Texto sobre Voce Mesmo
Tia Carla
tia carla , vc foi uma mãe em que soube educar da mesma forma , mesmo passando um pouquinho do limite as vezes , mas foi. Suas filhas estão crescendo e isso é um fardo a se aceitar. Eu amo a senhora , e adoro esse seu jeito engraçado de ver. seja feliz com o tio tata e também cuide bem da minha afilhada kkk
Desculpa não ter o que escrever. Mas eu tenho td aqui comigo.
O BOM SEMEAR
Quem um dia semeou a boa semente, mesmo que não tenha a colheita desejada, terá uma boa colheita!
Quem semear arroz, colherá arroz, quem semear amor, colherá amor, quem semear vento, colherá tempestade...
A vida, assim como a terra, só terá bons frutos se a semente for semeada em solo fértil e cultivada no tempo certo.
É preciso regar a semente, cuidar do broto e carpir as ervas daninhas.
Nossas ações moldam o nosso espelho, refletindo em nós, as colheitas de nossas semeaduras...
Élcio José Martins
Eu gostaria de te dar o céu e as estrelas, tatuar o seu sorriso em todas as galáxias, ou até mesmo dedicar-te minha vida inteira.
Queria poder te oferecer tudo, mas por agora, a única coisa que desejo de ti é a tua companhia. Por enquanto, me contento com o som da tua risada, ter-te a poucos centímetros de distancia, correr e dançar pelas ruas de uma antiga vila. Não quero prender-te no tempo, mas almejo que sejas eternidade eternidade em cada uma das batidas do meu coração.
Mesmo com todas as coisas que acontecem pelo mundo afora, sempre fica aquela tênue esperança de que ainda teremos um pouco de PAZ E AMOR.
Quem sabe, se cada um resolver fazer sua parte, as coisas aconteçam...
Vamos pelo menos tentar?????
Ósculos e amplexos,
Marcial
--
SEMPRE NATAL É ESPERANÇA DE PAZ E AMOR
Marcial Salaverry
É preciso entender que o Natal é o renascimento do bem, da paz, do amor, da compreensão, pelo menos são esses os desejos de Jesus,e que devemos atender...
Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos, e as estrelas que no céu despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor, e esses deveriam ser os desejos de todos nós...
Neste Natal, peça a Deus como presente apenas a Paz de que tanto necessitamos, e faça sua parte para consegui-la... Peça forças para melhor enfrentar as agruras da vida, e procure clarear seu caminho, e para tanto, peça luz, para melhor ilumina-lo... Peça amor, para melhor viver a vida, e saiba doar amor a seus semelhantes... Peça sabedoria, para saber que sem Fé, a vida é vazia, e procure entender os ensinamentos divinos...
Esses os presentes que todos devemos pedir, assim como são esses os presentes que Ele deseja receber, Ele que nasceu em uma simples manjedoura, não quer coisas de luxo, e tampouco riqueza... Apenas quer que seus filhos consigam se entender, para sempre em paz poderem viver...
O melhor presente está presente num beijo, num abraço fraterno, num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira, que faça a felicidade de uma Noite de Natal, despertando em todos o verdadeiro sentimento de Natal, entendendo o que essa data realmente representa...
O sentimento de espírito de Natal, é a esperança que tem aquele idoso hospitalizado, de quem alguém venha visitá-lo, é o sonho acalentado por aquela criança que sente frio na Noite de Natal, de que alguém venha abrigá-la, ou alimentá-la...
Vamos entender que o verdadeiro Papai Noel, está dentro de nós mesmos... Está presente quando sonhamos realizar não só os nossos, mas os sonhos de nossos semelhantes... Está presente em uma ceia de Natal junto com a nossa família, quando estamos vivendo uma Noite de Paz e Amor... Está presente quando com o coração pleno de luz, paz, amor e amizade, desejamos que todos tenham UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia por vir em nosso porvir...
condição: imigrante
1.
desde que cheguei
um cão me segue
&
mesmo que haja quilômetros
mesmo que haja obstáculos
entre nós
sinto seu hálito quente
no meu pescoço.
desde que cheguei
um cão me segue
&
não me deixa
frequentar os lugares badalados
não me deixa
usar um dialeto diferente do que há aqui
guardei minhas gírias no fundo da mala
ele rosna.
desde que cheguei
um cão me segue
&
esse cão, eu apelidei de
imigração.
2.
um país que te rosna
uma cidade que te rosna
ruas que te rosnam:
como um cão selvagem
esqueça aquela ideia
infantil aquela lembrança
infantil
de sua mão afagando um cão
de sua mão afagando
seu próprio cão
ficou em outro país
ironicamente, porque a raiva lá
não é controlada
aqui, tampouco:
um país que te rosna
uma cidade que te rosna
ruas que te rosnam:
como um cão
: selvagem.
Meu senhor deus ilumina o meu caminho,
Trás paz ,alegria, mesmo chorando ou sorrindo.
Me mostra em que eu tenho que mudar,
Me veta de situações que eu não posso controlar.
Retira de min tudo que não faz bem,
Pessoas, objetos tudo em situações,
Tudo como você deseja me tira essas ilusões.
Me mostra que você é o todo poderoso,
Me trás amor me coloque um sorriso no rosto.
Me castiga quando for necessário,
Me mostra quem é de verdade ,
Me coloque longe dos falsos,
Me livra de qualquer falsidade.
Eu te adoro e sei que nunca vai me fazer sofrer,
Sei que também vai perdoar
Quando eu for maduro pra entender ,
Que nesse mundo só tem paz se for para servir a você.
Imenso sentimento que nos torna fracos
e ao mesmo tempo fortes,
sensação de ser vulnerável
e ao mesmo tempo, intransponível.
Que nos faz bobos e ao mesmo tempo astutos...
Como explicar o amor que dói
e também retira a dor?
Único sentimento que ainda brando
se torna avassalador.
SONETO CANTANDO O PERDÃO
Deixa Senhor que eu cante estes versos
Sofrentes, mesmo que seja, duro e triste
Mas que trove o remorso que nele existe
Ó culpa... nos meus sentimentos imersos
O meu solfejar o desencanto, pelourinho
Do sentir, que vive a penar nesta vaidade
Suspiroso, inquieto... Cruciante realidade
De quem feri uma rosa com seu espinho
Deixe cantar quem quer indulto neste canto
E seja acorde de compreensão e acalanto
Ó Senhor, é o cântico de um acre coração
Que traz amargor e roga pelo sacramento
De alívio, dum efeito, um distinto advento
E, então, deixa o soneto cantar o perdão!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 dezembro, 2023, 20’28” – Araguari, MG
Iguais?
Não mesmo, não somos todos iguais...
Existem inúmeras categorias de homens.
Basicamente a maioria não sabe amar, cuidar e vai lhe machucar.
Porquê, no fundo, eles são apenas seres humanos do sexo masculino!
E existem poucos que sabem amar, cuidar e proteger.
Porque esses nasceram predestinados para se tornar um Homem!
Vivemos uma vida sabendo que terá um fim.
Mas mesmo sabendo que tudo acabará, lutamos todos os dias para imortalizar a nossa existência sobre essa terra para que possamos ser lembrados e existir em um futuro que não nos pertencerá e nunca conheceremos mas acreditamos que nossa história viverá em um mundo melhor.
Garota de padaria
Não a conheço, Tão pouco sei seu nome
E mesmo assim, percorro quilômetros só para desfrutar Trinta segundos do olhar ameno que me lança.
Pode tal coisa fazer algum sentido? Não é o homem a criatura
mais tola que existe?
Hoje criei coragem para abordá-la, Mas meus planos foram frustrados;
Havia muita gente na padaria
Vestiu-se de amor, muitas vezes
Quando sentia dor em seu coração;
Mesmo na incompreensão tentou dar o seu melhor;
Se doou intensamente, mesmo sem esperar nada em troca;
Perdeu muito, em todos os aspectos, mas ganhou também…
A força, determinação e a capacidade de se reinventar, mas acima de tudo a sua fé !
No seu coração não há espaço para ressentimento ou vingança, ela segue leve, plena, na certeza de que fez tudo o que foi possível , no que dependia dela.
Agora é momento do recomeço , afinal isso sim depende de nós .
Agora vestida de amor, de esperança e principalmente de fé , ela está pronta para RECOMEÇAR !
Talvez eu tenha passado por lá, na inocente vontade de querer te encontrar. Mesmo sabendo que já não está mais lá, mesmo sabendo que isso pode machucar.
Ver a recepção me faz pensar: será que essa não pode ser a minha nova memória favorita? Ao invés de só lamentar, sobrepujar uma memória na outra. Sorrir ao pensar em como subia as escadas do prédio só para ver teu olhar brilhar.
Talvez eu nunca mais suba aquelas escadas de novo e seja só algo em que vou me lembrar daqui a alguns anos.
Mesmo assim, é bom lembrar.
Talvez eu devesse procurar outras escadas, fazer novas memórias.
Talvez um dia eu esbarre em você em alguma escada da vida, alguma rua logo após sair do bar, igual a essa aqui.
Mais histórias para contar.
A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.
Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.
Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.
No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.
Vivendo uma vida vazia,
os objetivos que ansiava já nem quero mais,
mas mesmo assim não tenho paz.
Tenho até demais e mesmo assim não tenho paz.
Vivendo um marasmo psicológico que vem do centro do âmago,
amargo como limonada sem açúcar,
açucarando uma falta de propósito que
cada dia me cabe mais,
ocupando meu coração que já nem tem mais tanto espaço assim.
E sigo vivendo na esperança de que algo me faça querer tentar novamente.
Deus mandou seu filho pra trazer salvação e vida plena e mesmo morto em carne se percebe como ele se tornou eternizado e reinando sobre os bons com seus braços acolhedores trazendo conforto e segurança.
No entanto; lúcifer mandou o diabo pra terra pra atentar e reina sob mesma quantidade nos seus momentos de ira com tristeza, dor, raiva, angústia solidão...
Vemos portanto quão vivos e cheio de paz Jesus Cristo, com Deus Pai vive entre nós com seu espírito santo como guia para o caminho da vida eterna, plena e cheio de paz como que a de um ingênuo, manso e humilde de coração merece!
Aqueles que cederem às tentações e praticarem suas iniquidades pertencem ao outro lado que também há um representante cujo não carrega paz em seu coração portanto oferece o caminho da morte e tormenta como o tolo merece.
Sejamos mansos, humildes e busquemos transmitir a paz que tanto sonhamos fiéis por manter essa chama acesa em nossos coração.
Vejamos bem o que levamos em nossas bagagens (o coração!) pois sera a semente que terás a oferecer e plantar pelo pelo caminho pra ter o que colher na eternidade que sonhamos
No fim; irá colher sua lavoura como o agricultor que plantou seu milho colheu e viveu deliciosamente do que eternizou no coração pela semente que escolheu pra por na sua mala quando o seu juízo chegar!
Quão grande serás aquele julgamento diante de todos os que dividaram suas sementes quando aos que se esbarraram neste caminho que vai; pois haverá volta!
Se há na sua bagagem o desejo de liberdade de ir e vir dependente apenas das suas sementes assim sera será e suas formas de arar a terra que lhe foi dada que este presente de poder viver um momento e de como escolheu valorizar será seu juízo.
Nas asas da esperança, sonhos a voar,
Mesmo nas tempestades, coragem a enfrentar.
Em cada novo amanhecer, a vida a renovar.
Nas trilhas do destino, passos firmes a trilhar,
Superando os desafios, força a cultivar.
No horizonte do futuro, estrelas a brilhar.
Com fé no coração, e amor a nos guiar,
Nos caminhos da existência, luz a encontrar.
Em cada ato de bondade, a alma a elevar.
Não vou desistir
Não vou desistir de lutar,
Mesmo quando o caminho é duro.
Há sempre um novo amanhecer
E um futuro brilhante e seguro.
Nas noites escuras e frias,
Encontro forças para seguir.
Com fé, enfrento os desafios,
E nada pode me impedir .
Não vou desistir dos meus sonhos,
Nem das metas que quero alcançar.
Com persistência e esperança,
Eu sei que vou triunfar.
POEMINHA DO ESTUDANTE
Hoje a homenagem é sua
Mesmo com dificuldades
Abrace a sua escola
Colha todas as felicidades.
Dedico com carinho
E a minha admiração
Parabéns estudantes
Você, é a base da educação.
Sem a presença de vocês
A escola não tem vida
Mas quando vocês chegam
Ela ela é toda colorida.
Nunca pense em desistir
Siga sempre confiante
Deus abençoe vocês
Parabéns estudante.
Irá Rodrigues
Por que ainda tenho esperança na gente,
Mesmo quando tudo parece diferente,
Porque no fundo eu sinto, no meu coração,
Que um dia você vai voltar, sem hesitação.
Por que ainda fico aqui, pensando em ti,
Mesmo quando a vida tenta me distrair,
Porque, eu sei que nosso amor não acabou,
E que um dia, você vai lembrar de quem sou.
Por que eu ainda te amo?, com tanta vontade,
Mesmo quando a saudade vira realidade,
Porque, no fundo, eu não consigo esquecer,
Que contigo eu descobri o que é viver.
E assim eu sigo, meio perdido,
Esperando o dia em que serei entendido...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
