.
E desde que fostes embora, acompanho o tic tac do passar das horas.
Mas o vazio interior não faz parar o tempo que alimenta a ansiedade
de uma solitária e introvertida senhora. O relógio corrobora.
Já não existe um cretino aventureiro a me entreter e me fazer rir
derramando seu charme e fofocando dos seus casos de aventuras inusitadas.
Suas conquistas, suas diabruras que me racham de sorrir.
Já não há que me choque com suas loucuras salientadas.

Não queres mais me chocar com a tua falta de compromisso e afeto
por tuas amantes insaciáveis, tuas ficantes de cenas picantes?
Onde estão as tuas charmosas idosas carentes e as vorazes ninfetas?
Cadê as senhoras viúvas sedentas e as mulheres casadas carentes?
E aquelas mulheres avulsas que logo afastas se te afetas?
Tenho curiosidade de rir com tantas mentiras esfarrapadas,
contadas como se fossem verdades irrefutáveis. Tantas luxúrias.
Sinto a falta de sentir pena da ingenuidade delas. Quanta espúria!

Sinto falta de destilar meus inúteis e incontáveis sermões
sobre as tuas atitudes rudes de despachar as tuas aventuras.
Tenho curiosidade de conhecer o mistério de tantas conquistas.
Que feitiço jogastes em todas elas que se dão sem exceções
e acreditam inteiramente nas tuas mentiras e tuas falsidades?
Que mandiga fizestes para que elas aceitem o tempo limitado
roubado da tua matriz que nem desconfia da infinidade de filiais?
Eu gostaria de desconhecer os teus segredos incompartilháveis.

Às vezes a coragem e a força não se obstinam às vitórias, mesmo que encontremos no caminho pessoas que sempre nos desanimem com suas palavras, pensamentos de derrotas e omissões. Nossas batalhas nos fazem descobrir novas forças e renovar crenças em poder contar com quem nos apoiam, nos amparam e abraçam nossa causa sem duvidar um centímetro da nossa dor e sofrimento. E desta forma atravessaremos incontáveis tempestades, enfrentaremos tortuosas dificuldades, e de mãos dadas com aqueles que nos escolheram não nos renderemos às desistências, mesmo que alguns se afastem, pois quando decidimos lutar por um bem maior somente quem tem coração bom fica ao nosso lado. Ao longo da vida quando encontramos pessoas boas conseguimos compreender que os desígnios que nos trazem sofrimentos ou alegrias são frutos da árvore do amadurecimento, mas quando são estas pessoas que nos encontram então muitas dúvidas se esclarecem e temos a mais absoluta certeza que nem sempre quem nos abraça está do nosso lado. Quem se empenha em sanar necessidades que não são suas, escolhe construir pontes para transpor obstáculos e consegue enxergar nas angústias alheias mais que uma dor. Quem se isenta de qualquer pudor e dedica, de alguma forma, a ajudar o próximo, prova, sem nenhuma pretensão, que muitas vezes laços de sangue são somente uma condição genética que não desperta piedade, não garante amor, não significa nada, pois o sangue apenas nos dá os parentes sem opção, mas é a lealdade que nos une em família. Existem verdades com as quais não podemos lutar e nem desfazer, mesmo que desarmonioso ou injusto que possa nos parecer é o destino quem faz os parentes, mas temos a escolha de fazer os amigos, e é muito importante sempre considerar que pessoas estranhas ou desconhecidas podem ser amigos distantes, irmãos intermitentes, uma família que ainda não conhecemos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Os racistas ou os preconceituosos são pessoas com sérios problemas consigo mesmo que com os outros, pois odeiam tanto a si mesmos e a sua mísera existência, que não conseguem converter esse tamanho ódio crônico no amor próprio, sendo assim, a sua única forma de sobrevivência ao caos interior, é senão odiando e descrimiando o seu próximo;
Pobres e tristes criaturas humanas, estas são!

In, gênese em reconstrução

Inserida por Susatel

⁠Obrigada!
Obrigada por andar de mãos dadas comigo,
mesmo que por uma vez.
Obrigada por dar todo afeto,
mesmo que por um único momento.
Nunca recebi algo assim de alguém,
talvez porque nunca havia permitido.
Obrigada por me fazer permitir isso,
uma pena que foram por alguns instantes,
Porém instantes que sempre serão lembrados!
Obrigada por me fazer sentir única e especial.

Inserida por AnnaClaraCCJ

Falar e prometer estão no mesmo nível de comprometimento, porém podem divergir da finalidade. As promessas das atitudes não devem jamais se assemelhar às dos sentimentos, pois estes nascem sem percebermos ou mesmo querermos, por isso prometer ao outro que vamos sentir e em qual intensidade, é de uma covardia cruel e quem, em sua absoluta certeza, promete sentimentos infindos e inabaláveis está prometendo aquilo que está fora de seu controle e longe de seu poder, pois o que é passional nasce independente da nossa vontade. Há quem não prometa rusgas, conflitos, intrigas e afins, mas se esforça muito para criá-los com intenções duvidosas, porém sempre com o discurso de querer fazer o bem. Não prometa atitudes que você não cumprirá seja uma breve visita ou uma modesta ajuda, não se comprometa com o que não está no seu coração, com o que não faz parte do seu caráter, não imponha ao outro uma expectativa que não se realizará, pois além de covarde é desrespeitoso. Sempre terá em nossas vidas pessoas que disfarçam sentimentos, que se escondam por entre promessas e sorrisos, pois seu coração contaminado de impurezas afeta os olhos, e somente enxergam maldade em tudo que vêem. Usar as bondades e fragilidades alheias, sejam quais forem, para provocar contendas é uma forma de covardia que se pratica apenas com objetivo de destruição. Gerar um conflito por qualquer que seja a amargura, é clara demonstração de frieza e deslealdade, e isso afugenta todos os sentidos espirituais que a essência do amor ao próximo traz consigo. O que pessoas hipocritamente moralistas detestam nas suas infundadas suspeitas é que sempre acusam sem provas, difamam sem piedade, negam por covardia e mentem por crueldade. Temer não é se acovardar, é ter a oportunidade para analisar como agir diante das diversas situações de enfrentamentos, portanto o medo não é algo ruim, pois sempre nos serve para alguma coisa, mas no pensamento de quem cultiva a sórdida covardia só há maldade. Por isso sentir medo de pessoas ocas, desagradáveis, importunas, invasivas é bom para nos afastarmos e nos protegermos, afinal o medo também serve de livramento.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠ Conhece a si mesmo?

Entendi desde cedo que posso criar um mundo com a minha imaginação, fugir da realidade:
Você deseja ser famoso e...
você é.
Deseja salvar o planeta...
está salvo.
Deseja se apaixonar...
A mente é como uma lâmpada mágica, mas está somente em sua cabeça, não na realidade que se encontra.

_ A vida não é como a gente quer ou como desejamos que ela fosse um dia e sim real.

Inserida por Icaromiguel

⁠- Não consigo respirar. Eles são muitos.

E naquela multidão de vozes do mesmo timbre, ela se sentou recolhendo os joelhos na testa. Bem baixinho começou a suplicar:

- Silêncio
- Silên...

Sem que a ordem de comando surtisse efeito, foi enfática (com leve tom de brava piedade, como se quisesse chamar a atenção sem agitá-los demais):

- SILL!!!

Com a conquista de meios olhares, continuou:

- Sssssi...

E com a ordem acatada, inspirou ar, expirou lágrimas rolando joelhos abaixo.

Era o seu deságue desesperançoso.

Ninguém podia a salvar de si mesma, nem suas vozes interior.

Inserida por JuliaFigueiredo7

Florescer (poesia)

Apesar do medo, floresça.
Mesmo com obstáculos, floresça.
Em dias de frio, floresça.
Sob a chuva, floresça.
No sol escaldante, floresça.
À beira mar, floresça.
No topo da montanha, floresça.
Mesmo que lhe apanhem, tirem as pétalas, privem de água, luz e vida; insista e floresça.
Florescer é compreender que não importa o que o mundo faça comigo, eu seguirei colorindo e perfumando de amor todos os cantos e campos.

Inserida por felippepimenta

⁠Filhos, filhos e mais filhos! mas filhos de quem mesmo?...

Filhos, filhos e mais filhos! Ainda falando em filhos egoístas e aumento de miséria social... Concordemos que racional mesmo seria não tê-los, ao invés de mergulhar de cabeça raspada nesses sacrificantes, frios e empobrecedores relacionamentos familiares, tantos deles sem quase nenhuma comunicação amorosa, seja através de palavras ou gestos de aninhamento, proteção e acolhimento.
Entretanto, em tendo-os que lhes demos a melhor criação e educação possíveis, isso que num futuro próximo certamente em muito os ajudará a serem condignos e produtivos cidadãos.
Por outro lado, o velho lado da ilusão, roubalheira e enganação oficiais, mas a quem mesmo poderão sair os "lucrativos filhos" da nova administração petista?... Aqui, sem quaisquer intenções de desrespeito pessoal a quem quer que seja, concordemos também que se esses tais "ninhos" já eram multidões nos malfadados tempos dos prometidos cem dólares do salário petista, doravante formarão ninhadas e mais ninhadas de seres famintos buscando sobreviver a qualquer custo, quando assim serão gerados com o ilusório "patrocínio oficial" de cento e cinquenta reais per capita até seis anos. Isso quase provoca saudades daqueles "estranhos" tempos, quando então , pelo menos prometia-se aumentos de salários e não de esmolas, como agora acontece. Será que a fórmula atual rende mais para os seus criadores, ou assim pretende-se amancebar completamente as classes menos preparadas para enfrentar as crescentes exigências do mercado de trabalho? Nisso não podemos esquecer o avanço tecnológico no campo, nem as terríveis condições das transações bancárias e correspondentes contratações de seguros para garantir safras mínimas de sobrevivência aos pequenos sitiantes... Acredito que resida nisso o principal motivo do incessante êxodo rural na direção das periferias das grandes cidades. Cada grande máquina que chega, são pelo menos vinte famílias descartadas...
Na verdade, tristíssima e desumana verdade, tal aumento das proles famintas serão custeados com o suado dinheirinho dos poucos verdadeiramente trabalhadores, esses pequenos herois cotidianos, os quais nem sei como ainda insistem porque insistem em se esforçar diuturnamente para conquistar o seu próprio sustento.
Atualmente, quanto mesmo estaria custando gerar, criar, educar e manter um filho até a idade adulta dentro de casa?
Sem esquecer que dentre todos os filhos, os piores - pústulas ou futuros psicopatas caseiros - nem ao menos aceitam ponderar sua saída do ninho familiar, onde.ali permanecem sugando seus pais ou avós até a chegada dos próprios cabelos brancos. Isso ainda se torna um tanto quanto tolerável, quando aceitam seguir nos estudos tradicionais, então esforçada ou penosamente alcançando suas primeiras graduações, mestrados ou doutorados...
Embora no âmbito da maioria esmagadora daqueles que detestam a Escola e a rígida disciplina familiar, todos esses infames ali permanecem sugando e até roubando os quase sempre miseráveis benefícios sociais de suas mães, pais e avós, até que finalmente sejam "deserdados" mortiferamente dos seus aquecidos ninhos familiares pelo crime organizado.
Finalizando, será sempre a sociedade organizada quem pagará essas demagógicas contas oficiais - aqui incluindo as financiadas e politicamente refinanciadas esmolas oficiais, as eleições gerais a cada dois anos, os desmoralizantes fundos partidários, os suspeitíssimos orçamentos secretos e as criativas roubalheiras institucionalizadas - arcando ainda com todos os demais altíssimos custos e desastrosas consequências sociais das más formações familiares, mormente as que comumente acontecem nas desumanamente empilhadas periferias das cidades, isso tudo através do elevado custo de vida e dos recolhimentos compulsórios, periódicos e anuais de altíssimos impostos federais, estaduais e municipais, sem esquecer as incontáveis taxas e tarifas oficiais e privadas, culminando com o horripilante pagamento de pedágios milicianos, quando não estritamente enclausurados dentro das próprias habitações... Enfim, todas as camadas da sociedade organizada acabam sendo vítimas do despreparo e da ganância oficial, bem como do incontrolável aumento da criminalidade.
Para fixar mais facilmente esta minha presente reflexão social, lembremos de tantos e tantos desses espertíssimos, pra não dizer safados, indivíduos que a cada dois anos - absurdo isso - abraçam alegremente suas carreiras políticas, essas que logo, logo, se transformam em polpudos empregos vitalícios para eles e seus familiares e amigos do peito, antes ainda de todas as atrocidades oficiais "possivelmente" cometidas com sua ativa ou passiva participação, sempre e sempre contra os interesses e a própria dignidade dos decrescentes cidadãos de inatacável perfil moral. Esses representantes dos eleitores também são ou foram filhos de alguém.
Nem sei bem porque, mas agora mesmo veio-me à memória a volúpia da classe política por obras e mais obras, bem como aquela passagem bíblica dos animais manchados...

Sinto muito.

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠O que significa está tal liberdade...

Buscamos tanto a liberdade e será que sabemos mesmo tudo que ela significa de real em nossa vida e nossa sociedade. Há que liberdade tantos lutam e buscam desesperadamente sem medir os meios para se conseguir ser livre.

Mas sempre vem uma pergunta que até hoje não sei a resposta. Que liberdade estamos buscando. Será que liberdade é só poder ir e vir. Será que é só podermos expressar nossas opiniões seja em público ou nas redes sociais sem ser vistos como pessoas antidemocráticas.
Será que a tal liberdade é poder ter controle de sua vida sem depende de alguém ou do próprio Estado. Será que liberdade é não querer viver de programas sociais e ter de trabalhar para seu progresso e de toda a nação. Será liberdade querer que nossa nação fique livre de toda está classe política corrupta e mal intencionada. Será que está liberdade não seria vivermos em harmonia e respeitando as diferenças que existem e sempre existirão em nossa sociedade.

Será que quando alcançarmos saberemos de verdade exerce-la e respeitar tudo que ela nos obriga a fazer para mantê-la. Nunca haverá uma liberdade sem um preço a pagar pelo povo e nossa nação. Que saibamos ter discernimento e responsabilidade para entender que liberdade plena não é libertinagem, não é destruir o outro em nome de uma suposta verdade muitas vezes que não se sustenta. Não é impor a ninguém seja quem for, pontos de vistas e opiniões que ofendam e destroem quem é atingido.
Liberdade é ter e dar o direito seja a quem for, de se expressar, tem opiniões, ter pensamentos, mesmo que não sejam iguais aos da maioria. Não julgando e nem achando que sua verdade é a verdadeira e única a ser seguida.

Liberdade se conquista com luta e muita determinação, mas não esquecendo, que defender a liberdade significa entender o outro e suas diferenças, sem prejulgamentos e jamais criticando e gerando conflitos em que em nada ajudam a resolver problemas.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

PLATÔNICO DESDE DA ALMA AO AMOR

Muitas vezes sofri por não te ter, mesmo sabendo que se tivesse, fugiria como um covarde. Eu amo desafios, coisas que visam o impossível, e esse foi um dos motivos pelo qual te amei tanto. Amar aquilo que não se pode ter, traz o conforto de está sempre estagnado, e a certeza de que ninguém partirá o coração outra vez. Me enfado todas às vezes que me vêm somente como alguém sensível, que enxerga amor em tudo, que sorri para toda tristeza. Estou farto de me acharem forte, e por isso machucarem meu coração, acreditando que tudo posso suportar. Se hoje luto por empatia, reflito o pouco que recebi. Se almejo o amor, exalo que isso me falta. Se mergulho nesse lago, sei que a luz me fornecerá oxigênio.

Inserida por JuanVicthor

⁠Eu sigo, mesmo quando o medo me deixa acuada.
Eu sigo, mesmo sem conhecer a estrada.
Eu sigo, mesmo sabendo que a vida é essa saga, essa aventura real, que por horas, também é fictícia e cinematográfica.
Eu sigo, fazendo os registros e deixando rastros por onde passo, mas se precisar parar, eu paro.
Quando a estrada não é para onde eu devo ir, dou meia volta, volver, viver.
Sigo, mas sei a hora de mudar os passos.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Mesmo considerando que é um tanto quanto problemático
ter neve caindo aqui, poderemos ter um Natal Branco...
Vejam como isso é possivel... Como ainda faltam alguns dias
para o Natal, podemos começar desde já...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É POSSÍVEL TER UM NATAL BRANCO
Marcial Salaverry

Talvez seja excesso de imaginação, mas acredito que é possível... Que tal imaginarmos viver um "Natal Branco"? Claro que eu sei que não temos neve aqui. Mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel, pois apesar de não termos essa tal de neve aqui, podemos muito bem ter um White Christmas. A cor branca não simboliza a paz? Então, com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco. Concordam? Não sei o que é mais difícil, nevar aqui, ou encontrar quem ame viver com paz e amor no coração, contudo, podemos tentar... Mas, como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, é algo que realmente complica, realmente é preciso mudar o modo de pensar e de viver de muitas criaturas que vivem pensando em fazer "manifestações", badernas, pancadões e muita confusão...

No entando, podemos fazer pelo menos a nossa parte, usando a imaginação. Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente. A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e ucranianos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos, que basta se encontrarem para começar algo de ruim... Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar ?

Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo, pois estamos usando a imaginação) "vamos à capela", que pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigão, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano.

Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar". Logicamente extensivo a todos os lares do mundo. Seria tão bom se assim fosse. Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral. Seria bom demais da conta... Usando da força do pensamento, da imaginação, vamos pelo menos tentar????

Amigos, desejando UM NATAL BRANCO PARA TODOS, com luz, amizade, amor, paz no coração, espero que todos possamos desfrutar de UM LINDO DIA, hoje, amanhã, depois, e sempre...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Os rios correm e desaguam no mar,
mesmo se mostrando diferentes acabam por ser iguais
por simplesmente correrem para onde todos os outros vão.
Porém, tem um...
Ah, aquele rio...
Aquele rio que insiste em sair do mar,
fazer diferente e desaguar na nascente.
Tem aquele que acredita que na nascente
existe mais felicidade e paz,
mesmo que esse processo seja doloroso e traumático,
no final, tudo servirá para seu renascimento,
onde tudo será mais leve.

Inserida por joaowht

Mensagens pisicografadas⁠(sopas de letrinhas)

Trago notícias de quem foi sem querer
E até mesmo sem crer que a distância é o melhor remédio
Pra aquela dor que só se sente perto

Eu digo isso e não 'trago' mágoas Nessas mensagens pisicografadas
Estou no topo, mas não vejo o mundo, o mundo

E o mundo(!), ainda vai ser mundo quando as crianças forem a escória
Digam isso a o novo papa, que essas sopas de letrinhas engasgam, matam

Não 'beba' sopa de letrinhas
Mensagens pisicografadas
Quero de volta tudo que eu tinha
De juros eu não quero nada

Me 'dê' ao menos uma chance
Se é que ainda existe alguma
Eu quero apenas a lembrança
Daqueles abraços quentes

*Obs.: 'Essa música foi feita durante a aprentação do filme sobre Cazuza 'O tempo não para' na rede Globo uns anos atrás.'

Inserida por tulio_mercio

⁠Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo?

Coragem não é a ausência de medo. Quem não tem medo é tolo, e prova velmente costuma tomar decisões ruins.

Coragem é a escolha inteligente de quais medos preciso enfrentar para conquistar a vida que desejo para mim.

Coragem é ter atitude para encarar essa escolha de frente, com comprometimento e sabedoria.

Sem enfrentar esses medos, dificilmente alguma coisa mudará. Mas se os medos não existissem, talvez você aceitasse riscos desnecessários, que fatalmente prejudicariam sua vida.

Inserida por diegoferrariterapia

Mesmo com todas as coisas que acontecem pelo mundo afora,
sempre fica aquela tênue esperança de que ainda teremos um pouco de PAZ E AMOR.
Quem sabe, se cada um resolver fazer sua parte, as coisas aconteçam...
Vamos pelo menos tentar?????
O Natal sempre desperta em nossa alma aquela doce esperança de paz e amor,
como apregoou Jesus, e que depende de nós atender Seu pedido...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NATAL ESPERANÇA DE PAZ E AMOR
Marcial Salaverry

O Natal é o renascimento do bem... Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos, e as estrelas que no céu despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor... Neste Natal devemos apenas pedir a Deus como presente, a Paz de que tanto necessitamos, mas devemos fazer nossa parte para consegui-la, pedindo forças para melhor enfrentar as agruras da vida, e assim clareando nosso caminho, pedindo luz para melhor ilumina-lo...

Vamos pedir amor, para melhor viver a vida, e vamos saber doar amor a nossos semelhantes... Vamos pedir sabedoria, para entender que sem Fé, a vida é vazia, entendendo devidamente os ensinamentos divinos... São esses os presentes que todos devemos pedir, assim como são esses os presentes que Ele deseja receber...

Não podemos esquecer de que Ele nasceu em uma simples manjedoura, não quer coisas de luxo, e tampouco riqueza... Apenas quer que seus filhos consigam se entender, e sempre em paz possam viver...

E assim, poderemos desfrutar de UM LINDO DIA, lendo a poesia abaixo, e lembrando que numa lição e humildade,

"ELE NASCEU EM UMA MANJEDOURA
Marcial Salaverry

Permita que o Natal entre pela janela
para ocupar o seu coração
Deixe que a felicidade tome conta de você.
Permita que o espirito natalino
tome conta de seu coração,
e saiba receber as bençãos cheias de paz
e muitas felicidades, que aqueles que lhe amam
estarão lhe desejando, com amizade e carinho...
Deixe que desejos de paz dominem sua alma,
que sentimentos de amor dominem seu coração,
sinta as expectativas de amor flutuando no ar...
Jesus quer apenas como presente,
Paz e Amor de todos e para todos...
FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE, LUZ, PAZ, AMOR, AMIZADE...

Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry