Poema quero te Conhecer
sem conhecer o infinito, sem saber se o nunca realmente existe
escrevo para emudecer a eternidadade e fazer falar o nosso presente
palavras dignas de um amor verdadeiro, mesmo sem ter a certeza do que seja a verdade, supondo que a verdade seja aquilo que existe sem falsidade
jogo-me em um lago profundo de mentiras e arranco do fundo a última flor daquilo que chamamos de sinceridade.
“Quem deseja paz sem conhecer a guerra jamais saberá o preço da liberdade. Quebrar-se mil vezes é pré-requisito para quem quer reinar intacto. A verdadeira força é o sorriso calmo no meio do caos.”
— Purificação
Sempre fui egoísta e Deus me deu mais do que precisava. Conhecer a Deus
profundamente e não de forma rasa ou superficial é o meu desejo para os próximos dias…
Mundos a Conhecer
Há mundos além do que os olhos capturam,
planícies de luz, florestas de névoa pura,
ilhas que flutuam no sopro do tempo,
onde a realidade dança com o pensamento.
Há mundos no fundo de cada silêncio,
em cada suspiro guardado no peito,
universos que nascem sem ter um alento,
mas vivem no brilho de um sonho imperfeito.
Há mundos em cada palavra esquecida,
em cada olhar que se esconde na vida,
cidades eretas no fio da ideia,
portais que se abrem quando a alma anseia.
E há também os mundos dentro de nós,
vastos e densos, de mil direções,
onde o coração é bússola e voz
que guia entre sombras e revelações.
Conhecer os mundos — missão infinita,
pois cada jornada é sempre recomeço,
e o ser que caminha, mesmo que hesita,
descobre no outro o seu próprio endereço.
É necessário conhecer o inferno para perceber que o paraíso não passa de uma ilusão.
Até á próxima vida
Conhecer a si próprio é um grande e trabalhoso exercício ao longo da vida. A aceitação daquilo que realmente és na essência é fundamental para navegar pela enxurrada de enganos e incertezas que frequentemente se apresentam como verdade. Além disso, penso que o mais importante é sentir e evoluir como humanidade, cultivando uma jornada de crescimento contínuo.
Nesse sentido, é essencial indagar-se constantemente e buscar o autocuidado e o autoconhecimento. Transcender limitações e alcançar novos patamares é uma eterna busca que nos impulsiona a ser melhores. A vida, em sua essência, é desenvolvimento, progressão e sustentabilidade, e isso requer tempo e perseverança.
Para manter esse progresso, adotar mentalidades como "mais um dia" e "melhor que ontem" pode ser extremamente benéfico. Com essa abordagem, haverá dias em que permanecerás no mesmo patamar e outros em que serás melhor. A ideia central é não retroceder, principalmente em situações difíceis, e sim corrigir o curso quando necessário.
Até você
Um dia te chamei sem te conhecer
Te ouvi sem você chamar
Com esperança e sem entender
Decidi de você me aproximar.
Decisão importante tomei
Com alegria, me entreguei
Na esperança de acreditar
Que por todo dia iria te amar.
Que inesperado foi te conhecer.
E imediatamente me reconhecer em você.
A verdade é que eu jamais pensei nisso.
Não planejei, não esperava.
Mas agora tô aqui, te respondendo do bom dia ao boa noite e achando tudo isso… curioso.
Tem momentos que eu releio nossas conversas.
Outros, só fico lembrando das suas respostas mais engraçadas.
E das suas gentilezas.
E às vezes me pego sorrindo sozinha,
como se tivesse alguma coisa acontecendo, mesmo sem a gente entender direito.
Na verdade eu queria saber se tudo em você é verdade,
ou se é só mais um daqueles discursos prontos que eu já ouvi com outros nomes e outros rostos.
Um deles inclusive lembra o seu.
De qualquer forma, te ver foi rápido, mas ficou.
A troca de olhares me marcou mais do que eu imaginava.
Não sei até onde vai,
e tem uma parte de mim que ainda teme que algo atrapalhe.
Algum resquício de passado, algum clima chato.
Mas a outra parte de mim prefere nem pensar nisso agora.
Porque, por enquanto, só tem sido bom.
Não há mais certos segredos escondidos entre nós.
A verdade é que eu tô gostando de te conhecer devagar,
de rir com você,
de ouvir certas músicas e lembrar das nossas conversas.
Eu penso como será quando estivermos perto.
O teu abraço, teu cheiro, tua voz.
Fico imaginando o toque das tuas mãos,
e até como será o teu beijo.
Se tudo isso que existe ou parece existir entre a gente vai mesmo fazer sentido quando acontecer.
É cedo pra qualquer certeza,
mas sei que ainda é só começo da história.
Raio
outrora se dizia não conhecer o amor e duvidar que há de nascer alguém que lhe apresentaria o tal sentimento, mas que bobo, mal sabia ele que seu destino estava traçado,e o amor chegou como um Raio, derrepente, voraz, devastador, com um brilho que jamais se haviam testemunhado antes...
"Melhor conhecer um ou dois livros de um único autor que de fato existiu, do que um compêndio com 66 ou 73 livros escritos por cerca de 40 personagens míticos e fantasmas inventados, recheados de mentiras, contradições e adulterações."
— Marcelo Carlos Rodrigues
Quem julga sem conhecer colhe o que semeia,
O retorno é certo, a vida sempre clareia,
O preço é a sombra da própria teia
Tu pensas conhecer uma história de uma lenda e de um Rei, mas apenas sabes como ela acaba. Para chegares ao coração da história, precisas voltar ao começo.
Como humanista, eu tenho aversão à paz, poesia e aventura.
É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada na vida.
Nós perdemos nossa juventude mas alcançamos a sabedoria e nos tornamos numa lenda.
De todas as perdas, o tempo é a mais irrecuperável, pois isso nunca pode ser resgatado.
Eu adoro a noite. Ela me faz pensar sobre a noite rebelde e aventureira.
Alguns acham que deveríamos ir para o céu em colchões de pena com taças da realeza cheias de vinho.
Intercessão
Ensina-me, Senhor a (re)conhecer o Teu tempo
a preencher o vazio das horas infinitas de solidão
a ser boa companhia a quem necessita de alento
a ter olhos destemidos às incertezas sem razão.
Ensina-me também, Senhor, a entender o adiado
a entregar minh’alma a Teus ensinamentos
a levar alegria aos idosos na janela encostados
a auxiliar ser inteiro a quem está em fragmentos.
Ensina-me, por fim, Senhor, a ser forte no sofrer
a não desabar quando tudo parece interditado
a transformar o coração frio em benquerer
e a não deixar cair por terra o que foi conquistado.
(Bia Pardini)
A floresta bela e intocada até ser humano conhecer a floresta por dentro da sua alma mais nada está de pé...
O fogo consome até a terra...
Tudo o que interessa é o espaço para se tornar dono de algo que nunca será dono...
Pois tudo tem cheiro de morte e tudo no preço do sangue...
Bichos mortos estercos para as plantas...
Novos animais são chamados de produção...
A vida não significa nada apenas uma fonte de renda.
Amam a floresta pegando fogo.
Logo não haverá mais nada, e assim caminha a humanidade.
Devastando destruindo tudo se lamentando da fome e do abandono.
O estado financeiro atribuições da doença e do mal governo fazem o povo ser pobre e sem vida, o número de mortes não tem comparação... O que se ouve são ironias e desculpas mau lavada. Numa sujeira da história.
As ruas estão sempre cheia de pessoas buscando o melhor para suas vidas...mas .. a morte as espera.
Lotações... Carros... A poluição destrói o meio ambiente... Aonde está a chuva? Por quê a chuva parou a seca parece ser um novo momento que mostra o que o ser humano faz a Terra. Os lençóis freáticos estão sempre convergentes diante a seca água com gosto ruim...
As luzes vão se apagar mais uma vez o famoso apagão...
Ei preta! Estou aqui na minha cama
Relembrando a sexta treze que eu fui-lhe conhecer.
Seu sorriso me chamava, seu cabelo me encantava
Nosso beijo que encaixava fez então tudo valer.
Sexta treze a mais temida que dizem ser azarada
Para mim foi encantada pois me levou a você.
Omnia vincit amor. O amor tudo vence.
Pensamos conhecer uma história, mas apenas sabemos como termina.
Para chegar ao seu âmago....
Temos de voltar ao início.
Tenho sede, quero uma taça cheia de vinho. Passei a noite no meio de Espanha e Portugal.
Senhores, ter uma esposa de sangue nobre é uma honra e privilégio que nem todos os homens podem ter e sonhar. Mas terem uma amiga aventureira é um bom passatempo apaixonante.
Senhores me dê uma bebida! Tenho sede.
Se estivesseis ido a Espanha e Portugal tantas vezes como eu, ontem. Também estarieis sedentos! Digo-vos uma coisa meus rapazes e raparigas. A primeira vez que me deitei com uma senhora, era só um rapazinho rebelde e aventureiro. Tinha a altura de um gafanhoto grande. Lancei-me sobre ela a noite toda com umas belas garrafas de vinho acompanhar e a embalar-nos até ao nascer do sol. Um brinde! Proponho um brinde à vida porque ela é só uma. Vão por mim e vivam intensamente.
Omnia vincit amor.O amor tudo vence.
O COQUEIRO
Ele fugiu dos irmãos
para conhecer o mar.
Numa pedra encravou
e não conseguiu voltar.
Por toda eternidade,
na areia da saudade,
o coqueiro irá ficar.
Sem conhecer
Amar pra quer, sofrer é o Propósito, de quem ama, então Não queria amar, viva sem Conhecer o seu legado.
