alexrvh451

1 - 25 do total de 30 pensamentos de alexrvh451

⁠Você é minha multidão

No amor um deve ser a multidão do outro, e assim juntos são mais fortes e confiantes.

Uma das grandes ilusões da vida digital nas redes sociais é achar que quanto mais pessoas conhecemos melhor a vida ficará, pois receberemos validações e elogios, comentários e curtidas.

Abra o olho para o lance da autoilusão, tua melhor fachada não te representa, há pintas, sardas, manchas na pele, defeitos e imperfeições que o contato orgânico sem filtros não irá disfarçar. O padrão digital ilude e desvalida o contato orgânico, pq o padrão é injusto na proporção e nos filtros.

Poucos estão dispostos a estar do nosso lado num mês onde tudo vai mal. Se vc tem alguém assim esse alguém é a tua multidão. Valorize.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠As vezes corremos atrás de um amor impossível pq queremos fugir do amor verdadeiro.

alexrvh451

⁠A maior diferença entre preço e valor, é que valor não tem preço.

Fique ao lado de quem sabe te dar valor, pq isto não tem preço.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Além do meu corpo, o universo inteiro tb é um templo. Cultive o sagrado no seu dia a dia, e dê valor às suas conexões.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠A felicidade real é aquela que podemos compartilhar, e se você não pode mostrar aos outros é porque está vivendo na superfície de seus desejos momentâneos, que em seguida se transformarão em angústia, dor e tristeza.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠O maior erro do pensamento humano é ignorar a linguagem de Deus, que é a linguagem que se atenta aos fatos. Uma construção abstrata ou conceitual não pode superar a realidade dos fatos.
É um erro sedutor, pois conceitos e abstrações são pontes para muitas ilusões que atenuam a dureza dos fatos e da realidade que não se quer ver.
O raciocínio deve ter como base os fatos e não os conceitos.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Não há moral sem Deus. A ética não existe, pois como disse Ivan Karamazov na obra Irmãos Karamazov de Dostoiévski:

"Se Deus não existe tudo é permitido"

A ética é uma tentativa de moral sem Deus que fatalmente termina em relativismo.

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠A palavra idiota significa aquele que é carente de inteligência. Jamais tente se manter no meio de idiotas, via de regra são fracassados que desejam cagar regras para os outros.

Se vc discutir com um idiota quem está de longe não saberá distinguir quem é quem, e se não bastasse o idiota vencerá e debate

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Sempre vai surgir alguém para te chamar de bobo, trouxa ou idiota. Mas se o preço para chegar ao fim vida inteiro for este, então estou disposto a pagar.
Sempre vai ter um bandido pregado na cruz, que com sua impiedade, zomba do bem e de tudo de bom que fizemos e ainda fazemos.
Alex Rich

alexrvh451

⁠Não espere que uma pessoa de mentira conheça a verdade.
As mentiras contadas revelam o vazio dentro do mentiroso, que tenta de todo modo acabar com sua angústia preenchendo este vazio com sensações momentâneas.
O vazio de um mentiroso é a ausência de si mesmo, é a tortura purgatória de quem desistiu de si mesmo e vive de usar máscaras contando suas mentiras, para os outros e principalmente para si mesmo, trazendo consigo um semblante triste quando as sensações passageiras vão embora.
O mentiroso é sempre um desesperado.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. João 2:1

Sabemos que não há um justo, nem um sequer, todos pecamos e vamos pecar.

Há quem viva escravo das aparências, que por fora aparenta ser perfeito, mas por dentro esconde um enorme vazio e práticas que no íntimo reprova, no entanto as faz em secreto. Isto vai te causar doenças, e vai te matar aos poucos.

Não é preciso ser perfeito, apenas seja verdadeiro, pois quem erra e reconhece o erro no erro que praticou é mais confiável e Sábio que aquele que encobre seu erro mostrando uma falsa aparência de santidade.
É por isto que as doutrinas espirituais antigas, com mais de mil anos, se utilizam do instrumento da confissão. Um erro não confessado te corrói por dentro e te leva a cometê-lo inúmeras vezes compulsivamente.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Todos lidamos muito bem com "o não foi", agora com "o poderia ter sido" ninguém lida bem.

"O não foi" é pq ninguém era de fato um para o outro.

Já "o poderia ter sido" é pq eram um para o outro, havia uma força no universo que os fazia convergir, cuja presença do outro era qualquer coisa de sublime, a melhor companhia, e o respirar do ar que saia dos pulmões um do outro trazia paz.

No entanto no final terminam como um simples "não foi", pois imperativos categóricos levantaram-se como titãs, separando duas almas que nasceram uma para a outra.
Apenas para lembrar que quando o assunto é o amor sempre irão se levantar gigantes intransponíveis, que testarão o valor e a fé de quem se atreve a viver o paraíso aqui na terra.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Você constrói a tua essência a partir de tudo aquilo que se permite experimentar.

Cuidado com suas escolhas pq elas transformam você.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Ninguém mais termina relacionamento
Só cancela a assinatura
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Cansado desta baboseira de amor próprio, ou o tal "se ame primeiro" etc ... Isto é um grande engano... Eu mesmo já me enganei assim, hoje sei que amor é doação, pq só ama quem tem coragem, qual não foi a coragem de Cristo ao nos amar? .. cuspiram nele, zombaram dele, apedrejaram ele, pergunto: ele não tinha amor próprio, pq na visão moderna só quem não tem amor próprio vai se sacrificar por pessoas que o trataram assim?

Quem fala em amor próprio com ar de superioridade, e insinua que outros são carentes, são aqueles que não sabem o que é o amor, e não compreendem a real dimensão do amor.

Quem se entrega a doutrina do amor próprio além de não entender nada de amor carrega consigo a solidão de estar sempre sozinho(a).
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠O amor só é possível na presença do outro, para além disto é só exaltação do ego por meio de uma autoidealização. O amor não se dá nas idealizações, somente na imperfeição, no erro e no sofrimento o amor se realiza.
Assim apesar de seus erros, das suas imperfeições e do sofrimento que vc me causa e pode me causar eu escolho te amar.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Ame a ponto de separar-se
Ame para que o outro sinta a liberdade que a tua presença impede
Ame a ponto de deixar ir
Ame sem romantismo e sem posse.
Ame apenas com amor, com o seu melhor amor que um dia pode dar
Ame a entrega, e entregue toda liberdade que junto vem com o amor
Ame a entrega sem rancor
Ame a lição que fica no desamor
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠... próprio

Um aspecto de nossos tempos é a felicidade própria, ou o tal do amor próprio.

A palavra próprio enfeitiça pq nos remete a um individualismo tão marcante nestes dias onde vence a batalha, ou o debate quem descarta, cancela ou se recusa a ouvir.
E como tudo é muito "próprio", o outro se torna um incômodo que não me é próprio, e que não desejo ouvir.

Próprio mesmo é a solidão que se tornou a companhia preferida daqueles que cancelam e silenciam a voz do outro.

Amar é ter coragem, ser ousado e revolucionário frente a tantos muros emocionais e físicos tão próprios que construímos ao nosso redor.

A liquidez de curtidas, selfies e seguidores deveria ter o contraponto do sólido e revolucionário propósito de amar não as coisas próprias, não as cogitações próprias, mas a singularidade que o outro representa.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠... verdade

Toda verdade súbita é chata de se ouvir e incomoda aos ouvidos, no entanto depois de dita ressoa na mente, no sono e no dia a dia, esteja acordado ou não.

Já a mentira é doce a agradável aos ouvidos, mas agradável enquanto não realizada e não concluída. Ao viver a mentira ela deixa de ser doce para então causar o incômodo das suas consequências.

Aceitar a verdade pode ser ruim num primeiro momento pq o orgulho e a vaidade teimam em não reconhecê-la, mas vivida a verdade, e só quem a vive sabe, o bem estar posterior e o prazer em amadurecer são como bálsamo para a alma que até então estava perdida em cogitações e ideias duvidosas.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠O meu Lar

Meu corpo é minha casa e meu templo.

Acordo todos os dias e olho para o meu ego e digo: eu sei que vc está aí:
Eu estou de olho em vc, pq quando vc se junta com a vaidade e a falta afetiva me leva por caminhos de arrependimento.

Então fecho meus olhos e oro, e vigio com cautela o meu enganoso coração.

Cuiido do meu corpo e foco em toda a as coisas boas que Deus tem me dado. Lembro de meus filhos, da minha casa, dos bons amigos, da minha mãe e irmãos e vejo o quanto Deus me dá mais do que mereço.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠O "amor próprio" é o colete salva vida dos magoadinhos.
Quanto de "amor próprio" tenho que ter para aí amar o outro?
O amor não é um arranjo perfeito, uma construção calculada, amor é desordem e caos que te tira do trajeto planejado.
Instinto de preservação e auto cuidado não tem nada a ver com o amor.

Só ama quem ama alguém, o amor passa pelo amar o outro, pois o melhor de mim encontro no outro.

A idolatria do método de auto ajuda do amor próprio é bem atrativa, só esquecem de dizer que junto vem a solidão e a confusão emocional carregada de sentimentos egoístas que irá impedir a pessoa de amar.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠Nada do ponto de vista finito do universo, isto é, do ponto de vista humano é digno de maiores discussões. Quando penso que só na nossa galáxia temos aproximadamente 400 bilhões de estrelas, e que no universo observável existem cerca de 2 trilhões de galáxias, e cada galáxia com no mínimo 200 bilhões de estrelas, realmente tentar definir a realidade a partir de uma expectativa finita e humana se torna impossível, para não dizer loucura e arrogância.

A nossa existência é poesia, arte e amor, e cada encontro um milagre calculado neste universo mágico em que vivemos, algo inexplicável em termos mensuráveis, pois não se mede o amor, ou a beleza da capela sistina, ou ainda a poesia de Dante.

Assim deve ser interpretada a vida de cada ser vivo no universo, com poesia, arte, amor, mágica e milagres.
Feliz Natal a Todos
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠... apego

Relacionar-se é dinâmica onde atender as expectativas do outro e permite-se mudanças é fundamental. Ninguém muda ninguém dizem, eu porém digo que não é possível relacionar-se sem mudanças, ainda que um dos lados não queira abrir mão do ego construído até o momento, mesmo assim sem perceber irá mudar.
Uma gota de tinta azul num jarro de tinta vermelha irá modificar a química e os nuances que existiam.
Quando aceitamos a vinda do outro, e mostramos isto ao atender as expectativas dele, somos simpáticos a força inexorável do destino que nos diz: Eu vim te mudar.....
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠... contatinhos

Contatinhos quer vc de roupa bonita e perfumada.
O amor te chateia, diz aquilo que vc não quer ouvir.
Contatinho é aquilo que queremos quando o mundo não nos vai bem, é uma versão ideal que afaga nosso ego.
O amor corre para te ajudar, e faz do seu problema o problema dele(a).
Contatinho é sábado de madrugada e nunca um bom dia de segunda.
O amor é aquele que vc olha e diz: " vc estraga tudo".
Contatinho não diz abraçado: "calma estamos juntos nessa"
O amor é aquele que chega para te mudar
O contatinho é o mundo da ilusão e do auto engano, do faz de conta, e nada contra, mas não se esqueça que na vida da gente só fica quem cativamos com prioridade, e o que vem fácil vai fácil.
Pq o amor, o amor sempre deixa ir, pq não quer estragar o sonho ilusório e doce que são as pessoas perfeitas que mal conhecemos.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich

⁠... virtude

A auto exaltação da virtude é um pecado conhecido desde os gregos mais antigos, passando por Sócrates, Platão e Aristóteles. Virtude não se arrota, são os outros que a reconhecem em vc.
Quem se julga muito bom no fundo é alguém a quem vc deve esconder a carteira.
A vaidade é um pecado capital, e a auto exaltação de si mesmo um sinal de erro grave.
Ninguém será salvo por obras, e o criminoso na cruz só foi salvo pq sabia de seus pecados, muitos fariseus tb perderam suas almas por se acharem especiais.
A vaidade é o pecado preferido do Diabo.
Alex Rich

alexrvh451
Inserida por alex_rich