Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95937 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Extinto.De tudo aquilo
Que um dia foi instinto.
Sua voz que se estende por tudo aquilo
Que foi um dia impenetrável.
Existo. Apesar de tudo aquilo
Que foi a mim contrário.
Mas sinto que de tudo que sou
Serei extinto, comprimido:
Aspiro a ser mais existente,
Com instintos e vontades frementes.
Mas aspiro e respiro e inspiro
E deixo um pedaço de mim ausente.
Ex-tinto, ex-zistente.

Inserida por Eu1695

Um pedaço mais, um pedaço menos
E a coisa se vai montando.
É que a sombra do passado me assombra
Bate a palma da palmeira no meu ombro.

Corro os olhos linearmente
E as idéias se vão surgindo. Ponto.
É que a sombra do passado me assombra
E a memória se vai rugindo, perfiando. Amargamente.

Deslizo os olhos maquinalmente. - Não! Mastigo cada verbo.
O texto. É de grafite, diamante. É de ficção, de tédio.
Sou eu... de grafite. Vale mais que minha vida.

É que a sombra, o passado é minha sombra
E me assombra a sombra de cada passo.
É que o sonho do futuro me assanha,
Mas não passa de um passado encarnado.

Sou a palma da palmeira que apanha do vento
Sou a palma da palmeira que despenca
E a cada palmo de mim está um rastro
Que o segundo atrás do tempo já condena.

É que a sombra do passado me assombra
E o fantasma dessa sombra se apresenta.

Inserida por Eu1695

Hoje, queria apenas não ser eu.
Nem que seja ao menos um minuto.
Não sentir todo o peso que trago guardado no peito, que me dilacera a alma.
Dormir e não mais acordar,
te encontrar nos meus sonhos,
com aquele sorriso lindo,
com todo aquele brilho nos olhos,
como se fosse a primeira vez.

Inserida por Claitondepaula

O que diremos do amor?
O amor que é um sentimento tão único, mas hoje tão banalizado por muitos.
O amor é falado, falado, mas não sei se vivido com a mesma verdade que se fala. Falam de amor quando lembram a namoradinha de ontem, quando beijaram alguém intensamente, falam que isso é amor.
Falam de amor como se fosse um sentimento fútil. Um sentimento que a qualquer momento vai e volta, um amor que é tão banal que com a primeira cara feia logo desaparece.
Mas o que é o amor? A tantos que sugerem a sua forma, do que é o amor.
E muitas dessas sugestões parecem fugir do verdadeiro princípio do que é o amar.
Ou então que amor é esse, que não aceita se anular-se a nada? Porque onde existir o amor existirá também a anulação de algo sobre a vida de quem ama.
Ou que amor é esse, que não aceita o seu amado expor suas opiniões? O amor ele não apaga o outro, mas pelo o contrário, ele enaltece a pessoa amada e aprende a conviver com suas diferenças.
Quando fala-se de amor é tão comum encontrarmos palavras tão doces e bonitas, e acabamos esquecendo que o verdadeiro amor resiste a tantas dificuldades, que sem ele não o suportaríamos.
O amor ele nunca se confundirá com a paixão. A paixão ela pode até fazer brotar o amor, mas ela se vai. Mas uma vez em que o amor brotou, se ele regado continuará crescendo de forma que irá gerar uma tal confiança, a confiança a afinidade, a afinidade a compreensão, a compreensão a tolerância, a tolerância a união, e a união a força para continuar lutando para manter um amor que um dia foi gerado dentro de cada um.

Inserida por lindomacy

A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista

Inserida por LindomarBatista

Tarde, bela tarde
A bem da verdade
é um fim de tarde
e dentro em pouco
O Sol nem arde
Abaixo do Sol
O Mar engole a terra
e a terra empurra o Mar
Numa eterna monotonia
Que se a gente pudesse
Ia lá só pra ohar
Todo dia
E trazia o coração
Arreado de alegia
Quando a noite vem chegando
E joga no ar
A rede ou anzol
E assim, bem de repente
O Sol agonizando contrastante
Sumiu completamente no horizonte
Caminhando pela areia
Eu vejo ao longe
Um cão sem dono
Abandonado, esquecido
deixado de lado
E todas aquelas sensações
tão lindas...somem
A Lua já brilhando
Me envia um recado mordaz:
"O cão não sabe o que faz
Ou então não seria jamais
amigo do homem"

Inserida por edsonricardopaiva

Eu não acho de vdd q homem é tudo igual, nem q cada um tem uma maneira diferente de fazer merda, kkkkk
Acho que cada um tem seu temperamento, seus defeitos e qualidades, cada um tem uma história, não digo que são santos... Mas eles seguem um padrão imposto pela sociedade desde sempre, que o homem pode tudo, e a mulher não pode nada!!!
Homem pode trair? Claro rs
Homem pode ficar nu? Óbvio
Homem pode beber até cair? Aaaah lógico
Homem pode sair com os amigos? Com certeza
Isso não faz do homem um pilantra, um cafajeste, vacilão, traidor....
O que difere o homem um do outro, são as escolhas que ele faz qndo bebe, qndo sai c os amigos, qndo fica sem camisa na rua!!!
Quando um Homem tem uma mulher de verdade do lado, que o trata bem, que cuida, que se preocupa, que ri com ele, mas que tb chora com ele se precisar, ele não precisa de mais nenhuma mulher em sua vida!!!
Pois quando a mulher faz o seu papel de protagonista, não é nenhuma "vagabunda" que vai roubar a cena como coadjuvante!!!

Inserida por KarolinaPalloni

Por pensar...
O dia corria amorfo
Era quase inicio de novo dia.
O relógio fez um bip quando virou meia noite e um...
Eu estava fora do meu habitat natural, corria riscos por está em área desconhecida, mas que me deixava com sensações.
Nem sabia como explicar, era tanta companhia diferente com olhares bruscos e gestos indomáveis, mas quis arriscar. Já havia algum tempo que o passar dos dias eram simplórios e sem sustos, queria me entender quando estivesse em área escura onde apenas o pensar me dava certas palpitações pelo desconhecido.
Mas ousei enfrentar aquele algo incompreensivo e cheio de pressupostos onde ouvira uma conversa de uma pessoa ao relatar experiência parecida, em que a sensação uma vez corrido o risco deixou algo eloquente e compensador.
Confesso que um algo apenas por pensar gera-nos uma compensação já que lidar com o conhecido e tolerável é talvez uma certeza que no final da vivencia se quer nos deixar o suspirar de uma lembrança.
O fato é que ainda o desconhecido arremete-nos ao jogo do ``arrique-se´´ uma vez que o marasmo nos deixa com sensação de ócio e torna o dia a dia insosso e fugaz. Você não acha?.
O mais engraçado é que passamos recibo de algumas coisas ou por suposições ou por quebrar a cara mesmo, onde nos esquecemos de dizer até pra nós mesmos e acreditar que tudo é apenas experienciamentos puro aprendizagem. Acredito que vai ter alguém que duvide, mas ouso pedir recibos de quem julgue-se mais certo que todos. E é claro que tudo isso é mais um sentimento apenas um direito por pensar.

Inserida por dalainilton

Para Victor Chaves

Você é um tudo que tem aqui dentro do meu coração, um amor que eu não sou capaz de descrever. Você é uma forma que eu encontrei dentro de mim para seguir em frente, é um porto seguro que tranquiliza minha mente. Você é um tudo, um alguém que eu admiro, que aprecio, que defendo e que critico, é um tipo de loucura para qual eu nunca buscarei cura. É um moço do interior que foi para a cidade, é uma semente que virou árvore, é uma saudade esquecida, uma paixão que não foi vivida, é um exemplo de vida. Você é o que jamais alguém poderá descrever em umas poucas ou muitas palavras, é um sol que vem na madrugada, uma paz que acaba a guerra, um ser especial aqui na terra. Você é uma poesia que Deus escreveu, um diário cujo as páginas ninguém nunca leu, é uma incógnita indecifrável, uma lenda inexplicável, um mito que existe, um lutador que não desiste, alguém que inspira amor, que transpira paz, que sonha demais e que alcança, uma eterna criança de cabelos grisalhos, uma chuva forte depois do orvalho, um tronco de carvalho no qual eu escuto milhões de canções. Você é a alegria de muitos corações. Você é um tudo, tudo e mais um pouco, um lúcido meio louco, é tudo quase nada, canção nunca tocada, amor abandonado, violão desafinado, poeta apaixonado pela vida, pelo amor. Que Deus te abençoe aonde quer que você for.❤

Inserida por ricaelylima2

Mundos. Aprendi a visualizar mundos, vários em um só. Me permitir viajar nas asas de um pássaro e visualizar do alto, um mundo de poesias em forma de paisagens, canções, mensagens. percebi que vivo em mundos distintos, complementares, inseparáveis, diferentes porém necessários...Mundos que inquietam pensamentos devido a essência contida neles. Mundo que gera borboletas esvoaçantes por todo corpo, mundo que se resume no instante, no tempo ínfimo e que mesmo assim, se eterniza.
A poesia testemunha fiel deste contemplar de mundo, ela sabe da sua responsabilidade, do seu compromisso, mas ela está contida no mundo e interroga o momento, questiona o instante, tem medo do perigo contido entre a linha tênue da razão e emoção.
Descobri enfim, que cada mundo é um bilhete para viagens. Viagens com paisagens imagináveis, mas que apenas saberemos se nos permitirmos embarcar.

Inserida por Sharleneserra

Sei que de alguma forma ti machuquei,

Mais talvez seja o meu jeito,

Talvez um dia gostou de mim,
Ou talvez um desespero,

Vou lhe dá um tempo,
Não para me perdoar,
Mas para descobrir os meus defeitos.

Não para me criticar
Pra descobrir que não sou perfeito,

Anota tudos em um papel,
Não precisa ficar sem jeito,

Pode aponta-los pra mim,
Mesmo que me parta o peito,

Mas não deixa eu morre, sem ao menos a chance de um recomeço

Inserida por klskleber

HOJE
Acordei olhando para um teto vazio
Mas a mente cheia com apenas um pensamento
Acelerando o batimento cheio de sentimento
E o pulmão embora cheio parece não ser o suficiente apenas o oxigênio
Ofegante
Ansioso
Abençoado
Pois HOJE não terei você apenas em meus olhares,
Mas em meio
aos meus braços.

Inserida por GugaoCastro

..dessa fez fui atender uma freirinha de 80 anos, que possuía um notebook Itautec.
Adoro lidar com pessoas dispostas, onde a idade é um fator que agrega valor e não desistência!
Uma senhora muito querida, já aposentada da congregação e com muita dificuldade para enxergar.

Precisava instalar um software, onde ela pudesse falar e que fosse covertido em texto, instalei o Via Voice.
(O IBM ViaVoice é um software de reconhecimento e sintetização de voz em português que permite que você dite ao invés de digitar e escute ao invés de ler).

Tratava-me como a uma neta: oferecia café, biscoitos, bolo, e muitos sorrisos...
Sobre a geladeira, ornada com paninhos bordados, um maravilhoso pão doce... e descendo pelo canto do prato uma "passarelinha" brilhante e agitada... de formigas!
Contos que conto!
(Jô Farias)

Inserida por jofariash

"Levado pelas águas da ilusão, através da correnteza.
Em um lugar onde nada é normal, a felicidade é rara.
O céu carrega nuvens cinzas, típico de um dia triste.
O cair da noite revela as estrelas e estas parecem não ter mais brilho.
A grama, antes verde e limpa, agora se apresenta com um amarelo morto.
A chuva que caí, parece nunca ter fim.
Olhando em volta, vejo tudo sem vida, o vento balança as árvores ao longe.
O tremor das mãos que escrevem essa pequena poesia, nada se compara a tristeza que exala dos seus olhos sem vida.
A suposta irritação, por algo que lhe disseram.
A perfeita demostração de que nem tudo é ação.
Os cabelos bagunçados pelo vento, sendo ajeitados atrás da orelha.
Palavras saindo com ganância da boca de pessoas ignorantes.
Concluindo a visão que tem... Percebe que talvez o mundo não tenha jeito."

Inserida por BrenaOc

Dor

E um dia descobrimos da pior maneira possível, o que é a dor.
Nada insuportável, mas não é fácil conviver com ela.
É algo que dilacera o coração.
Que faz viver toda a ilusão.

Em um tempo curto, descobrimos a dor da solidão.
A ausência de confiança.
A falta de esperança.
Nos acorenta como na época da escravidão.

Em outro tempo, sentimos a dor do amor.
O quanto custa amar e ser amado?
É de se sentir amarrado.

Depois de suportar tantas dores, e as que ainda há de vir, desistimos de tentar.
Tentar viver e ser feliz.
Depois de tantas frustrações e de sofrer decepções, acaba...
O peso da infelicidade que viveu sempre, vai embora junto com o pequeno sorriso no rosto.
E aqueles que mais te machucaram são os que mais sofrem, com a culpa de que aquilo poderia ser diferente.
Não tem mais volta.

Inserida por BrenaOc

Num instante, um hiato de sombras gélidas,
me sufocam numa transição final.
Com um breve suspiro, inesperadamente,
sem palavras, fechei os olhos e adormeci.

Minh`alma viaja ao pólo oposto
hesitante tento impedir o passo
Mas, com cautela e um compasso lento
atravesso um sinistro limiar.

Poderoso vento vem ao meu encontro
vejo esplêndida veloz luz que se aproxima
e os meus olhos se ofuscam…flutuo…

Pasma ao ver o resplendor da glória de Deus
a minha`alma agora anela ao inexprimível.

Uma grande porta se fecha atrás de mim.

Inserida por MadalenaPizzatto

Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.

Inserida por AVANDELSON

Aforismo do dia - Parafraseando Kierkegaard no "Diário de um sedutor"e a psicanalista Myriam Moreira Protasio no livro sobre a genialidade sensível... sobre os conquistadores Fausto e Don Juan
Apresento o seguinte aforismo:
Ele possuía um amor pela alma feminina, que existia em todas as mulheres, por isso, desejava os seus corpos para uma única noite prazer e um amanhecer de abandono.
Descartava mais um ser para procurar outra alma feminina. E nessa querência constante, ele desejava almas e corpos de forma frenética.
Até que um dia...
Até que um dia...
Ele encontrou a alma que ele nunca procurou e por ela se apaixonou.
E por toda a vida lhe acompanhou.

Manhã de domingo de:
26/06/2016

Inserida por AVANDELSON

Sol nublado

Quão interessante é um dia nublado, pois aquele sol escaldante que faz arder até a nossa alma que parece querer sair de nosso corpo como o liquido do suor que saliniza a nossa estrutura corpórea.
O sol fica escondido apenas em pequenos raios para revelar que ele está ali. A nossa vida vai se configurando no ritmo do sol que mesmo nublado se revela de forma singela e eficiente, todavia, ele nos irradia.
Sinto que carregamos uma brasa na alma e corporeamente somos flechas de esperanças que nos permite fazer o bem ou o mal para com o próximo.
E agora o que fazer:
Ser raio de sol como fonte de vida ou como fonte de morte?

Inserida por AVANDELSON

Gaste tempo com pessoas que faz os sonhos do seu coração reascender...
E é de um momento para o outro que eu me encontro, de uma letra para outra, de um instante para o outro, nesse passar de uma situação, e eu nunca sei se digo até mais ou adeus, eu adoraria dizer até amanhã, mas a vida é uma redação de tema livre, das quais você não sabe encontrar o seu tema, eu nunca sei em qual tema você está, eu dou meia volta, muitas meias voltas estou passando de um momento para o outro, nesse desfecho da conexão com o novo, são ganchos, o passar de uma nota musical para outra, a linha na agulha, esse movimento do passar, eu estou passando.
A vida em forma de espiral, o relógio na parede não compreende seu coração, muito menos sua individualidade de tempo, tic tac... tic tac. Eu não estou mais aí, não estou lá, estou aqui, eu estou em todos os lugares, na minha mente, o indivisível, um tempo após o outro, e eu dou adeus ou até logo? São perguntas, o tic tac do ponteiro é pertinente e sem educação, que me faz lembrar que não tenho tanto tempo assim, que o tempo é meu, que tenho todo o tempo do mundo, deixo meu coração decidir, deixo as atitudes decidir, cabeça que pensa, razão que cobra, eu queria mesmo que nossos caminhos se cruzasse, de um momento para o outro, no caminho, que Deus escreve certo por linhas tortas, nesse bordado da vida, nessa sua louca redação, torna-se um crochê infinito de um passar para outro...
Eu estou aqui, você está aí, eu aí e você aqui, não estou aí, nem você aqui, porque eu estou aqui e você aí? Se vai ou se fica, se fico ou se vou, não é portas entre aberta, é que ela abre e se fecha, o meio do caminho também é caminho, nessa linha tênue da vida, onde tudo está sendo carimbado, como em uma dança, nossos defeitos ou qualidades ficam cada vez mais moldados, a sua vida é a sua dança, você dança com seus defeitos e qualidades, sem errar um passo você passa de um gancho para o outro, de um momento para o outro.

Inserida por Fernandadeabreuramos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp