Poemas de Cores
O hábito suprime as cores, incrusta, esconde: partes da nossa vida afundam-se gradualmente na inconsciência e deixam de ser vida para se tornarem peças de um mecanismo imprevisto. O círculo do espontâneo reduz-se; a liberdade e novidade decaem na monotonia do vulgar.
É como se o sangue se tornasse, a pouco e pouco, sólido como os ossos e a alma um sistema de correias e rodas. A matéria não passa de espírito petrificado pelos hábitos. Nasce-se espírito e matéria e termina-se apenas como matéria. A casca converteu em madeira a própria linfa.
O amor compõe-se
de todas às cores,
quê à noite e o dia não subtrai,
às vezes, cobre-se nas nuvens,
certas vezes no pôr-do-sol,
e no olhar da lua,
tem o além d'profundeza do mar,
e dura como tempo, e não deixa pairar solidão.
Cores
Vivi nesse meu mundo cinza a muito tempo, precisei sair para buscar um pouco de vida. Saí em busca de algumas cores, encontrei uma ou duas mas não achei muita graça nelas. Procurei e procurei, até que um dia te encontrei, eu me aproximei e gostei do que vi, você carregava várias cores e por você, eu me encantei... Te trouxe para o meu mundo e com muito carinho nós dois colorimos tudo, trabalhamos sem parar e deixamos as coisas cheias de vida. Quando enfim terminamos, eu quis admirar o que fizemos, mas com todas essas suas explosões de cores você não conseguiu ficar para admirar comigo, você teve que partir para fazer outras obras...
Você coloriu meu mundo e foi embora. Me deixou aqui pensando... Não seria melhor ter deixado tudo preto e branco?
Slá, só mais um café.
Sentimentos de Mulher - Poema
Pinta o quadro da vida com tinta de esperança e cores,
Arroja na tela todos os teus desejos,
Revela para si mesma os teus melhores amores,
Mas não desista de contar para quem ouve os teus segredos.
Espanta de ti a tua angustia e os teus medos,
Revela ao teu coração os teus pavores,
Mas não te envergonhe dos teus segredos,
São fruto do convívio com os teus amores.
Sinta-se mulher por um dia ou um instante,
Afasta de ti a cobiça que lhe atrai,
Reconheça-se amada pelo amante,
Que dos teus sonhos afetivos entra e sai.
Liberta-se das algemas do passado,
Nem futuro nem pretérito existem,
O tempo é o presente com o teu amado
E o amado é o presente que te insiste.
Fale com gestos de carinho e atenção,
Revela o ser que és tão especial,
Força na ternura e na superação,
Até o fim da instabilidade emocional.
Seja firme com os teus sentimentos para quem quer
A nobre dama cuja sensível afeição enriquece,
Aquele que afaga esta linda mulher
E no inverno rigoroso lhe aquece.
Paisagem Bela, Cores e Mentiras.
Em cada Rabisco a dor foi posta,
E ainda assim sua beleza foi imprimida.
Solitária Flor, solitária a dor.
" Eu desafio as dores
tudo para num complexo dilema
dizer que sou a favor
das cores
dos amores
e dos poemas
Abril
Chegou, com os ventos de Outono, ornamentado de folhas secas,
Refletindo as cores da renovação
nos vitrais amarelados do tempo.
Amanheceu,
o sol vem surgindo,
o cantar dos pássaros,
perfume de flor,
variedades de cores,
borboletas,
sobrevoando os jardins,
E assim inicia mais um dia,
coração agradecido,
a Deus reverência por tanta beleza
porque tudo o que ele faz
é simplesmente perfeito.
Não desbote
o mundo com tolices.
Seja cor.
Na curva do arco-íris
há várias cores.
Use uma a seu favor.
E contribua com seu valor.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Há flores no caminho.
Há cores entre nós.
Há amores se encontrando.
Há vida surgindo.
Há esperança em corações.
Há Deus nos olhando.
Há emoções surgindo.
Há tempo chegando.
Há jeito ainda de nós dois.
Olhando bem a vida, eu vejo sabores, cores, lampejos, romances.
Um acorde por exemplo, feito a esmo é uma exaltação.
Viver é ser gentil consigo mesmo e com os outros.
É olhar viril para o horizonte e nunca perder a esperança.
O Deus do homem não dança. Diferente do meu, que dança, conta piada e é feliz.
ROSAS DE UMA VIDA.
Haverá um dia em que as rosas da minha vida não teriam espinhos,
Suas cores serão de extrema beleza, e suas pétalas e sépalas exalarão o mais fascinante aroma de amor.
Esse dia chegará no memento em que ouvir de seus lábios que está pronta pra viver o mais belo amor que tenho a te oferecer.
Os olhos, são diversas cores
Vários formatos são uns amores.
Alguns se tornam lagos, fontes e cachoeiras.
Outros se tornam estradas, montes e vulcões
São secos e tem deles que são semelhantes ao vidro
E não umedecem diante das fortes emoções.
EMBARAÇO
O embaraço tão eslumbrado,
Que vibra e treme-se as cores.
Que vira-mexe se obstruindo,
Até como forma de destruição.
O embaraço que até mesmo se embaça,
Ou até ele com medo,
Ou em desespero à quebrar-se,
E estourar o coração dela ao segura-la.
Ele que pode ser tal, como alto,
Sendo grosso ou afinado.
Mas que pode ser alargado,
Sendo um desesperado.
19/03/18
Essa arte de todas as raças, todas as cores, de decepçoes, de valores, de conquistas e de muitos amores me encanta.
Grande guerreiro eu sou.
Sou Capoeira no sangue, na pele, na vida e na cor.
Mesmo apos a minha partida seguirei imortal desde que nesse mundo continuem soando os atabaques e os sons do berimbau.
Sou grato pela vida e pelos meus aprendizados, sou grato por ser, estar e existir.
Iê viva meu Deus Camara!
Iê vida eterna aos meus Mestres, minha Familia, meu amigos e aos verdadeiros Capoeira.
Iê Salve a Capoeira
acordar para a vida
e apreciar as cores
não deixar que
o sono eterno
seja o desfecho
de cochilos
procrastinadores
Conheci uma linda morena através do display de um aparelho. O display emitia cores e nos milhares pixels, eu observei seus traços, traços esses que me mostravam todo a verdade escondida.
Aquela menina amante da natureza, e dos animais.
Aquela menina "parceira" amiga de todos.
Aquela menina alegre, do sorriso mais lindo que já vi.
Aquela menina do olhar misterioso, que brilha mim convidando a desvenda-la.
E nesse mesmo aparelho eu pude ouvi-la cantando, com aquela voz suave entoando varias canções, e a cada canção que eu ouvia me enfeitiça mais por ela. Não resisti, e cair no canto da sereia.
E o mais louco disso tudo, e que eu só a vi através de uma tela, mas mesmo assim é como se eu conhecesse ela pessoalmente.
Felicidade...
A felicidade tem cores...Muitas cores...
Ela mora dentro de nós, e chegou pra ficar!
Não deixa ela ir embora não...
Deixa apenas ela te dar asas á imaginação ,te fazendo sonhar, e acreditar, que todo dia, é dia de ser feliz!
