Poemas de Cores
Sou a poesia em minhas veias
Com sons , músicas, cores, sabores.
Amores, desejos e dores.
Sou feito você, e você feito eu.
Estou aqui vivendo,
Respirando.
Agora você conhece meu corpo,
Agora eu conheço o teu cheiro.
Tô pagando meus pecados,..
Tô aqui morrendo de saudades.
..
-Arco iris
Tuas cores o céu ilumina
Tua beleza até o daltônico encanta
Os segredos da calda que o guia
Do poema que o pássaro não canta
Na garôa que não lhe vejo no céu
Fico sozinho, desamparado tao triste
Como uma noiva a casar sem um véu
Certeza que tu és a coisa mais bela que existe
Tenho um enorme medo
De nunca poder lhe tocar
Não desve
ndar teus segredos
Que você tem pra mostrar
O único jeito então
É continuar minha luta
De alma e coração
Olhando aos céus após toda chuva
Posso também deixar
De lado este tormento
E apenas imaginar
Como tu és por dentro?
Tuas cores que ilumina
Os postes de toda rua
A noite, a tarde e de dia
Comparo teu brilho com a lua
Tuas cores sempre tao belas
A mais linda rajada de cor
Não tem como pintar uma tela
Demonstrando tamanho amor
Não é fácil explicar
A vibração que você emite
Ó arco íris que venha provar
Que tu és a coisa mais bela que existe
Um corpo
Luz negra que reluz em cores furta-cores
Assim como o efeito furta-cor, que reflete as cores que lhe chegam, também nós somos um pouco assim, algo que furta, que se apropria, para depois refletir da nossa maneira.
Absorção.
Expressão inacabada.
Corpo que se esconde.
Que rouba a cena e depois desaparece na multidão.
Porque tudo se torna reflexo
Absorvidos por nosso globo ocular indeciso.
Me apeguei ao teu sorriso, ao teu cheiro e a sua voz.
Me apeguei ao cheiro das flores e as cores que alegra o ambiente.
Me apeguei ao cheiro da mata e o canto dos pássaros.
Me apeguei a luz do sol e da lua.
Me apeguei ao gosto de pitanga e da manga rosa.
Me apeguei ao seu gosto e ao seu rosto.
Me apeguei ao cheiro de terra molhada da chuva.
E só por isso não quero ir embora.
Vida com vinho...
Com linhas
No caminhar constante
Na espera do instante
Cores completas
Seguindo-se as setas
Desenha-se o caminho
Cujo fim não adivinho.
Mas, brindemos
Com vinho!
Deus nos deu de presente uma tela em branco para podermos pintar nossas vidas com as melhores cores do mundo, traçar retas e curvas e percorrer o universo se quisermos.
Na minha tela já pintei e imaginei cenas incríveis. Já amei intensamente e por cima já borrei com outros tons. Já me emocionei com tantas pessoas e viajei por lugares que jamais imaginei estar.
Não permita nunca que essa tela seque ou que alguém a roube de ti.
Dê sempre vida aos seus personagens e sonhos e seja feliz mesmo borrando, rabiscando, apagando e pintando tudo novamente em cima.
É assim a vida. Cheia de cores e sonhos.
Bom Dia
A aurora surge resplandecente no horizonte, exibindo sem nenhuma discrição todas as cores da vida. 25/05/2015
Tempestade...
E se tudo der errado,
mudo as cores, os caminhos, a vida.
Me armo com um sorriso
e mudo tudo de lugar,
até dentro de mim,
mas não vou desistir.
A tempestade,
dura o tempo necessário
para eu aprender a fazer o pão
com o trigo de minha colheita.
by/erotildes vittoria
NATUREZA
Uma tela sem tinta e cheia de cores...
Com perfume das flores, com cheiro do mar;
A textura do vento, o calor do sol;
O encanto da lua e das estrelas no infinito céu a brilhar;
Brisa que se espalha pelo ar, pássaros a cantar;
Nuvens a dançar, chuva para refrescar...
Infinitude beleza da natureza...
Um doce poema, uma TELA VIVA para se contemplar!
Encarnado
Eu nasci sem saber se o mundo era azul, amarelo ou vermelho, mas adorei as cores que vi quando abri os olhos.No início enxergava todas as cores do arco-íris, depois comecei a ver que as cores eram mais fortes que no início, então fui começando a notar que nem tudo que se enxerga é real, e fui aprendendo a misturar as cores mais importantes, e juntar a quantidade certa na hora certa. O triste é que o vermelho seria o mais complicado de todas as cores se não existisse o amor, porque ele tem a cor do sangue e do perigo, além de representar o “amor/encarnado”.
PRETO & CINZA
Tem gente que vive entre o Preto e o cinza... São cores, é verdade mas, são tristes quando sozinhas e pior quando estão separadas!
Bom Dia
Tímidas as estrelas se escondem entre alvas nuvens e as cores da aurora, enquanto a lua sonolenta adormece esperando o beijo do sol. 21/05/2015
Cores
Pinto o céu de azul
pra curar as lástimas
Choro sem chuva
nuvem sem lágrimas
Vou abrindo as asas
ao virar as páginas...
dia a dia
Tantas cores
Troco o livro...
das estações
Um sambinha bom
simples de coração
Boemia e canção
juntas de mão em mão.
"Pandeirinho" e violão
na perfeita condição...
de se amar
junto ao mar
Há embalar
a emoção
Vou contando estrelas
na beira do cais
Tanto grão de areia
não sei qual brilha mais
Tantos pontos neste céu
falta espaço no papel...
pra explicar
tanta vida
tanto brilho...
há iluminar...(espero que seja a nossa paz!)
O artista tem seu coração pintado a mão, cheio de cores e tintas,
fragmentado em cenas, bem ensaiadas ou não
no cotidiano se faz música.
Viver é assim, a arte que está no princípio
certamente te acompanhará no fim!
Pensamento do dia
Viver a arte da vida é espetacular, contando que use as cores corretas em suas pinturas.
Lembro-me quando olhei nos teus olhos...
Fiquei encantado por eles.
Não foi as suas cores azuladas ou o seu formato alegre, mas como ele me fez sentir.
Sentia-me nu.
Como se você pudesse ler os meus pensamentos, meus sentimentos, como se pudesse ler a minha alma, melhor do que eu mesmo.
Lembro-me de logo em seguida fascinar-me por teus lábios, tão macios e atraentes, com um sorriso tímido e caloroso, e uma risada que fazia todos ao seu redor sentirem-se mais leves.
Naquele momento eu sabia que estava apaixonado.
Sabia que ao seu lado eu seria feliz.
Sabia que me amaria como nem uma outra amou antes.
Eu sabia de tudo isso...
Mas, naquele dia, no dia em que te vi, seria o dia em que eu partiria.
Eu iria morrer.
Fiquei feliz mesmo assim...
Sorri.
Meu coração acelerou e meus olhos encheram-se de lágrimas, pois eu tinha amado uma última vez.
Uma última vez antes de partir.
Bordei o meu corpo
A um jardim perfumado
Bordei a minha alma
Com flores de varias cores
E me vi num paraíso de felicidade.✿✿
Na imaginação
Pintei o sonho mais lindo
Com cores e formas os teus traços
Na minha tela de pensamentos.
Suavemente ouço uma voz
Que no vento fala de você.
Ouço tocar em mim nossa canção
Voo alto nos meus desejos mais secretos
Para estar junto de ti.
Amor de todas a cores
Eu canto o amor
o que traz todas as cores
o que escolhe a flor
o complexo os amadores
o que na alma tem sensor
brancos, amarelos, pretos, amores
os que se apaixonam sem pudor
sem olhar alheio, sem dores
os que sabem no beijo dar valor
os que são verdadeiros vencedores
os que conquistam amor, eu canto o amor
