Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Flores murchas

Desmaiadas na vida
Pálidas desabrochadas
As cores de partida
As pétalas cansadas
Ainda com viço
Afadigadas
De perfume postiço
E as forças exiladas
Feitiço
Da existência traçadas
Do fado mortiço
De inevitáveis jornadas
Perfazendo o curso
Revoadas
Incurso
Flores murchas, encantadas!

Inserida por LucianoSpagnol

Poeminha para flor

Flor são flores
São primavera
De todas as cores
Haste da quimera
Falam de amores
Amor as venera
A flor tão bela!

Inserida por LucianoSpagnol

"Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero”.

( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa],no Livro do Desassossego. (Org.) de Richard Zenith - Assírio E Alvim, 2008.)

Inserida por portalraizes

Tinta no Papel

No branco do papel
Escorre a imaginação
Em suas cores variadas
De versos da inspiração
São borrões tão sofridos
Desenhando lágrimas
E corações partidos
São palavras sem sentido
Aos rabiscos da alegria
São letras trazendo honraria
Palavras juntadas da emoção
Que num paço de pura magia
São transformados em poesia
Do complexo alfabeto do coração

Inserida por LucianoSpagnol

No branco do papel
Escorre a imaginação
Em suas cores variadas
De versos da inspiração

Inserida por LucianoSpagnol

COLORINDO SONHOS

Ela pintou
seus sonhos
com todas
as cores
possíveis...
seus dias tão
enfadonhos
com sentimentos
tristonhos
tornaram-se
alegres e
visíveis...

mel - ((*_*)) —

Inserida por MelaniaLudwig

Pensamento do dia

Se falar demais fosse uma virtude, o papagaio não precisaria de tantas cores para poder aparecer. Tanto que em sua grande maioria nunca falam de si, apenas repetem o mesmo que ouve as pessoas falarem diariamente.

Inserida por Alevillela

Que venha setembro
com suas flores
e suas lindas cores.
Sem queixumes
e sem chorumes,
apenas trazendo perfumes!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O COLORIDO DA VIDA

Na leveza do Seu ser
roam surgindo as cores
que o pintor celestial escolheu
para nos oferecer...
Na leveza de quem vê
vão surgindo as cores,
formando aquarelas,
cirandando aos nossos olhos,
alegrando
nosso viver...
Nesta dança das cores
cada um faz sua viagem:
melhor deixá-la,
se possível sempre bela,
porque esta vida é uma passagem...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Cores pesadas
Cores marcadas
De todas elas
Na mente passam.
Observo atentamente
Cada passo dado teu
Com o olhar.

O que se passa na tua mente
E que cê esconde e não conta
Pra gente, quem sabe, surgir por nós
Do que fica e do que se esvai
Prefiro acreditar no que está sendo

Inserida por poesiademaria

Observe bem as cores que avistar durante o dia, seus sonhos durante a noite, provavelmente serão coloridos...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Quem sabe
uma nova manhã se abra
num leque surreal
de cores inimagináveis
e raios de sol transpassem
por frestas de janelas entreabertas
convidando a sonhar,
a sorrir, a viver, a amar...

Quem sabe
a dor já nem mais exista,
o pranto não seja tão triste,
somente lágrimas de tanto rir
agora insistam em vir
a pincelar o rosto,
colorindo a última lágrima de desgosto.

Quem sabe
as amarguras
se afoguem no mar
a se abrir de imediato,
deixando-as passar,
fechando no momento exato,
impedindo-as de voltar.

Quem sabe
correntes de águas cintilantes
banhem de luz a esperança
clareando o verde musgo pesado
que o mundo tem carregado
e o verde fique mais brando
reativando a semente
de um novo acreditar.

Inserida por EdemilsonRibas

Cheiro de docura..de delicadeza..cheiro de flores..de cores..e texturas..
Encanto dos olhos...nostalgico..romantico!
Um dia terno,doce,encantado e colorido para todos nos!

Inserida por berepasin

Raros são aqueles que valorizam nosso sol quando estamos nublados.
Que percebem todas as cores de nossos olhos.
Todos os relâmpagos de nossa mente.
Todos os cheiros de nossa pele.
Todas as lágrimas engasgadas.
E por terem essa percepção, sabem nos acarinhar a alma.
Nos curam, às vezes com apenas uma palavra.
Trazem alívio e não mais e mais tempestades.
Esses, são raros.

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

Hoje prefiro
a força das palavras
que dão cores feito flor
em meu coração…
Gosto de ser sol
invez de tempestade.

MaryjoCabrera.

Inserida por MaryJoCabrera

DIA DAS FLORES

A natureza sem as flores,
aeria como um arco-íris sem cores
ou como uma estrela sem brilho
um caminhar sem o trilho...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Vestiu-se com as cores da esperança
Foi dançar...
Sua dor ficando pequena. sem lugar.
No meio do nada,
Sentido-se divertida
Para sua plateia querida,
Girou num pé só
Pintou o sete
Arriscou um quadradinho de oito
Não deu...
Plantou bananeira
Fez e aconteceu.
A noite já ia alta
Ela ofegante,
Incansável pensou que já era quase hora de voltar
Mas, voltar seria enfrentar as noites frias
As tristezas do dia a dia
A ingratidão de alguns viventes.
No meio dos bichos, se sentia mais humana
O corpo acesa chama...
Olhou para o céu e fez uma prece
Bondoso Deus, não quero ser ingrata
Mas eu quero ficar na mata, aqui é o meu lugar.

Inserida por CarlaMarlova

Pensamento surreal

No escuro do meu quarto as cores tomam conta,o surreal se torna real,o pensamento chega,a noite se torna dia,ilusões tomam conta de mim,eu sou a floresta,as flores,enfim.

Inserida por Victor9

❝Tu és a luz que inebria o mundo de cores.
Mística flor, pétala serena Seiva suave de uma árvore suprema Indecifrável,
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor, carinho, ternura Tudo que me liga a teu ser,
tu és a essência da natureza humana
com seu jeito inigualável de ser tão somente
╰» ⓂⓊⓁⒽⒺⓇ❞

Inserida por SueliMatochi

VIVO OU NÃO

Suponha-se que seja feliz
tudo ao seu redor é lindo,
borboletas e cores vivas
pra lá e pra cá sorrindo

Suponha-se que não seja
tudo ao seu redor é feio,
morcegos e cores mortas
em abundância um empesteio

Suponha-se que veja ambos
tudo ao redor é relativo,
borboletas e morcegos juntos
imagem em estado furtivo

Suponha-se que não vê nada
porque a vida já o deixou,
quem muito se supõe agora
sequer viveu para supor.

Inserida por DiogoArmando