Poema quero te Conhecer
Muitas amizades já passaram por minha vida.
97% foram perda de tempo,
2% não consegui conhecer o suficiente
e 1% foram as únicas que estavam do meu lado quando eu precisei, foram as únicas que me tiraram uma gargalhada sincera, foram as únicas que fizeram eu me encontrar no meio desse mundo mais caótico que eu...
Eu prometo que NUNCA esquecerei de vocês duas.
A CANTADA !
Acho você linda, a mais linda.
Quero conhecer você melhor.
Caminhar com você, ri dos nossos tropeços.
Não se encantar com os nossos triunfos.
Não se sentir eleito.
Ouvir dos seus gosto e falar dos meus.
Quem sabe a gente não encontra alguma coisa em comum.
Não fuja, aproveite seu tempo e vamos curtir a noite, juntos.
Dançar, se olhar, se beijar. Deixe-me te amar.
Ricardo o lobo
O nordeste é cristalino
que faz gosto conhecer
o amor é repentino
quem é de fora vai dizer
que mudou o seu destino
mesmo sem ser nordestino
diz que é mesmo sem ser.
Dizem que se você quer conhecer uma pessoa de verdade, é só você dar poder a ela,
Pois sendo assim, dei poder a ela, poder sobre o meu coração,
De ser a única, de ser o meu único amor,
Relacionamento nenhum é perfeito, não existe,
Temos altos e baixos,
Passamos por tempos difíceis mas todo aquele que ama verdadeiramente, sabe que depois tudo ficará bem, e passará tudo como aprendizado,
O importante é não soltar a mão, e estar juntos,
Dei poder a ela, poder sobre o único amor, mas assim como na bíblia fala sobre humildade, ela não soube ser humilde de sentimento,
Ela pegou meu coração e cortou várias vezes, ela pegou meu coração e quis quebra-lo por escolha dela,
Muito me passou pela mente, as vezes hoje ela já está com outro alguém, pois infelizmente o mundo hoje não existe mais aquele respeito,
E se fosse amor de verdade dela, realmente ela respeitaria o tempo,
Sei que defeitos todos nós temos, mas, eu estou aqui
Continuo amando ela da mesma forma, do mesmo jeito de quando ela me conheceu,
Mas e ela ?, há, acho que hoje ela já não liga mais para mim, acho que por ouvir tanto os outros deve estar já com outro, como dizem, a fila dela andou rápido,
Sei que posso ser idiota, mas continuo aqui, daquele mesmo jeito,
Amando ela, sim, porque meu amor foi puro, foi sincero, foi humilde, e sempre foi verdadeiro,
Mas me pergunto, porque ela escolheu quebrar meu coração assim, porque escolheu não ter uma conversa,
Acho que apenas eu amei você verdadeiramente, porque o amor quando é de verdade ele não acaba, ele fica ali, queimando como uma chama,
Ele arde quando em pensamentos você se lembra dos melhores momentos,
Assim é meu amor, de tão sincero e inocente,
Ele está plantado no solo fértil do coração quebrado.
Pois bem, eu amo você, verdadeiramente, sinceramente, pituquinha!.
*"OLHOS DE VER"*
*Queres conhecer uma pessoa?...*
*Primeiro observe como ela trata e se importa com as plantas; segundo como ela trata e se importa com os bichos, quaisquer bichos; terceiro como ela trata e se importa com seus semelhantes.*
*(Victor Antunes)*
Talvez você possa me convencer, se realmente eu puder te conhecer,
Siga o meu caminho para me encontrar, irei te escutar, sem hesitar, todas as respostas que procura vou lhe entregar.
E por acaso se perguntar, com amor e vantagem, sim, ainda quero te encontrar, nesse encontro, o destino irá nos guiar, nos versos da vida, e juntos, a jornada continuará.
Eu quero viver coisas que nem você e eu vivemos antes.
Quero te levar pra conhecer novos sabores, novos cheiros, novas cores e novas sensações.
Quero beijar a ponta dos seus dedos,
Cheirar seu cangote,
Ahh, ele é tão cheiroso...
Enfim, quero coisas boas e a intenção não será lhe machucar. NUNCA!
Aceite ser meu caso indefinido e viva esse louco de pouco comigo.
O desejo de conhecer o mestre está acima de qualquer coisa.
Mesmo que sejamos insignificantes se for preciso subir em uma árvore para o ver passar e chamar sua atenção para nós.
Quem sabe ele não para e se convida a entrar na nossa casa e mudar a nossa vida como ele fez com a de Zaqueu.
Tio Juné
Ei Malandro , Você sabe que é o tio que me fez conhecer o lado ruim de todas as coisas né ? Saiba que eu aprendi muito com você , e que eu te amo. Mesmo dando trabalho para quem te ama. Para com isso , vai viver a sua vida , vai curtir de um jeito diferente. Você é espereto , sabe como fazer isso, uma coisa que eu sempre pedi , foi que você calasse a boca de todos aqueles que dizem mal de você. E você é capaz disso. Você consegue chegar no topo. Dê essa alegria para aqueles que agnt ama , vc é capaz e sempre vai ser. Tio juné , eu lembro de quando agnt jogava um game , e eu era tão feliz , obrigado por isso. Você me fez ser um viciado em video-game kkkkkk. Obrigado de verdade , isso me fez mto bem. Te amo maluko daora beleza Legal.
Crie uma familia , tenha filhos. Eu Vou torcer para isso.
Tmj
Conhecer o lado escuro do nosso ser não é fácil.
É preciso coragem para reconhecer-se como ser humano que erra e carrega fardos inimagináveis.
É preciso força para vivenciar dores adormecidas.
Para se tornar uma nova pessoa a mudança é necessária. Morrer o velho para nascer o novo.
Se despir de conceitos e crenças que ao longo da vida retardaram a caminhada.
A travessia da alma é dolorosa, mas somente ela vai permitir que nosso eu interior saía dessa jornada mais fortalecido, aceitando-se como é, passível de erros e merecedor de acertos.
IRMÃO
Homem que sai do mesmo ventre
Alma desesperada
Quando assume não me conhecer
Admite que qualquer maldade que lhe fiz
Mesmo sem perceber
Entendeu ser por querer
Pobre alma! A minha ou a sua?
Atormentada pela solidão
Nós dois
Pobres almas
Empobrecidas pelo pecado
Quanto mal consigo fazer ao meu corpo antes de te conhecer?
Acelero
Quero que acabe ou eu quero mais?
Mais, mais, mais
Corpo e Alma discordam nessa questão
Enfim, fraco!
Novamente aquele olhar, aquele maldito olhar
Desprezo ou decepção?
Talvez ambos!
Se não consigo distinguir
Cabe a mim escolher o que menos me machuca
Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.
Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.
Me permita te conhecer mais a fundo.
Quero conhecer seus sonhos mais secretos, seus defeitos.
Desejo muito mais que qualquer conexão física; eu quero navegar na sua alma.
E assim, prometo que, mesmo após visualizar seus demônios, ainda estarei do seu lado.
Porque eu realmente te amo e quero fazer isso dar certo.
Quando nos sentamos na calçada, buscando nos conhecer melhor,
E abrimos nossos segredos, senti um conforto profundo,
Como se pudesse confiar em ti plenamente.
Quando nos encontramos nos degraus da escada, em frente à porta,
Todos nós conversando e tomando vinho, refletindo sobre a vida,
Meu olhar sempre se voltava para o seu.
Quando assistimos ao karaoke, e eu tive a coragem de cantar NX Zero,
Fresno ou Evidências, foi por estar ao seu lado,
Enfrentando a vergonha por tua companhia.
Em uma madrugada maluca daquele evento de tecnologia,
Enquanto observávamos o karaoke e as pessoas se apresentarem,
Você começou a cantar “Con Te Partirò”.
Por um instante, meu coração acelerou,
Pelo seu gosto musical, seus filmes preferidos, nossa conversa,
O olhar profundo que você tem, e sua beleza—como és bela, minha donzela.
A dúvida surgiu: será que você realmente existe?
Quanto tempo esperei por você?
Balancei a cabeça e disse a mim mesma que era apenas uma coincidência.
Mas a cada conversa, seja na rua, no shopping ou no banco,
Estou aberta para te ouvir.
Quando você me beijou pela primeira vez, vi estrelas.
Sempre te encontrarei, mesmo que estejam a 1200 km de distância.
Espero que seja feliz, e eu sigo meu caminho para onde for.
Te amo, minha estrela, meu sol, minha donzela.
Pensei que conhecer a realidade, seria o suficiente para me confomar, mas não é.
Nós dois possuímos uma conexão verdadeira.
Temos tantas coisas em comum.
Ainda assim, estamos condenados a nunca evoluir para algo além.
De certa forma é frustrante, saber do nosso potencial juntos, conhecendo a dura realidade de que nunca se concretizará.
Nos teus olhos, eu me vejo
Muito antes de te conhecer, eu já me via com você
A sua voz nos meus ouvidos parece ser um sonho familiar
O teu olhar me fascina, me deixa suada
No teu olhar existe o fogo que faz arder e acelerar o meu coração
Os teus olhos me chama.
Mesmo depois de tanto tempo
Eu me pergunto o por que
Por que tivemos que nos conhecer, senão faríamos parte da vida um do outro por muito tempo?
Por que teve que partir?
Por que não fui o suficiente pra que você ficasse?
O que eu fiz de errado, pra contribuir com o nosso fim?
Por que eu não vi que estava prestes a ir embora?
Por que Tudo aconteceu?
Por que eu sinto esse vazio ficou maior?
Desde que você decidiu que era melhor seguirmos por caminhos diferentes
Melhor só se foi pra você
Porque até hoje, não sinto que faço parte de nada
Não me sinto eu mesma há tanto tempo
Você era Tudo pra mim
Você era o meu mundo
E o meu mundo ruiu quando você me deixou
E até hoje, a minha vida não faz sentido
Procurei as respostas em todos os lugares
Mas, acho que só você poderia responder as minhas perguntas
Porém, estou chegando a conclusão de que na próxima encarnação
Eu terei as respostas que me assombram e me fazem perder o sono
Que na próxima vida, nos reencontraremos e quem sabe Tudo possa ser diferente
Que nossa Jornada seja melhor que essa
Que eu e você, talvez iremos percorrer o mesmo caminho
E que você possa cumprir todas as promessas que fez para mim
E teremos o nosso "felizes para sempre"
- 23 de setembro de 2024
BOAS ANDANÇAS
[...] Sem a pretensão de querer conhecer tudo
E ainda que quisesse, não seria realizado
Porque o verdadeiro sábio é quase mudo
Fala e quase ninguém entende, mesmo quando bem explicado.
Nessas trilhas andadas, plena de grandes arbustos
Em caminhos que poucos haviam passado
Congelei, tremi, depois ri do meu próprio susto
Cheguei sem saber que já havia acabado
Foquei na análise do sinal e do comportamento
Não vi que também estava sendo analisado
Até que enfim entendi, ou talvez, pois já era tempo
Que o tal observador é também muito observado.
E aprendi a não dar tanta importância, a falta de gratidão
De quem um dia você levantou e entregou uma parte do ouro
Quem nem todo mundo tem a fidelidade de um cão
E já começa na própria casa, pai, mãe, filho ou irmão
E só depois disso, então eu vivi e contruí um esteio
Andei por vielas e também por muitas cidades
De um lado ou de outro e às vezes no meio
O que não me deu tempo de conservar certas vaidades.
E assim, às vezes aparentemente sério, brincalhão ou triste.
Vivo, entendo, transmito, agradeço pela boa lembrança que insiste
Por aqui ainda estar, quando outros viajantes, já não mais existe.
Mas a mensagem de Deus, em meu peito, persiste.
Oh sagrada semente, que bom que em minha terra caíste[...]
POEMA
Um dia brilhante
Ao te conhecer tão triste, com um semblante choroso, em um momento de lástima, as lágrimas corriam em teu rosto, de pronto eu lhe atendi, urgente naquele momento, eu nem me imaginava que atrás daquele pranto, como se fosse por encanto, se despertava um sentimento.
###
O sentimento é delicado, é perigoso e profundo, é como folhear um livro sem saber o conteúdo, onde você se encanta com a capa, sem começar os estudos.
###
Eu me via em um sonho, tudo muito de repente, surgiu assim como uma estrela e estava ali em minha frente, morena de cabelos longos, uma mulher maravilhosa, olhos pretos, bonita, atraente, muito delicada e charmosa.
###
Assim como uma flor do campo que floresce a cada amanhecer, com muito encanto e magia demostrando seu poder, poder de mulher avante, poder de mulher alto astral, poder de uma mulher madura em busca de um ideal.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
Myro Lopez
