Poemas de Cores
𝐇𝐮𝐦𝐚𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞
Não há tempo, não há espaço.
Só cores de Almodóvar ou Frida Cahlo.
Desejo apenas a cantilena nordestina
Que me explique estrelas e violas enluaradas.
Schubert me acompanha bem de perto,
Qual Virgílio noutras pastagens
A lembrar de outro amigo perdido.
Qual Nina quando me diz alguma coisa
Coisa que não posso entender.
E Veríssimo que faz rir da miserável
Humanidade do meu ser.
Entender-me é como navegar por Fernando
E seus outros que nada querem além de ser-se.
Pensar em Deus não seria tolice?
Dos meus pés ao horizonte, tudo é meu.
Agora um homem rico e vil.
Qual Cezar embriagado
Pelo tempo de si mesmo entre outros vilões.
Cadê a cantiga, a lua e as estrelas?
Manhã especial...
Calmaria...harmonia
Um jardim!
Aprecio as flores...
O encanto das suas cores
Borboleta a voar
O beija-flor, o néctar a sugar
Uma música romântica!
Uma manhã perfeita!
Se não fosse o silencio...
Que tua ausência faz em mim...
Bom dia vida,
Bom dia querida!
Me enfeite de flores
de cores,
Me encontre a saída
cicatrize a ferida , me deixe ir
e te prometo sorrir.
MAIO
Em Maio a natureza desperta toda em cores, acordando do seu sono hivernal. As montanhas e campos cobrem-de de verde e as cores do arco-íris espalham-se num leque de flores nos nossos jardins.
Em Maio ofereça sorrisos MAIOres.
MISTURE
Misture a sua vida
Com texturas - Com cores
Com amores - Com paixões
Com dores - Com sentimentos
Com sabores - Com alegria
Com alma - Com mil coisas
Descubra novas aventuras
Mas nunca se mostre satisfeito
Há alturas na vida que o silêncio
Sela as portas do inferno e abre a saída
Na alma com as asas do amor.
Troquei as cores do amanhã, pelo brilho da tarde de sol desta sexta-feira!
Troquei os projetos na tela, por uma tarde andando descalço na areia!
Estou a olhar para o alto, vejo um sol reluzente, me vem a certeza, do quanto vale uma gente!
Uma gente como você, com sorriso profundo, com sonhos reais!
Uma gente, que faz a gente ser gente, pelo fruto de uma amizade, que deixa a gente contente!
Será que posso te fazer um pedido? É um pedido indecente….
Espero que este pedido, não gere atrito entre a gente!
Peço que olhe no seu espelho interior...
Deixe refletir a luz do amor...
Deixe resplandecer a beleza do seu interior...
Que faz do riso de uma criança sofrida, encantos de um sonhador...
Do arquiteto (a) sem projetos, um belo e exímio escultor (a) ...
Do engenheiro (a) em transição, o mais belo (a) criador de uma canção...
Uma canção de amigos...
Uma canção de paz...
Uma canção, que só gente como você é capaz...
Por que amanhã, seus sonhos, projetos e ideais, se tornarão reais!
Viver é arte, ser feliz faz parte.
E de cores vou vivendo o som da vida a orquestrar.
do canto passarinheiro, vento ao sol de janeiro.
O tombo das ondas nas praias,
do choro inocente às gargalhadas
te arrancam aplausos ou vaias.
Mas viver sempre foi uma arte, já dizem grandes poetas em todo canto, toda parte...com início meio e fim, já até escreveram prá mim um poema que diz assim; "Se eu pudesse escolher oque ser quando crescer, seria um botão de rosa perfumada como você, com sabor de pele molhada e nas manhãs ensolaradas em teus braços me prender"
MINHAS FLORES. 22.11.17
São flores do meu jardim,
De espécies e variadas cores,
São cuidadas, com carinho,
São minhas jóias, meus amores.
Cores...
As flores de maio
Já tingiu
Realçou o branco
Deu vida ao preto
Passou a dor do luto
O amor por si só, vai superar
Já já te farei o meu bem
Conversas, risos, casos
Besteiras, delongas
Cumpra a pena da altivez
Resgate o seu sorriso
A ele diga: Sim!
Torne a vida fácil, não frágil.
Meu ipê
Em êxtase de cores prenunciam os ipês a primavera.
Caem folhas,
eclodem as flores
e a cidade se pinta em mil tons.
Meu coração é um pé de ipê.
Ele flori ao primeiro vestígio primaveril,
flores de amor, de amor novo,
daqueles sentidos sem consumação.
Um ipê florescido degela a frieza de qualquer rigoroso inverno.
E meu coração-ipê não cabe em mim,
ele avistou a incidência de um sol que me abraça
no célere equinócio do teu dia,
átimo exato da minha noite.
EU SOU a imagem que te observa.
EU SOU a as cores que te cobre.
EU SOU a calor que possivelmente sente.
EU SOU o EU que te segue.
Apenas sou....
EU, nada mais além...
♡♡♡
Flashcards
Sky... sea... earth
Cold heat
Spirit of the soul
Part of the creator
Tem uma negra
Tem um branco
Tem loucos
Tem sonhos
Tem cores
Amores
Tem pedaços
Tem partes
Por inteiros
Meios
Lados
Tem um homem
Tem uma donzela
Tem tantos
Tem todos
Em mim,
Tem um velho
Uma criança !
03/09/2017
AQUARELA
Márcio Souza. 03.08.17
Pintei meu quadro com o pincel da ilusão,
Dei-lhe as cores da beleza e da alegria,
Tatuei teu rosto dentro do meu coração,
Enchi minh'alma de sonhos e fantasias,
Mas eu na vida, fui vivendo e aprendi,
Que sem os sonhos o viver não tem sentido,
Ter esperança, pra quem tem fé não é o fim,
Pois somente o tempo me dirá se fez sentido
Meu amor não morre, pois tem sonhos e fantasias,
Mesmo que eu seja, nesse mundo, infeliz,
Nos meus dias tristes, se forem tristes os meus dias,
Ou nas minhas noites, noites frias, solitárias e vazias.
Horas amargas que chorei, chamando por ti,
Noites de angustia, que feriam meu coração,
Mas de amanhã, ao se aproximar de mim,
Tomei-te nos braços, cheio de amor e paixão,
Pois, na verdade, o teu amor nunca esqueci.
Almas gêmeas, dois amores apaixonados,
Duas metades que se completam e que se amam,
Sejam nas lágrimas de tristezas ou alegrias que derramam.
Mas sempre caminham de mãos dadas, lado a lado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1798417293521292&set=a.292250330804670.86352.100000591160116&type=3
SEM RESPOSTA
Não me perguntem
Sobre alegorias...
Cores... festas...
Metáforas de luz!
Não me perguntem
Sobre exultações...
Risos... volúpias...
Frenéticas folias!...
Meu verso não responde,
Meu verso não o sabe.
A fome, a miséria e a violência
Prosperam, cada vez mais,
Desativando o cenário
De quaisquer euforias
Fotos
Posso criar e voltar ao tempo no preto e branco,
e mesmo assim as cores que já existiam no passado estão no presente.
Primavera
Seja benvinda com muitas cores,
flores e encantos mil.
Desfie toda sua beleza e formosura,
desafie a natureza,
faça renascer como esperança
uma nova planta criança, tal qual flor divina
para acalentar a apaziguar,
os momentos difíceis,
vividos e enfrentados na dura lida da vida.
Faça surgir em cada nova flor,
o amor que renasce em cada novo dia,
de cada amanhecer,
no âmago deste misterioso milagre de amor e flor!
E então as cores se foram
Partiram em mil pedaços
E tudo ficou cinza
O dia não amanheceu
Paralisou naquele instante
Onde não havia mais o seu sorriso
Nem suas palavras
Ou o seu respirar
Lágrimas secavam em meu rosto
Enquanto novas surgiam
E eu simplesmente não conseguia
faze-las parar
Dizem que o choro alivia
Então quis chorar o tempo todo
Mas a dor não cessou
E os dias jamais amanheceram
Foram sempre escuridão
Tudo sempre cinza
E sem os seus sorrisos...
Não te assustas com sextas-feiras?
Inda mais com a nova estação que promete cores
hoje ocultada pelo cinzentos céus?
Sempre com muita expectativa, pessoas, biritas, fumaça e embriagados sorrisos.
E a certa frustração que aos ingênuos olhos pode mostrar sua grandeza hoje
ou em posteriores sabbaths.
Dou um trago no cigarro imaginário de outras luas na busca do solitário conforto, encontrando a nostalgia e o culto do pesar,
que mais se faz presente na nebulosa in/consciência do fardo de primaveras atrás
estação tão gloriosa e bela na expressão da natureza que hoje não desperta a inspiração na busca pela filosófica grandeza.
Hoje é noite das mulheres mais viciosas baterem na porta
daquele que certo irá sonhar e desfrutar sem a cia do Xanax
Elas sabem como encontrar um tolo.
