Texto sobre Voce Mesmo
“Tudo ou nada”
O que é ter tudo?
O que é ter nada?
Vai dar tudo ao mesmo
Já que quem nada tem tudo alcança,
Mas quem tudo tem nada possui
Fazer tudo,
fazer nada,
o valor que dão é quase o mesmo
Se nada fazes reclamam
Mas se de tudo tratas não te aclamam
O cansaço, sempre equivalente
Cansado de dar tudo e receber nada
Porém farto de nada fazer
O médio não é suficiente,
O mínimo é pouco
O máximo ou é exagerado
Ou despercebido passa
Cansaço inevitável que se atrai por tudo querer e nada fazer
Agora a verdadeira questão,
O que é melhor? Tudo ou nada?
“Um hábito”
Um terreno…
Parece tão grande, e ao mesmo tempo tão vazio…
Tem apenas uma flor, e ao que parece, uma cadeira
Aproximo-me e sento-me nela,
Esta feita de pedra,
Conseguiu gelar minha alma inteira,
Olho à volta e encontro-me na solidão
Nem uma alma, nem uma paixão
Sem plantação de centeio para nutrir um coração
Coração que batia loucamente quando sentia o toque da tua mão
A tua mão era delicada,
Leve como uma pena
E fresca como o vento
Habituei-me rápidamente a ter teu toque em meu coração
Com cada palavra que dizias
Um pedaço da minha alma vazia preenchias
Por isso não te deixei ir mais cedo
Nunca te larguei
Até perceber que tu sempre tentavas fugir
Não queria abrir mão de todo o conforto que me fazias sentir
Até perceber que havias conseguido extorquir
Todo o amor que me conseguiste transmitir
Uma Oração!
“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.
Amém!”
Londrina 28/08/2021
Penso em ti
Na manhã, ao acordar, antes mesmo do café, penso em ti.
No caminho pro trabalho, com o canto dos pássaros, com o barulho da rádio e o frio da manhã, penso em ti.
Nas passageiras falas que ouço, nas cobranças, elogios ou conversas, penso em ti.
De formas variadas, em dias que não mudam, em devaneios que não param, penso em ti.
Nas madrugadas frias, relembro do que éramos, e mesmo que não queira, penso em ti.
No ciclo que não para, não sei quantas vezes te amarei, mas se possível, amanhã
Pensarei em ti.
Um homem ou uma mulher podem ser os mais desprezíveis, diante da sociedade local, ou até mesmo global, por algum mal que fizeram, porém, se há o arrependimento genuíno diante de Deus, mediante a Palavra de D'Ele, haverá o perdão divino, goste ou não goste parte das pessoas, concorde ou não. Lembrando que o arrependimento genuíno, gera mudança de comportamento, molda a mente do homem. Enfim, o verdadeiro arrependimento reformula o caráter.
(DVS)
eu estava usando um anel de ouro e prata que minha mãe me deu quando eu era criança
no mesmo dia que meu namorado partiu meus lábios
no mesmo dia em que eu iria pro seu chá de bebê
então, uma vida começa, uma se desfaz
eu chorei na frente do guarda roupa segurando minhas roupas com etiquetas
o meu pai não sabe, mas tem sido sempre assim comigo
sem tempo para mudanças, sem tempo para diversão
um amor começa, um se desfaz
agora estou me afundando na frente do meu guardo roupa com minha camisa de linho branca
porque você partiu muito mais do que meus lábios
segurando meu rosto com as mãos
pele quente, sangue vivo
tem sido sempre assim, estou me segurando com minhas roupas
... irmãos, não os escolhemos como fazemos com os amigos... marido ou até mesmo o namorado. Eles simplesmente 'os são'.
Abrace-o bem apertado, mesmo que seu coração por vezes magoado não queira... beije-o, mesmo que a timidez te impeça.
Irmãos... como eu queria todos juntinhos outra vez.
LuAndrade*
*saudades imensas daqueles que o destino distanciou!
Eu te amo, mesmo não querendo amar. Seu nome ecoa dentro de mim, como um pensamento insistente que não sai da minha cabeça.
Todas as vezes que começo a pensar em você, me sinto fraca, frágil e estupida. Volto novamente ao mesmo ponto, as mesmas perguntas, os mesmos medos, as mesmas dúvidas, como se nunca tivessem deixado de existir.
Sinto minhas forças se esvaindo, como se minha alma deixasse Meu corpo e Meu coração não estivesse mais dentro de mim.
Na verdade, realmente já não está, desde o momento que me apaixonei por você o coloquei nas suas mãos, e ele permanece ali. Os batimentos parecem diminuir com a distância, o tempo, seu novo amor.
Era tudo uma mentira ou uma brincadeira pra você?
Alguns dias são mais fáceis, outros mais difíceis. E nos dias difíceis, o que sinto volta com toda força e intensidade, rasgando Meu peito novamente.
Ele já foi rasgado e dilacerado tantas vezes que não sei quanto mais posso suportar.
Ainda penso em nós, em todas as conversas, quando falávamos dos filhos que teríamos, os nomes, eles pulando na nossa cama.
Isso me dói o tempo todo, me despedaça, pois sei que não terei filhos com outra pessoa, nem mesmo sentirei o mesmo outra vez.
Já fui machucada tantas vezes, feita em pedaços, tive que recolher meus pedaços no chão mais vezes do que posso me lembrar.
Infelizmente, te amo mais do que posso suportar. Quero que seja feliz, mesmo isso custando minhas lágrimas e me fazendo em pedaços mais uma vez.
Confesso que ainda tenho esperança de um dia sermos apenas você e eu.
Sou sua prometida e você é o meu amado.
O QUE POSSIBILITA À ALMA HUMANA OBSERVAR OS SEUS PENSAMENTOS MESMO COM OLHOS FECHADOS?
A Alma só pode ver algo num determinado lugar se nesse lugar tiver alguma Luz!
A Luz possibilita à Alma ver Informações!
A Alma pode observar os seus Pensamentos, Informações fluentes, no Cérebro do seu Corpo!
Ao longo dos Neurónios do Cérebro propaga-se corrente elétrica que transporta Informações!
A propagação da corrente elétrica ao longo dos Neurónios produz Luz ou Ondas Eletromagnéticas!
A Luz produzida pela propagação da corrente elétrica ao longo dos Neurónios do Cérebro possibilita à Alma ver as Informações fluentes no Cérebro transportadas na corrente elétrica!
Uma Informação súbita que passa da Consciência relativa à reminiscência para a Mente chama-se Intuição!
A Consciência localiza-se na própria Alma, enquanto a Mente localiza-se no Cérebro!
O Espírito e a Alma localizam-se no Corpo todo, enquanto o Cérebro localiza-se na cabeça!
A Intuição é observada em forma de Lampejo de Informação, assim, a Intuição tem característica de Lampejo de Informação porque a Luz é produzida ao mesmo tempo em que a corrente elétrica portadora da Informação se propaga ao longo dos Neurónios no Cérebro!
A Alma consegue observar os seus Pensamentos no Cérebro do seu Corpo através da Luz existente no Cérebro produzida pela propagação da corrente elétrica portadora dos Pensamentos ao longo dos Neurónios do Cérebro!
Portanto, o que possibilita à Alma Humana observar os seus Pensamentos mesmo com olhos fechados é a Luz existente no Cérebro do seu Corpo produzida pela propagação da corrente elétrica ao longo dos Neurónios do Cérebro!
365 dias
O que há de novo?
De novo,
Parece tudo igual.
Mesma rotina matinal
Mesmo cheiro de café
Gosto de manhã.
O que há de novo?
Parece tudo diferente,
na mesma rotina, mas…
O café não tá legal.
Onde estou?
Quem é essa gente?
O reflexo mudou.
O café esfriou.
Quando a gente descobre,
que o mundo parou.
…
Respira
Onde estou?
Mesmo estando igual;
Estava diferente;
O mesmo reflexo,
Mas ela não é a mesma,
quem é ela gente?
…
Inspira
Acordei.
Parecia tudo normal.
Mas nada estava igual.
Reflexo vazio.
Respirei.
Descoberta, eu
sabia quem eu era,
Sabia quem eu fui,
Sabia?
Nada era igual,
Nem a dor,
Nem o vazio.
…
Inspirei!
365 dias,
muitas redescobertas,
muitas dores revisadas,
muitas memórias revisitadas,
muitos passados revelados.
Ressignificados.
…
Respirar!
365 dias,
tudo novo, tudo de novo.
Espaços abertos;
Memórias guardadas;
Segredos revelados;
Sonhos planejados;
Inspira,
Respira!
Viva!
Corro atrás dos meus sonhos, mesmo que pareçam loucura,
Enquanto ao meu redor, a inveja se oculta na ternura.
Me desmoralizam, tentam me fazer desistir,
Querem apagar meu desejo, impedir-me de persistir.
Sonho alto, isso nunca escondi,
Minha mãe me alertou: "Filho, cuidado ao subir."
Talvez ela tenha razão, o céu pode ser cruel,
Mas prefiro a queda do que viver preso nesse véu.
Se a dor vier, que me faça acordar,
E se for para sempre, então que seja para me ensinar.
Tenho esperanças, ainda acredito,
Nos meus objetivos, continuo aflito.
As pessoas dizem que não vou conseguir,
Mas vou provar que erradas estão ao me ver insistir.
Elas não querem que eu saia do chão,
Preferem me ver acorrentado à ilusão.
Nos olhos delas, sou símbolo de fracasso,
Um conforto para que sigam no mesmo espaço.
Mas preciso me levantar, preciso voar,
Não posso me contentar em apenas ficar.
Sou como um pássaro preso numa gaiola,
Onde as correntes fui eu que pus sem demora.
Talvez a porta sempre tenha estado aberta,
Mas o medo me cegou, me manteve alerta.
Agora, sozinho, vou encarar o vasto céu,
Pois se eu não voar, será meu maior réu.
Preso em mim mesmo, clamo por alguém,
Mas sei que a chave para a liberdade vem de ninguém.
Agora, decido sair da ilusão,
A única saída é voar, com o coração na mão.
"A vida - rio que desagua no destino,
encontra seu percurso e segue adiante mesmo em meio às pedras e às cachoeiras.
E a alma, que antes se prostrava à angústia,
sob o peso da tristeza,
Desperta para um novo amanhecer, forte e renovada.
Os sonhos que pareciam vencidos, perdidos, esquecidos,
Ressurgem das cinzas do anoitecer aflitivo,
Como estrelas que iluminam a noite escura.
E a esperança que se esvaía como areia fina entre os dedos,
Se transforma num grande farol que guia o caminho do marinheiro perdido,
Iluminando a jornada com luz e fé.
O coração que antes sangrava em silêncio,
Se abre para o amor em um abraço quente e caloroso que reconforta meu EU.
E a vida, que antes era um palco vazio,
Se transforma numa grande sinfonia de amor e gratidão.
A vida, como um arco-íris que surge após a tempestade,
Vem para dizer que a felicidade és bem-vinda,
Independente do caos e dor.
Vem num canto de alegria que ecoa pelo universo querendo viver."
...(a.c)... 19/09/2024
Só falei do tempo
Não sabia que era adeus,
Nem mesmo despedida,
Como quase nunca se sabe,
O adeus nunca te avisa.
Então falei só sobre o tempo,
Do dia da chuva de vento.
Só falei sobre o tempo,
Do ocupado momento.
Falei e falei do tempo,
De como o tempo passa.
Apontei as nuvens do tempo
Da janela da sua casa.
Não sabia que era adeus,
Não sabia que era despedida,
Então falei o de sempre
Como sempre a gente fazia
Falei do tempo todo o tempo,
Não lembrei de me desculpar
Pela caneca que quebrei
E por tanto te fazer chorar.
Hoje, falar do tempo dá saudade,
Fantasias da minha idade.
Deveríamos, sim, ser imortais,
Para que nunca houvesse adeus de verdade.
Acróstico Janilma
Jamais serei o mesmo homem, depois de ter te conhecido.
Ainda acredito que você ainda pensa em mim.
Não faço questão de esconder isso de ninguém.
Impossível não pensar em vc, a cada minuto dos meus dias longe de você.
Lamento todos os episódios tristes ao qual vi você chorar.
Minhas melhores lembranças foram ao seu lado.
Amanhã ainda estarei esperando por uma resposta positiva sobre nós dois.
Mesmo depois de tanto tempo
Eu me pergunto o por que
Por que tivemos que nos conhecer, senão faríamos parte da vida um do outro por muito tempo?
Por que teve que partir?
Por que não fui o suficiente pra que você ficasse?
O que eu fiz de errado, pra contribuir com o nosso fim?
Por que eu não vi que estava prestes a ir embora?
Por que Tudo aconteceu?
Por que eu sinto esse vazio ficou maior?
Desde que você decidiu que era melhor seguirmos por caminhos diferentes
Melhor só se foi pra você
Porque até hoje, não sinto que faço parte de nada
Não me sinto eu mesma há tanto tempo
Você era Tudo pra mim
Você era o meu mundo
E o meu mundo ruiu quando você me deixou
E até hoje, a minha vida não faz sentido
Procurei as respostas em todos os lugares
Mas, acho que só você poderia responder as minhas perguntas
Porém, estou chegando a conclusão de que na próxima encarnação
Eu terei as respostas que me assombram e me fazem perder o sono
Que na próxima vida, nos reencontraremos e quem sabe Tudo possa ser diferente
Que nossa Jornada seja melhor que essa
Que eu e você, talvez iremos percorrer o mesmo caminho
E que você possa cumprir todas as promessas que fez para mim
E teremos o nosso "felizes para sempre"
- 23 de setembro de 2024
"Meu ego não se expõe
Pois contém desprezo e amor!
E mesmo assim
Tu queres meu coração!
Meu amor é minúsculo. . . Mas sincero!
‒ E não ir-se-á exterminar em tuas mãos!"
Rogério Pacheco
Poema: Não sou voz. . . Não sou hino
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Nossa composição química não é a mesma do pó da Terra, mesmo porque não nascemos para este planeta. É do pó das estrelas.
Deus é quântico!
Construa para si um bom campo eletromagnético praticando o bem e, quando deixar a matéria, voltará para sua estrela de origem.
Construa para si um mau campo eletromagnético praticando o mal e,
quando deixar a matéria pode ir, talvez, para um buraco negro, um sol de primeira dimensão, ou elementos que nem sabemos.
CéuS e InfernoS realmente existem.
Vê
Que mesmo em face da nossa dor maior,
O folião retorna ébrio deste carnaval
O cidadão exerce seu papel mor
Carros, buzinas, atletas, sacerdotes, putas
Mantém suas poses e rotinas
Alheios ao nosso coração que não combina
Não cabe
Não casa
Não bate no peito do planeta
Porque o mundo vive
Enquanto sobrevivemos
Na extra sístole
Da morte anunciada.
Lâmina afinada
A talhar nossa alma conjunta e emendada
Ainda que através da dor
Feito junção de peças de legos,
Estamos multicoloridos, encaixados, seguros e interdependentes.
Nos necessitamos nesta hora
Neste formato temporário
Porém imbativelmente forte.
Que força é essa que nos une tanto
E não consegue rodar as horas pra trás?
Não há mesmo tempo
Cada minuto passa a ter mais do que sessenta segundos
No lento arrastar do sofrimento
Em meio a essa Tissunami cruel
Onde nós,
Vítimas da avalanche imprevista e devastadora,
Nos encontramos na convergência dos contrários
Desejando absurdos impensáveis
Através de preces profanas
Apelos aos céus que mais parecem infernos
Quando pedimos que o mar recue,
Junto com a vida
Ainda que tenhamos que sair,
Pesadamente,
Recolhendo nossos inúmeros mortos.
TIta Lyra
Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!
Bom dia!
Lembre-se de sorrir, mesmo diante das derrotas, pois é através delas que se aprende a vencer.
Mantenha-se atento às oportunidades ao seu redor, pois nem sempre a vida será tão fácil quanto parece.
Não se deixe iludir pela felicidade momentânea, pois haverá momentos difíceis no futuro.
Mesmo quando se sentir frágil, continue avançando, pois é assim que se supera as dificuldades.
E nunca esqueça das lições que aprendeu com os obstáculos que enfrentou, pois são elas que o tornarão mais forte no futuro.
Que Deus esteja sempre presente em sua jornada, e que a amizade e o respeito guiem seus passos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
