Texto sobre Voce Mesmo
Meu Amor
Mesmo que não dê certo
Eu prefiro tentar uma última vez
Mesmo que eu possa sofrer novamente
O meu coração está em paz, porquê você finalmente me disse que não foi culpa minha
Você não imagina, quantas vezes eu pensei que a culpa fosse toda minha
O quê eu poderia ter feito para que você, não me deixasse aqui na escuridão
O que teria faltado ou eu me doei demais
E você não precisava de Tudo que eu tinha pra te oferecer
Eu achei que fosse enlouquecer, muitas vezes pensei que acabaria indo para o hospício
Sabe, os momentos que nunca tirei da minha cabeça, foi a nossa dança na sua formatura da PM
Um beijo, quando você se pendurava naquela barra
Aquela noite, que estávamos deitados e você me disse "que era tão Feliz, porquê estávamos juntos "
Eu estou bem, pela primeira vez em muito tempo
Eu fiquei muito triste, mas Sempre quis que você fosse Feliz, mesmo que não fosse comigo
Mesmo que eu ficasse sozinha e triste pra sempre
Na minha opinião, você está sendo extremamente cauteloso
Eu te entendo, e sinto no meu coração que você não me esqueceu também
Que você ainda me Ama, apesar do tempo que passou
- 22 de Abril de 2021
Capaz!
Que eu seja isso tudo mesmo que disseram e dizem...
Faço borboletas de papel que voam longe
como vôo de galinha garnizé ou garnijack,
É preciso encarar com clareza essa bifurcação que aparece
toda vez que ouço Roda Viva, já tão velha
quanto eu pensava que nunca seria.
A vida tem essa incerteza dos vaga-lumes que esperam
você dormir pra ficar entre o pisca não pisca quando na verdade a noite corre solta
Não há fusquinha benzido ou com motor envenenado
que resista a uma contra-mão.
Preciso ter essa consciência do linho amarrotado, tão lindo quando sai da mesa de passar e veja o coitado no fim do dia, pede um canto pra se ajeitar, mesmo que seja um chão frio como esse que acabo de pisar.
Tudo meu caro é tudo tão vário e tão comezinho, falta um arremesso de ovo de pata que custa a gente achar, ovo e jogador de beisebol, até nas caixas de sucrilhos não aparecem mais
@machado_ac
Rosas e Cravos
Vivem no mesmo jardim e se nutrem do mesmo adubo. Quando a chuva cai, as gotas molham os cravos e as rosas, assim como o orvalho surge pela manhã em ambas as flores.
No entanto, por natureza, a rosa é diferente do cravo, seja por seu perfume, seu toque aveludado e por seus espinhos.
De tudo isso, vale pensar que, sejam rosas vermelhas, brancas ou amarelas, ou ainda, cravos rosas, amarelos ou brancos, cada flor escolhe quando irá desabrochar.
O após
O Após, ao mesmo tempo que é bom
pela lembrança que deixa,também
traz a saudade da ausência.
Após tudo, a vontade dentro de nós
permanece, cresce o desejo, sente-se
a ânsia no interior do peito,de
tentar dominar a ação das ideias,
que nos entorpecem os sentidos.
Ideal seria termos junto a nós a quem
amamos.
E esta ansiedade, esta vontade, essa
chama que queima, a deixarmos para que
depois, a vivamos
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artese Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
A ilusão vem no mesmo pacote da perfeição
Embora tenha me convencido de que este momento em que vivo seja perfeito e distante de tudo, ainda sinto que la no fundo é apenas o que quero acreditar, não sei se estou procrastinando com a ilusão ou apenas aceitando minha condição.
É o não existir vida em um quadro, mas existe vida em quem consegue se recarregar ao vê uma pintura, mesmo que seja apenas o retrado de algo que não é mais o que foi a um segundo, entender isso pode parecer confuso, embora seja tudo o que consigo pensar neste exato momento.
Eu queria poder pintar um sonho bom, mas tudo o que vejo são traços de imperfeição, que contorna todo o meu rascunho na folha em branco deste papel, a solidão, o parecer atordoante...mas é tão confortavel.
A um ano estive rodeada de pessoas, acho que me tornei a memória empoeirada de todos aqueles que passaram por aqui, as lágrimas são inevitáveis, aliás, gosto de chorar pensando em todos aqueles que pude passar uma boa parte do meu tempo.
Espero que em algum dia, alguém do meu passado presente, leia isto, e entenda que sinto muito por ter sido tudo o que fui, desde os ciumes ao silêncio e a falta de compreensão, mas sei que estava e estou magoada, machucada, profundamente vazia...tudo bem...se o fato for a verdade que sempre ocultei.
Bom, ficar sozinha é o momento de reflexão, por todo o pecado cometido, preciso me aquietar, me perdoar...sei lá, apenas aceitar que....o passado é a Monalisa que pretendo observar.
Ana paula santana de jesus.
As pessoas pedem autenticidade e ao mesmo tempo querem ser agradadas, satisfeitas o tempo todo
É preciso ter muitas caras para ter um bom convívio social
É interessante observar como somos severos com o outro, algumas pessoas abdicam de si para nos agradar e por vezes achamos simplesmente insuficiente
•||Amor||•
Amor é sentir saudades
Mesmo que tenham acabado de se falar
Amor é o que nos faz se sentir bem
Mesmo com vontade de chorar
Amor pode nos desnortear
Sem conseguir tomar uma decisão
Amor pode nos deixar em uma eterna confusão
Assim como pode ser tudo, ele também pode ser nada
Não existe sentimento melhor que nós deixe assim
Sentindo uma paixão sem fim
Eu já amei
Tu já amou
Vós já amamos
E eles já sabem o que somos:
Loucos apaixonados
Sabe àqueles dias q seu coração amanhece nublado e mesmo rodeada de gente, sente-se só? Escondido dentro da ostra para hibernar num sono profundo e melancólico? A angústia oprime tanto o peito que seria melhor o torpor do que despertar?
Parece que fui abandonado por mim mesmo. Ando cansado do sorriso amarelo e sem graça.
Não percebo a transformação do meio, apesar de JAMAIS ter fugido das batalhas.
Fora de época, deslocado, NÃO me identifico com a sofisticação aparente de NADA atual. Sinto-me inadequado neste tempo.
Cansado de vários pontos de partidas que não levam a lugar algum, exceto ao limbo existencial. Eu será que roubei o brilho dos meus sonhos?
Cansado da exaustão, da falsidade das exclamações, pois creio no caráter contínuo das reticências proibidas nos pacotes fechados que me impõem embrulhados na mesmice.
E por vezes sinto-me TÃO cansado que até chegar e se deitar na cama para dormir se torna cansativo.
"Estou cansado de ser uma opção para as pessoas que são prioridades para mim."
Zimbro -
No alto desse monte
há um Zimbro que se levanta,
e ali mesmo, ali de fronte,
há um pássaro que lhe canta!
Diz a voz das gerações
que esse Zimbro é encantado
cura a dor dos corações
e traz paz aos condenados!
Quando um dia eu morrer
que o meu corpo já cansado
junto ao Zimbro possa ser
para sempre sepultado!
Quando foi que me perdi?
Que me deixei de lado?
Pensar nisso me causa náusea de mim mesmo.
Permiti que os outros
Que as circunstâncias
Que a vontade de sempre estar disponível para ajudar
Moldassem a minha vida.
Agora, sem os outros
Em circunstâncias desfavoráveis
Precisando da reciprocidade prometida
Porém negada
Me moldo sob alta pressão.
A vida é mesmo imprevisível, rasteira e terrível.
Quando menos se espera tudo sai dos trilhos.
Não existe controle de nada isso é indiscutível.
Planos acabam, porque não existem atalhos.
A vida bate, maltrata, mas no fim ensina.
Não é fácil compreender essa dura jornada.
Quando estamos em uma situação inesperada.
É assim mesmo, pois a vida age na surdina.
Talvez seja melhor viver esse breve momento.
Sem esperar nada de ninguém a não de você.
Porque no final se evita ainda mais sofrimento.
E nessa inconstância que se vive a vida.
Vou levando sem achar nenhuma saída.
Sem saber qual será o fim desse destino.
Mesmo quando já fomos frustados por pessoas, ou situações, devemos aprender a nos dar outras oportunidades de sentir a brisa e o mar lavando os nossos pés.
Não podemos subjulgar todo mundo por termos cruzado com gente que nos feriu, afinal, cada ser é único e construído em outros contextos sociais e emocionais.
É preciso perder o medo de cair, e voar.
Nildinha Freitas
Sabes, eu só mesmo queria
Poder ver te naquele crítico dia
Saber, poder, dar te um beijo
Esse, que é meu mais intenso desejo.
Nada dura para sempre, seria
A chama ardente que tanto ardia,
Que tanto causara regalo como dor
Esta peça, nunca reminescente de outro amor.
Eu, com esta amarga sabedoria
Sou algo a que toda a gente se oporia
Porque não há outro que nesta hora
Possa viver como eu no mundo lá fora.
Continuo aqui, na ferrovia,
A passar a ferro algo que ninguém queria,
Nem neste nem noutro qualquer mundo,
Continuo aqui, sempre, surdo e mudo.
Depois de tanto Tempo
Mesmo depois de tanto Tempo, sinto a sua falta
Sinto sua falta, como se uma parte de mim, não estivesse comigo
Mas apesar disso, consigo lembrar de detalhes do seu corpo
Lembro nitidamente das duas pintas que você tem na sua anca do lado direito
Lembro dos seus dentinhos inferiores que são tortos, mas, são tão Lindos meu amor
Lembro do formato das suas sombracelhas
Lembro do toque das suas mãos
Lembro de como era te Beijar, de como o Mundo deixava de existir
Lembro dos seus lindos Olhos azuis
Lembro da Intensidade do seu Olhar
Lembro do seu abraço, que fazia com que eu me sentisse em Casa
Você era o meu Lar, eu me sentia Segura e protegida de todos os perigos
De toda a violência do Mundo
De toda a Maldade que existe
Lembro de você tocando Violão pra mim
Lembro das vezes em que dançamos pela Casa
Lembro das vezes que esperava ansiosamente por você
Que você retornasse em Segurança
Lembro que eu sentia, como se o Mundo fizesse sentido ao seu lado
Que eu pertencia a algum lugar, que eu fazia parte de algo Maravilhoso
Lembro, que eu tinha um Futuro com Você
Lembro das promessas de Amor Eterno que me fez
Lembro do dia em que você me disse "sou muito Feliz por ter você, sabia, eu te amo tanto"
Dói muito não estar com você, doeu muito te perder
Mas, o que me atormenta é pensar em Nunca mais te ver, nunca mais estar com Você
Nunca mais te abraçar, nunca mais te beijar
Nunca mais sentir o seu cheiro, o nunca mais
Isso me tortura diariamente, isso me mata de tantas maneiras
Que eu não consigo dizer, me faltam palavras para descrever o que sinto
Para descrever o vazio que você deixou na minha "vida"
Eu sinto, que eu não era Boa o suficiente para você
Que não importava o que eu fizesse, nada estaria a sua altura
Que no fundo, a culpa foi minha
Que eu fiz algo errado, como eu queria voltar no Tempo
E fazer algo para que pudéssemos estar Juntos, sermos uma Família
- 20 de Novembro de 2022
Somos como o início e fim do dia, tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão distantes. Somos a chuva que outrora desfaz a seca, e por momentos causa destruição. Temos o dulçor do mel e o poder na (diabete), somos o dia chuvoso em pleno sol; o calor das cobertas no inverno; a irritação dos que anseiam o pior.
O amor nem sempre é justo, e quem disse que seria?Deveria acreditar nas improváveis da desdenha!? Aposentar-me na loucura do ser único? Deveria abraçar-te e encerrar todo esse amor, pois ele, não é justo.
Fazer o bem, sob todos os aspectos e sentidos pode não ser tarefa sua ou mesmo missão, mas se puder evitar o mal já é uma excelente iniciativa. A bondade em si mesma não carece de reconhecimentos ou retribuições, à medida que experimentamos a doçura da bondade em nossa boca cessam toda sorte de desdém e maldizer. É muito raro que todos se sintam realizados porque estamos felizes, que fiquem comovidos por nossas necessidades, a dignidade de termos grandeza nas atitudes não pode ser passageira e se esgotar quando nos sentimos contrariados, ela tem que ser constante e alimentada pelo que é verdadeiro e justo. Do coração transborda aquilo que está sobrando, pois quanto mais achamos bondade em uma pessoa menos tempo temos para procurar maldade em outras, afinal a vida nos retribui tudo em igual proporção, já que erramos por ingenuidade, desatenção ou por maldade consentida. Há maldades passageiras, às vezes involuntárias, que o tempo a consome e pode ser reparada, porém há maldades motivadas pela incessante busca por superioridade, esta é permanente. Livrar-se das animosidades exige o abandono das falsas condutas, e fazer o bem nada de opressor nos obriga, basta que tenhamos o desprendimento como meio e a generosidade como objetivo. E isso nunca será sobre a gratidão alheia ou sobre expectativa de pensamentos, opiniões, observações, julgamentos ou gestos, em simples sentido de ser é sobre princípios, finalidades, espiritualidade, crenças... É sobre caráter. Às vezes são nos momentos de duras adversidades que a vida nos apresenta as melhores chances para praticamos a nós e aos outros o bem, de forma indistinta. Talvez a alegria em fazer o bem seja a uma felicidade verdadeira e definitiva.
John Pablo de La Mancha
Tenho sido desonesto comigo mesmo,
Tenho deixado o que importa para mim em último lugar,
Na tentativa vaga de talvez a encontrar-la.
Esta corrida interminável,
Talvez acabe.
Não tenho sido eu mesmo algum tempo,
Por medo e a idade tenha me pegado.
O tempo não tem sido generoso,
Só tem sido apressado.
Vagarosamente recolho-me as montanhas,
Na eterna fogueira tenho-me sentado.
Ouvindo um velho sabio repedidamente...
Admiro muito ELA por sua autenticidade,
Mesmo convivendo no meio da inveja e falsidade;
Ela tá lá sempre com o sorrisão no rosto,
Pronta pra ajudar com o seu coração misericordioso;
Eu sou fã Dela pois não baixa cabeça pra ninguém,
Com seu caráter vai muito além;
Ela consegue passar por cima da hipocrisia,
Com total maestria e acima de tudo com sabedoria.
Ninguém mais crê na verdade
Somos todos iguais é o que elas dizem!
Homem é tudo farinha do mesmo saco
É o que pensam.
Algumas nos tomam por desesperados por sermos sinceros emocionalmente envolvidos
já não és homem o suficiente.
Mataram o cavalheirismo e assassinaram a cortesia, já não está na moda ser cavalheiro ou homem de uma mulher só! Não tem graça.
"Ele é bom demais e não gosto disso" é o que elas dizem,
"Meu parceiro é muito pegajoso, não larga do meu pé"
É o que geralmente ouço na banda ou no chapa.
Coisas do tipo:
Fidelidade, íntegridade, Reciprocidade, Valores morais, perderam o gosto.
Hoje em dia tens que ser azedo para ser atraente, narcisista é o que elas curtem.
Pela minha, pelas nossas famílias, pelos amigos e até mesmo para os inimigos se houverem.
Rogo neste Deus sua misericórdia e bençãos.
Para os evidentemente reconhecidos com amor que aumente cada dia sua prosperidade física e espiritual. Para aqueles que, por alguma diferença nos desentemos traga a paz pra alma. Perdão para ambas as partes e lucidez do amor incondicional. Como imensa gratidão por tudo que tem concedido, obrigada Deus. Amém!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
