Coleção pessoal de tainacrz

1 - 20 do total de 363 pensamentos na coleção de tainacrz

Não existe coisa pior que olhar para uma foto e pensar "podia ser eu". Podia, mas não foi, não é, não será. Podia. Podia ter tirado a melhor nota. Podia ter tomado um porre histórico. Podia ter ajudado alguém. Podia ter ido naquela viagem. Podia ter feito algo grandioso. Podia ter feito algo simples. Podia ter feito. Podia ter tido aquela ideia. Podia ter amado aquela pessoa. Podia ter vivido aquela vida. Mas não foi, não é, não será. Pois já passou. Ficou no passado. Uma foto já é passado. Tudo bem. Sigo, enfim, com o olhar reto. O peito está pesado. Me perdoo. Não é fácil. Anos depois sinto-me flutuar. A leveza do perdão para comigo. Sigo.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Que a luz venha de dentro e ilumine a caminhada.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Que o mundo gire, que eu mude, que o girassol floresça e que a vida siga, sempre.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Seja luz, seja amor, seja respeito, seja flor.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Se alguém me perguntasse onde eu estaria em 5 anos, o que eu estaria fazendo, com quem eu estaria vivendo... com certeza eu não responderia nada disso. Em 2013 eu tinha outra perspectiva da vida. Eu tinha planos. E quem bom que eles deram errado, pois isso me permitiu viver outras aventuras, conhecer novas pessoas, me apaixonar por novos hobbies, aprender coisas diferentes e, enfim, mudar. Várias pessoas entraram e saíram da minha vida nesse tempo e me ensinaram lições que levarei para o resto da vida. Coisas boas para se inspirar. Coisas ruins para evitar. Abri a mente para aceitar pessoas que antes não suportava e descobrir o quão maravilhosas são e que eu não devo julgar ninguém. Me permiti aproximar das pessoas. Me permiti ser eu mesma, mas tentar melhorar a cada dia. Não foi fácil. É difícil aceitar que os obstáculos que a gente encontra é a gente que faz. Lutar contra si é a pior luta. Mas o tempo passou e eu tive muito apoio. Consegui vencer e, finalmente, encerrar esse capítulo da minha vida.
Quando eu era criança, sonhava em ser modelo, atriz, veterinária, jornalista. Nem sabia o que era um publicitário. Mas Deus abriu esse caminho para mim. E aqui estou, formada! Foi tão difícil passar fins de semana longe da família. Perder momentos insubstituíveis. Por vezes chorei sozinha querendo desistir, mas uma mão amiga, mesmo de longe, sempre me lembrava que eu devia seguir meus sonhos e que logo aquilo iria acabar. Fui longe demais pra voltar. Por isso, nos agradecimentos da monografia, tem tantos "acreditar em mim". Eu deixei de acreditar em mim em diversos momentos. Foi difícil. É fácil apontar o dedo e dizer que alguém está fazendo drama, mas a gente nunca sabe o que está passando naquela cabeça. Não é culpa dela. É só a consequência de vários fatores externos e internos.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Acho a vida algo fascinante. Fazemos planos e mais planos para o futuro, pro presente, para não repetir o passado. Quando piscamos, tudo muda. Novas perspectivas são encontradas. Outros caminhos aparecem. Portas se abrem e fecham. Em instantes algo que era certo se mostra como absurdo, desnecessário ou sem sentido. Engraçado. A vida dá as suas voltas e reviravolta a nossa vida. No mais, entreguemos a Deus a nossa vida e ele nos mostrará o melhor caminho a ser seguido.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

O pior de tudo foi chegar ao fim da jornada e perceber que não vivi nada. Foi notar as oportunidades que eu perdi ao longo do percusso. Tantas aventuras que não foram vividas, tantas histórias que poderiam ser contadas, tantos momentos que poderiam ser guardados. Tudo isso ficou para trás. Não sei se terei novas chances, mas eu aprendi a lição: se a vida te dá uma vida, VIVA!

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É um trabalho diário. É acordar e procurar forças para levantar. É olhar no espelho e lutar para se amar apesar de tudo que você já ouviu, viu, sentiu. É amar a Deus sobre todas as coisas, mas, ainda assim, não conseguir ter forças para levantar da cama e ir ao seu encontro aos domingos. É doloroso tomar a decisão que ficar ali é melhor que sair. É difícil, pesado, cansativo, exaustivo, mas é. Você precisa lutar e palavras não são o suficiente para isso. É preciso pensar e focar em um futuro e se dedicar que você vai conseguir.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

O mais difícil foi seguir em frente, pois, para isso, foi necessário deixar muita coisa para trás. Coisas boas e outras não tão boas. O problema é que a gente se apega a uma lembrança, a uma imagem, a um fato e se machuca com isso todos os dias. Assim, deixar ele para trás se torna um impasse, um obstáculo muito grande. Mas eu orei e pedi que Deus me fizesse forte e ele fez. Juntos superamos. Hoje sigo. Abro o livro do passado e folheio, sinto saudade, mas aprendi a fechar, não deixo que ele mande em mim. Abro o livro do presente e escrevo minha história e, quanto ao futuro, a Deus pertence. Entrego à Ele este livro.

Tainá Cruz
2 compartilhamentos

Se cansar de uma pessoa é pior que ranço. Com o ranço a gente revida direcionando repúdio e desprezo. Mas quando a gente se cansa, não temos forças pra, sequer, sentirmos raiva. Surge apenas um vazio. Vazio este que um dia foi preenchido com admiração.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É estranho quando chegamos naquele momento da vida em que todos estão indo embora. Não partindo, mas morrendo. Você começa a sentir um vazio. A vida escorre por nossas mãos.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Percebi que preciso das minhas tempestades. Não espero que alguém me regue, faço a minha própria chuva.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, as vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ame suas estrias, sardas, cicatrizes, pneuzinhos. Faça as pazes com o espelho. Pare de murchar a barriga. Levante o rosto. Pare de se torturar para "ficar bonita". Você é incrível do seu jeito, não perca sua individualidade. Cuide por se amar, não para agradar os outros.

Tainá Cruz
2 compartilhamentos

Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Nascemos chorando e precisamos aprender todos os dias a sorrir com o coração.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

E depois que passa, olhamos para trás e nos damos conta de que não era tão assustador, tão difícil, tão absurdo como pensamos.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É um cansaço mais exaustivo que os outros. É um cansaço na alma.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É difícil tentar. Muito. Pois as coisas não dependem apenas da gente, mas dos outros também. E quando, na primeira tentativa, a gente quebra a cara... pronto, não dá mais!

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.

Tainá Cruz
1 compartilhamento