Coleção pessoal de GABRIELBRANDAO

1 - 20 do total de 395 pensamentos na coleção de GABRIELBRANDAO

POESIA PRECISA TER VIDA.

Sim, é possível fazer poesia sem uma paixão, mas ela jamais vai ter vida, aqueles fragmentos que tocam o coração, aquelas pequenas notas, como o ritimo de uma eterna canção, sei, seriam apenas palavras no vazio da imensidão, poesia precisa de sentimento, sim, ele é quem dá combustão, pois as máquinas desse fábrica funcionam numa outra configuração, essa foge as leis da lógica, desrespeita a razão, quem se diz inteligente tente, vamos explique a engenharia dessa perfeição , creio que sua fonte esteja na força maior de toda criação, a energia que sustenta as estrelas, que está além dessa dimensão, entenda, poesia não é coisa simples, simples é nossa compreensão.
04/01/19

Gabriel Brandão dos Santos

Com dez anos temos a certeza que queremos crescer, com o dobro disso, não temos certeza se deveríamos ter crescido!

04/02/19

Gabriel Brandão dos Santos

Eu não fico com as dúvidas do E SE? ou do SERÁ? Todas as minhas perguntas internas eu já as esclareci, todas as minhas imaginações e sentimentos eu já especulei a possibilidade, pois isso é mais que obrigação ao meu próprio eu, em fim, mesmo que nunca conquiste minha maior paixão, não submeto meu coração a dor eterna da dúvida, sim há dor, mas ela tem outra fonte e essa foge do meu controle.
02/02/19

Gabriel Brandão dos Santos

Acho que é isso que eu quero, tenho certeza que é isso que vou querer, o silêncio, a paz, a tranquilidade, isso que é viver, o dia é muito agitado, por isso amo o anoitecer, as folhas não balançam nas árvores e não me desligo do meu ser, flutuou nos meus pensamentos, torcendo para não amanhecer, a noite ativa meus sentimentos, os quais muito quero conhecer, é que é impossível refletir num mar onde as ondas agitam você, não é que não goste da loucura, é bom não pensar nada as vezes, nem no que vai ser, apenas queria que a magia da noite não acabasse no amanhecer.
Levante-se o sol te acordou, interprete seu personagem, o dia é diferente da noite, a felicidade é só uma miragem, sempre foi assim e assim será, você é que está aqui de passagem, você carrega esse fardo de sonhar a noite e de dia não ter tanta coragem, o sol não é uma esperança, mas sim quem te dá o choque da realidade, ele sempre vai cumprir a função, acho que essa é a única verdade.
Vai corre pro seu canto, seu pequeno mundo de reflexão, faça planos e desenhe planos, no outro dia não passará de ilusão, coisas como o que ser na vida ou a dúvida se é amor ou paixão, não parece fazer sentido quando o sol raia na imensidão, a noite passa tão rápido como se fosse a última estrofe de uma canção, o dia é toda a música, mas que não traz nenhuma inspiração.
Sim eu amo o dia, só não gosto de como ele me faz esquecer, talvez o problema não esteja no dia, mas em como eu queria que fosse o amanhecer, o dia poderia ser minha noite se ao acordar eu sentisse o que sinto no anoitecer, uma vontade de realizar, conquistar e sobreviver, acho que o problema está em mim, ou todos somos assim? isso queria saber, sei que todos somos um universo em miniatura, impossível de totalmente conhecer, mas agora tenho que ir, é que agorinha o sol vai nascer, sim tenho esperança se acordar com o mesmo sentimento que me inspirou a isso escrever, a luz deveria clarear meus sonhos, um dia vai ser pra valer, o dia ainda vai ser minha noite, a noite que tanto amo viver.

19/01/19

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

A CONSCIÊNCIA INCONSCIENTE DO AMOR

Sua percepção acaba perdendo o foco, o tempo passa e o tic tac do relógio fica cada vez mais silencioso, como no final de cada festa a brasa já perdeu calor, o esquecimento te leva para o mar furioso, longe da terrível dor.
Mas o vento da vida levanta a poeira, aquece a chama do coração, as brasas da fornalha pegam fogo, como se alguém nela colocasse carvão, de longe se ouve as batidas, o tempo não esfria a emoção, é que algo aconteceu, tão misterioso quanto a própria existência, a vontade de ficar suspira no ar a força da inconsciência.
Sim, quando chegar o momento que realmente for necessário mergulhar, meio como ato de extinto você vai saber, o coração vai fechar, acelerar, o corpo tremer, palavras não vão sair, lágrimas não te deixarão dizer o sim que tanto se preparou pra dizer, então vai gritar e num desespero correr, na direção do passado que jamais deveria esquecer.
Ali, no silêncio da vida,alguém espera que seja o último tic tac, sabendo que depois dele tudo acabará, como o um vento, você vai chegar correndo e vida vai soprar, uma tempestade que tira a neblina que não te deixava enxergar que estava bem na sua frente tudo que precisava para sorrir e cantar, mas por falta de foco perderia a melhor paisagem que a natureza divina é capaz de criar, a vivência de um amor verdadeiro é a energia que te fará despertar.
14/01/19

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

A GERAÇÃO EMPODERADA

A Internet é a grande ferramenta de poder de uma geração que se uniu da forma que ninguém pôde prever, venceu o sistema e perturbou os donos do poder, venceu pexe grande que ninguém achava que iria perder, colocou pexe pequeno que não era e passou a ser, grandes artistas virarão memes e piada até o dia amanhecer, gente chorou, gritou e no final a resistência queimou, até hoje vivem aos berros como bezerro que desmamou, mas ninguém fez injustiça, é que o leite secou.
Aos que escaparam do anzol vamos mandar um mergulhador, moro vai entrar nas tocas dos cheios de escamas que ninguém fisgou, ainda tem muitas criaturas escondidas que nossa visão não alcançou, mas o mar tá pra peixe e aqui todo mundo é pescador, é só um vacilo e já era quem for Traidor, pois a geração sentiu o poder e pro bem o usou, formos mais longe que alguém se quer imaginou, se há democracia? Quero dizer: foi agora que ela realmente começou.
08/01/19

Gabriel Brandão dos Santos

A FANTASIOSA LIBERDADE

Não há liberdade, tudo é apenas uma fantasia, corra o quanto quiser e chegará no mesmo lugar, pois vivemos num planeta esférico orbitando um corpo celeste que se alimenta de reações atômicas, mesmo que pudéssemos viajar para as estrelas e além do nosso sistema solar o tempo ainda seria as grades dessa prisão, mesmo que de alguma forma o vencêssemos, ainda há as escalas cósmicas das distâncias que nos limitam, para vencê-las seria preciso quebrar todas as leis da física, em fim, a partir desse ponto nem mesmo a imaginação é capaz de alcançar as necessidades para tais feitos e nesse ponto, nessa pequena viagem, talvez, tenhamos alcançado o primeiro grão de areia desse infinito deserto da existência.
31/12/18

Gabriel Brandão dos Santos

UMA LÂMPADA ACENDEU

O tempo nos engana e os milênios tiram aos poucos nossos sentidos, a cada nova geração perdemos a nós mesmos, é programático. Sim a história está gravada e guardada em bilhões de organismos que formam o mais complexo sistema biológico, porém ainda não formos capazes de produzir tecnologia que decifre tais códigos e com certeza jamais seremos. O passado já foi e não sabemos dele, logo seremos apenas informações, nesse ciclo de testes, como num laboratório de estudos, sei que nada do que falo fará sentido e nem precisa fazer, estamos no fim e a qualquer momento alguma tecla lá fora desligará o computador e a simulação!

30/12/18

Gabriel Brandão dos Santos

O CONIVITE

Está perdido e acha que tudo isso é ilusão? Queres entender e pra existência ter uma explicação, te convido a adquirir uma passagem para uma outra dimensão, um lugar que se concentra energias além da sua imaginação, ali saberás resolver qualquer conta, qualquer equação, terás conhecimento sobre o funcionamento dessa imensidão, verás a engrenagens do universo girando em suas mãos, uma tecnologia avançada totalmente fora de sua compreensão.
Ali você passará por uma total transformação, células vão ser substituídas por uma nova configuração, seu corpo não vai mais depender da respiração, pois a ti será dado novos membros e novo coração, irá respirar vida e ela te será por alimentação.
Esse lugar é o céu a dimensão celestial, dali o ser supremo controla tudo e dá a palavra final, ele é o Deus dos deuses, o ser eterno e primordial, não, ele não domina um vazio nem a terra não é o fim de sua criações, há infinitos seres, criaturas e criações, incontestáveis universos, realidades e dimensões cada uma com suas propriedades, leis e configurações, pois um ser eterno vive na eternidade e para ele não há limitações.
Esse ser é quem me mandou para te entregar esse convite, pois te ama muito, foi ele mesmo quem me disse, falou vá, fala a todos, não canse, insiste, apenas precisam crer em mim e permitir que em você habite, amar meu filho que comigo vive e coexiste, receberá o meu espírito que consola quem está triste, tudo isso é grátis , porém tem um tempo limite, então aproveite, seu assento está separado, acredite, essas palavras são fiéis e verdadeiras, aceite amigo, pois te ver assim ele não resiste.
07/12/18

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

O MOTIVO DA DOR

Sabe o motivo de te machuca, é porque não era mais para está ai no seu coração, você já deveria ter falado tudo, mas prefere guardar, então isso fica batendo com toda força 24hr sem parar querendo sair do lugar que já deveria ter saído.
É uma das únicas coisas que se alimenta da prisão, quanto mais apertado e bem guardado, mais forte, mais te desequilibra, grite e coloque logo isso para forra, pois se demorar muito os danos talvez se tornem irreparáveis.
#Fato

Gabriel Brandão dos Santos

NÃO HÁ PERGUNTAS

E no final, de forma sincera, o que todo ser humano procura é apenas a confirmação para uma resposta que ele já carrega consigo, esta é:'' Somos maiores que a soma disso tudo'
Chegamos a conclusão: não temos questionamentos, mas sim falta de afirmações, pois nosso eu já possui as respostas e as sentimos quando olhamos para o céu e recusamos acreditar no acaso, meio que num ato divino da arte da filosofia, é do instinto racional a desconfiança nos sentimentos, essa independência entre as duas forças que sustentam a consciência faz o homem alcançar tantos conhecimentos, que na realidade, são apenas confirmações para seu próprio sentimento.
É isso, não há perguntas, mas sim a confirmação das respostas.
14/11/18

Gabriel Brandão dos Santos

Quando morre a possibilidade, também morre a poesia, pois é do coração a criatividade de produzir euforia, textos com interatividade recheados de sintonia só são produzidos se de verdade houver combustível para fantasia.
Enquanto existir uma chama alimentada pela intenção, também o coração que ama fará sua entoação, ele quem faz a dança e flui nessa canção, o ritimo que toca a música no instrumento da perfeição, no interior dessa alma, onde os sentimentos tornam as cordas do violão.
Mas o poeta não ver sentido, nem sentirá inspiração se no seu instinto o sentimento entrar em extinção, a possibilidade precisa de alimento ou cai o castelo de ilusão , quando acaba a poesia? A resposta te dou sem alegria, será quando o SIM matar de vez a paixão.
08/11/18

Gabriel Brandão dos Santos

É fácil ver na vida, em nós e em toda parte uma mistura de engenharia, amor e arte, a matemática está por em todo lugar, mas também os sentimentos preenchem tudo que há, essa mistura entre lógica e emoção embeleza o universo e o faz seguir a mesma conexão que existe entre a mente e o coração..
Desse raciocínio se chega numa conclusão, é necessário em tudo aplicar essa equação, pois a vida não é só lógica, nem apenas os caminhos do coração, mas o equilíbrio é indispensável para haver um mínimo de perfeição, siga e observe esses ensinamentos e seus planos e projetos vão ter o mesmo funcionamento que existe na engenharia da criação..
07/11/18

Gabriel Brandão dos Santos

O DESTINO DOS COVARDES

Triste é a escolha daqueles que vão na contra mão do coração, insistem em dizer não, machucam a si mesmo numa eterna frustração.
É certo que ir contra a correnteza não dá, pois é óbvio que seguir o rio é a coisa melhor que há, é que simplesmente preenche e o coração não mais sente aquele temor de errar.
Mas aos que insistem em correr deixo meu lamento e digo que a solidão te espera num possível momento, o futuro te aguarda cheio de arrependimento, será triste o vazio que sentirás aqui dentro 👉♥️.
06/11/18

Gabriel Brandão dos Santos

MEUS ARREPENDIMENTOS....

E quando lá na frente eu olhar pro passado, saberei o quanto fui certo, mas também o quanto fui errado, verei com mais clareza onde não podia ter pisado, saberei qual caminho deveria ter trilhado, nessa reflexão, quero apenas que meu coração não se arrependa do seu passado.
Hoje o que me deixa triste é não saber como é que tiro do peito algo que só me faz entristecer, imagino tantas coisas, as vezes dá vontade de morrer, há tanto tempo me iludo sem conseguir desprender, parece uma âncora que me puxa e me puxa pro fundo desse oceano de desprazer, tenho alegrias, mas elas, nem de perto, conseguem preencher essa vontade de largar tudo e sumir, desaparecer, pois me vejo uma farsa que aos poucos o mundo vai conhecer, nada que digo tem coerência, sou hipócrita, isso é necessário dizer, queria apenas um remédio que me fizesse esquecer, que o seu corpo não me fizesse enlouquecer, imaginar e ter desejos que não poderia ter com você, mas é impossível, difícil de compreender, até seu perfume me deixa louco, dá vontade de te ter, queria apenas te ver normal, se é que consegue me entender.
Mas eu realmente espero, isso tenho muita vontade, sei que num momento da história vencerei essa inconformidade, alegrará meu coração, assim, de verdade, vou sorrir, vou me alegrar quando te olhar e não te desejar, com certeza muita felicidade.
Essa é a fé e o que mais quero, não sei se será o que espero, mas com certeza se não passar, não viverei nesse sofrimento interno.
06/11/18

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

FANTASIAS DE UM CORAÇÃO APAIXONADO.

Sabe que sempre fui louco por você e pelo seu jeito, sendo bem safado, mas também te dando respeito confesso que me perco nas curvas desse seu corpo perfeito e a minha maior vontade e provar do seu beijo, sentir seu calor e matar esse desejo.
Claro que você é linda por natureza, mas de vestido você fica uma verdadeira princesa, desperta minhas fantasias, quase as vivêncio com clareza, você ainda vai me matar do coração esbanjando tanta beleza, sua pele quente, linda me sobe a cabeça, beijar seu corpo de cima a baixo, isso me enlouquece com certeza, você nasceu pra me deixar maluco, parece ser meu destino, quer saber esqueça, hoje estou movido pelas loucuras que rondam minha cabeça.
Seu perfume é como a flor em um jardim e, eu sou como a abelha, mas não sei como consigo resistir, dá vontade cheirar seu pescoço e, bagunçar seus cabelos e seu corpo sentir, nada muito apressado, mas com toda o tempo do mundo te fazer feliz e te ver delirar e sorrir, queria que soubesse, apenas pudesse me ouvir, queria te ver declarando que também é louca por mim, queria nessa brincadeira te ter, te possuir, seríamos como duas crianças, iríamos apenas nos divertir.

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

A BASE PARA A DURABILIDADE

Pirâmides do Egito e Grande muralha da China são umas das coisas que mais nos ensinam sobre o funcionamento da vida, pois elas tiveram muito esforço e anos para serem construídas, por isso resistem a tanto tempo, já construções feitas com máquinas e que são terminadas em poucos meses jamais durariam o mesmo. Assim também são relações e relacionamentos rápidos e genéricos, nunca duraram o tempo dos que possuem uma história farta de momentos, acertos e erros..
04/11/18

Gabriel Brandão dos Santos

ESCRAVO DA INCERTEZA.

Uma confusão na mente, mistura de sentimentos no coração, as vezes dá vontade de sair correndo, outrora o contrário dessa emoção, se perde no mundo das fantasias, difícil diferenciar sonho de ilusão, parece ser sensível a tudo e as vezes achas que não tem coração.
O que faz aqui? essa pergunta não quer calar, parece que a resposta está tão perto, mas é tão difícil encontrar, você cresceu tão rápido, queria que fosse mais devagar, essa velocidade te assusta, ah se tempo apenas pudesse parar, e então você refletir e quando se decidir, ele poderia continuar, mas é impossível que o relógio nem queres olhar, nada parece ter sentido e você apenas deixa rolar, fica assistindo para ver onde termina, onde tudo isso vai dar, porque mesmo que faça algo, sabes, que do destino ninguém vai escapar, na realidade sua curiosidade não é como seria o fim dessa vida, mas pelo que depois dela virá, parece ser algo estranho, mas digo que não, é algo que todos queremos experimentar, apenas tens mais foco, está mais ansiosa para contemplar.
Mas a melhor notícia é essa que vou te falar, as pessoas mais conhecidas não são iguais, mas diferentes só para variar, todas possuíram outra visão de mundo e isso as fez do padrão se esquivar, seu potencial é pro sucesso, lhe falta acreditar, não que você não acredita em si, mas acreditar que vale a pena parar de apenas observar e fazer algo para ver no que vai dar.
19/10/18

Gabriel Brandão dos Santos
1 compartilhamento

A GENIALIDADE É DOS LOUCOS.

Da loucura nasceu a inteligência, falo e posso provar, pois Só um louco olharia para o sol e diria: ele é o centro e nós estamos a lhe orbitar, por que a maçã tem que cair no chão e não do galho saltar? que loucura é essa minha gente, alguém pode me explicar? Desse questionamento um dos maiores conhecimentos a humanidade pôde alcançar, existe uma força que mantém os corpos juntos e que sustenta tudo que há.
Com certeza a maior loucura foi alguém questionar a própria existência e não é que esse louco provou sua inteligência, descobriu que tudo é feito de pequenas partículas e que tudo é mera aparência, a matéria não representa nada, é uma quase inexistência, para mim isso é loucura, não tem nada de inteligência.
Essa aqui é mais incrível e duvido alguém responder, como é que existe duas leis no mesmo universo que se vê? A física quântica fez o homem questionar e seus conhecimentos revê, há uma outra realidade no plano micro entre eu e você, as particulas se desrespeitam e não querem nem saber, a matéria se comporta de um jeito, dentro delas não é nada do que se ver, nada explica o que à pouco formos capazes de conceber, mas apenas um louco no futuro será capaz de responder, vão dizer que ele é inteligente, mas eu ainda vou questionar, vou dizer que é loucura e que nenhuma inteligência há, sei que o homem é o bug na matrix, o qual um dia ela corrigirá, melhor não dar uma de louco e muito vasculhar, pois o que se diz inteligência pode fazer todo mundo se ferrar..
29/10/18

Gabriel Brandão dos Santos
2 compartilhamentos

Da multidão de possibilidades nasce a esperança, da juventude a energia capaz de mover o futuro e os anciãos são os responsáveis por deixarem o ambiente propício aos sonhos dos jovens. Uma lei é responsável por manter todo o equilíbrio da sociedade e talvez do universo, está é: toda ação tem uma reação, logo, não há neutros no mundo, nem quem diga se movimentar sozinho, mas todo ou qualquer tipo de estrutura existente nessa realidade é totalmente dependente da menor das partículas, os quais estão interligados entre si à uma dependência eterna.
22/10/18

Gabriel Brandão dos Santos