Texto sobre Voce Mesmo
"e, mesmo assim, eu fui teimosa
de me entregar de novo, eu tenho medo.
compartilhar com alguém os meus segredos
você não é a pessoa que eu mereço,
coração ferido, eu não sou mais o mesmo.
parece que a saudade só piora,
vídeos e fotos foram apagadas
mas a saudade só piora,
eu me entreguei pra pessoa errada."
Senhor, eu te agradeço pela oportunidade de entrar pela tua porta. Quero entrar hoje mesmo. Eu desejo ser conhecido e reconhecido por Ti, compartilhar do teu pão e aprender com os teus ensinos.
Desejo ser reconhecido por Ti e praticar o bem que Tu nos mostraste.
Eu não quero sofrer nem me arrepender por passar uma vida inteira longe da tua sabedoria, muito menos um tempo sem fim sem o teu amor.
Não me preocupo se sou o último ou o primeiro, contanto que eu ache refúgio no teu peito e nunca mais me separe de Ti!
Recebe minha vida, meus pensamentos, tudo o que tenho, tudo o que sou e essa minha humilde oração, em Nome de Jesus Cristo.
Amém!🙏🏻
Na solitude esperançosa e amável, talvez descubras a força para ser leal a ti mesmo.
Pois antes de esperar dos outros, cultiva em teu ser a compaixão, o discernimento, a atenção e o carinho.
Assim, persista na busca, meu amigo, pois na dança do destino, a próxima melodia pode ser aquela que aquecerá teu coração.
Poesia, amemos, menos que isso nos custe tudo!
Amemos, mesmo que isso nos custe tudo que temos. Amemos, pois quem ama está em Deus e em nós o seu amor é aperfeiçoado.
Amemos, pois o amor tem um poder transformador, e o seu mover consolador produz restauração e avivamento onde antes só existia tristeza, dor e sofrimento.
Amemos, pois essa é a única oportunidade e chance que temos, de demonstrar através da imensurável graça de Deus, a vivacidade e a veracidade de cada sentimento que temos.
Amemos, pois quando a bondade e graça de Deus nos preenche, ela tira de nós e lança para fora todas as nossas dificuldades, traumas e medos.
O som do coração
Hoje, mesmo de longe,
te darei um abraço tão forte
Que, no teu peito,
tu sentirás as batidas do meu coração.
No início, ele baterá
um pouco lento;
Depois, um pouco rápido demais.
Daqui, sozinho e só pensando em ti,
eu sentirei o teu coração,
o som do teu respirar,
o teu silêncio,
a tua maneira de gostar .
Que eu nunca mais cometa o mesmo erros amar mais alguém
Do que a mim mesma,
Como fui ingênua
Te dei o corpo e a alma
E você não tinha nada a oferecer
Suas mentiras e risadas me fizeram
Desistir de você
Nunca foi amor, não dá sua parte
Eu amei só, amei de verdade
Não sobrou nada de nós dois
Se é que existiu nós
Vagando nos pensamentos
Mesmo em um dia bem vivido
Às vezes me sinto perdido
Fico vagando nos pensamentos
São confusos meus sentimentos
As horas vão passando
E eu parado pensando
Do passado começo a lembrar
O futuro fico a imaginar
Não sei nem quem sou
Muito menos aonde vou
De onde será que vim?
O que Deus quer de mim?
São meus devaneios
Por respostas tenho anseios
Vejo que a ambição
É uma maldição
E todo o rancor
Só causa mais dor
Quero me conhecer
Melhor pessoa poder ser
Cultivar mais amor
Na família dar valor
Os amigos reencontrar
Para poder conversar
Ser mais dedicado
Humilde e esforçado
Ter honestidade
E Buscar a verdade
Ter fé e esperança
Uma alma de criança
Viver a caridade
Me livrar da vaidade
Ser mais consciente
Purificar minha mente
Curando o coração
Com a força do perdão
Para Deus vou orar
Vou acreditar
Em um novo viver
Do espírito renascer
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Perdido em si mesmo
Na nublada floresta inconsciente,
sente-se perdido em sua própria mente.
Razão e coração não entram em acordo
de qual é a melhor direção.
Sem saber aonde ir,
pensa então em desistir.
Mas a consciência da alma
e a sobrevivência do corpo,
o faz prosseguir.
Continua a caminhar, mas tropeça e cai.
Machucado, não tem forças para levantar.
Se sente sem esperança
e tem vontade de chorar feito criança.
Parece perder a fé e já nem sabe quem é.
Mas, no fundo, sabe que precisa se erguer,
e ainda há forças em seu querer.
Recupera a fé e novamente fica de pé.
Entra em estado de meditação,
que o esvazia do que é em vão.
Começa a orar e se sente fortalecido
para continuar a andar.
E após refletir,
vê a luz que conduz para onde deve ir.
Instinto, coração e razão,
são guiados pela consciência,
que lhes traz diligência.
Isso o faz aprender com as experiências.
A caminhada é longa, com certeza vai se cansar,
cair e às vezes até se perder.
Porém, com fé em Deus,
vai chegar onde tiver que ser.
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
A arte de contar tudo
Passos, degraus, tempo… A arte de contar esta intrínseca mesmo naqueles não muito inclinados a área de exatas, afinal contar parece fundamental ao ser.
Crianças contam passos, contam degraus, sem contar o tempo, afinal tudo é novo e parece eterno, porém com o passar dos anos, deixam de contar os passos que contavam e os degraus que subiam? nem se fala.
“Como o simples fato de contar pode significar tanto?”
Como não significaria?
Quem conta passos, conta sua caminhada até a chegada ao lugar onde sempre sonhou estar, ou na maioria das vezes a quantidade de passos sem rumo que precisará dar ao menos até ter um norte.
Quem conta degraus, eu diria que conta com anseio ou apreensão. Anseio na subida em busca de chegar lá em cima o quanto antes e não só concluir a missão como sessar todo esforço que a subida exige. Apreensão na descida, pois apesar de comumente ser fácil uma hora isso acaba, sem contar que se chegamos ao chão esperando mais um degrau pra descer, a queda é certa!
Quem conta tempo… bem, aí as coisas complicam. Poderia numerar infinitas formas de contar o tempo, jovens costumam contar quanto tempo falta para as férias, adultos contam o tempo que falta para o 5º dia útil, agora idosos geralmente contam quanto tempo ainda têm com quem amam, talvez por isso os associamos a “sabedoria”.
Há quem conta tudo e eu diria que esses são os mais especiais! Diferente de tudo e de todos, a razão geralmente é predominante e contrário ao que muitos (e até eles) pensam, eles vivem intensamente. O medo de darem passos sem rumo os fazem parar para analisar, mas o medo de perder tempo parado os fazem correr o mais rápido possível. Tudo acontece e nada é capaz de parar, afinal o tempo não para. Sim, não deve ser fácil contar tudo, mas acredite eles sabem como ninguém, a importância de cada passo dado e degrau subido ou descido.
Por último aqueles que não contam nada, admirados por muitos, são aqueles que simplesmente vivem, e estranhamente vivem intensamente, mas em paz! Andam, param, correm, sobem e descem, pra lá e pra cá. Vivem sem se preocupar se o próximo passo será o último, à eles é preciso cuidado, pois nem tudo dura pra sempre. Espero que não percebam tarde demais.
Enfim, obrigado por me ensinar a contar novamente.
Algum triz de amor
nasce do mistério
e algum tanto de amor
morre
pelo mesmo motivo.
Quando se demora
nas sombras do cemitério
o olho dói na luz
ou ao se sentir
vivo.
Alguma triz de amor
nasce da sensação
de tentativa.
E algum tanto de amor
morre
ao tentar duas vezes
onde-nem-paz-sou.
Quando se demora
em inícios, o final é sempre
sobre
o (sempre)
que
não
começou.
E de novo se foi, do mesmo jeito que chegou, um fantasma apareceu do nada e sumiu, prometeu amor e nada me entregou, hoje em dia nem Bom dia, boa tarde nem boa noite meu amor.
Se foi, não consigo mais ver nem alcançar tão perto e tão longe como eu vou ficar?
Solidão, mágoas foi o que restou no meu coração, ela foi e voltou 10 anos depois só para ferir meu coração.
Com ela eu tanto me importava, agora não tenho nada, além de migalhas das redes sociais.
Te acompanho e te vejo, de longe te desejo tudo de bom, adeus e muito obrigado, queria ter tido mais tempo, quem sabe ter te conquistado, juro que ao menos desculpa eu esperei de você nem isso, nem nada parece um fantasma, me lembro novamente a gente na quela estação os ventos nos seus cabelos meu eterno comercial de televisão.
Que pena não te tenho mais nem como amiga, nem como namorada estou novamente na solidão, como aquela que eu estava.
Voltei de novo à etapa zero, vou curar as feridas e prometo a mim mesmo nunca machucar ninguém como você me machucou. Obrigado!
Até mesmo na dificuldade
De subir a montanha bem distante
Sinto grande a felicidade
Ainda que não seja o bastante
Na subida descança e faz parada
Repousa nos braços da confiança
Atento ao espetáculo da vida
Faz esteio da própria esperança
Segue ao alto,quem ao alto se destina
Pertencente aos grandes lutadores
La no alto sim, ele se inclina
Pra dar graças a Deus dos sonhadores
"Uma carta para a paz mundial"
Amados habitantes do mundo,mesmo em meio as nossas diferenças que optemos sempre pela a união mundial . Que tenhamos mais empatia e compreensão pelo proximo e que isso se estenda por todos os povos tribos e raças.Que tenhamos no topo das prioridades a conservação global da paz. Que Todas as pessoas deixem de lado os atos de condenação para contruirmos um mundo melhor para todos onde possamos um dia falar o mesmo idioma e que essa linguagem seja um idioma unico falado entre os povos do mundo e isso conseguiremos com força e muita determinação. Assim cada ser vivente encontrará serenidade para conduzir suas ações.
Com confiança, Fatima Gomes Cardoso De Andrade.
São Paulo ,Brasil 🇧🇷
"Será que todas vocês mulheres são assim mesmo, ingratas,
Ficam pedindo tanto, pede tanto para Deus e o universo, um cara maneiro, um cara legal, um cara que te da atenção, que se interessa em tudo que você gosta, que esta sempre elogiando, esta sempre curtindo suas fotos, sempre o primeiro a fazer um comentário diferente, dizendo que gosta, sempre querendo fazer um carinho uma atenção, você nunca valoriza,
Poxa, e vocês sempre desprezando o cara, deixando o cara pra depois
sempre ficando o tempo todo no telefone,
Será mesmo que você esta valorizando o cara que esta do seu lado te dando atenção,
Será mesmo que vc esta, esta prestando atenção nas coisas que ele fala, nos detalhes explicando pra ele sendo a melhor amiga do cara
sendo atenciosa, prestando atenção nas coisas que você erra nas coisas que o cara erra,
Sabe o cara reconhece o erro te chama pra conversar o cara tenta melhorar mas você não percebe mano,
O que esta acontecendo com vocês cara,
Ai fica postando, fica falando para todo mundo que quer um cara maneiro, quer um cara isso e aquilo, mas quando tem o melhor do cara não valoriza rapaziada,
Vocês vão esperar perder pra poder reconhecer o cara maneiro que você tem do lado de você ?. "
Essas foram as palavras que me falaram uma vez, sei que não sou perfeito, que sempre tive meus defeitos, mas estava disposto a mudar, a melhor, e mostrar que eu era incrível pra ela. O meu motivo de felicidade de meio metro, com um sorriso largo no rosto, com os olhos que brilhavam quando estávamos juntos,
As vezes me pergunto se eu fui bastante pra ela, pois do jeito e nas atitudes dela que fez terminar, eu me pergunto... o que eu fiz de tão errado, será por ter amado ela demais e de verdade ?. Eu só sei que amo você pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, e honestamente.
Guerreiro Apaixonado
Luto pela a minha vitória,minha carreira é até mesmo para mim conseguir um 𝓐𝓶𝓸𝓻 𝓟𝓾𝓻𝓸 escrevendo as 04:30 da manhã na constelação de Órion o amor que eu sinto por aquela garota, Meu coração incendiou quando olhei aqueles olhos profundos como as chamas do Sol ardente e com um brilho enorme os lábios dela são os lábios mais lindos que eu já vi a voz é a mais cativante que já ouvi
❦ -Ó meu Pai como um guerreiro como eu fui me apaixonar pela aquela Dama ❦
Ela gosta de ouvir músicas e Eu gosto de jogar videogame, Ela gosta de se vestir com elegância Já Eu nem importo tanto com meu estilo,Ela gosta de ler livros e Eu gosto de lutar...Fazemos Arco e Flecha juntos e eu realmente sinto q achei uma guerreira que completa o pedaço que tem no meu coração
෴☀️ᴇᴜ ᴇ ᴇʟᴀ sᴏᴍᴏs ᴄᴏᴍᴏ ᴀ ʟᴜᴀ ᴇ ᴏ sᴏʟ ᴍᴇsᴍᴏ ᴅɪsᴛᴀɴᴛᴇs ᴛᴇᴍᴏs ᴜᴍᴀ ᴇɴᴏʀᴍᴇ ᴄᴏɴᴇxãᴏ🌙෴
Em nossa convivência não existe conflitos, brigas, desentendimentos, e nem mesmo jogos emocionais em nossa convivência só existe respeito e felicidade.Eu espero que algum dia ela saiba o quanto Eu Amo Ela.
O verdadeiro amor sobrevive mesmo à distancia,
fazendo com que os enamorados saibam sentir-se
"juntos, ainda que distantes..."
AMA-SE DE VERDADE
Marcial Salaverry
Ama-se de verdade,
quando com amor se ama,
quando se tem a chama
dentro do coração,
avivando aquela emoção...
Ama-se de verdade,
para sentir a felicidade,
estando perto ou distante...
Ama-se de verdade,
é o bastante...
Quando se ama de verdade,
nem a distância
aplaca a ânsia
de junto estar...
Assim é amar...
Se juntos estamos,
nos beijamos...
Se afastados,
os beijos serão lembrados,
sentidos, vivenciados,
como se juntos estivéssemos...
Assim, enfim, é o amor,
quando se ama de verdade,
em plena e total felicidade...
Há um quarto de século, Helena e Eduardo compartilharam brevemente o mesmo espaço em uma pequena cidade. No entanto, naquela época, as palavras entre eles eram escassas, e uma relação significativa não floresceu.
O tempo os levou em direções opostas. Helena seguiu em frente, construindo sua vida, casando-se e sendo abençoada com duas filhas encantadoras. Por outro lado, Eduardo enfrentou desafios, mas o breve encontro com Helena permaneceu como uma lembrança significativa em sua jornada.
Duas décadas e meia depois, Helena tomou a decisão de retornar à sua cidade natal. Ao fazê-lo, as memórias do passado ressurgiram, reacendendo sentimentos que estiveram latentes por tanto tempo.
Movido pela curiosidade e pela nostalgia, Eduardo decidiu procurar por Helena. O reencontro aconteceu de maneira inesperada, e as palavras que outrora eram escassas começaram a fluir em uma conversa profunda.
À medida que compartilhavam histórias e experiências, Helena e Eduardo perceberam que o tempo não apagou totalmente a ligação entre eles. Decidiram, então, dar uma nova chance ao destino e ao relacionamento que mal havia começado no passado.
Juntos, Helena e Eduardo embarcaram em uma jornada para redescobrir o significado do amor. A união que antes mal se manifestava agora florescia, e eles encontraram uma nova felicidade ao enfrentar o presente de mãos dadas, prontos para o que o futuro os reserva.
Assim, a história de Helena e Eduardo é um testemunho de como o tempo pode transformar encontros efêmeros em conexões duradouras, revelando que, por vezes, as histórias de amor mais significativas são aquelas que esperam pacientemente para serem contadas.
Ser cristão é uma história de superação
Superar a si mesmo
Superar nossa incapacidade
Superar a mais doce incredulidade
No que se trata de ser puro falhamos constantemente
A depender de nós somente as más escolhas prevalecerão
A nossa mente fria e escura, incrivelmente só nos leva à escuridão
Mas algo me deixa demasiadamente extasiado
Deus não precisa de alguém ajoelhado
Mas os ajoelhados tomados pelo senso de sua incapacidade e necessidade de Deus chamam a sua atenção
Não precisamos de muita coisa! Talvez de uma, mas que são três, e de um pouquinho de atenção dessa maravilha.
Estamos aqui a passeio
A vida é apenas uma viagem. Passagem, mesmo que por um longo tempo, em uma cidade, um país. Aproveitamos para conhecer pessoas, lugares, mas que um dia deixaremos. Algumas vezes sem aviso prévio, outras vezes de forma decentemente planejada. O mais importante é o que deixamos de bom, nosso legado. Ao longo de nossa estadia aqui, muitos estarão conosco, mas pouquíssimos saberão quem fomos de verdade. Como foi nossa vida, o que vivemos, ensinamos, e o que justificou nossa presença.
Somos turistas da vida. A cada dia sentimos um pouco a angústia do fim desta viagem. Para muitos será o fim, outros apenas a volta para uma nova viagem. O que importa é que tenhamos sempre a certeza que fizemos o nosso melhor, aproveitamos ao máximo cada segundo, e principalmente amamos aqueles que nos acompanharam. Estamos aqui para buscarmos uma próxima viagem ainda melhor. Não importando se esta nos pareceu curta demais ou se precisou terminar repentinamente.
AB
..
.
"Nossos olhares se cruzam, mas é no seu que encontro a paz.
E mesmo com tantos outros ao redor, é o seu abraço que me satisfaz... Apaixonei-me mito, confesso, e sabemos discernir o amor da paixão.
Você é muito maior do que um um mapa, muito maior do que um caminho...
Você a luz que me vale, que se vale, além dos vales, montanhas ou nuvens.
É a tempestade que me acalma as erupções de fúrias e desejos...
É o chuvisco calmo abrandando tempestades...
Qualquer coisa simples passa... Você... Bem, você, já ficou.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
