Coleção pessoal de tainacrz

1 - 20 do total de 355 pensamentos na coleção de tainacrz

O mais difícil foi seguir em frente, pois, para isso, foi necessário deixar muita coisa para trás. Coisas boas e outras não tão boas. O problema é que a gente se apega a uma lembrança, a uma imagem, a um fato e se machuca com isso todos os dias. Assim, deixar ele para trás se torna um impasse, um obstáculo muito grande. Mas eu orei e pedi que Deus me fizesse forte e ele fez. Juntos superamos. Hoje sigo. Abro o livro do passado e folheio, sinto saudade, mas aprendi a fechar, não deixo que ele mande em mim. Abro o livro do presente e escrevo minha história e, quanto ao futuro, a Deus pertence. Entrego à Ele este livro.

Tainá Cruz

Se cansar de uma pessoa é pior que ranço. Com o ranço a gente revida direcionando repúdio e desprezo. Mas quando a gente se cansa, não temos forças pra, sequer, sentirmos raiva. Surge apenas um vazio. Vazio este que um dia foi preenchido com admiração.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É estranho quando chegamos naquele momento da vida em que todos estão indo embora. Não partindo, mas morrendo. Você começa a sentir um vazio. A vida escorre por nossas mãos.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Percebi que preciso das minhas tempestades. Não espero que alguém me regue, faço a minha própria chuva.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, as vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ame suas estrias, sardas, cicatrizes, pneuzinhos. Faça as pazes com o espelho. Pare de murchar a barriga. Levante o rosto. Pare de se torturar para "ficar bonita". Você é incrível do seu jeito, não perca sua individualidade. Cuide por se amar, não para agradar os outros.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Nascemos chorando e precisamos aprender todos os dias a sorrir com o coração.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

E depois que passa, olhamos para trás e nos damos conta de que não era tão assustador, tão difícil, tão absurdo como pensamos.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É um cansaço mais exaustivo que os outros. É um cansaço na alma.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

É difícil tentar. Muito. Pois as coisas não dependem apenas da gente, mas dos outros também. E quando, na primeira tentativa, a gente quebra a cara... pronto, não dá mais!

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

As vezes eu só queria dar uma olhada no futuro pra ter certeza que vai ficar tudo bem. Pra ter certeza que vale mesmo a pena ser do lado positivo da coisa.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ela conseguia ser intensa em toda superficialidade. Conseguia ser superficial em toda intensidade.

Tainá Cruz
2 compartilhamentos

Não sou de insistir, nunca fui. Não é que eu desista no primeiro obstáculo, mas interpreto que, se tem obstáculos é porque isso não deve ir pra frente.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Ela não procurava pela metade da laranja. Procurar o amor da vida nunca fez o seu estilo.
Esperava que as coisas acontecessem naturalmente: esbarrasse com ele na rua, derrubasse uma bebida em sua camisa, reconhecesse depois de uma troca de olhares.
Ela tinha um jeito que alguns não compreendiam, mas, no fundo, ela acreditava no amor.

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Não fuja, não se esconda. Seja você. Ria dos seus erros. Faça piadas com as falhas. Aceite suas diferenças. Ame o seu corpo, por mais difícil que seja. E não se esqueça da sua personalidade. Nunca deixe que alguém te menospreze pelo seu jeito. Lembre-se que você é "bonit@ do seu jeito porque Deus não comete erros".

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Aceite-se do jeitinho que você é. Nenhum outro ser será igual à você, nem mesmo um irmão gêmeo. Se ame com todas as suas imperfeições. O que puder mudar, mude, o que não puder, cuide. Busque seus sonhos como um girassol busca o sol. Aprenda com seus erros. Caminhe. Ore. Apaixone-se. Viva, não apenas sobreviva. Só aprendemos que o essencial é o pouco quando já é tarde demais...

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Eu olho pela janela. Vejo as crianças bricarem, os jovens passearem, os casados criarem suas famílias. Vejo as pessoas partirem. Chegarem. Vejo os passarinhos cantarem, no verão voar. O inverno chegar. Mas continuo na janela vendo a vida passar...

Tainá Cruz
1 compartilhamento

Aqueles dias que bate saudade de você. O coração aperta. A gente chora. Lembra dos momentos inesquecíveis e imagina como seria se você estivesse aqui comigo, dez anos depois. Como seria, vô? Mas a vida continua e você sempre estará guardado no meu coração junto com as melhores lembranças, com todo o amor que não tive tempo de demonstrar, com toda a saudade que tento superar.

Tainá Cruz
1 compartilhamento