Poema quero te Conhecer
As pessoas cometem os mesmos erros, pois não querem conhecer seu passado e sua origem, um povo que anda pelos mesmo caminhos que seus antepassados vão cometê-los novamente. Isso é lei, faça os mesmos gestos que seus pais fizeram quando erraram e verás que errará também.
Por que não aprendem? Por que não procuram saber sobre suas origens, um povo que não sabe seu passado está fadado e amaldiçoado a passar por ele novamente. Não sabe? Ação tem reação, essa reação aconteceu com seus pais. Agora você está no mesmo caminho que eles estavam e você quer continuar?
Você não tem ideia de como é estar no mesmo erro de alguém do passado, isso se chama burrice, este mundo está cheio de meninice, pessoas cometendo os mesmo erros novamente e mais uma vez.
Eles caminham pelo erro óbvio, previsto e querem bons resultados. Eles pulam na corda do mal e querem receber o bem. Eles avança pela estrada do atropelamento e querem chegar em segurança sem nenhum arranhão.
Eles são nepotistas e vocês também. Eles morreram percorrendo o mesmo caminho, olha, você também. Eles escalaram o muro e ele caiu, você também. Eles escorregaram achando que podiam subir e você também.
Quando quebrar a cara como eles, não venha dizer "foi sem querer".
Ao conhecer uma pessoa, aceita-se como ela é!
Depois de um tempinho, queremos modificá-la e a perdemos...
Talvez: nunca soubéssemos quem era a pessoa tão especial, que não demonstramos ou retribuimos o amor de amizade que ela nos ofereceu.
Antes de te conhecer eu não acreditava mais que poderia existir um amor eterno. Aí veio você e mudou totalmente minha forma de pensar e agir. Eu vi que o amor que eu sinto por você é mais forte que tudo, é indescritível, e somente nós que o sentimos sabemos explicar.
Você veio de mansinho e achou aquela pequena abertura que me descuidei.
Mas quer saber? Nada mais importa.
Quanto mais eu ia conhecendo você, mais enxergava nosso amor se fortalecendo. Cada vez mais eu tive a certeza de que esse amor não seria passageiro. E hoje, mesmo depois de tanto tempo passado, eu continuo tendo a certeza de que meu amor por você nunca vai passar.
Meu amor por você não cabe em explicações, não cabe em palavras, não cabe no coração, ele transborda, inunda. É amor para mais de uma vida, é amor além da eternidade. Eu sei que para sempre irei te amar, com toda a minha vida e minha alma, amarei você eternamente.
Hoje eu sei que independentemente do que aconteça, o nosso amor não é fraco e nem frágil para se abalar. Eu garanto e prometo que irei amá-la eternamente, pois eu sei o quão forte esse amor é e sei que uma vida é pouco para ele durar.
Sempre e para sempre.
Sou um livro novo
Ou novo livro
Ninguém nunca abriu para conhecer
Não sentiu o cheiro da pequena história
Ao folhear as páginas, ninguém nunca toca-as sem rasgar .
Poema racismo
Racismo!
Conhecer para destruir.
Conhecer para desnaturalizar.
Racismo!
Reagir e não aceitar
Reagir e denunciar.
Racismo!
Educar para não praticar
Educar para não valorizar.
Racismo!
Confio na alteridade
Respeitamos o nosso próximo.
Racismo!
Eu me autoaceito como sou, gente!
Somos iguais no amor, Senhor!
Racismo!
Tu não vás nos dividir.
Tu não vás mais existir.
Racismo!
Para que te quero, ódio!
Para que te quero, violência!
Tu vás para a lata de lixo, lixo!
Ela viaja e quer conhecer o mundo
As vezes o mundo vira uma pessoa, mas as pessoas não são como os estados.
Estão em constantes movimentos e mudanças, vários quereres e não quereres, por isso vive querendo ir embora.
"É no autoconhecimento que se encontra as melhores possibilidades para o ser humano conhecer e compreender as suaspotencialidades e fragilidades, suas forças e fraquezas, interpretando os seus sentimentos e emoções, encontrando a satisfação e a motivação para traçar os assertivos caminhos para o seu autodesenvolvimento"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
Não pagaram as suas contas,
não sabem o que você passou,
mas vão julgar sem conhecer
o seu valor...
Coração de Ouro
Queria eu, conhecer o que esconde em seu coração, poder navegar nesse emaranhado de letras e rimas, aglomerados desde o seu tempo de menina.
O tempo passou muito de repente, a menina cresceu, virou adolescente, mesmo com a vaidade, formou personalidade e amadureceu.
A vida seguiu com naturalidade, a juventude chegou com a beleza e a formosura,
trazendo consigo, a sabedoria e a ternura.
Seu corpo foi tomando forma, não uma forma qualquer, mas a forma de um anjo , no corpo de uma mulher.
A anatomia se fez presente, utilizando os mais lindos traços, onde o escultor utilizou riscos, rabiscos e contornos especiais, onde hoje pouco se vê ou até mesmo não se vê mais.
Até mesmo a sua voz continua a mesma, parece uma escala de harmônica, sem semitonar, obedecendo os acordes, quando tem algo a pronunciar.
Du 23 / 01 / 2022
Para me conhecer, é preciso entender que sou dual.
Não sou a mesma de ontem, e amanhã, não serei a mesma de hoje;
as vezes sou mel, outras sou fel.
As vezes sou amor leve, outras, paixão avassaladora.
As vezes estarei perto, e outras, seus olhos não me alcançarão.
Essa é minha essência...
É minha luz ou treva.
Conhecer a profundidade é um caminho sem volta, logo, não se consegue mais viver na superfície, embora seja mais tranquilo...
@bruninhoimoveis
Pensamentos
Eu odeio não me conhecer por completa
Não me sinto repleta
Me sinto em processo de absolêscencia
Queria ter bastante resiliência
Mas... "querer não é poder"
Queria eu poder mandar todo mundo ir se f@der
Acho que não sou normal
Meu eu verdadeiro é tão... esquisita
Na real eu sou um parasita
Vivo em uma outra família e só causo danos
Eu sou tudo de ruim por debaixo dos panos.
eu precisei
eu tive que ir embora
precisei te perder para me conhecer
e me amar de verdade
precisei quebrar a cara e tropeçar várias vezes
pra conseguir achar meu lugar no mundo
eu tive, tive que te perder
tive que correr de você
ir embora como se não importasse
como se não fosse nada
mas você era tudo, sempre foi tudo.
eu ainda estou me procurando
em becos e ruas sem saída
bosques e florestas fechadas
mas agora, acho que sei por onde começar
e qual caminho me trará meu próprio rosto
e acho que agora
darei de frente comigo mesma.
Calitheya
Para conhecer como a conheço
Para conhecer como a deve conhecer
O vislumbre pungente deve você se abater
Se o silencio respeitar
Absorto na dor estar
Seu reino de profundezas há de perpetrar
Edificada sob alma atormentada
Faça moradia com seus similares
Muitos residem silenciosos em seu reino
Num ignorante estado conservador permanecem
Desiludida, as paredes de seu reino enegrecem
Provindo do odioso intento do suplício
Jorrando liquido repulsivo em logro enegrecido
Em formatos deformes o reino prossegue vivo
Sem movimentações estelares, sem aparente guia
Consciência é uma palavra esquecida há tempo insondável
Desnecessário ato de pensar, em seu reino desgosto não haverá
Uma fuga é impossível, usufruir da moradia há de tentar
Coberta fria e úmida serão suas conhecidas na macabra epifania
Sem glória genuína, erga-se abaixo, na santificada misantropia
Reine com Calitheya
Seu reino misantrópico é pura monotonia
Uma alegria traçada aos moldes de outra vida
Que não mais te quer, que não mais a quer
Qualquer um se torna valor em seu reino
Aprisionado na matéria mais que repulsiva
Incontáveis seres vivem em solitude
Desapegam-se de suas histórias
Sem um elo como guia, inertes ficam
Sem nova procura de uma guia
Torne-se rei ou rainha
De um novo mundo pautado a abominação
Os valores que já não existiam
Hão de perecer de vez, pois nunca existiram
Calitheya clama sempre, bem abaixo do brilho guia
O eterno reino, submerso na própria agonia
Será você o rei ou rainha ?
Você pode conhecer tudo sobre o seu trabalho;
Você pode entender tudo sobre números;
Mas se você não entende de gente, nunca será um bom líder.
Hoje quero apena agradecer você
Agradecer pela oportunidade de conhecer alguém tão especial, tão linda, tão gentil
Linda não apenas na beleza que os olhos vêem, mas sim uma beleza de caráter sem igual
Uma beleza que cativa mesmo não te vendo pessoalmente, mas faz qualquer pessoa se apaixonar
Se apaixonar pela sua essência, pela sua simpatia, pela sua alma
E eu serei eternamente grato
Grato por ter a honra de dizer " eu conheço essa pessoa"
E hoje você já faz parte dos meus dias, da minha vida, da minha história.
Obrigado.
Para de dizer:
"Preciso te conhecer"
Como se falasse a uma
total estranha
Acaso se conhece?
Quem nos dirá completamente?
Tanto tempo longe de você
Mesmo sem te conhecer morro de saudades
Saudades do seu abraço, do seu beijo do seu calor
Saudades de te olhar nos olhos e dizer que eu te amo
Saudades de sentir você no meu peito
Saudades de sentir seu coração colado ao meu
Saudades de alguém que amo e que nunca vi
Mas sinto apenas saudades...
Saudades de você.
"Como lutar? Onde lutar? Até quando lutar? Lute com a arma que domine melhor, tente conhecer todos os espaços e terrenos e lute até a vitória, se não houver a vitória, lute até a morte".
...a vida imita uma guerra...
Por: Inácio Filho (Mauro)
