Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Extraterrestre do nordeste, me chama.
cores vibrantes, mas escuras.
Escuta músicas calmantes
acende o cigarro para perder sua vida.

Um posso sem assuntos
um posso de alternatividades.
De sua boca sai sotaques,
sai histórias da Bahia.

Seu canto fascina,
seu território da música,
sai diversidades.

Tem um olhar triste,
ele fala que não,
mas não me engana.

Ao som de Amy
ele dança e pensa:
o que está acontecendo?
Hey, Mr. Potato, vamos sair daqui
e ser psicopatas juntos?


Para: Emerson.

Inserida por MaiaraSantos

Pinta, amor

Era um sinal que Deus me deu
- unindo o meu coração ao teu
Nas cores do nosso amor
- Vem, amor, pintar o teu nome
Com a tua língua na minha pele
Já tão deserta e seca de palavras (...)
Pinta, amor, desenhando o teu amor no meu coração.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

FLORES DO MEU JARDIM

Um dia eu sonhei com um jardim florido,
Reinavam cores, luzes, amores, mas faltava alguma coisa importante
Tentei alcançar a razão daquele vazio de alma, um suspiro, um gemido
Faltavam mais matizes para as cores, companhias ao meu mais rico tesouro
Ergo meus olhos aos céus, enlevo, arrebatamento de um instante
Eis que surgem duas flores, arremate do meu mundo destemido
Se com três era um deleite, com vocês o jardim é OURO!!

Inserida por marynereidi

São flores, são caminhos,
São cores, são cativos,
São dores que me resguardam,
São sonhos que me aguardam.

Não quero dizer que estou triste ou que perigo,
Mas a felicidade é tocável e não a vejo.
Sinto como se fosse outra a causa para um eu aflito,
E enquanto a sinto, a vida eu não vicejo.

N'outro dia estava caminhando sem comoção,
Como se o própria dia não fosse relevante,
Mas pouco durou tal ingênua sensação,
Pois o dia acaba, e outro chega.

Então ali caminhando eu tomei consciência,
Perdido num paraíso, sem objetivo,
Estava vivendo a esmo, sem exigência.
Mas quis que o dia mudasse e que este então seja:

Que as flores floreassem pelos meus caminhos,
Que as cores cativassem os meus momentos,
Que as dores se resguardassem para um eu sozinho,
Enquanto os sonhos se aproximassem com o tempo.

Os flores não mudaram, nem as cores ou as dores do meu alento,
Mas meus olhos já eram outros, prontos para um dia novo e sedento.
Era eu que não mais queria, e que agora seguiria o vento,
Que aponta para onde o sol conta, as histórias de um pensamento.

Carpe Diem.

Inserida por JoeLima

Já cansado de esperar
Começou colocar em prática sua escrita
Pintou o mundo com as cores que enxerga
Assim encontrou a paz

Inserida por BCBP

A escrita tem o sabor de soltar as palavras

que articulam nosso ser.

Se em pinceladas as cores

podem definir a mensagem

e o mistério da essência,

a escrita pode ser o sussurro,

o murmurar,

o grito que ela solta.

Limitar o pintor é como cortar a alma em fatias.

Condicionar o poeta é criar um marionete triste e torpe,

Depender o músico é prostitui-lo.

Todo artista tem de ser LIVRE!

Sem liberdade, será um morto-vivo da "sua" obra-prima.

Livre no caminho da delicadeza e simplicidade.

Livre! Livre! Livre!

Como um pássaro que voa num céu infinito.

livre como amar!

Inserida por ReginaePinto

Todas as cores retidas em um só olhar
Ventos geridos de uma tarde primaveril
Sorrisos e sons colorem o azul
Nas águas espelhos refletem
Um tempo bom
..
O cheiro do café
A pulseira amarela em seu calcanhar
A chuva que veio sem avisar
A canção de cordel
..
A chave o pingente
As asas do vento
E as nuvens doces de algodão.
..
O afago
Inesperado e gentil
O cafuné despretensioso
E o jeito de dizer um tchau
..

Inserida por diegoluizferreira

FLORES

DIVERSAS
CORES.
DIVERSOS
ODORES.
AGRADÁVEIS
PRESENTES
PARA NOSSOS
AMORES.
SINTETIZAM
A BELEZA
DA NATUREZA.

Inserida por DanielBrito41

Hoje,
olhando a vida por um ângulo
que mostra em cores vivas
uma forma diferente de ser feliz.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Sou feito ondas em mar de sorrisos, cores, amores....
Sou música que toca para os apaixonados, enamorados
Me canto com os sonhos que vivo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Espetáculo da Natureza

Que lindo dia está
O sol brilha forte com suas cores
Vermelho, amarelo e laranja me ilumina
O sol brilha mais forte do que nunca
Nesta imensidão azul
O céu gigante
Se mostra majestoso diante de mim
Suas nuvens
Com seus formatos excêntricos
Navegando com o vento
Meus cabelos são penteados
Minha pele cuidadosamente acariciada
Esse é o Espetáculo da Natureza
Que Presencio neste momento
E os outros também
Todas as cabecinhas
Com os olhares todos voltados para o céu
E neles brilha um brilho eterno
Com esse verdadeiro Show da Vida
E seus intérpretes também
Os psássaros em suas marcas
Voam todos juntos em bando
É uma imagem muito linda
Algo para se deixar na memória
E quando acontecer
Esse Espetáculo nunca perder
Antes que Escureça

Inserida por LetCriative

SANGUE VERMELHO E SANGUE AZUL: AS CORES DA VIDA

Em algumas ocasiões da vida nossa pele fica vermelha, ou ruborizada. O que logo dizem é que ficamos envergonhados, mas há mecanismos fisiológicos por trás disso. Alguns fatos que levam a ruborização são o calor externo , o esforço físico, a febre ou as emoções.

O primeiro mecanismo que desencadeia o rubor, o calor externo, é percebido nas pessoas que acabaram de sair da sauna. Elas estão vermelhas como tomates, pois ocorreu nelas vasodilatação periférica para evacuar todo o calor absorvido. Ao ser submetido a grandes esforços o corpo produz grande quantidade de calor e tente se livrar deste também por vasodilatação periférica (veja o rosto dos maratonistas ou dos levantadores de peso). A febre induz aquecimento no corpo, que mais uma vez deve eliminar o calor excessivo_ e o faz aumentando o fluxo dos vasos subcutâneos. Então os responsáveis pela cor rosada da face são os vasos dilatados. Mas, ao contrário, quando estes se contraem nós empalidecemos. Emoções como raiva ou vergonha induzem a liberação de sinais neuronais que também dilatam os vasos subcutâneos.

Em determinadas ocasiões os lábios podem ficar azulados. Esse é o mais claro sintoma de frio. No frio intenso os vasos sanguíneos sofrem vasoconstrição a fim de evitar a perda de calor. As artérias quase não forneçam sangue arterial oxigenado aos tecidos periféricos, incluindo aí os lábios e logo estes ficam cheios de sangue rico em gás carbônico, o sangue dita venoso. E portanto os capilares labiais só podem aparentar uma cor azulada.

Inserida por HeltonBezerra

Queria eu ter nascido borboleta,
Me vestir da mais pura seda,
Queria eu me pintar das cores mais linda pra você poder me admirar,
Queria eu voar livre, leve e pousar em teu coração,
E só então poder descansar.

Inserida por anasoares_

Doçura de viver

Entregai os sabores das cores
nas brincadeiras das poesias
aos vossos desejos reprimidos
das loucuras interditas
pelos laços dos vossos lábios.

Vigiai os olhares dos mares
nas valentias das vossas ausências
aos vossos pecados cometidos
das ternuras alvuras
pelos dias e noites das vossas mãos.

Almejai os odores dos amores
nas aquarelas das vidas
aos vossos corpos entremeados
das capelas adoradas
pelos apelos dos vossos pensamentos!

Inserida por danielliokamura

Imaginem se o sol não mais nascesse, se as cores se mudassem, se todas as vozes se calassem;
Imaginem se o amor se esquecesse, se a dor não sofresse e se o fim retrocedesse;
Imaginem viver sem flores, sem um jardim em cores;
Imaginem canções sem tenores;
Imaginem tudo isso, tão simples assim, e se não os tivesse o que te faria sentir?

Inserida por ROMMY

As Rosas

Não te cansem das rosas,
de seus perfumes e cores;
São elas. As eleitas na vida.
Para despertar seus amores.
Dos sentimento; ao encantamento.
liberta a alma escondida.
E mesmo no jardim passando....
Tornam a vida florida.
Simples e generosas.
Espalha-sem pelo jardins.
E nos solos férteis da vida;
Floreiam até o fim.
De natureza Nata. As Rosas
Se identificam no belo.
Para quem; conseguem suas grandezas observar;
Mesmo para quem não as observam;
Ela está sempre lá.
Quietas, no meio do mundo.
Esperando o esplendor um dia brotar.
E no sentir que liberta .
A paz a acompanhar.
Disto tanto se sabe. Que tão valorosa é a riqueza,
De quem. Com toda delicadeza,
a Rosa na mesa coloca;
A rosa com água num vazo.
Trata como um troféu,
Congelado nas asas da ternura.
Disto não se fez preço.
Somente um quadro. Pintura.


Marcos FereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Para a cabocla Zezé:
"e naquele céu te vi girar em cores...
curumins,eufóricos, divertiam-se com um papagaio que seguia um rumo desgovernado pelo vento...
um dia de memória eterna, de pés cravados na areia e olhos contemplativos, hipnotizados pela felicidade, simples e sincera, de crianças de vida humilde e raízes de meus ancestrais.
Abençoada pelo pôr do sol e mar cristalino...Sou uma mulher rica, de lembranças ." RM

Inserida por patriciafil

Duvida


De repente
Busquei as cores
Vi que são muitas
Assim como os amores
Tantas que me casam
Tantas e tantas
Muitas são
A cena se repete
As cores aos montes
Aparecem
Fico na duvida
Fico a pensar
De repente
Novamente
Vejo-me aqui
Igual a você
Sem sair do lugar.

Inserida por SandroCosta

Reflexão sobre amizade

Cultivar uma amizade saudável é descobrir as cores da pessoa conquistada;
É perceber que essas cores estão sempre em harmonia assim como as cores das flores, do arco iris, da natureza.
Zelar pela amizade é proporcionar o amadurecimento e prolongar esse sentimento que cada vez mais está morrendo no coração das pessoas tão precocemente, porém, como quantidade nem sempre representa o mesmo que qualidade, talvez não vale a pena ter tantos anos de amizade descobrir que tudo não tenha passado de uma farsa.
Amizade saudável dura e perdura e nem mesmo o tempo a enfraquece, envelhece ou falece... só deixa a lembrança de suas lindas cores.

Inserida por LiaAndrade1

O sertão

O sol flora a primavera
Trazendo as cores da nação
O vermelho do poente
É o verde do sertão

O clima aqui é quente
Colorido as vezes frio
Lugar de muitas palmas
Com os seus terríveis espinhos

Terrível para nós
Mas alimento pra muito ser
Mostrando que o sertão
Não é o que você ver

Estrada cumprida sem fim
Com sol ardente na pele
Mas isso não é problema
Vendo aqueles que vive com a opressão

No sertão tem branco e NEGRO
Por isso o preconceito
Preconceito por ser seco
E racismo por ser NEGRO

A igualdade racial
Sei que está difícil de conquista
Mas sei que você que está lendo
Racismo em você não há.

Inserida por PauloVinicio